Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Voyager 14.04.04 LTS - Um Xubuntu out fo the box

    Meus amigos, venho apresentar aqui uma distribuição fora de serie. Bastante leve e estável. Chama-se Voyager e basicamente é uma distribuição baseada no Xubuntu 14.04.02 LTS + ambiente gráfico XFCE. Toda a estabilidade do Xubuntu e com uma reformulação do ambiente gráfico XFCE.

    Em breve um tutorial será partilhado aqui com todos e estou a pensar em fazer um video para terem uma ideia melhor de todo o potencial desta distribuição.

    Deixo-vos para já com o meu desktop (o principal porque por defeito já vem com 4 desktops ) e um video oficial demonstrativo




  2. #2
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parece muito bom, vou testar.

  3. #3
    Tech Iniciado
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Parece muito bom, vou testar.
    Basicamente é um Xubuntu "Twekado". Já vem com o plank, conky, Ubuntu after install, Bleachbit, synaptic, synapse, tilda, terminator terminal, Gdebi, Slingscold, e muito mais. Basicamente está todo artilhado e com a vantagem de ser XFCE que é muito light.
    Este até agora foi a distribuição que me agradou a 100%. Bugs até agora ZERO!

  4. #4
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já vi que és pro nisto...na tua opinião, qual é o melhor Distro?

    Que opinião tens sobre o Linux Mint?

  5. #5
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Parabéns, tens mostrado boas distribuições de Linux que se podem tornar uma boa alternativa ao Windows.

    Essa trás o Wine?

    Eu em breve preciso de mudar para me libertar do Windows, e precisava de saber se o Wine corre bem algumas aplicações (Office 2003 e Thunderbird Mobile em especial).
    Estas duas são importantes para mim pois são 2 softwares que eu uso muito...

    Também preciso de ver se a synology NAS tem suporte ou software para Linux, pois tb uso um NAS por Wifi....

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #6
    Tech Iniciado
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Já vi que és pro nisto...na tua opinião, qual é o melhor Distro?

    Que opinião tens sobre o Linux Mint?
    Obrigado, mas ainda tenho muito que aprender . Todos os dias aprendo cada vez mais sobre linux e tenho pena de não ter começado mais cedo lol.
    Essa é uma questão que já tinha pensado escrever num artigo no meu blog. Não existe distribuição melhor ou pior, todas tem potencial. Umas ainda estão em desenvolvimento e ainda não tem tanta experiencia como outras, mas para responder á tua pergunta de forma direta é: A melhor distribuição é aquele que preenche as tuas necessidades e aquela que tu gostas
    Por exemplo, para as minhas necessidades, esta distribuição, já tem tudo o que eu preciso e agrada-me a nivel visual. No teu caso, o Linux Mint agrada-te, já no meu caso não tanto . É isto que as distribuiçoes linux proporcionam, são diferentes, para agradar a vários gostos.

    A minha opinião sobre o mint é que é user friendly (é facil usar o sistema), é estável, tem uma interface bonita e no geral não é muito pesada, apesar de para PCs mais antigos o Mint talvez não seja o ideal. Tẽm um grande comunidade de suporte e para quem está a inciar é uma distribuição agradável.

    O que eu aconselho ao inicio, é usar uma distribuição baseada em Ubuntu e Debian, porque a base é estável regra geral. Se queres aprofundar mais sobre linux, já vais para Arch, talvez começes pelo Manjaro que é mais user friendly, depois tens o Gento e por ai fora .
    Agora no geral uma distribuiçao Ubuntu/debian ou mesmo fedora, é o mais facil por assim dizer e tens muitas distribuições.

    Não fiques pelo mint, vai testando outras, até achares mesmo aquela que tu digas assim: É mesmo isto!

  7. #7
    Tech Iniciado
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas!
    Parabéns, tens mostrado boas distribuições de Linux que se podem tornar uma boa alternativa ao Windows.

    Essa trás o Wine?

    Eu em breve preciso de mudar para me libertar do Windows, e precisava de saber se o Wine corre bem algumas aplicações (Office 2003 e Thunderbird Mobile em especial).
    Estas duas são importantes para mim pois são 2 softwares que eu uso muito...

    Também preciso de ver se a synology NAS tem suporte ou software para Linux, pois tb uso um NAS por Wifi....

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    Obrigado . Em breve postarei aqui o tutorial

    Então é assim, o WINE já roda muita coisa. Ainda existem programas que não, mas tu atualmente tens tantos programas que fazem tanto ou mais que os do windows, que só mesmo algum software especifico é que vale a pena rodar em wine, ou jogos por exemplo. Tens já o thunderbird para mail, mas se estiveres a referir Mozzila Thunderbird, portable edition, funciona sim, aliás o Thunderbird é Open source portanto em linux funciona na boa
    Com relaçao à tua synology, segundo o que tive a ler, O DSM (sistema dos Sinology), sincronizar uma NAS em linux consegues sem qualquer problema. Tu vais usar o acesso a ela via HTTP ou outro tipo de serviço que é totalmente suportado pelo Linux. Portanto quanto a isso não terás problema.

    O unicos problema atual no linux é: Software que foi preparado para Windows, que em relação a isso, tens alternativos como abrir via WINE ou Playonlinux, e nem todos dão...mas de resto, "tudo funciona!"

  8. #8
    Tech Iniciado
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Aqui está o tutorial de instalação que fiz e uma breve informação sobre o sistema

    http://micronbit.net/2015/05/15/voya...ut-of-the-box/

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •