Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 7 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 567891757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 1451

Tópico: Nvidia Pascal

  1. #91
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo7231 Ver Post
    Fermi is back?
    Não foi nada que eu e o Jorge já não tivessemos falado aqui.
    Temos de aguardar para ver, embora que esta ultima noticia, a ser verdade, coloca a nvidia um pouco apertada quando já se sabe que vários jogos vão utilizar os Async Shaders.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  2. #92
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Deixem-nas sair. Só depois do lançamento, review e tempo de uso é que se fica a saber a verdade. As Fury também iam dar 44217543% a mais de performance e na verdade foi o que se viu. A 970 primeiro era a melhor placa do mundo, preço bom, fresca, OC pra caramba, depois veio a história dos 3.5Gb e passou a ser um lixo, e depois afinal já não há problema...

    Enfim, deixai sair e veremos.

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
    Dell G15

  3. #93
    Banido
    Registo
    Sep 2015
    Posts
    1,034
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa tarde,

    Não se iludam, a Nvidia vai continuar a vender mais mesmo que as gráficas sejam inferiores. São hábitos, as pessoas não mudam com facilidade. No máximo a AMD consegue recuperar um bocado de mercado, mas nada de radical. Se isto não acontecer, das duas uma ou tudo fica como está ou a AMD ainda é mais esmagada. Só há mesmo estas três chances para a AMD... melhorar um pouco a sua situação mas continuar apertada, manter-se na mesma apertada como já está ou ficar ainda pior.

    Cumprimentos.

  4. #94
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Kyztic Ver Post
    Boa tarde,

    Não se iludam, a Nvidia vai continuar a vender mais mesmo que as gráficas sejam inferiores. São hábitos, as pessoas não mudam com facilidade. No máximo a AMD consegue recuperar um bocado de mercado, mas nada de radical. Se isto não acontecer, das duas uma ou tudo fica como está ou a AMD ainda é mais esmagada. Só há mesmo estas três chances para a AMD... melhorar um pouco a sua situação mas continuar apertada, manter-se na mesma apertada como já está ou ficar ainda pior.

    Cumprimentos.
    Como assim são hábitos se na época das HD5xxx a esmagadora maioria era AMD? As pessoas vão para o que dá mais performance e tenha o custo mais reduzido, e às vezes nem o custo é problema.
    Os hábitos mudam, consoante a (melhor) oferta. As Titan X e as 980ti são as gráficas supremas neste momento, e como tal, apesar do preço, estiveram uma data de tempo esgotadas. Se as Fury tivessem cumprido o que anunciaram, tenho a certeza que o panorama para a AMD já tinha começado a mudar há alguns meses atrás, e não era para pior.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  5. #95
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo7231 Ver Post
    Como assim são hábitos se na época das HD5xxx a esmagadora maioria era AMD? As pessoas vão para o que dá mais performance e tenha o custo mais reduzido, e às vezes nem o custo é problema.
    Os hábitos mudam, consoante a (melhor) oferta. As Titan X e as 980ti são as gráficas supremas neste momento, e como tal, apesar do preço, estiveram uma data de tempo esgotadas. Se as Fury tivessem cumprido o que anunciaram, tenho a certeza que o panorama para a AMD já tinha começado a mudar há alguns meses atrás, e não era para pior.
    Enzo, Podes recuar também ao tempo das HD 4000 (HD 4850 e 4870), vendiam mais que a nVidia, além que eram bem melhores que as placas da nVidia na mesma gama de preços.
    HD 5000, a AMD chegou a ter mais de 90% de quota de mercado só com essas graficas.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  6. #96
    Banido
    Registo
    Sep 2015
    Posts
    1,034
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa tarde,

    Mas o marketshare entre Nvidia e AMD tem um fosso colossal. Está qualquer coisa como 80/20 ou 70/30. Acho que é mais para o 80/20 que outra coisa. Não se muda isso numa geração de gráficas.

    Cumprimentos.

  7. #97
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Kyztic Ver Post
    Boa tarde,

    Mas o marketshare entre Nvidia e AMD tem um fosso colossal. Está qualquer coisa como 80/20 ou 70/30. Acho que é mais para o 80/20 que outra coisa. Não se muda isso numa geração de gráficas.

    Cumprimentos.
    Não se muda isso numa geração de gráficas? Foi precisamente isso que a ATI fez com as 5000 meu caro. As 4850/70 tiveram vendas boas até a Nvidia se sair com a GTX 260 de 216 cores, com as 275, 280, e a 295 para concorrer com a 4870x2.

    Depois disso toda a gente queria Nvidia (falo com conhecimento de causa em função do que eram as vendas da PCDiga de Nvidia nessa altura versus ATI).

    O lançamento das 5000 teve uma alteração de tal maneira grande que tiveste parceiros exclusivos da Nvidia que ou foram abaixo, ou tiveram que passar a vender ATI para saírem do poço (XFX por exemplo).

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
    Dell G15

  8. #98
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que me recorde o market share da AMD era 83-17 nessa altura, ou algo do género. Consegues fazer isso numa geração ou duas de gráficas sim, depende do que sejam as armas de uma para o sucesso e de outra para o fracasso.
    Achas normal uma marca ter de lançar 4 ou 5 gráficas para concorrer com uma? A 4870x2 era um autentico avião e foi quase insuperável. Nem muitas serie 400 da Nvidia estavam ainda a par (penso que só a 480 e a GTX295 é que lhe faziam frente)
    Não funcionou como na série R9 2xx da AMD, em que ela tentou sempre estar à frente e acabou com uma 290x a perder para uma 780ti, que não era suposto ter existido, era suposto ter parado na 780.
    E como o Sleepy diz, a XFX gostou tanto da fruta, que ainda hoje só vende AMD
    Última edição de Enzo : 25-03-16 às 16:37
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  9. #99
    Banido
    Registo
    Sep 2015
    Posts
    1,034
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa tarde,

    Não acho que nessa altura a diferença entre AMD e Nvidia fosse tão larga como agora em termos de userbase. Acho que estavam muito mais próximas uma da outra que agora, daí que podia pender para cada um dos lados muito mais facilmente. Uma coisa é estar 60/40 ou 55/45... outra é estar 80/20... Mas veremos como corre esta próxima geração. Também não quero que a AMD caia de vez, convém dar alguma lutinha... se não isto parece aqueles jogos de PC em que se ganha sempre... deixa de dar luta... e perde-se o interesse... Espero que a Nvidia se mantenha no topo mas que a AMD nos entretenha um bocado a espernear para dar luta...

    PS: A ultima geração de que me lembro a AMD dar luta foi nas HD7000. Mas a que me lembro da AMD ter maior força foi nas HD5000, eu próprio tive uma HD5750. Das HD7000 para a frente só tem dado Nvidia.

    Cumprimentos.
    Última edição de Zavtekirou : 25-03-16 às 16:36

  10. #100
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Deixem-nas sair. Só depois do lançamento, review e tempo de uso é que se fica a saber a verdade. As Fury também iam dar 44217543% a mais de performance e na verdade foi o que se viu. A 970 primeiro era a melhor placa do mundo, preço bom, fresca, OC pra caramba, depois veio a história dos 3.5Gb e passou a ser um lixo, e depois afinal já não há problema...

    Enfim, deixai sair e veremos.

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk


    Tudo o resto, nesta altura é clickbait por parte dos sites.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  11. #101
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Kyztic Ver Post
    Boa tarde,

    Não acho que nessa altura a diferença entre AMD e Nvidia fosse tão larga como agora em termos de userbase. Acho que estavam muito mais próximas uma da outra que agora, daí que podia pender para cada um dos lados muito mais facilmente. Uma coisa é estar 60/40 ou 55/45... outra é estar 80/20... Mas veremos como corre esta próxima geração. Também não quero que a AMD caia de vez, convém dar alguma lutinha... se não isto parece aqueles jogos de PC em que se ganha sempre... deixa de dar luta... e perde-se o interesse... Espero que a Nvidia se mantenha no topo mas que a AMD nos entretenha um bocado a espernear para dar luta...

    PS: A ultima geração de que me lembro a AMD dar luta foi nas HD7000. Mas a que me lembro da AMD ter maior força foi nas HD5000, eu próprio tive uma HD5750. Das HD7000 para a frente só tem dado Nvidia.

    Cumprimentos.
    Tens razão, a diferença não era assim tanta. A informação que eu tinha era relativa ao suposto market share da RV. Sorry. Too much information on my mind
    Quanto à restante informação, que penso ser útil em futuras discussões, após pesquisa, ei-la aqui
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  12. #102
    Banido
    Registo
    Sep 2015
    Posts
    1,034
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa tarde,

    Então a AMD só teve em vantagem entre 2003 e 2004... Essa não sabia...

    Cumprimentos.

  13. #103
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    RUMOR: Alleged NVIDIA GeForce GTX 1080 and GeForce GTX 1070 Cooler Shroud Pictured – Revised NVTTM For Pascal

    The alleged pictures of NVIDIA’s upcoming GeForce GTX 1080 and GeForce GTX 1070 have just appeared on the web. The pictures which show the cooler shrouds of two upcoming Pascal based cards shows that NVIDIA might be using a revised version of the NVTTM cooler on their upcoming graphics cards.
    However, since there’s no confirmation by NVIDIA on either the cooler or the naming scheme of the upcoming Pascal cards, we have to take this information with a grain salt.

    NVIDIA GeForce GTX 1080 and GeForce GTX 1070 Cooler Shroud Allegedly Leaked – First Appearance of Pascal Graphics Cards?

    The NVIDIA Pascal GPU will make its first appearance at GTC 2016. We have previously seen prototypes of the chip at GTC 2014 / 2015 and the most recent Drive PX 2 module demo unit which was showcased at CES 2016. Next week at GTC 2016, NVIDIA plans to fully introduce their Pascal GPU architecture which has went over two years in the making and will finally get introduced in various platforms this year.
    NVIDIA’s Pascal GPU will be aimed at various markets. Since the last two conferences, NVIDIA has talked a lot about how they plan to enhance Pascal for the HPC market. Aside from servers and workstations, Pascal will also power servers, workstations, automobiles, artificial intelligence, mobile computing and last but not least, gaming PCs.

    Advertisements

    When it comes to Gaming PCs, NVIDIA has an established ecosystem built for PC gamers which is regarded as NVIDIA GeForce. The GeForce brand is meant only for the gamers who plan to run their games in the next-gen experiences such as Virtual Reality, Augmented Realty, 4K Resolutions and faster performance per watt. Pascal will be designed to fulfill these gaming demands and as such, we will see introduction of a new GeForce lineup.
    READ 4 out of 5 PC Users Prefer NVIDIA GPUs According to Latest Data

    The leaked images which we have today are of two graphics cards. The GeForce GTX 1080 and the GeForce GTX 1070. Now first thing first, these images aren’t modified but the two shrouds are actually real. The entire cooler shroud is made of a metal, we aren’t really sure about that but NVIDIA uses Magnesium Alloy and Aluminum on their current reference NVTTM coolers. The other thing is that both shrouds feature a new design scheme that looks like an updated version of the current NVTTM cooler. The GTX 1080 and GTX 1070 logos etched on the front are perfectly aligned with NVIDIA’s official font. So simply said, these pictures look very real and there’s no reason to believe these aren’t.
    However, like I said earlier, we really can’t give our 100 percent on this leak. There are several things I would like to point out such as the CNC unit behind with which one can easily make a cooler shroud like the one pictured above. There’s also the fact that while we have been hearing the GTX 1080 and GTX 1070 naming scheme for a while, it’s highly likely that NVIDIA could use a different naming scheme when the product is officially launched. The naming scheme has also been doing the rounds since a few rumors hit the internet however there’s a good reason to believe that those specifications are not true at all.

    Regardless, these leaked images do look like a superb job. If these do turn out to be true, then kudos to the leaker. If not, then NVIDIA should take note and updated their Pascal cooling design to feature a new NVTTM cooler since the current one has really lost its touch as it has been in use since the GeForce 700 series (2013). People are really excited about the upcoming launch of FinFET based GPUs and we see that they want to know more about upcoming graphics cards. NVIDIA’s Graphics Technology Conference 2016 is just a week away and we’ll make sure to cover every bit. Let us know down in the comments/poll what you think of the images.


    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  14. #104
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parece-me bem. Venham elas
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  15. #105
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    NVIDIA's next-gen GeForce GTX 1080 to be shown off next week at GTC16

    NVIDIA will show off its next-generation Pascal architecture at their GPU Technology Conference last week, where we should be introduced to the GeForce GTX 1080 and GTX 1070 video cards - with their purported cooler shrouds teased just a couple hours ago.


    We could be surprised, and NVIDIA could unveil their new Pascal-powered Titan X successor - which is something I think we'll see. I think NVIDIA will unveil the GP100 GPU, rocking 16-32GB of HBM2 and a price of $1000-$2000 (I'd say $1499 for the 16GB HBM2 version and $1999 for the 32GB HBM2 card). NVIDIA could then drop the GTX 1080 for something like $599, rolling with GDDR5X - still providing a large increase in performance over the GTX 980 and GTX 980 Ti - with thanks given to the 16nm node and the new Pascal architecture.

    Noticia:
    http://www.tweaktown.com/news/51352/...c16/index.html


    A confirmar-se aqueles preços para as versões com HBM 2.0, coloca estas novas placas num patamar de mercado ao alcance de muitos poucos e acho que aquele preço só pode ser justificado se estas forem mesmo as placas mais rápidas incluindo aqui a Radeon Pro Duo como alvo a abater.
    POr outro lado é um pouco mehhh, ver que a substituta da 980TI é uma placa com GDDR 5X...
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

 

 
Página 7 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 567891757 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •