Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Tech Novato Avatar de Gyzdark
    Registo
    Jun 2016
    Local
    Sabugal
    Posts
    410
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    MoBo future proof (+ CPU e RAM usadas)

    Questionário:

    1- Qual ou quais componentes queres comprar ?
    Motherboard

    2- Qual o orçamento disponível ?
    O necessário mas julgo não precisar de mais que 200€ ou no máximo dos máximos 250€

    3- Quando pensas comprar ?
    No in+icio do próximo mês

    4- Qual a configuração do teu computador ?
    Processador: C2D E8500 + CM Hyper 212 Evo
    Motherboard: P5Q Pro
    Fonte: XFX 500 Pro Core Edition
    Memorias: 8GB DDR2 @ 1033MHz
    Placa Gráfica: XFX Radeon DH 6870 1GB GDDR5
    HDD's: 1TB WD Blue + 2TB WD Blue
    Etc..

    5- Que tipo de uso terá o computador ?
    Jogos
    a- Para jogar, por favor referir a que resolução estas a pensar jogar e que jogo/s
    Para já vou jogar a 1440x900 que é o que o monitor permite, no futuro será a 4K, daqui a uns anitos. Costumo jogar os jogos da prache Far Cry, Tomb Raider, Skyrim, Fallout, PES, Dying Light.... you name it.

    b- Se é para trabalhar, por favor indicar que programas iras utilizar.
    Não, para mim PC é hobby

    6- Pensas em fazer overclock ?
    Não, a não ser que traga aqueles perfis de OC fácil. Não descarto a possibilidade de por ventura no futuro comprar um processador 'K' mas não é uma prioridade. Sinceramente não sei mas não contem com que o OC seja uma exigência.

    7- Tens preferência por loja ? Ou zona do país ?
    Na minha zona (Guarda) não há lojas com preços competitivos, tenho que mandar vir sempre

    8- Sabes montar o sistema ?
    Sei e dá-me imenso prazer.

    9 Descritivo-
    No próximo mês irei finalmente trocar de plataforma. Como devem perceber pela minha config atual, os meus sistemas costumam durar por muitos e muitos anos, costumo espremer o sumo todo do chipset até ao seu fim de vida e mais além, substituindo componentes ao longo dos anos e é isso mesmo que farei com o próximo. Para o caso, este teve que aguentar bem mais do que tinha previsto uma vez que nos últimos anos a disponibilidade financeira não me permitiu manter o PC tão atualizado como gostaria mas finalmente a coisa estabilizou e estou pronto para dar o passo.
    Tal como o título indica pretendo comprar uma MoBo que me permita ir adquirindo componentes conforme vou sentindo necessidade, normalmente vou comprando usados já que não exijo nunca jogar em ultra e a 250fps, isto permite-me normalmente jogar com fluidez poupando sempre uns trocos pois vou comprando o que os entusiastas vão deixando para trás e permite-me também não perder tanto depois na revenda.

    O objetivo passa então para já por comprar a MoBo nova, uma vez que nos usados não haverá nos próximos tempos o que pretendo e comprar um CPU mediano e 8GB de RAM usados, sem grande exigência para poupar o orçamento. Depois, conforme a disponibilidade financeira o vá permitindo e as exigências o forçarem, irei então voltar a trocar para um CPU melhor e adicionar mais e melhor RAM. Ainda assim, após adquirir o trio MB+CPU+RAM o primeiro investimento será obviamente num SSD e mais tarde trocarei de gráfica.
    Pretendo então uma MoBo que, apesar de não ir ser desde já aproveitada, não me deixe limitado, por exemplo, apesar de que agora vou apenas adquirir 8GB de RAM a, no máximo, 2133MHz (a não ser que surja uma boa oportunidade), a MoBo deve permitir que no futuro possa eventualmente chegar, sei lá, aos 3200MHz pelo menos e no mínimo 32GB. O mesmo com o SSD: o que comprarei num futuro próximo muito provavelmente será SATA mas a possibilidade de poder incorporar no futuro a tecnologia NVME não deve ser deixada de parte. Não pretendo fazer SLI/Cross-Fire mas posso no futuro querer adicionar uma placa de som, um SSD via PCIe, uma palca LAN... não sei, ficar com slots PCI/PCIe x1/x16 livres... acho que deu para perceber a ideia.

    Julgo que a aposta certa será então optar pelo socket 1151, tinha em mente a MSI Z170A-G43 Plus por vários fatores: Não estar limitada pelos fatores que referi anteriormente, ter saídas audio 7.1 (relevante), estar a um preço que considero acessivel +/-130€ e ter umesquema de cores que me agrada. Sendo que a parte estática não é de todo relevante mas a minha fractal é preta com luzes azuis, o meu rato também tem luzes azuis e se pudesse ser mantinha o esquema de cores preto/azul mas, este é o aspeto mais irrelevante de todos, ao ponto de poder ser ignorado.

    EDIT: Esqueci-me de falar no CPU + RAM. Estou a pensar em comprar para já algo como um i3 6100 usado (rondará os 70/80€) e 8GB DDR4 usados também a rondar os 40€. Ou seja o bundle MB+CPU+RAM ficaria por cerca de 250€.

    Estou a pensar corretamente? Há melhores opções? Venham daí as sugestões.

    Desde já o meu muito obrigado a todos.
    Última edição de Gyzdark : 11-01-17 às 02:11
    Fractal Design R4 -- MSI Z170A Gaming M3 -- i5 6600K @ 4.4GHz/1.2V -- 16GB (2x8GB) HyperX Fury DDR4 @ 2400MHz CL15 -- Asus Strix GTX 960 DirectCU2 2GB -- Crucial MX100 500GB SSD -- 1TB WD Blue -- XFX 550 Pro Core Edition -- BeQuiet Dark Rock 3 -- Win10 64x
    Samsung S24F350FHU @ 1920x1080 -- Logitech G502 -- Ozone Strike -- HyperX Cloud Revolver -- Creative Inspire A200

  2. #2
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Havendo agora o lançamento da nova plataforma da AMD, aconselhava-te a aguentares mais 1 mesinho e ires estando atento ao OLX e fóruns da praxe pois de certeza que irão aparecer negócios brutais...!

  3. #3
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O que estás a pensar fazer, no meu entender é um erro.

    Com 250€ consegues encontrar um i5 + 8gb + motherboard B150 (Por exemplo, a MSI B150M Mortar) e assim não gastas dinheiro duas vezes e ficas de longe melhor servido com o i5 do que com o i3.

    Mais tarde, se quiseres realmente maximizar a plataforma, encontras um i7-6700 a bom preço e feito.

    Os ganhos na velocidade de memória, também não são compensadores do gasto extra. Metes agora 8GB, mais tarde passas para 16GB e feito. 2133/2400MHz é o ideal.

  4. #4
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    O que estás a pensar fazer, no meu entender é um erro.

    Com 250€ consegues encontrar um i5 + 8gb + motherboard B150 (Por exemplo, a MSI B150M Mortar) e assim não gastas dinheiro duas vezes e ficas de longe melhor servido com o i5 do que com o i3.

    Mais tarde, se quiseres realmente maximizar a plataforma, encontras um i7-6700 a bom preço e feito.

    Os ganhos na velocidade de memória, também não são compensadores do gasto extra. Metes agora 8GB, mais tarde passas para 16GB e feito. 2133/2400MHz é o ideal.
    Concordo aqui com o amigo

  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tal como já foi dito por aqui, é uma questão de estares atento pois em breve o mercado vai mexer e vão andar por aí material e até mesmo bundle a bom preço
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  6. #6
    Tech Novato Avatar de Gyzdark
    Registo
    Jun 2016
    Local
    Sabugal
    Posts
    410
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vocês estão mais dentro do assunto, eu pessoalmente não estava a ver lançamentos da AMD provocarem troca de plataforma em utilizadores Intel e provocar com isso mexidas no mercado de usados.
    Agradeço a vossa opinião MTPS e APLinhares, mas o objectivo de comprar uma MB decente é mesmo não estar a gastar mais dinheiro em outra no futuro independentemente do que lhe quisesse adicionar e essa Mortar é de facto um pouco limitada, não hoje mas daqui a 6 ou 7 anos, quando a paltaforma estiver descontinuada eu muito provavelmente vou continuar a usar e a comprar pouco a pouco os melhores componentes que por aí aparecerem e não acredito que o standard das DDR4 se mantenha pelos 2400MHz. Por exemplo, uma das funções futuras deste PC é servir também de HTPC e passar som e imagem para a casa (em construção de momento). Eu por exemplo imagino esta MoBo a acabar os seus dias úteis a par com com um i7 77xx/78xx.
    "MoBo decente" mas com um olho nos €!
    Fractal Design R4 -- MSI Z170A Gaming M3 -- i5 6600K @ 4.4GHz/1.2V -- 16GB (2x8GB) HyperX Fury DDR4 @ 2400MHz CL15 -- Asus Strix GTX 960 DirectCU2 2GB -- Crucial MX100 500GB SSD -- 1TB WD Blue -- XFX 550 Pro Core Edition -- BeQuiet Dark Rock 3 -- Win10 64x
    Samsung S24F350FHU @ 1920x1080 -- Logitech G502 -- Ozone Strike -- HyperX Cloud Revolver -- Creative Inspire A200

  7. #7
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Gyzdark Ver Post
    Vocês estão mais dentro do assunto, eu pessoalmente não estava a ver lançamentos da AMD provocarem troca de plataforma em utilizadores Intel e provocar com isso mexidas no mercado de usados.
    Agradeço a vossa opinião MTPS e APLinhares, mas o objectivo de comprar uma MB decente é mesmo não estar a gastar mais dinheiro em outra no futuro independentemente do que lhe quisesse adicionar e essa Mortar é de facto um pouco limitada, não hoje mas daqui a 6 ou 7 anos, quando a paltaforma estiver descontinuada eu muito provavelmente vou continuar a usar e a comprar pouco a pouco os melhores componentes que por aí aparecerem e não acredito que o standard das DDR4 se mantenha pelos 2400MHz. Por exemplo, uma das funções futuras deste PC é servir também de HTPC e passar som e imagem para a casa (em construção de momento). Eu por exemplo imagino esta MoBo a acabar os seus dias úteis a par com com um i7 77xx/78xx.
    "MoBo decente" mas com um olho nos €!
    A única limitação que terás com a Mortar, é a não possibilidade de realizar OC. De resto, não te limita em nada face à G43.

    Hoje em dia os ganhos em OC na maioria das aplicações não compensam a chatice.

    O "standard" da velocidade em DDR4, vai-se manter enquanto não existirem plataformas que retirem realmente proveito de mais MHz.

    Se tu pensas em 1151 e se nesta plataforma a velocidade da RAM é indiferente, não faz muito sentido estares a pensar e a pagar mais por isso.
    Última edição de MTPS : 11-01-17 às 23:14

  8. #8
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Arranjas uma Asrock destas que já dá para os gastos. Na "pior" das hipoteses, arranjas uma board AMD com um cpu de topo, tipo 9590 e 8370, da malta fiel à AMD que os tem desde sempre e só mudará para vermelho novamente.
    Na melhor da hipoteses, será de 1150 inclusive para cima. Não digo com i7, mas com i5's será certamente.
    Algo com i7 por esses valores, será mais provavel nas 1155 inclusive para baixo. Mas tirando a própria, antes disso não compensa, nem em preço, nem em specs e quase já nem em performance, especialmente a manter-se no futuro.

    @MTPS, vi com o @Winjer recentemente que a diferença de 2x8 2133mhz para 2x8 3200 é de apenas 10eur. Quando encontrar o post, ponho aqui.

    edit:here
    Última edição de Enzo : 11-01-17 às 21:22
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  9. #9
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Arranjas uma Asrock destas que já dá para os gastos. Na "pior" das hipoteses, arranjas uma board AMD com um cpu de topo, tipo 9590 e 8370, da malta fiel à AMD que os tem desde sempre e só mudará para vermelho novamente.
    Na melhor da hipoteses, será de 1150 inclusive para cima. Não digo com i7, mas com i5's será certamente.
    Algo com i7 por esses valores, será mais provavel nas 1155 inclusive para baixo. Mas tirando a própria, antes disso não compensa, nem em preço, nem em specs e quase já nem em performance, especialmente a manter-se no futuro.

    @MTPS, vi com o @Winjer recentemente que a diferença de 2x8 2133mhz para 2x8 3200 é de apenas 10eur. Quando encontrar o post, ponho aqui.
    Mesmo que seja 1€...a diferença de performance é isto:





    Etc etc etc...

  10. #10
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Estás disposto a esperar mais 1 mesinho até ao lançamento dos Ryzen?

    Eu vou comprar essa plataforma e vou vender a minha actual board e cpu (MSI Z170 Gaming 3 e I5 6600k).
    Está tudo impecável como seria de esperar da minha parte, eu depois faço um preço porreiro...

    Apenas terás que depois comprar as memórias, já que as que eu tenho vão para o sistema AMD.

    Cumprimmentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #11
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Porque raio é constante a grafica no witcher 3 está mais rápida e a usar mais vram e ram com as 2400mhz???
    @MTPS, tirando isso, não achas que pela diferença de preço, é "mais" future proof umas rápidas que umas lentas? Quem sabe não lhe dá para o OC? Ou se vejam mais casos como o Skyrim,
    (Não sou muito a favor desse conceito de future proof, mas pelo exemplo do @Gyzdark e por alguns videos que se apanham por aí, dá para ter noção onde se vai estar daqui a 4 anos. Pela equivalencia desse video, isto nos dias de hoje seria talvez o equivalente a comprar um 6600k e uma 1070. Daqui a 4 anos vai dar para jogar titulos AAA em com settings em médio+full hd@35 fps)

    @LPC, por acaso tinha posto essa tua motherboard inicialmente, mas não encontrei em nenhum lado a preço decente. Ainda assim acho que é das mais equilibradas em termos de specs/performance.
    Última edição de Enzo : 11-01-17 às 21:51
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  12. #12
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Porque raio é constante a grafica no witcher 3 está mais rápida e a usar mais vram e ram com as 2400mhz???
    @MTPS, tirando isso, não achas que pela diferença de preço, é "mais" future proof umas rápidas que umas lentas? Quem sabe não lhe dá para o OC? Ou se vejam mais casos como o Skyrim,
    (Não sou muito a favor desse conceito de future proof, mas pelo exemplo do @Gyzdark e por alguns videos que se apanham por aí, dá para ter noção onde se vai estar daqui a 4 anos. Pela equivalencia desse video, isto nos dias de hoje seria talvez o equivalente a comprar um 6600k e uma 1070. Daqui a 4 anos vai dar para jogar titulos AAA em com settings em médio+full hd@35 fps)

    @LPC, por acaso tinha posto essa tua motherboard inicialmente, mas não encontrei em nenhum lado a preço decente. Ainda assim acho que é das mais equilibradas em termos de specs/performance.
    Esses vídeos são um exemplo, existem N de vídeos a provar o mesmo: em 1151 os ganhos na diferença de velocidade da memória em 99.9% dos casos são nulos.

    Na plataforma 1151, esta tendência nunca se vai alterar. É uma característica da arquitectura e da forma como a memória é usada pelo software, por isso, mesmo com uma diferença de 1€ já é desperdiçar dinheiro
    Última edição de MTPS : 11-01-17 às 23:13

  13. #13
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Esses vídeos são um exemplo, existem N de vídeos a provar o mesmo: em 1150 os ganhos na diferença de velocidade da memória em 99.9% dos casos são nulos.

    Na plataforma 1150, esta tendência nunca se vai alterar. É uma característica da arquitectura e da forma como a memória é usada pelo software, por isso, mesmo com uma diferença de 1€ já é desperdiçar dinheiro
    Certo. E no caso que o @Gyzdark refere, uma 1151?
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  14. #14
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Certo. E no caso que o @Gyzdark refere, uma 1151?
    Igual, 1150, 1151, 2011, 2011-V3...
    A única plataforma actual que apresenta ganhos notórios é a acabada FM2.

  15. #15
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Igual, 1150, 1151, 2011, 2011-V3...
    A única plataforma actual que apresenta ganhos notórios é a acabada FM2.
    Mais irónico que isso, deve ser dificil
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •