Registar

User Tag List

Likes Likes:  1
Página 1 de 181 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 2714

Tópico: Windows 10

  1. #1
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Windows 10

    Abro aqui o tópico para se falar do Windows 9, pois já se começam a ter informações e rumores consistentes sobre este OS.

    The inevitable arrival of subscription-based Windows

    Both WZor and Foley have also been told that the range of Windows SKUs will change for Windows 9, though the two have heard different things. WZor claims that Windows 9 could have some form of subscription system, with the base operating system being free but certain features costing extra. Foley suggests that there will be a version of Windows that doesn't include the desktop—available for free—and another SKU or SKUs that will have the desktop for a fee.
    Isto é apenas um extracto do artigo completo, pois é bastante longo.

    Pelos vistos a partir do Windows 9 vamos andar a pagar uma subscrição, estilo Xbox Live. Por outro lado, parece que o OS vai ser gratuito na sua forma base.
    Pessoalmente prefiro a ideia de pagar uma vez, mesmo sendo uma quantia superior.
    Última edição de Winjer : 22-01-15 às 19:25
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  2. #2
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sinceramente acho que isso não vai acontecer. A concorrência direta da Microsoft não pratica nada disso, de pagar o sistema operativo em anuidades. Mais ainda, a concorrência não cobra pelo sistema operativo! Seria um tiro nos pés. O que acredito que vai acontecer é que o Windows vai sim caminhar para se tornar gratuito.

  3. #3
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O linux já tem um sistema parecido. O OS é gratuito, mas suporte e opções mais especificas são pagas.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  4. #4
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Então se for assim bora nisso.

  5. #5
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E se forem funcionalidades que precisamos? Imagina que para termos Direct3D precisamos de pagar para o desbloquear?
    Para jogar tens de pagar.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  6. #6
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso seria ridículo. Era o mesmo que dizer às pessoas para não usarem Windows. E neste momento a MS quer tudo menos polémicas em volta do Windows.

  7. #7
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não seria assim tão inconcebível. Embora não seja o mesmo, na Xbox têm o Live Gold obrigatório para quem quer jogar online certos jogos, o que é algo que ainda me deixa um bocado perplexo... mas enfim. Seria uma forma de pressionar o pessoal a pagar ou converter-se na versão "M$ consola" para jogar (se bem que saíria furado pois com a popularidade da PS4... os poucos convertidos diziam: tchau aí, M$, "go die in a ditch").

    Mas a meu ver seria bom... a indústria ficaria bem mais furiosa e com vontade de apostar antes no Linux. Do it, do it!

    Acho que a Microsoft ganharia bem em mudar radicalmente a forma de vender o Windows. Tirando os SO's instalados nos PC's vendidos, e os instalados em massa nas empresas, praticamente tudo o resto é pirata e a M$ não ganha a ponta dum corno com eles. Por culpa própria, diga-se de passagem.
    Venda o SO a baixo preço e com promos regulares e vai ter bem mais pessoal a dar-lhes algum (em vez de n lhes dar nada).

  8. #8
    Tech Membro Avatar de Minion
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Faro
    Posts
    1,306
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    120€ por um SO é um exagero, do meu ponto de vista

  9. #9
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É um roubo diga-se antes.

    Da minha parte levam zero.

    Enviado do meu C1505 através de Tapatalk
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  10. #10
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MAXLD Ver Post
    Venda o SO a baixo preço e com promos regulares e vai ter bem mais pessoal a dar-lhes algum (em vez de n lhes dar nada).
    Parte do problema também já vai da mentalidade das pessoas, para quê pagar se podem ter de borla?

    O Windows 8 esteve em campanha quase 6 meses a 25€/30€, no entanto, pelo que fui vendo, as pessoas continuaram a sacar ilegalmente.

    A Apple é um caso à parte, porque o negócio deles não é software, podem dar-se ao luxo de oferecer o OSX. Já a Microsoft, sendo uma empresa maioritariamente de software/serviços, não ter retorno com o Windows certamente terá bastante mais impacto.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  11. #11
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E já foi mais caro! No entanto com este CEO consigo ver a Microsoft a meter o Windows a 30€. Se ele teve coragem de acabar com as licenças no WP e Windows (ate 9") acredito bem que consiga ir mais longe. Já com o Ballmer isso era impensável. A postura da empresa é agora totalmente diferente. Até o modo como tratam os funcionários. No tempo do Ballmer os funcionários avaliavam o desempenho uns dos outros e era só guerras internas, uns a lixarem se aos outros para subir na carreira. Mesmo que 10 funcionários fossem muito bons, havia um que tinha que ser declarado como o pior. Este mudou tudo isso já. Antes, altos executivos ou outros funcionários nem podiam pronunciar os nomes das empresas concorrentes. Agora já ha funcionários a usarem smartphones de empresas rivais. Seria sacrilegio na altura do ballmer.

  12. #12
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    O Windows 8 esteve em campanha quase 6 meses a 25€/30€, no entanto, pelo que fui vendo, as pessoas continuaram a sacar ilegalmente.
    Eu tenho uma chave legal do Win8, mas prefiro não a usar. Em vez disso estou a usar uma versão crackada.
    O motivo é a activação. Há uns meses atrás mudei de MB e quando fui reinstalar o Windows tive de fazer uma reactivação por telefone. Foi andar meia hora a inserir uns 40 números no teclado do telefone e depois a apontar outros 40 números da chave de reactivação. É um processo lento, cansativo e que prejudica muito o cliente que paga.
    Recentemente tive o azar de ter de mudar a MB novamente e quando me lembrei do que passei da outra vez, recusei-me a voltar a passar por tal tormento. Saquei uma versão piarata, usei o crack não me chateie mais.
    Bom trabalho Microsoft, por obrigares os teus clientes que pagam a usar uma versão pirata.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  13. #13
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Horus-Anhur Ver Post
    Eu tenho uma chave legal do Win8, mas prefiro não a usar. Em vez disso estou a usar uma versão crackada.
    O motivo é a activação. Há uns meses atrás mudei de MB e quando fui reinstalar o Windows tive de fazer uma reactivação por telefone. Foi andar meia hora a inserir uns 40 números no teclado do telefone e depois a apontar outros 40 números da chave de reactivação. É um processo lento, cansativo e que prejudica muito o cliente que paga.
    Recentemente tive o azar de ter de mudar a MB novamente e quando me lembrei do que passei da outra vez, recusei-me a voltar a passar por tal tormento. Saquei uma versão piarata, usei o crack não me chateie mais.
    Bom trabalho Microsoft, por obrigares os teus clientes que pagam a usar uma versão pirata.
    Ora alguém que me percebe
    A M$ não perde €€€€ com consumidores que usam o Windows em casa!

    Temos muita gente com portateis e esses ja pagam a licença!
    Os desktops são poucos para eles se preocuparem
    A M$ ganha muitos milhões e' nas empresas e isso basta para se darem ao luxo de ter meia duzia de versões piratas!

  14. #14
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Espero sinceramente que o próximo Windows não se chame 9 mas sim 8.2. Gostava que fosse algo como o OS X (10.0,10.1,etc). Eles que se limitem a cortar compatibilidades como por exemplo com programas 16 bits e façam as tais três versões e tudo fica resolvido.

  15. #15
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    8.2 nao pode ser pois aquilo nao e' um update.. basicamente e' uma versão nova com base no 8 dai teres 3 versões...
    finalmente alguém com juizo a pensar na malta que realmente usa e trabalha em Desktop... e nao anda a postar merdas no face e a tirar selfies...

 

 
Página 1 de 181 1231151101 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 6 users a ver esta thread. (0 membros e 6 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •