Registar
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 111
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)

Que Máquina comprar (Parte 2)

Boas Pessoal...
    Actualmente tenho uma Canon Powershot SX50 HS que me tem até servido bem...
    Mas segunda-feira para vai para um novo dono, pelo que tenho estado a pensar no que fazer...

Se na verdade o telemóvel hoje em dia já tira relativamente boas fotos e faz filmes FHD, a camara apenas teria a vantagem de ter zoom optico e supostamente um melhor sensor devido ao tamanho...

Pensei numa primeira ideia comprar uma SuperZoom baratuxa e ficar com o resto do dinheiro para gastar noutras coisas...

A máquina em questão é a:

Fujifilm FinePix S8600 que é relatviamente decente por um preço imbatível de 103€ para mim.

No entanto por outro lado seria mais do mesmo que eu já conheço da Canon...
    Então pensei porque não dar o salto para DSLR ?

Eu vou vender a minha Canon por 350€ já com todos os extras e afins...

E estava a pensar em Apostar numa destas duas:

Nikon D3200 ou D3300 com objectivas 18-55mm ou 18-105mm (sendo que preferia claro a lente com mais zoom, já que 18-55mm não é mais que um zoom básico de 3x e nada mais).
    ou então ir para a gama média e aproveitar a promo da PCComponentes:

Nikon D5300 com Objectiva 18-105mm que está lá por 699€
    - http://www.pccomponentes.com/nikon_d...18_105_vr.html

Gostava de saber a opinão ai do pessoal, e se vale a pena apostar tanto guito nessas máquinas...

Penso que consiga no mercado, mais barato as D3200 e as D5200, mas talvez faça sentido comprar a mais recente do mercado...

O que me dizem?

Cumprimentos,

LPC

My Specs:
    Case: Phanteks Eclipse P400S - CPU: AMD Ryzen 5 - 2400G - Board: MSI B450 Gaming Pro Carbon AC - RAM: 16GB DDR4 G.Skill RipJaws V 3200Mhz CAS 14-14-14-34 (2x8GB) - GPU: AMD IGPU VEGA 11
    Cooling: Arctic Cooling 3x F14 Silent - CPU Cooler: Arctic Cooling: Liquid Freezer 360 (6xF12 Fans) - Storage: Samsung SSD 840 EVO 1 TB - PSU: EVGA G3 750W - Monitor: ACER XB270HU 1440p @ 144hz G-Sync

O homem das Babes! Avatar de RCS_007
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu - Burbank
    Avaliação
    0
    Primeiro de tudo tanto a D3200 ou D3300 devem chegar para ti, já que a D5200, acrescenta mais umas coisas, mas para ti se calhar nem ias utilizar.
    Arranjas a D3300, poupas uns trocos em relação ao preço da D5200, e arranjas uma lente "prime"(Yongnuo 50mm F1.8) e uma teleobjectiva da tamron 55-300mm, e ainda te deve sobrar dinheiro talvez para uma 18-55mm.

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Citação Post Original de RCS-722 Ver Post
    Primeiro de tudo tanto a D3200 ou D3300 devem chegar para ti, já que a D5200, acrescenta mais umas coisas, mas para ti se calhar nem ias utilizar.
    Arranjas a D3300, poupas uns trocos em relação ao preço da D5200, e arranjas uma lente "prime"(Yongnuo 50mm F1.8) e uma teleobjectiva da tamron 55-300mm, e ainda te deve sobrar dinheiro talvez para uma 18-55mm.
    Boas!
    Mas compro apenas o corpo da D3300?

Onde posso comprar essas lentes?

E uma de 35mm não?

O que achas do preço da D5300 com a Lente 18-105 VR?

Cumprimentos,

LPC

My Specs:
    Case: Phanteks Eclipse P400S - CPU: AMD Ryzen 5 - 2400G - Board: MSI B450 Gaming Pro Carbon AC - RAM: 16GB DDR4 G.Skill RipJaws V 3200Mhz CAS 14-14-14-34 (2x8GB) - GPU: AMD IGPU VEGA 11
    Cooling: Arctic Cooling 3x F14 Silent - CPU Cooler: Arctic Cooling: Liquid Freezer 360 (6xF12 Fans) - Storage: Samsung SSD 840 EVO 1 TB - PSU: EVGA G3 750W - Monitor: ACER XB270HU 1440p @ 144hz G-Sync

Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu - Burbank
    Avaliação
    0
    Se fores a comprar a Nikon D3300 compra uma já com o kit de lentes 18-55mm que vem, de preferência com VR(estabilização optica).
    As lentes que indiquei, a de 50mm há no Ebay ou no aliexpress, é uma lente muito porreira para o preço que tem e comparada a irmã(canon 50mm F1.8) que também é feita na china, não fica muito atrás, até alguns casos até é melhor.
    A tamron vé nas lojas tipo Fnac worten andam por volta dos 130/140€ penso eu.
    O preço da D5300, acho que não compensa tu ires para essa.
    Porque vais entrar no mundo das DSLR, e a D3300, chega e sobra para ti, e como disse atrás as diferenças de qualidade imagem em relação a D5300, são nulas, o que interessa são as lentes.

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Se fores a comprar a Nikon D3300 compra uma já com o kit de lentes 18-55mm que vem, de preferência com VR(estabilização optica).
    As lentes que indiquei, a de 50mm há no Ebay ou no aliexpress, é uma lente muito porreira para o preço que tem e comparada a irmã(canon 50mm F1.8) que também é feita na china, não fica muito atrás, até alguns casos até é melhor.
    A tamron vé nas lojas tipo Fnac worten andam por volta dos 130/140€ penso eu.
    O preço da D5300, acho que não compensa tu ires para essa.
    Porque vais entrar no mundo das DSLR, e a D3300, chega e sobra para ti, e como disse atrás as diferenças de qualidade imagem em relação a D5300, são nulas, o que interessa são as lentes.
    Boas!
    Aqui a questão é que as Nikon não têm estabilizador no corpo...
    Portanto todas as lentes terão que ter o estabilizador integrado (e de preferencia o motor de focagem automática).

Achas que não ficaria mais em conta aquela que te mostrei com a lente mais "todo o terreno" ?

Atenção que eu prefiro comprar sempre lá fora pois sendo empresa não pago o iva.
    Portanto a comprar terá que ser nestas lojas á partida:

- PCComponentes
    - Amazon (qualquer uma europeia)
    - XtremeMedia
    - ComputerUniverse

Cumprimentos,

LPC

My Specs:

Tech Membro Avatar de cybman
    Registo
    Jul 2013
    Avaliação
    0
    precisas mesmo de zoom? se 55mm chegarem para ti eu esquecia as dslr, o que está na moda são as mirrorless.

dá uma olhadela na samsung nx500 da pccomponentes ou até na amazon.es que arranjas a menos de 600€, se quiseres uma com evf tens a a600 da sony que é bem melhor que essa 5300 ,mais pequena e mais leve.

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Citação Post Original de cybman Ver Post
    precisas mesmo de zoom? se 55mm chegarem para ti eu esquecia as dslr, o que está na moda são as mirrorless.

dá uma olhadela na samsung nx500 da pccomponentes ou até na amazon.es que arranjas a menos de 600€, se quiseres uma com evf tens a a600 da sony que é bem melhor que essa 5300 ,mais pequena e mais leve.
    Boas!
    Deixa lá ver o que me falas...

Não estou dentro dessa categoria de máquinas... é o quê?

Uma compacta com lente de DSLR?

Cumprimentos,

LPC

My Specs:

Registo
    Jul 2013
    Avaliação
    0
    é uma tecnologia que a meu ver vai tirar as dslr do mercado a longo prazo

tens a qualidade das dslr , podes mudar as lentes e o tamanho é bem melhor porque não tens o sistema de vidro das dslr
    em video são mil vezes melhores que as dslr

claro que não é só vantagens como é totalmente digital não tens o viewfinder tradicional, muitas trazem o evf que nada mais é que um viewfinder eletronico. é bom para dias com muito sol

trazem coisas como facebook,nfc , focus tb é mais rápido

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Citação Post Original de cybman Ver Post
    é uma tecnologia que a meu ver vai tirar as dslr do mercado a longo prazo

tens a qualidade das dslr , podes mudar as lentes e o tamanho é bem melhor porque não tens o sistema de vidro das dslr
    em video são mil vezes melhores que as dslr

claro que não é só vantagens como é totalmente digital não tens o viewfinder tradicional, muitas trazem o evf que nada mais é que um viewfinder eletronico. é bom para dias com muito sol

trazem coisas como facebook,nfc , focus tb é mais rápido
    Boas!
    Gostei do que vi da Samsung NX500, pequena e prática, boa qualidade de foto, bom sensor, dá para fazer filmes 4k, tem wifi, penso que dê para controlar remotamente pelo android...

Essencialmente preciso de uma máquina que me permita:

- Tirar excelentes fotos em qualquer condição do dia (em especial em casa e á noite)
    - Boa qualidade de video (e audio).
    - Capacidade para me ver a mim próprio no ecran para poder acertar o enquadramento em tempo real
    - Capacidade de parar e arrancar o video remotamente (será útil para as futuras reviews de vídeo)
    - Portabilidade é importante

Nesse aspecto a máquina parece-me bem porreira... No entanto também gosto bastante das Nikon D3200/3300 e Nikon D5200/5300

É esta correcto?

- http://www.amazon.es/gp/product/B00U...1&sr=8-1-fkmr1

O kit de lentes que lá vem é o certo correcto?

Estou mesmo indeciso no que fazer...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

My Specs:

Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu - Burbank
    Avaliação
    0
    O problema dessas maquinas(mirrorless), é que a maquina em si ou o pack pode ser até barato para o que oferece, mas depois no que toca as lentes, são mais caras que sei lá o qué, e não tem tanta variedade como as DSLR.
    É um dos muitos downside que as Mirrorless têm, e que me faz favorecer as DSLR.
    Agora se não tencionas trocar de lente, essa samsung chega para ti, mas também se for com a lente stock, que deve ter 3x zoom optico, não vais a muito longe.
    E imagino o preço de uma lente de 50/200mm, que devem andar a volta dos 250€.

Registo
    Jul 2013
    Avaliação
    0
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Gostei do que vi da Samsung NX500, pequena e prática, boa qualidade de foto, bom sensor, dá para fazer filmes 4k, tem wifi, penso que dê para controlar remotamente pelo android...

Essencialmente preciso de uma máquina que me permita:

- Tirar excelentes fotos em qualquer condição do dia (em especial em casa e á noite)
    - Boa qualidade de video (e audio).
    - Capacidade para me ver a mim próprio no ecran para poder acertar o enquadramento em tempo real
    - Capacidade de parar e arrancar o video remotamente (será útil para as futuras reviews de vídeo)
    - Portabilidade é importante

Nesse aspecto a máquina parece-me bem porreira... No entanto também gosto bastante das Nikon D3200/3300 e Nikon D5200/5300

É esta correcto?

- http://www.amazon.es/gp/product/B00U...1&sr=8-1-fkmr1

O kit de lentes que lá vem é o certo correcto?

Estou mesmo indeciso no que fazer...

Obrigado e cumprimentos,

LPC
    sim é essa nem pensava duas vezes, para que dizes assim esta camara encaixa no que pretendes
    o 4k é muito bom apesar de fazer um pouco de crop

eu vendi a minha nikon 5200 e não vou mais para dslr.

tem o modo selfie que é bem porreiro e com o android dá para fazer mil e uma coisa

a qualidade da lente de origem é excelente basta veres as reviews

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    O problema dessas maquinas(mirrorless), é que a maquina em si ou o pack pode ser até barato para o que oferece, mas depois no que toca as lentes, são mais caras que sei lá o qué, e não tem tanta variedade como as DSLR.
    Agora se não tencionas trocar de lente, essa samsung chega para ti, mas também se for com a lente stock, que deve ter 3x zoom optico, não vais a muito longe.
    Boas!
    Pois...
    Já estou a ver isso...

Para mim chegaria-me uma para o dia a dia (a que vem é suficiente) e depois uma lente mais todo o terreno que me permitisse 16-105 ou 16-200mm (será para ai 10 e 20x de zoom não?)...

Cumprimentos,

LPC

My Specs:

Registo
    Jul 2013
    Avaliação
    0
    a vantagem é que a lente que vem com as mirrorless no pack são no geral muito melhores que as dslr, já nas nikon/canon as que vem com o kit de lentes não dão nada de especial se quiseres mesmo aproveitar ao maximo o sensor da camara obriga-te a trocar a lente

basta dizer que neste momento a melhor câmara do mercado é uma mirrorless bate qq dslr
    sony a7rii
    Última edição de cybman : 22-08-15 às 14:57

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Boas!
    Penso que já está quase decidido...

Esta Samsung NX500 parece-me bomba para o que custa...
    Agora a questão...

Preta?
    - http://www.amazon.es/Samsung-NX500-e...pr_product_top

ou Branca?
    - http://www.pccomponentes.com/samsung..._16_50_pz.html

A branca é muito bonita, mas implica depois ter mais cuidados pois deve-se sujar mais certo?

Onde adquirir mais acessórios?

Mala para ela, bateria extra, Lentes?

Cumprimentos,

LPC

My Specs:

Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu - Burbank
    Avaliação
    0
    @cybman
    Depende do kit que venham as DSLR.
    Mas nas DLSR, o preço de uma lente já bem boa, por exemplo é x€ nas mirrorless, é quase o dobro do preço.
    Para mim se anda-se com uma so lente as MILC chegavam, mas no meu caso, não dá porque gosto de ter lentes para quase todas as situações,( prime, Telezoom, etc, etc).
    Enquanto não surgir mais variedade de lentes e marcas no mundo das MILC, para mim não me vale a pena, ou não compensa gastar rios de dinheiro em lentes.
    Mas vamos ver no futuro como é que vai ser.

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras