Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26

Tópico: Vw 1.9 tdi

  1. #1
    Tech Iniciado Avatar de Omnio
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Vw 1.9 tdi

    Boas pessoal,
    actualmente tenho um Civic VTI de 98, mas ando a pensar em trocar por um Golf 4 TDI
    Já estou farto de ser comparado aos "meninos do boné" e ter sempre os senhores de azul a chatear, mesmo sem razão, pois no eu caso, não têm por onde pegar que está tudo legal e praticamente de origem.

    Sendo que sempre gostei do Golf 4, para mim o Golf mais bonito até hoje, gostaria de saber que problemas comuns é que o tão famoso 1.9 TDI poderá dar.
    Há problemas crónicos?
    São de fácil resolução?
    Vejo todos os Golf com uma media de 200.000km. Continuam de confiança, ou já é muito kilometro?

    Que pontos criticos deverei ver no carro, quando começar a procurá-los?

    Há maneira de diferenciar a potencia dos 1.9, sem ser pelo livrete? Eu preferia o de 110cv ou 130cv (mas pelo que me apercebo tb existem de 90, 100, 115 e 150cv)

    E por ultimo, qual o preço justo que eles valem, pois parece-me que andam bastante inflacionados para carros de 2000-2003.

    Desde já obrigado!

    Cumps
    - Specialized Pitch -

  2. #2
    Tech Novato Avatar de f0N5
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Porto de Mós
    Posts
    468
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Problemas mais comuns: bomba de agua estragada, junta da cabeça queimada (ocorre por exemplo quando o reservatório da agua do carro borbulha quando ele esta a trabalhar e/ou muda de cor) e a embraiagem penso que são os mais graves. Para esta ultima desconheço sintomas de que esteja estragada..

    A nível de interiores: o forro das portas descola-se (35/40e um bom estofador para cada porta), forro do tecto também pode descolar e atenção aos tectos com abertura, muitas vezes metem agua.

    200k já são muitos km mas aguentam outros tantos apenas a trocar as pecas que se gastam mais: tudo o que envolve o sistema de distribuição, filtros, embraiagem provavelmente...

    De resto e' uma boa compra desde que seja pelo preço certo... tipo 4000-4800 para os mais recentes, mas conforme os extras, ano, km..
    Última edição de f0N5 : 14-07-15 às 13:09
    i7 8700k @ Noctua NH-D15S | Z370 Pro Gaming Carbon | 16GB Gskill RipX 3200| Asus RTX 2060 Strix OC | Samsung Evo 250 | TX-750M | Phanteks P400 TGE

    Rival | Masterkeys PRO-M | QcK+ | HyperX Cloud II | LG 27'' MP59G IPS | +MSI GE70 | i7 4710HQ | GTX 860M



  3. #3
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Viva,

    Precisas realmente de um carro a diesel?

    Tens um excelente automóvel com um dos motores mais icónicos da década de 90.

    Pessoalmente, nunca trocaria.

    Os VW são overated no mercado nacional, o preço vai estar quase sempre bastante inflacionado face ao seu valor real.

    Mantém a máquina...esses motores Honda em fiabilidade devoram a maioria, inclusive esse bloco da VW.

  4. #4
    Tech Iniciado Avatar de Omnio
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu sei que o B16A2 é um dos melhores motores já fabricados, mas não consigo andar devagar com o carro... e isto é um bebado do camandro.
    Além disso estou a ficar farto de ter pessoal feito parvo ao lado a acelerar para se picar e a policia sempre a implicar em operações stop e inclusivé fora delas... já por duas vezes me mandaram parar só porque sim... "ah e tal, estamos à procura de um civic roubado igual ao seu"...
    Como o Golf 4 é um dos carros que gosto desde que saiu há uns meses comecei a pensar na troca...
    O Mazda 3 de 2004-2007 também poderá estar na lista... mas já sai bastante do orçamento disponível. Os unicos a preços acessiveis (para mim claro) são os 1.4 de 85cv... e este motor num Mazda 3 deve-se arrastar... Principalmente para quem vem de um 1.6 de 160cv
    - Specialized Pitch -

  5. #5
    Tech Membro Avatar de DHunt3r
    Registo
    Oct 2014
    Local
    guimaraes
    Posts
    825
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    atenção ao motor muito ja tem uma "carga" grande. os melhores motores sao 90/100 que e motor VP a versão 150CV em algum casos e tracção as 4rodas mas tem um grave problema na transmissão. o melhor e o 130CV motor PD(motor dos street racing) e o melhor motor em andamento e consumos. so que sao motores muito desejados pelos senhor dos roubos... vale a pena trocar de carro? e que TDI'S também são bem parados hoje em dia. so uma coisa Honda e Honda e fica mais barato a manutenção... e diesel tem os seu problemas de turbo e o cancro de todos eles
    podes ter sorte e apanhar um "virgem" ou podes ter azar e apanhar um ja bem queimado. se estas bem servido deixa te ficar...
    isso e motor do aço e do óleo e gota e sempre a andar sem problemas. e vais querer trocar para pior? isso tem um expressivos 160CV em um 1.6 V-TEC isso ainda tem muito para dar

  6. #6
    Tech Iniciado Avatar de Omnio
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vocês não estão a ajudar nada LOL
    - Specialized Pitch -

  7. #7
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que consumos fazes no animal?

    Se o negócio for bom, siga...mas precisas mesmo de Diesel?

    É que podes explorar outras alternativas a gasolina

    Quando aos Mazda, a qualidade de construção e fiabilidade é excelente, no entanto, os motores diesel dessa geração salvo erro são Ford.

    Podes é dar um orçamento máximo, podem haver opções que te estejam a passar ao lado.

  8. #8
    Tech Iniciado Avatar de Omnio
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As vezes chega a fazer 12/13 aos 100...

    Gasolina poderia ser Golf 4 1.6, Mazda 3 1.6 2003-2006, 307 entre 2005 e 2007, pois detesto a frente da primeira geração dos 307. O orçamento iria mais ou menos pelos 6000€ sem poder subir mto.

    Para quem nunca reparou na diferença dos 307 aqui fica:

    2001-2005


    06/2005-2008


    Como já devem ter reparado, o meu gosto recai sobre carros "medios" em formato Hatchback 5 portas!
    Se tiverem conhecimentos de outros modelos força, apresentem-mos

    Cumps
    Imagens Anexadas Imagens Anexadas
    Última edição de Omnio : 14-07-15 às 19:08
    - Specialized Pitch -

  9. #9
    Tech Membro Avatar de DHunt3r
    Registo
    Oct 2014
    Local
    guimaraes
    Posts
    825
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Proque nao manter o H em casa e ir para um civic EP3 1.4i ou 1.7cdti ?

  10. #10
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Alguns animais:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...plus/P8433515/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8392367/

    Subindo mais um pouco consegues chegar aos Bravo´s de 2007-2009, que neste momento estão tão desvalorizados que se tornam excelentes opções:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8313081/

    Mas há mais...os 1.4 T-Jet 150cv andam nestes valores, é só procurar de forma mais atenta.

    Não te metas é num "manco", porque se vens desse VTI...e esse animal parece ter bem mais cavalagem do que os 160cv.

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Curl/P8427217/

    Não se mexe mal e tem um motor fiável.

  11. #11
    Tech Iniciado Avatar de Omnio
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DHunt3r Ver Post
    Proque nao manter o H em casa e ir para um civic EP3 1.4i ou 1.7cdti ?
    Não há capital para 2 seguros, 2 IUC, 2 manutenções, etc etc etc...
    - Specialized Pitch -

  12. #12
    Tech Iniciado Avatar de Omnio
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Alguns animais:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...plus/P8433515/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8392367/

    Subindo mais um pouco consegues chegar aos Bravo´s de 2007-2009, que neste momento estão tão desvalorizados que se tornam excelentes opções:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8313081/

    Mas há mais...os 1.4 T-Jet 150cv andam nestes valores, é só procurar de forma mais atenta.

    Não te metas é num "manco", porque se vens desse VTI...e esse animal parece ter bem mais cavalagem do que os 160cv.

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Curl/P8427217/

    Não se mexe mal e tem um motor fiável.
    Nenhum desses me convence. Mazda6 é grande demais. Mazda3 so gosto da versao "hatch".
    Fiat para mim é para meter de lado. Acho-os feios, e os materiais dos interiores sao de uma qualidade manhosa.
    O Clio realmente é engraçado, mas é pequeno para as minhas necessidades. Bike, Labrador, a tralha toda da mulher...
    - Specialized Pitch -

  13. #13
    Tech Iniciado Avatar de Omnio
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quanto ao Golf 4 1.6 a gasolina. Ha por ai opiniões formadas?

    Obrigado
    - Specialized Pitch -

  14. #14
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não te metas e mGolf 4 a gasolina, a probabilidade de ficares com ele a meio do caminho é MUITOOO grande, alias nem a gasolina nem o 1.9 TDI, apesar do 1.9 TDI ser dos motores mais fiáveis que andam por ai, mas com a quilometragem que andam eles por ai, tratamento que levam é estar a pedir para gastar uns valentes €€€no carro.


  15. #15

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •