Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 48
  1. #16
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu expliquei bem o meu ponto.

    Logicamente, qualquer utilizador com tendência para Intel, nunca o vai perceber.

    Se tens Intel, é normal defenderes a tua compra.

    Eu como já tive ambos...não defendo nenhum, defendo a minha carteira que é o que mais me importa.

  2. #17
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu não defendo nenhum, aliás como já te foi dito as minhas maquinas foram sempre AMD na proporção de 3 para 1.
    Apenas se está a falar de avanços tecnologicos e por muito que te custe porque tens AMD, a mesma está atrás.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  3. #18
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Jorge-Vieira Ver Post
    Eu não defendo nenhum, aliás como já te foi dito as minhas maquinas foram sempre AMD na proporção de 3 para 1.
    Apenas se está a falar de avanços tecnologicos e por muito que te custe porque tens AMD, a mesma está atrás.
    A mim não me custa rigorosamente nada.

    Eu tive o mesmo Intel que tu durante ano e meio.

  4. #19
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E antes deste Intel vim de um AMD.
    É necessário saber olhar para os dois lados e ver ambos sem fanatismo, ambos são bons, ambos têm pontos fortes e pontos fracos, se hoje a AMD está atrás no passado já esteve há frente (e bem há frente), se hoje a Intel está a frente no passado comeu bem pó através dos desenvolvimentos que a AMD fez e fez muito jogo sujo com a AMD.
    Por mim que continuem as duas de muita boa saúde e por muitos anos a darem-nos excelentes produtos e que acima de tudo exprimam argumentos tecnologicos e que isso se traduza em preços competitivos.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  5. #20
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não há fanatismo nenhum.

    Mas, a AMD custa menos 100€ e marketing à parte, nos meus testes, foi superior na maioria.

    E desengane-se quem pensa que são únicos, vão à OC3d estão lá várias "caseiradas" com resultados semelhantes.

    Tecnologias da Intel?é como as da Nvidia.

    Na prática só se notam em utilizações muito específicas.

  6. #21
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ambos têm pontos fortes e pontos fracos e para muitos pode justificar o acrescimo de preço e para outros não, é livre escolha, por isso cada um compra o que acha melhor ou mais barato.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  7. #22
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Jorge-Vieira Ver Post
    Ambos têm pontos fortes e pontos fracos e para muitos pode justificar o acrescimo de preço e para outros não, é livre escolha, por isso cada um compra o que acha melhor ou mais barato.
    Reparei agora no teu avatar.

    Já não "pego" mais contigo

    Long Live Half life!

  8. #23
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Concordo a 100% com o que o Jorge disse, cada um é livre de comprar o que gosta e todos nós temos preferências e se der para testar um pouco de tudo melhor.

    fanboys é que não

    Enviado do meu C1505 através de Tapatalk
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  9. #24
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    Concordo a 100% com o que o Jorge disse, cada um é livre de comprar o que gosta e todos nós temos preferências e se der para testar um pouco de tudo melhor.

    fanboys é que não

    Enviado do meu C1505 através de Tapatalk
    É comprar o que melhor se adequa às necessidades/gostos de cada um.

    Nunca disse o contrário

  10. #25
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2013
    Local
    Sintra
    Posts
    43
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu comprei um FX-8320 e não estou nada arrependido, ao contrário do que se vê nos portáteis, estes amds aquecem pouco o que permite um OC engraçado (sim eu sei que os intel aquecem mais porque os vrms estão no próprio cpu) . Acho que o que se poupa acaba por compensar visto que pode ser usado para comprar ssd por exemplo.

    Sou mais um que apoia a ideia de que os 100€ não valem a performance que não se nota para um uso diário caseiro (jogos)

    ps: tive foi azar com a minha board da gigabyte. sempre que ligo alguma coisa ao conector pwm da board, ela chia parece que estou a fazer chá. Já vai para garantia para a semana, 20 dias após compra, sem board 1 mês.

  11. #26
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Shepard06 Ver Post
    Eu comprei um FX-8320 e não estou nada arrependido, ao contrário do que se vê nos portáteis, estes amds aquecem pouco o que permite um OC engraçado (sim eu sei que os intel aquecem mais porque os vrms estão no próprio cpu) . Acho que o que se poupa acaba por compensar visto que pode ser usado para comprar ssd por exemplo.

    Sou mais um que apoia a ideia de que os 100€ não valem a performance que não se nota para um uso diário caseiro (jogos)

    ps: tive foi azar com a minha board da gigabyte. sempre que ligo alguma coisa ao conector pwm da board, ela chia parece que estou a fazer chá. Já vai para garantia para a semana, 20 dias após compra, sem board 1 mês.
    Tiveste mesmo azar a minha GA970 está a bombar desde o 1º dia sem problemas!! ;(

    Realmente os 8320 sao maquinas o meu nem me chateei, fiz OC deu 4.8ghz teste e depois agora tenho-o em 4.0ghz stock vcore... nao preciso de mais.. mas a ver se o meto a 4.5ghz quando tiver paciencia para colocar os valores "pipis"

  12. #27
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Reparei agora no teu avatar.

    Já não "pego" mais contigo

    Long Live Half life!
    Só se reparaste agora no avatar é porque andas bem distraído e nem sequer viste ou leste o meu topico de apresentação e claro o avatar faz menção a um dos jogos da minha vida.
    Tu podes meter-te comigo, podemos debater ideias, estamos aqui para isso, só não levas troco quando começares a entrar em modo "fanboy" como estava a acontecer, porque para mim as marcas são apenas isso marcas e eu olho para elas pelo bom e pelo mau, faço as minhas ideias e analises nisso sem me deixar influenciar pelo que tenho, dado que eu compro dos dois e para mim são os dois bons com coisas melhores e piores em determinados aspectos.
    Conforme já te disse em cima, a minha preferencia é sempre AMD, embora tenha Intel neste momento, a Intel é uma empresa que não colhe as minhas simpatias, mas na altura da compra, mediante o orçamento que tinha na altura Intel era o melhor que podia comprar, depois de vir varios sistemas AMD seguidos foi com pena que deixei a AMD dado que não tinha nada que me agradasse e a diferença de preço entre o que queria Intel e AMD era quase insignificante dado que os FX cá em PT estavam mais caros que actualmente.

    Quando critico a AMD por estes processadores FX, eu critico mais pelo nome que a AMD lhes deu, para mim a sigla AMD FX significa ser o melhor do mercado e não o melhor da AMD, se digo isto é porque acompanho a AMD desde os famosos K6 e tudo aquilo que a AMD deu de bom à informatica nesses anos, para mim os anos mais ricos da informatica.
    AMD FX significava alto desempenho e altos preços, e não havia nenhum Intel que fizesse frente, e daí a minha critica a estes processadores, a AMD devia ter dado outro nome, agora não olhando para a Intel e olhando para estes FX de 8 nucleos os mesmos são fantasticos, a nivel de engenharia é fenomenal o trabalho que a AMD fez com eles e mais a AMD tem uma coisa que a Intel não tem, a AMD faz sempre retrocompatibilidade com as suas anteriores mobos e a Intel é tudo novo. Ainda pegando nestes FX é notavel também o trabalho que a AMD fez com esta geração, dado que os anteriores FX81XX foram um fracasso e a AMD nestes FX83XX deu um incremento de mais de 15% face aos anteriores, e agora eu deixo a questão, onde é que a Intel faz um incremento desses quando passa de geração???? Que eu me lembre... não tenho memória recente disso.
    Por isso, espero que a AMD se mantenha por muito tempo no mercado e só tenho pena de não existirem mais AMD´s para haver mais concorrencia.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  13. #28
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estou a ponderar arranjar um 4670k + Z97 para testar ambas as plataformas mas desta vez com CF, que vos parece?


  14. #29
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Estou a ponderar arranjar um 4670k + Z97 para testar ambas as plataformas mas desta vez com CF, que vos parece?

    Era mais uma review/comparativo muito bem vindo


  15. #30
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Estou a ponderar arranjar um 4670k + Z97 para testar ambas as plataformas mas desta vez com CF, que vos parece?

    Boas!
    Eu acho que fazia o extra mile e ia para uma board como a minha e um 5820k.
    Melhor (muito melhor) cpu, 6 cores reais, die soldado no heatspreader, board superior X99, DDR4.

    Apenas tens que considerar as memórias DDR4, mas tirando isso é no brainer...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •