Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    40
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Uma curiosidade: A minha Nintendo Switch a 4k

    Uma vez entrei na maloqueira e decidi comprar uns equipamentos.

    Mclassic que faz upscale para 1300p qualquer coisa de resolução com um fantástico anti-aliasing, mas o 4gamer pro só aceita inputs de 1080p.

    O que fiz: entre eles, meti um pequeno edmi para forçar 1080p no mclassic e fiz chain com o 4k gamer e output incrível para uma TV enorme de 4k sem um bom gaming mode de upscaling.

    Na altura comentei isto no reddit, mas começaram logo com a toxicidade do input lag e qualquer coisa, mas não notei nada em anos de gaming e a diferença é de dia para noite!

    Daí ter desistido do Reddit e do ZWAME e ter encontrado isto. Não para incentivar ninguém, mas para partilhar a minha "invenção".

    Um pouco caro... A mesma ligação na PS3, mas para essa tive que adquirir um HDMI splitter por causa das normas e restrições da PS3 de HDCP que impediam passar o sinal.

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

  2. #2
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se estás satisfeito, e não sentes qualquer lag.. é o que interessa.
    Se é o mais correcto, ou natural...é como tudo
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Filipe Alberto Ver Post
    Uma vez entrei na maloqueira e decidi comprar uns equipamentos.

    Mclassic que faz upscale para 1300p qualquer coisa de resolução com um fantástico anti-aliasing, mas o 4gamer pro só aceita inputs de 1080p.

    O que fiz: entre eles, meti um pequeno edmi para forçar 1080p no mclassic e fiz chain com o 4k gamer e output incrível para uma TV enorme de 4k sem um bom gaming mode de upscaling.

    Na altura comentei isto no reddit, mas começaram logo com a toxicidade do input lag e qualquer coisa, mas não notei nada em anos de gaming e a diferença é de dia para noite!

    Daí ter desistido do Reddit e do ZWAME e ter encontrado isto. Não para incentivar ninguém, mas para partilhar a minha "invenção".

    Um pouco caro... A mesma ligação na PS3, mas para essa tive que adquirir um HDMI splitter por causa das normas e restrições da PS3 de HDCP que impediam passar o sinal.

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Boas!
    Eu comprei o mesmo cabo (ainda o uso) para a PS2 e para a DreamCast e sim nota-se um pouco mais de claridade e nitidez na imagem.
    Como dizes é caro e não será para todos, mas eu pessoalmente também acho que vale a pena.

    Também não notei grande lag com aquilo a correr entre a consola e a tv, pelo que achei que o dinheiro foi bem investido.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    40
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Se estás satisfeito, e não sentes qualquer lag.. é o que interessa.
    Se é o mais correcto, ou natural...é como tudo
    Acabei por desconectar os dois e deixar o 4k gamer pro para o Desktop. A gráfica não dá mais que Full HD e fica muito melhor numa televisão enorme, isto é, para o que ela conseguir rodar só com uns 2gb de dram

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

  5. #5
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    40
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Filipe Alberto Ver Post
    Acabei por desconectar os dois e deixar o 4k gamer pro para o Desktop. A gráfica não dá mais que Full HD e fica muito melhor numa televisão enorme, isto é, para o que ela conseguir rodar só com uns 2gb de dram

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Lol, vejo isto. O 4k gamer pifou, julgo por overheating. O vendedor da amazon enviou-me um novo e nem questionou mais e sem problemas, nem tive tempo de testar... Mas é metade do peso.

    Gostava de abrir os dois para ver a diferenças de cooling das versões.

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •