Registar

User Tag List

Likes Likes:  40
Página 276 de 277 PrimeiroPrimeiro ... 176226266274275276277 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,126 a 4,140 de 4146
  1. #4126
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A razão para meter aquela board caríssima é a caixa também ela caríssima que tenho, que é uma Corsair 1000D. Uma "super tower" como a própria Corsair lhe chama. Aquilo é gigante. Uma caixa destas é para ter boards a condizer. Uma extended-atx no caso. Uma board atx parece um brinquedo de criança dentro daquilo!

    Para já vou manter Intel, mas no futuro pondero mudar para AMD, possivelmente num upgrade para o segmento HEDT, no qual penso que a Intel nem compete mais. A AMD tem alguma concorrência contra os seus Threadripper atualmente? Penso que não mas posso estar errado. Penso virar para esses no futuro, mas não para já.

    A gráfica ficará definitivamente uns furos abaixo da restante configuração mas possivelmente irei mudar para uma 5070 da Nvidia no próximo ano.

  2. #4127
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Dape_1904 Ver Post
    A razão para meter aquela board caríssima é a caixa também ela caríssima que tenho, que é uma Corsair 1000D. Uma "super tower" como a própria Corsair lhe chama. Aquilo é gigante. Uma caixa destas é para ter boards a condizer. Uma extended-atx no caso. Uma board atx parece um brinquedo de criança dentro daquilo!

    Para já vou manter Intel, mas no futuro pondero mudar para AMD, possivelmente num upgrade para o segmento HEDT, no qual penso que a Intel nem compete mais. A AMD tem alguma concorrência contra os seus Threadripper atualmente? Penso que não mas posso estar errado. Penso virar para esses no futuro, mas não para já.

    A gráfica ficará definitivamente uns furos abaixo da restante configuração mas possivelmente irei mudar para uma 5070 da Nvidia no próximo ano.
    Boas!
    Depois das X99 e os seus belos CPUS´s, a Intel matou o HEDT...
    Actualmente não tens nada da team blue, pelo que se é para ter para trabalhar é Threadripper (ou então EPYC).

    Mesmo a versão mais barata desses cpu´s é super overkill para qualquer trabalho dito "mais normal", seja edição de imagem, renders, edição video...

    Gosto mesmo muito da plataforma, mas custa-te um olho e um rim....

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #4128
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Amanhã ou sábado vou levantar esta menina. Depois a ver se faço aqui um review com videos.
    Sei que não é a área do fórum, mas como é "digital" dever servir

    Não é muito mas é um contributo para o fórum continuar vivo.

    hikmicro alpex A50.jpg

  4. #4129
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Amanhã ou sábado vou levantar esta menina. Depois a ver se faço aqui um review com videos.
    Sei que não é a área do fórum, mas como é "digital" dever servir

    Não é muito mas é um contributo para o fórum continuar vivo.

    hikmicro alpex A50.jpg

    Boas Duarte,
    Nesta altura todos os contributos são importantes...

    Tomara que a restante comunidade o fizesse também.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #4130
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Alguém sabe de alguma coisa da Corsair em teclados wireless? Depois de mudar totalmente para wireless em teclado e rato, vejo que foi a opção correta... apenas não a marca correta! A ASUS foi a escolhida e fazem bem conjunto mas o software da ASUS (Armory Crate) é penoso. A aplicação em si é muito pesada, arrasta-se, de vez em quando o rato tem tendência para não querer funcionar do nada, simplesmente não mexe (não acontece a toda a hora nem parecido, é algo bastante aleatório se bem que raro) e as atualizações de firmware parece que nem sempre correm bem...

    Vou mudar para a Corsair. Vai monitor e tudo! Quero uniformizar tudo o que puder e conseguir numa só marca, pois assim um único software (no caso da Corsair o iCue) controla tudo e sendo tudo da mesma marca a possibilidade de tudo ser compatível entre si e funcionar em parelha é maior.

    Basicamente vai ser monitor, teclado, rato, caixa (já tenho a Corsair 1000D), ventoínhas, water cooling, memórias RAM, disco SSD e fonte de alimentação... tudo Corsair! Apenas vai sobrar processador, motherboard e gráfica a não serem Corsair, porque claro a empresa nem sequer produz nada nesses campos.

  6. #4131
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mas a ideia de uniformizar às vezes não é a melhor.
    Estás a olhar apenas ao "software" como um único para poderes controlar o equipamento.

    Nem sempre uma marca é boa em tudo o que faz.
    Há produtos melhores e piores que outros por isso ao olhares ao software provavelmente vais estar a comprometer algo noutro lado.

    O software embora aches penoso, pesado... mas arrastar-se? Mas isso é o Autocad 2024 para se arrastar?

    Se me disseres que gostavas de ter tudo da mesma marca, só porque sim porque te identificas com os produtos, com a imagem dos mesmos e a filosofia... entenderia perfeitamente.


    Dou-te um exemplo:
    Tenho um rato da Logitech, o MX Anywhere (dos primeiros) o qual na altura fiz um esforço para o comprar e simplesmente é fenomenal para mim. Wireless, funciona em qualquer superficie sem qualquer falhas.
    Tem uma porrada de anos. Mas embora não use o Linux de uma forma diária, no Linux consigo ter informação do estado da bateria do rato visível e em percentagem. No windows, mesmo com o driver da Logitech essa informação não me aparece. Não vou trocar o rato só porque o software não faz aquilo que quero.

    Qual é a board que tens? uma Asus?
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  7. #4132
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    De momento vendi a maioria da torre. Tinha um i5 8600k e uma Aorus Gaming 5. Nos próximos meses devo dar o salto para uma plataforma atual. Um processador com 6 anos estava na altura de ir embora.

  8. #4133
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Depois de vários meses a ver portáteis vou finalmente mudar. O eleito é um ASUS (curioso visto que me vou livrar da ASUS na torre). Um Zenbook com i5 1240p, 16GB RAM, 512GB SSD, Wi-Fi 6, BT 5, carrega por usb-c... e acima de tudo... tem um ecrã OLED 90hz!

    É este - https://mediamarkt.pt/products/porta...-graphics-oled

    Pelo que verifiquei a gráfica integrada deste i5 tem mais potência que a Xbox One tinha. Nada mau para uma gráfica integrada.
    Última edição de Dape_1904 : 30-12-23 às 15:49

  9. #4134
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem hoje foi dia de mais uma compra. Vou mudar de earfones, dos meus Galaxy Buds+ de 2020 para os Galaxy Buds2 Pro, os atuais topos de gama da Samsung. Foram 143 euros na Youget, visto que a Worten se recusou a igualar preço.

    Vou buscar o cancelamento de ruído que não tinha nos Buds+, som 24 bits wireless, compatibilidade e suporte de software muito maiores (a app de buds da Samsung para Windows nem sequer é compatível com os Buds+ por serem demasiado antigos e esta app facilita imenso a integração e conexão dos auriculares com um PC Windows).

    Vou acabar por dar os Buds+ em alguma retoma da Samsung numa compra futura de smartphone pois nem tenho coragem de vender algo que tem cera de ouvido a alguém, por razões básicas de higiene pessoal.

    Aqui fica o link da compra do dia - Auriculares Bluetooth Samsung Galaxy Buds 2 Pro R510 Violeta (youget.pt)

    Vão combinar na perfeição com o meu Galaxy Z Flip 5 Lavanda - Smartphone Samsung Galaxy Z Flip 5 6.7" 256GB/8G Dual SIM Lavanda (youget.pt)

    Trabalho um mês inteiro de Dezembro sem folgas para estes gajos da Samsung e ainda lhes compro os equipamentos topo de gama. Deviam promover-me
    Última edição de Dape_1904 : 09-01-24 às 21:45

  10. #4135
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, depois da aquisição dos Buds2 Pro chegou a altura das próximas compras entrarem na lista. Então vou transacionar para um mínimo de 512GB em qualquer dispositivo, seja ele qual for.

    Como tal, vou desfazer-me da minha atual pen (Kingston 256GB USB-C). Mas vou-me manter na Kingston. Vou é para a Kingston DataTraveler Max 512GB USB-C - Pen Drive Kingston DataTraveler Max 512GB USB-C 3.2 Gen 2 Preta | PCDIGA

    A acompanhar isto irei também adquirir um cartão de memória para acompanhar o recentemente adquirido portátil (Asus Zenbook i5 1240p OLED) e o escolhido foi o Sandisk Extreme Pro 512GB - Cartão de Memória SanDisk Extreme Pro UHS-I C10 U3 V30 A2 microSDXC 512GB + Adaptador SD | PCDIGA

    No portátil fico com espaço suficiente no cartão para dividir em 4 partições e dar uma a cada biblioteca do Windows e deixar o disco apenas para instalações. A pen vem reforçar a capacidade de armazenamento on the go e também a performance na velocidade de transferência de grandes ficheiros caso seja necessário (tenho setups de tudo e mais alguma coisa e alguém me pede é só copiar e andar).

    Mais para a frente estão planeadas compras mais dispendiosas como um Headset (Corsair Virtuoso RGB Wireless XT) e um Rato (Corsair Nightsabre Gaming RGB Wireless).

    Aos poucos irei durante este ano montando de "fora para dentro" a nova máquina que aí vem. Começar nas coisas pequenas (armazenamento interno e externo, rato, headseat, teclado, monitor). E depois partir sim para dentro da caixa (que se vai manter a Corsair 1000D atual).

    Vai ser um ano DISPENDIOSO!

    PS: por falar em dispendioso passei agora na minha conta Samsung e o número de produtos registados não pára de aumentar! Alguns foram oferta como o caso do Watch5 Pro e os Buds Pro por comprar telefones. Aqui fica abaixo o print. E ainda falta a TV de oferta na compra do Flip5 que ainda não está registada porque nem da caixa saiu ainda. Passo a vida a devolver o ordenado de volta para a Coreia

    01.jpg
    Última edição de Dape_1904 : 12-01-24 às 00:16

  11. #4136
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estas aqui estás a pedir dupla nacionalidade
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  12. #4137
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ainda estou na dúvida se vou para o S24 Ultra... não há nada que me puxe muito... nem 16 de RAM se dignificaram a meter no telefone...

  13. #4138
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  14. #4139
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Última edição de MR : 01-03-24 às 04:30
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  15. #4140
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Chineses? Nem banhados a ouro, platina, diamantes e tudo mais que exista! Longe dessa gente!

 

 
Página 276 de 277 PrimeiroPrimeiro ... 176226266274275276277 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 3 users a ver esta thread. (0 membros e 3 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •