Registar

User Tag List

Likes Likes:  5
Página 16 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 226 a 240 de 427
  1. #226
    Banido
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    462
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Esse motor é "à prova de bala", desde que tenha sido bem mantido, logicamente.
    A Alpha Romeu parece-me cada vez mais uma marca extremamente fiável. Nada que se pareça com a sucateira franciu ou espanhola...

  2. #227
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O mal da alfa era a parte elétrica/eletrónica em que as parceiras do grupo falhavam muito.
    Esse JTD é o mm bloco que tem o famoso 1.9 TD(i) VAG .... e existem vários projetos com boas quilometragem à lá tdi...

  3. #228
    Banido
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    462
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    O mal da alfa era a parte elétrica/eletrónica em que as parceiras do grupo falhavam muito.
    Esse JTD é o mm bloco que tem o famoso 1.9 TD(i) VAG .... e existem vários projetos com boas quilometragem à lá tdi...
    Sim creio que foi geral nos carros italianos na altura de 1999/2000. O meu Punto tem problemas de distribuição de corrente por exemplo. É de 1999. Se carrego para subir ou baixar os dois vidros das portas ao mesmo tempo um anda normalmente o outro borra-se todo. E também me aconteceu ficar com o para-brisas sem funcionar e tive de ir ao eletricista, coisa barata. Este Alfa de 2002 creio que já tenha esses problemas elétricos corrigidos. O que me está a por de pé atrás são os tais problemas com os triângulos. Acabei de falar com o meu tio que tem um alfa de 2003, o mesmo modelo que este mas citadino e revisto face a este, e falou-me exatamente disto, dos triângulos e da biomassa, que eram os problemas que haviam no modelo do ano anterior, este do link.

    Ainda estou a ver, tenho muito que ver, visto que só quero avançar para a compra em Dezembro/Janeiro. Isto de mandar 5000€ ao ar tem de ser muito bem pensado...

  4. #229
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Engraçado, e só os alfas é que "gastam" triangulos/sinoblocos?
    E entao os vag's? pudera, não os trocam; todos os anos o meu golf 3 (dos ultimos) tinha de trocar à frente e até nos A4 é o mesmo cancro, se usado em pisos degradados...

  5. #230
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    Engraçado, e só os alfas é que "gastam" triangulos/sinoblocos?
    E entao os vag's? pudera, não os trocam; todos os anos o meu golf 3 (dos ultimos) tinha de trocar à frente e até nos A4 é o mesmo cancro, se usado em pisos degradados...
    Sinoblocos todos gastam dependendo da utilização. Triangulo depende muito dos modelos e do tipo de triângulos. Se mudas os triangulos a cada 3 anos ou fazes muitíssimos kilometros ou tens um problema no carro. O meu mazda de 2007 com mais de 200.000 tem triangulos de origem e estão impeça.O 156 mk1 era bem conhecido por desfazer triangulos.

  6. #231
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    tinha um problema chamado golf para trabalho lol qualquer casa de peças diz que é normal nos vag...
    Comprei com 200mil, meti 4 amortecedores sachs (molas origem), e foi sempre a trocar ate aos 350 mil, em 5 anos;
    depois comprei um astra h com 88mil e aos 250mil tive de trocar os traseiros...

  7. #232
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E quê pessoal? Maquinão até 12K... A carrinha da Maria está a dar o peido por isso daqui por uns tempos precisamos de comprar um carro, e o "precisamos" conta muito porque vai ser a dois a decisão... Ela tudo que for antes de 2010 é clássico por isso comprar a minha a4/320/c220 pré 2007 está fora de questão...
    Alternativas? Não tenho preferência por marcas... O carro vai rolar bastante, ela ainda faz ums kms por mês...5 lugares...porque de 2 já basta o meu...
    Ajudem um bro a não ter que comprar um Peugeot 308 ou Renault Megane que são "muito bonitos"...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  8. #233
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vai depender do que queres. Queres carrinha?

    Recomendo o Mazda 3 1.5, que encontras nos 14K de 2014, com fiabilidade à prova de bala e consumos brutais. Mas ainda para mais, se é para a tua Maria pondera também o Mazda 2...é um utilitário espectacular!

    Só a titulo de exemplo:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f35a61424b

    Andam dentro desses valores, é estar atento.

    Mas dentro desses valores até consegues comprar novo:

    http://kia.pt/modelos/stonic/

    Esse Stonic está com um valor interessante.

    E o mesmo digo do Rio:

    http://kia.pt/modelos/rio/

  9. #234
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Qual o combustivel pretendido?

  10. #235
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    E quê pessoal? Maquinão até 12K... A carrinha da Maria está a dar o peido por isso daqui por uns tempos precisamos de comprar um carro, e o "precisamos" conta muito porque vai ser a dois a decisão... Ela tudo que for antes de 2010 é clássico por isso comprar a minha a4/320/c220 pré 2007 está fora de questão...
    Alternativas? Não tenho preferência por marcas... O carro vai rolar bastante, ela ainda faz ums kms por mês...5 lugares...porque de 2 já basta o meu...
    Ajudem um bro a não ter que comprar um Peugeot 308 ou Renault Megane que são "muito bonitos"...
    Boas!
    Se perguntares ao MTPS, vais ter Mazda e Hiundai! : )

    Depende do que queres...
    Por 12k tens boas coisas no mercado...

    Queres novo, queres usado, queres com luxo... Sem luxo?

    Já pensaste nos Dacia Sandero Stepway novo?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #236
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, porque são veículos superiores.



    A falar do C4 novo 1.2 Puretech 130CV. Carros novos a engasgarem-se, donos sem vontade de escrever diários de bordo porque "os problemas cada vez são mais".

    Pah...

  12. #237
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não digo que não a uma carrinha... Ficava já... Se for carro convém ter algum espaço...
    O combustível será à tuga...gasoil...
    Eu adoro os Mazda... em termos de manutenção ainda é aquele estouro que era? Ou já se arranja peças para isso...

    LPC eu se fosse comprar novo sabíamos que queria... Agora usados, sou muito pragmático, quero sobretudo um bom negócio...
    Nao gosto de Fiat e tenho um porque... Foi o melhor negócio que surgiu na altura...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  13. #238
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Fiável, robusto, baixo consumo, mexe-se bem, distribuição só aos 200.000 km, manutenção da mais barata que existe, peças super abundantes a preços muito bons, cumpre o orçamente dos 12.000 euros.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#46a80e8d6b

    Embora possivelmente não volte a comprar carros a gasoil, se estivesse o teu caso em mãos seria este:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#eb7f602b23
    Última edição de DuarteM : 19-03-18 às 13:08

  14. #239
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Só vou mandar o focus à Maria...gosto do design e pessoalmente não desgosto da marca... Tenho ideia que a manutenção não é cara nem barata...

    Se mandar o Julieta ela quer ir já buscar...
    Até eu... Carro lindo...mas caro...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  15. #240
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Não digo que não a uma carrinha... Ficava já... Se for carro convém ter algum espaço...
    O combustível será à tuga...gasoil...
    Eu adoro os Mazda... em termos de manutenção ainda é aquele estouro que era? Ou já se arranja peças para isso...

    LPC eu se fosse comprar novo sabíamos que queria... Agora usados, sou muito pragmático, quero sobretudo um bom negócio...
    Nao gosto de Fiat e tenho um porque... Foi o melhor negócio que surgiu na altura...
    Manutenção normal é o preço normal. A diferença de preço acontece se tiveres o azar de bater com o carro e ai sim, peças especificas vão ser mais caras. Mas isto é transversal a qualquer carro japonês.

    Para mim é uma não questão.

    Pensa nisso. Para mim, a Mazda neste momento é a marca generalista com melhores veículos.

    Lembras-te do caso LPC? Não compres GASÓLEO a não ser que seja verdadeiramente necessário (+20/30K ano).

    Consegues perfeitamente comprar o Giulietta com o teu orçamento:

    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#3615ce06be

    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#3615ce06be

    17.000KM? lol...negociado para os 13K está ai um negócio brutal.

    Bloco com provas dadas, plataforma bem decente. Os Giuliettas são compras seguras.
    Última edição de MTPS : 19-03-18 às 13:26

 

 
Página 16 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 5 users a ver esta thread. (0 membros e 5 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •