Registar
Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 917181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 285 de 289
    Tech Mestre Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Avaliação
    3 (100%)
    É bom ver um pouco de justiça neste mundo.

Tech Iniciado
    Registo
    Feb 2017
    Avaliação
    0
    Boa noite, vim aqui parar por intermédio do post feito no portal da queixa, e acho por bem deixar aqui o meu testemunho e secalhar ajudar a perceber o porque de muita gente não apresentar queixa ou não seguir com ela em frente, também eu perdi 185€ em 2014 na compra de um portátil (se bem que fui ingénuo custava novo mais do dobro) e na altura apresentei queixa, fui ao banco cancelar a transferência e foi-me dito que teria de apresentar queixa e a situação se resolvia beeeeem não foi bem assim!

Na psp ao dar os dados da dita ana cristina perguntaram-me se queria mesmo apresentar queixa eu afirmei que sim e o agente encaminhou-me para uma sala onde falei com um policia á civil que me ajudou a formalizar a queixa mas sempre frisando que aquilo iria servir apenas como depoimento e que mais tarde iria ser chamado ao tribunal para prestar as declarações, sai dali com a queixa feita para ir ao banco, preenchi o requerimento entreguei a copia da queixa e mais uma vez me disseram que se ia resolver !

Isto foi a 25/04/2014 ... a 30/04/2014 recebo do meu banco uma carta a informar que o destinatário da transferência não tinha dado autorização para a mesma ser devolvida e que me tinham cobrado 1 euro e qualquer coisa para um imposto de selo qualquer, ok fiquei a espera da resposta das autoridades, .......... que chegou em meados de Setembro de 2014 ! 5 meses depois ! a convocar-me para ir ao ministério publico, fui no dia marcado estive mais 1 hora a relatar o sucedido a explicar que tinha até tentado cancelar a transferência e que a pessoa negou, (mais uma prova de má fé), mais uma vez foi-me dito que o processo seguiria e foi-me aconselhado a constituição de um advogado, eu já tinha andado a ver e não podia pedir apoio jurídico na seg. social porque os meus rendimentos segundo eles eram mais que suficientes (isto por outras palavras claro) para pagar 1 advogado, recorri a um amigo que é jurista e ele depois de ver o processo disse-me que para o valor em questão mais valia eu estar quieto e deixar apenas o processo seguir sem constituir advogado, disse-me que no máximo a rapariga ia ser condenada a uma pena de multa ! e que essa multa era paga ao estado !!!!!! E eu no fim é que podia pedir uma indemnização que ela podia sempre alegar não poder pagar e ficava tudo na mesma !

Em Junho do ano passado recebo um envelope do tribunal com 8 folhas a dar conta que o processo foi arquivado ! Isto porque o tribunal e passo a citar " Não conseguiu por nenhum dos meios disponíveis contactar a acusada nem obter prova do que havia sido redigido" Portanto o talão do multibanco, a recusa na devolução a não comparência vez alguma ás convocatórias feitas tanto pela psp assim como no tribunal não chegaram.

Agora meus senhores digam-me se vale a pena realmente apresentar queixa ? Depois de falar com policias, min publico, entregar papeis, e perder horas com isto há 1 senhora que lê tudo e como não encontra a pessoa que me engana decide arquivar ? E irem a procura dela ? Eu não fui porque para mim bastou o prejuízo, e depois de passar por isto percebo o porquê de pessoas preferirem resolver as coisas de outras formas, porque pela justiça não funciona, eu peço desculpa pelo texto e pelo desabafo mas sinceramente não sei quem é pior se quem burla ou se quem deixa burlar, porque se as coisas fossem mais céleres certamente não seriam mais que as mães a burlar!

E mais, depois de ler as cópias na pagina anterior vejo que a rapariga não tem antecedentes criminais, digam-me como é que isso é possível ? só eu ao longo dos anos já soube de mais de 20 casos só com o nome dela e com várias contas bancárias !

O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Citação Post Original de Luis Felipe Ver Post
    Boa noite, vim aqui parar por intermédio do post feito no portal da queixa, e acho por bem deixar aqui o meu testemunho e secalhar ajudar a perceber o porque de muita gente não apresentar queixa ou não seguir com ela em frente, também eu perdi 185€ em 2014 na compra de um portátil (se bem que fui ingénuo custava novo mais do dobro) e na altura apresentei queixa, fui ao banco cancelar a transferência e foi-me dito que teria de apresentar queixa e a situação se resolvia beeeeem não foi bem assim!

Na psp ao dar os dados da dita ana cristina perguntaram-me se queria mesmo apresentar queixa eu afirmei que sim e o agente encaminhou-me para uma sala onde falei com um policia á civil que me ajudou a formalizar a queixa mas sempre frisando que aquilo iria servir apenas como depoimento e que mais tarde iria ser chamado ao tribunal para prestar as declarações, sai dali com a queixa feita para ir ao banco, preenchi o requerimento entreguei a copia da queixa e mais uma vez me disseram que se ia resolver !

Isto foi a 25/04/2014 ... a 30/04/2014 recebo do meu banco uma carta a informar que o destinatário da transferência não tinha dado autorização para a mesma ser devolvida e que me tinham cobrado 1 euro e qualquer coisa para um imposto de selo qualquer, ok fiquei a espera da resposta das autoridades, .......... que chegou em meados de Setembro de 2014 ! 5 meses depois ! a convocar-me para ir ao ministério publico, fui no dia marcado estive mais 1 hora a relatar o sucedido a explicar que tinha até tentado cancelar a transferência e que a pessoa negou, (mais uma prova de má fé), mais uma vez foi-me dito que o processo seguiria e foi-me aconselhado a constituição de um advogado, eu já tinha andado a ver e não podia pedir apoio jurídico na seg. social porque os meus rendimentos segundo eles eram mais que suficientes (isto por outras palavras claro) para pagar 1 advogado, recorri a um amigo que é jurista e ele depois de ver o processo disse-me que para o valor em questão mais valia eu estar quieto e deixar apenas o processo seguir sem constituir advogado, disse-me que no máximo a rapariga ia ser condenada a uma pena de multa ! e que essa multa era paga ao estado !!!!!! E eu no fim é que podia pedir uma indemnização que ela podia sempre alegar não poder pagar e ficava tudo na mesma !

Em Junho do ano passado recebo um envelope do tribunal com 8 folhas a dar conta que o processo foi arquivado ! Isto porque o tribunal e passo a citar " Não conseguiu por nenhum dos meios disponíveis contactar a acusada nem obter prova do que havia sido redigido" Portanto o talão do multibanco, a recusa na devolução a não comparência vez alguma ás convocatórias feitas tanto pela psp assim como no tribunal não chegaram.

Agora meus senhores digam-me se vale a pena realmente apresentar queixa ? Depois de falar com policias, min publico, entregar papeis, e perder horas com isto há 1 senhora que lê tudo e como não encontra a pessoa que me engana decide arquivar ? E irem a procura dela ? Eu não fui porque para mim bastou o prejuízo, e depois de passar por isto percebo o porquê de pessoas preferirem resolver as coisas de outras formas, porque pela justiça não funciona, eu peço desculpa pelo texto e pelo desabafo mas sinceramente não sei quem é pior se quem burla ou se quem deixa burlar, porque se as coisas fossem mais céleres certamente não seriam mais que as mães a burlar!

E mais, depois de ler as cópias na pagina anterior vejo que a rapariga não tem antecedentes criminais, digam-me como é que isso é possível ? só eu ao longo dos anos já soube de mais de 20 casos só com o nome dela e com várias contas bancárias !
    Boas Luís,
    Desde já bem vindo ao fórum...

Claramente que existiu uma falha processual nesse seu caso.
    No meu caso, apresentei na altura a queixa na GNR da zona, apresentando todos os elementos que detinha para o caso.
    A situação depois foi encaminhada para o dept. de investigação criminal. Vários meses depois fui notificado para me apresentar na PJ para prestar declarações e apresentar os elementos que eram necessários para o caso. (o que eu fiz).
    A partir dai o processo foi para investigação (que me confirmaram que já andavam a investigar este caso devido a outras burlas apresentadas um pouco por todo o país).

Como pode ver pela resposta que recebi á dias, o processo está agora em fase de conclusão, sendo que a dita arguida será acusada de pelo menos 2 crimes de burla efectiva. Podem estar a decorrer outros processos criminais sobre esta pessoa também.
    O que aqui parece estar a correr mal é a incapacidade da polícia em localizar a dita individua, já que o tribunal mandou as entidades policiais a identificar e a colocar a mesma com termo de identidade e residência. (o que eu quero ver é quando a ordem do tribunal não for cumprida, se vão passar ao mandato de detenção).

Segundo a minha advogada, a arguida está em parte incerta, e a avançar o processo será julgada e condenada á revelia (já que não está disponível para ser julgada), o que quererá dizer que a probabilidade de receber de volta o meu dinheiro é praticamente NULA!
    Pergunto-me então... Se a Polícia não sabe ou consegue fazer o seu trabalho, porque é que os lesados terão que ficar penalizados? Não será ai culpa do estado que não faz o que é da sua função? (Apreender o sujeito)?
    Não deveria ser o estado a pagar neste caso?

Eu ainda estou a avaliar a situação e se me justifica constituir assistente do processo, ou se deixo o mesmo andar até á sua provável conclusão.
    No entanto e apesar de compreender as frustrações que estas coisas dão, não devemos NUNCA, ser cúmplices dos burlões e dos esquemas de burla, não fazendo o que é correcto (que é pelo menos apresentar queixa nas autoridades).

Quanto mais pessoas o fizerem mais força terá o caso na justiça, já que eventualmente eles irão fundir os diferentes processos e avançar com um processo conjunto de fraudes e burlas.

Cumprimentos,

LPC

My Specs:
    Case: Phanteks Eclipse P400S - CPU: AMD Ryzen 5 - 1600 @ 3.9 Ghz - Board: MSI B350 Tomahawk - RAM: 16GB DDR4 G.Skill RipJaws V 3200Mhz Cas 14-14-14-34 (2x8GB) - GPU: ZOTAC Nvidia GTX 1060 AMP! 6GB
    Cooling: Arctic Cooling 3x F14 Silent - CPU Cooler: Arctic Cooling: Liquid Freezer 360 (6xF12 Fans) - Storage: Samsung SSD 840 EVO 1 TB - PSU: EVGA G3 750W - Monitor: ACER XB270HU 1440p @ 144hz G-Sync

Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Avaliação
    5 (100%)
    A nossa justiça e uma autêntica palhaçada... Em situações flagrante não deveria de haver defesa e recursos, deveria ser tabelado. roubou tem de pagar coima/prisão ao estado e ao lesado. se não tiver dinheiro fica penhorado... nos EUA podem ter muitos defeitos mas a justiça não para nem perdoam... aqui e a república das bananas, se não conseguem apanhar estes trocos por aqui andam como e que vão apanhar os cães grandes... em relação a essa senhora, era simples tudo em nome dela congelado, banco, financas, irs, segurança social. Ela assim aparecia de qualquer maneira. Da trabalho mas assim o crime vai compensado...
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

Tech Iniciado
    Registo
    Feb 2017
    Avaliação
    0
    Obrigado LPC ! Mas faz-me confusão como é que até hoje ela nunca foi condenada em nenhum processo, tendo ja tanta gente apresentado queixa, e como é que não a encontram ? O namorado está preso ela deve ir visita-lo ou não? Parece que o interesse em encontrala é que é pouco, isto arrasta-se há anos ! E ninguém faz nada, eu sei que o nosso dever é apresentar queixa mas bolas a justiça devia funcionar ! É frustrante, parece que só quem é enganado é que se tem de mexer e que o estado se borrifa para nós a 100%

Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Avaliação
    5 (100%)
    Tal como indiquei era fácil localiza-la, para os português tudo que mexa com dinheiro é motivo para se mexer. Ela tem de ter dinheiro de alguma maneira, seja dinheiro honesto ou menos honesto ele têm de entrar por algum lado e não deve de ser apenas só em dinheiro... Bastava congelar as contas dos bancos e/ou subsídios que ela mostrava logo a cara...

Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Avaliação
    41 (100%)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    É bom ver um pouco de justiça neste mundo.
    https://pplware.sapo.pt/informacao/b...s-ctt-coimbra/
    Já vai tarde! Bonne voyage!!!!!!

Ps: como diria o @Fosteis, "aceito apostas" em como é este tipo: http://portaldaqueixa.com/negocios-e...o#.VShKKPBh_IU
    Última edição de Enzo : 15-06-17 às 01:49
    Devido à falta de espaço na assinatura, resolvi colocar em "Acerca de mim" os meus projectos]
    http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=801

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Boas!
    Só para dizer que foi hoje o Julgamento deste caso.

Decorreu ás 14:00 no Palácio da Justiça em Sintra.

Estive lá como testemunha no tribunal (e com a julgada presente).

Teve que ouvir tudo o que eu tive para dizer perante os Juízes e a Procuradora.
    Primeira coisa que me foi perguntada a seguir ao Nome...

"Queremos saber se quer retirar a queixa e o processo morre por aqui, ou avançar com o processo até ao fim..."

Claro que respondi:

"Dr. Juiz, eu acredito na justiça e que quem faz mal tem que pagar por isso... portanto não retiro a queixa".

Foram ainda perto de 30 a 40 minutos, de várias perguntas, exclarecimentos, questões sobre se tinha só falado com um homem ou mulher, etc...
    Apresentaram-me ainda os documentos originais do processo para os ver e confirmar que eram mesmo os meus.

Etc...

No fim fui dispensado e a sessão terminou...
    Quando me vinha embora a fulana, do nada vem ter comigo e vem-me pedir desculpa!
    LOL.

Perguntei-lhe calmamente... "Está a pedir desculpa do quê mesmo?"
    Responde-me... "Pois eu sei que é chato vir a tribunal e perder tempo com estas coisas e tal..."
    Só lhe disse... "Sabe não tem qualquer problema para mim, pois eu acredito na justiça..." "Como tal vamos deixar o processo seguir o seu curso...".
    A rapariga ficou sem grande coisa para dizer e foi-se embora...

Se calhar estava á espera que eu aceitasse as desculpas, depois de ler (e já nem me lembrava), que num dos últimos emails, ofendeu-me a mim, a minha Mãe, e ainda gozaram com a minha cara...

Próximo passo será concerteza ouvir a sentença deste caso.
    Vamos a ver...

Cumprimentos,

LPC

My Specs:
    Case: Phanteks Eclipse P400S - CPU: AMD Ryzen 5 - 1600 @ 3.9 Ghz - Board: MSI B350 Tomahawk - RAM: 16GB DDR4 G.Skill RipJaws V 3200Mhz Cas 14-14-14-34 (2x8GB) - GPU: ZOTAC Nvidia GTX 1060 AMP! 6GB
    Cooling: Arctic Cooling 3x F14 Silent - CPU Cooler: Arctic Cooling: Liquid Freezer 360 (6xF12 Fans) - Storage: Samsung SSD 840 EVO 1 TB - PSU: EVGA G3 750W - Monitor: ACER XB270HU 1440p @ 144hz G-Sync

GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Avaliação
    16 (100%)
    Tomara eu que fossem todos como tu!!!
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS

Ofendido por este post? Clique aqui.

Tech Novato Avatar de Gyzdark
    Registo
    Jun 2016
    Local
    Sabugal
    Avaliação
    3 (100%)
    Tomáramos todos!
    Fractal Design R4 -- MSI Z170A Gaming M3 -- i5 6600K @ 4.4GHz/1.2V -- 16GB (2x8GB) HyperX Fury DDR4 @ 2400MHz CL15 -- Asus Strix GTX 960 DirectCU2 2GB -- Crucial MX100 500GB SSD -- 1TB WD Blue -- XFX 550 Pro Core Edition -- BeQuiet Dark Rock 3 -- Win10 64x
    Samsung S24F350FHU @ 1920x1080 -- Logitech G502 -- Ozone Strike -- HyperX Cloud Revolver -- Creative Inspire A200

Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Avaliação
    5 (100%)
    Citação Post Original de Gyzdark Ver Post
    Tomáramos todos!
    Por falar em burlas, se quiseres ser "burlado" na GTX 960 ou na eventual RX 550 diz algo

Tech Novato
    Registo
    Oct 2017
    Avaliação
    0
    Grande atitude do LPC, e contra mim falo, pois acho que se fosse eu não me estava pra chatear ou perder tempo por 120 euros. Mas a verdade é que no caso, a atitude e gozo do burlão é mais revoltante que o dinheiro em causa. Espero que a condenação seja exemplar.

Faço negócios no OLX á mais de 10 anos e nunca tive problemas. Vendo mais do que compro é certo, mas mesmo nas compras se possível apenas em mão ou então tem de haver algum tipo de feedback positivo.

No meu ultimo negócio (um jogo ps4 por 20 euros) recebo um mail a perguntar se enviava por CTT. Disse que sim mas se for á cobrança tinha de pagar os portes antecipadamente por TB. O comprador disse para eu lhe mandar o NIB e assim fiz. Entretanto ficou assim a conversa. Só me respondeu ao fim de 2 dias a dizer que tinha feito a transferência do valor do jogo mais 2 euros do Correio verde pois por cobrança era muito caro.
    Pensei que fosse tanga, mas fui ver o extrato e o gajo tinha mesmo feito a transferência, sem me dar o comprovativo ou a sua morada antes. Por sorte ainda tinha o jogo disponivel.
    Acabei por lhe enviar o jogo por CTT e dei-lhe uma "achega verbal" a dizer para não voltar a fazer isso, pois havia muito burlão.
    Ele respondeu que sabe ver quem é de confiança....fiquei assim a pensar como ele fazia isso!

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Grande atitude do LPC, e contra mim falo, pois acho que se fosse eu não me estava pra chatear ou perder tempo por 120 euros. Mas a verdade é que no caso, a atitude e gozo do burlão é mais revoltante que o dinheiro em causa. Espero que a condenação seja exemplar.

Faço negócios no OLX á mais de 10 anos e nunca tive problemas. Vendo mais do que compro é certo, mas mesmo nas compras se possível apenas em mão ou então tem de haver algum tipo de feedback positivo.

No meu ultimo negócio (um jogo ps4 por 20 euros) recebo um mail a perguntar se enviava por CTT. Disse que sim mas se for á cobrança tinha de pagar os portes antecipadamente por TB. O comprador disse para eu lhe mandar o NIB e assim fiz. Entretanto ficou assim a conversa. Só me respondeu ao fim de 2 dias a dizer que tinha feito a transferência do valor do jogo mais 2 euros do Correio verde pois por cobrança era muito caro.
    Pensei que fosse tanga, mas fui ver o extrato e o gajo tinha mesmo feito a transferência, sem me dar o comprovativo ou a sua morada antes. Por sorte ainda tinha o jogo disponivel.
    Acabei por lhe enviar o jogo por CTT e dei-lhe uma "achega verbal" a dizer para não voltar a fazer isso, pois havia muito burlão.
    Ele respondeu que sabe ver quem é de confiança....fiquei assim a pensar como ele fazia isso!
    Boas!
    Esse é o problema do pessoal... ahhh e tal por 120€ não vale a pena se chatear...
    O que devemos pensar é que foram 120€ X N burlas... Imagina eras tu, o teu primo, o teu amigo, o desconhecido e mais não sei quantos outros até a venda ser eventualmente bloqueada.
    Não falamos aqui de "apenas" 120€, mas de uma atitude repetida até ser travada...

O tal sentimento de "impunidade" de quem por ser um valor relativamente baixo, não se quer chatear...
    Devemos sempre nos erguermos contra a injustiça. Seja ela pequena ou grande... E não só nas burlas. Mas em todas as injustiças que eventualmente nos acontecem pela vida fora.

Virar as costas, encolher os ombros, ou cagar para o assunto, nunca se deve fazer, porque só assim poderemos ter uma sociedade mais justa.
    Até agora gastei ZERO EUROS neste processo e o mesmo já a ser terminado.

Portanto é falso quando se diz que temos que gastar centenas de euros para mover um processo.
    Não estou nisto pelo dinheiro... Mas sim para mostrar ao mundo que não se podem enganar outros e pensar que nada lhes acontece.

Infringiram a lei, terão que pagar por isso, tal como é determinado pela Justiça.

Cumprimentos,

LPC

My Specs:

Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Avaliação
    1 (100%)
    Ora nem mais... Fizeste bem, sim sr!
    Pelo que vejo é em pequenos valores que muitos destes esquemas funcionam.
    Pegando nesse principio que "a malta não se chateia" por trocos vão-se safando bem!
    Última edição de APLinhares : 21-02-18 às 16:30

Tech Novato
    Registo
    Oct 2017
    Avaliação
    0
    Tenho que vir aplaudir a iniciativa do senhor Paulo! Se todos fossem assim, menos aldrabões havia por esta internet fora!

Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 917181920 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras