Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 88

Tópico: Emprego

  1. #46
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nada disso não havia ca horas extra, tinha horario certo.

    E despediu se porque teve uns stresses com o patrao porque estavam ambos de cabeça quente, porque se fosse hoje ele diz que nem saia.

    Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk


  2. #47
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sempre me disseram que se ganhava razoavelmente bem no mac. Mas que se trabalhava que nem um animal, até se houve falar na história de haver gajos a controlar pelas cameras quanto tempo demoram a entregar a comida aos clientes, que não podem demorar mais de um minuto e tudo. Não sei se é verdade, mas não me admirava.

    Conheço um rapaz que trabalhava e saiu para ir para a tropa, deve ter pensado que pelo menos na tropa fazia menos e ganhava mais lool.

  3. #48
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Devia fazer horas extra para assim ganhar melhor. Mas hoje em dia a grande parte das empresas já paga as horas extra em banco de horas, dias extra de férias, pelo que já não compensa tanto as horas extra.
    Falando sobre isso, aqui há dias respondi a um anúncio de trabalho e tinha uma entrevista num certo dia, mas como não me faziam a entrevista no período que tenho livre fui pedir um dia ao chefe com horas que tinha feito. Fui-lhe pedir e ele disse-me que já tinha dado o dia a um colega que não mo podia dar a mim.
    Eu fiquei uma beca lixado mas pronto deixei passar e acabei por conseguir adiar a entrevista, tudo bem. Como a mentira tem perna curta chegou esse dia e lembrei-me de reparar que ninguém faltou.
    Agora pedi-lhe o tal dia e ele marcou-o mas dizendo que possivelmente ia precisar de mim, que íamos ter pico de trabalho... Estou para ver se me vai dizer que não. Vou obviamente faltar.
    Só queria saber para que queria eu faltar mas nunca lhe disse, se calhar mais valia ter dito que ia ao médico para se calar lol

    Conclusão: banco de horas my ass
    Última edição de XTREMVZ : 27-11-14 às 23:34
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  4. #49
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim o banco de horas é uma palhaçada inventada para fugirem com o cu á seringa de pagar horas extra e agora fogem sempre que possível aos dias extra também. Portugal é a China da Europa em relaça estas coisas. É só mais uma coisa que faz este país ser o nojo que é.

  5. #50
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Fui à tal entrevista perder tempo.. Mais uma à qual nem me dão resposta positiva ou negativa.
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  6. #51
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Olá pessoal, gostaria de saber se este curso "Programador de Aplicações Web" tem alguma saída no mercado. Custa 2300€, oferece certificação Microsoft e um raspberry Pi, mas não mencionam nenhum tipo de estágio ou contrato de trabalho pós-curso (é porque não dão) e não sei se isto será útil para mim.
    Já tenho 42 anos (embora pareça ter 30 eheh mas eles querem é saber da data que está no BI), tive problemas na minha vida que me criaram um enorme vazio de actividade e experiência no meu CV, e os empregadores fogem disto como o diabo da cruz, por isso já não tenho chances de conseguir algo na minha área (engenharia electrónica).
    Será que munido dum curso destes e certificação ainda posso arranjar emprego nessa nova área, ou vai ser apenas perder tempo, gastar dinheiro, e mais um canudo para apanhar pó?
    Recomendam outros cursos que tenham saída, e que não peçam imediatamente uns 5 anos de experiência mínima? Ouvi dizer que linux (administração, servidores) e SAP ainda dão algum 'graveto'. E o que acham dos cursos da Cisco?

    A minha vida está num limbo de quase uma década, e com a minha ansiedade isto está-me a destruir
    Obrigado pela atenção

  7. #52
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Essa formação é centrada nos produtos e serviços da Microsoft para ambiente empresarial e web.

    Infelizmente a realidade é que 90% do mercado mundial não usa softwares da Microsoft.
    Penso que faria mais sentido um curso de administrador de sistemas, que soubesses não só ASP. .net, etc... Como tudo o resto, apache, php, mysql, etc...

    Analisa bem o mercado, porque apesar de existir ainda diversas empresas que apostam em aplicações Windows Server, é importante perceber se depois de teres o "canudo" serás absorvido pelo mercado.

    SAP e Linux a meu ver é o caminho a seguir, se puderes ter Microsoft é sempre uma mais valia... Mas se tiveres que optar, penso que SAP e Linux deveriam ter alguma prioridade...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #53
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de AgentSuave Ver Post
    Olá pessoal, gostaria de saber se este curso "Programador de Aplicações Web" tem alguma saída no mercado. Custa 2300€, oferece certificação Microsoft e um raspberry Pi, mas não mencionam nenhum tipo de estágio ou contrato de trabalho pós-curso (é porque não dão) e não sei se isto será útil para mim.
    Já tenho 42 anos (embora pareça ter 30 eheh mas eles querem é saber da data que está no BI), tive problemas na minha vida que me criaram um enorme vazio de actividade e experiência no meu CV, e os empregadores fogem disto como o diabo da cruz, por isso já não tenho chances de conseguir algo na minha área (engenharia electrónica).
    Será que munido dum curso destes e certificação ainda posso arranjar emprego nessa nova área, ou vai ser apenas perder tempo, gastar dinheiro, e mais um canudo para apanhar pó?
    Recomendam outros cursos que tenham saída, e que não peçam imediatamente uns 5 anos de experiência mínima? Ouvi dizer que linux (administração, servidores) e SAP ainda dão algum 'graveto'. E o que acham dos cursos da Cisco?

    A minha vida está num limbo de quase uma década, e com a minha ansiedade isto está-me a destruir
    Obrigado pela atenção
    Boas Agente,
    Se quiseres seguir algo virado para a WEB (web pages, e-commerce ....) e' sem duvida um bom curso!
    Pelo programa vejo que irias dar boas linguagens de programação que realmente têm saida, mas o problema aqui e' que por norma programar WEB as empresas preferem ou saidos da universidade (para serem explorados) ou com experiencia... e tu andas no meio...

    Algo que tem muita saida e e' um bom futuro e' aplicações mobiles... ou seja algo virado para mobile tem futuro
    Este penso que seria bom de apostar: http://www.galileu.pt/oferta/flagpro...ados-20160901/

    Agora SAP, eu trabalho em SAP desde 2008 e digo-te que foi o melhor que fiz, já recomendei aqui SAP a muita gente e fora daqui tb.
    Não e' um curso barato (7000€/8000€) mas se fores bom tens trabalho no dia seguinte

    Para teres noção uma amiga da minha irma (sem conhecimento nenhum de programaçao e afins) tirou o curso SAP (modulo MM, pois SAP e' por modulos) recomendado por mim e hoje (passados apenas 2 anos a trabalhar no SAP) e' chefe de equipa com ordenados a rondar os 2200/2500€ brutos em PT.

    Contudo eu sei que ela e' mesmo boa nisto logo e' mais facil... mas nada se consegue sem trabalho e dedicação.

    Eu ando pelo estrangeiro pois dá mais € e as oportunidades tb são mais e melhores.. (maior o mercado tb).

    Penso que e' algo bem pensado estares disposto a apostar em ti... nada melhor que isso

  9. #54
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Boas Agente,
    Se quiseres seguir algo virado para a WEB (web pages, e-commerce ....) e' sem duvida um bom curso!
    Pelo programa vejo que irias dar boas linguagens de programação que realmente têm saida, mas o problema aqui e' que por norma programar WEB as empresas preferem ou saidos da universidade (para serem explorados) ou com experiencia... e tu andas no meio...

    Algo que tem muita saida e e' um bom futuro e' aplicações mobiles... ou seja algo virado para mobile tem futuro
    Este penso que seria bom de apostar: http://www.galileu.pt/oferta/flagpro...ados-20160901/

    Agora SAP, eu trabalho em SAP desde 2008 e digo-te que foi o melhor que fiz, já recomendei aqui SAP a muita gente e fora daqui tb.
    Não e' um curso barato (7000€/8000€) mas se fores bom tens trabalho no dia seguinte

    Para teres noção uma amiga da minha irma (sem conhecimento nenhum de programaçao e afins) tirou o curso SAP (modulo MM, pois SAP e' por modulos) recomendado por mim e hoje (passados apenas 2 anos a trabalhar no SAP) e' chefe de equipa com ordenados a rondar os 2200/2500€ brutos em PT.

    Contudo eu sei que ela e' mesmo boa nisto logo e' mais facil... mas nada se consegue sem trabalho e dedicação.

    Eu ando pelo estrangeiro pois dá mais € e as oportunidades tb são mais e melhores.. (maior o mercado tb).

    Penso que e' algo bem pensado estares disposto a apostar em ti... nada melhor que isso
    Tudo Dito!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #55
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado a todos pelas respostas

    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Analisa bem o mercado, porque apesar de existir ainda diversas empresas que apostam em aplicações Windows Server, é importante perceber se depois de teres o "canudo" serás absorvido pelo mercado.
    Exacto, é um bocado arriscado porque me iria limitar um bocado ao mundo Microsoft. Linux é que me parece quase alienígena comparado com a Microsoft Mas se tiver que ser vai mesmo.

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Boas Agente,
    Se quiseres seguir algo virado para a WEB (web pages, e-commerce ....) e' sem duvida um bom curso!
    Eu não quero Web em particular, mas gosto de programar e automatizar coisas -em scripts de MS-DOS (vejam bem como estou "actualizado") linguagem muito arcaica mas também muito mais poderosa do que as pessoas pensam-

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Pelo programa vejo que irias dar boas linguagens de programação que realmente têm saida, mas o problema aqui e' que por norma programar WEB as empresas preferem ou saidos da universidade (para serem explorados) ou com experiencia... e tu andas no meio...

    Algo que tem muita saida e e' um bom futuro e' aplicações mobiles... ou seja algo virado para mobile tem futuro
    Este penso que seria bom de apostar: http://www.galileu.pt/oferta/flagpro...ados-20160901/
    Pois, aquele meio onde não está a virtude. Mobiles também já pensei nisso, mas desde que sejam outros a pedirem-me apps específicas, porque eu não faço ideia qual será a próxima app de sucesso, por mim já foi tudo inventado.

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Agora SAP, eu trabalho em SAP desde 2008 e digo-te que foi o melhor que fiz, já recomendei aqui SAP a muita gente e fora daqui tb.
    Não e' um curso barato (7000€/8000€) mas se fores bom tens trabalho no dia seguinte

    Para teres noção uma amiga da minha irma (sem conhecimento nenhum de programaçao e afins) tirou o curso SAP (modulo MM, pois SAP e' por modulos) recomendado por mim e hoje (passados apenas 2 anos a trabalhar no SAP) e' chefe de equipa com ordenados a rondar os 2200/2500€ brutos em PT.
    Bem eu tenho conhecimentos de informática acima da média e sei linguagens de programação embora a maior parte nem se use mais (turbo C, pascal, assembly) mas seja como for tenho as noções do que é programar. As modernas tipo .net, javascript e HTML5 é que não sei nada. Sei o mais básico de HTML-não-5, pronto.

    Tenho é que avançar com a minha vida pois se antes me chamavam para entrevistas e eu nunca era escolhido, agora já nem me chamam. Se vos dissesse há quanto tempo não ganho dinheiro até caiam para o lado.

    Já agora, as minha média da universidade ainda tem algum peso ou aos empregadores só lhes interessa o quão bom eu possa ser em linux/SAP etc? É que é uma média não muito alta -tinha um défice de atenção que dá novo significado ao termo "daydreaming" e que eu não conseguia controlar. Quando o meu cérebro se aborrece muito, ele e os ouvidos desligam-se

  11. #56
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Segue o conselho do Sonas e mete-te em SAP.

    Não é barato, mas do que já ouvi dizer não é nada de extraordinariamente difícil depois de entrares no esquema das coisas e parece haver oferta.

  12. #57
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Talvez vá para SAP, mas realmente não é nada barato, terei que gastar todo o dinheiro que tenho, inclusive o que está a ser investido.

    Já agora, o que acham desses cursos online que há para aí, alguns de instituições reputadas, uns com desconto outros mesmo à borla? Por ex este de linux: Essentials of System Administration , têm outros, talvez também tenham de SAP, mas a questão é, para empregadores estes cursos terão o mesmo peso dos outros normais que custam muito mais?

  13. #58
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A minha estratégia vai ser recorrer a um curso online gratuito de SAP (se houver), e depois ir para um mais a sério (e caro) que me ofereça certificação. Estou é À rasca para escolher os módulos. São tantos e alguns tão parecidos, e de cada vez que penso que já vi todos, aparecem mais

    Sonas, se me pudesses responder a 3 perguntas, agradecia.

    - Alguém que tenha certificação de um dado módulo, em vez de ser só contratado para exercer a função desse módulo, pode bem ser contratado para trabalhar noutra função parecida com esse, certo?

    - Para trabalhar por ex no módulo FI (finanças), é exigido quer pelo empregador quer para efeito de eu perceber melhor, ter um background / licenciatura em economia/finanças?

    - quando já se tem certificação, ao se aprender/tirar certificação de novo módulo, o custo monetário e de tempo já é menor, ou é de novo um enorme investimento de tempo e graveto?

    Obrigado
    Última edição de AgentSuave : 16-08-16 às 10:49

  14. #59
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas
    Eu mais logo deixo as respostas aí todas assim como uns links de cursos dados com certificação mais baratos


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  15. #60
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado é que estou um bocado perdido e nem sei por onde começar, e como é um investimento grande não me apetecia nada começar pelo módulo errado.
    Ainda assim pelo que me apercebi, aqueles que possam ter mais a ver comigo talvez sejam os Basis (pelo que vi, o mais fraco), Hana, e Abap. Mas os outros tipo MM, Fi, BI ou SD parecem dar não só mais salário, como também entrada mais imediata.

 

 
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •