Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Substituto de Sennheiser HD 650

    Boas pessoal,

    Surgiu aqui uma oportunidade de vender os meus HD 650 por um preço muito porreiro, e como montei de novo a STX no PC mais recente, estou a pensar se o faço ou não. Estão perfeitos e o som é excelente, mas ando na dúvida se experimento algo novo ou se fico quieto com estes...

    Ora, como não sou expert nenhum nesta matéria, agradeço a vossa orientação neste assunto.

    Abraço!
    Dell G15

  2. #2
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Boas pessoal,

    Surgiu aqui uma oportunidade de vender os meus HD 650 por um preço muito porreiro, e como montei de novo a STX no PC mais recente, estou a pensar se o faço ou não. Estão perfeitos e o som é excelente, mas ando na dúvida se experimento algo novo ou se fico quieto com estes...

    Ora, como não sou expert nenhum nesta matéria, agradeço a vossa orientação neste assunto.

    Abraço!

    Boas Sleepy, não é que eu te queira dissuadir do negócio ou nada que se pareça, no entanto parece que gostas muito dos teus HD650. O problema aqui é que os Sennheiser têm um tipo de som bastante característico, frequentemente vejo pessoas a descrever o som de certos headphones como "têm um som à Sennheiser" ou algo do género.

    Com isto quero dizer que até poderás encontrar algo que gostes mais, fora da Sennheiser, mas poderá não ser à primeira, ou nunca.
    A outra alternativa é ficares com a mesma marca e desembolsares bastante nuns HP's de uma gama superior como os HD700 ou quem sabe os HD800.


    Se não tiveres com muita vontade de derreter 600 ou até 1200€ nuns headphones, uma recomendação que vem sempre à baila na faixa de preços dos teus Sennheiser são os Philips Fidelio X2. As frequências baixas têm mais potência nestes do que nos Sennheiser mas isso não quer dizer que haja distorção ou perda de detalhe.

    Os HD600/650 e os Fidelio X2 são do melhor que há nessa faixa de preço. Uns são mais analíticos, e os outros muitas vezes são descritos como sendo mais divertidos de se ouvir.



    Não sei se te confundi mais ou não, mas qualquer pergunta que tenhas irei tentar responder


  3. #3
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vou dar uma olhada nesses Philips, a ver se encontro uma loja de áudio que me deixe experimentar. Realmente, gosto imenso destes Sennheiser, é mais só pela oportunidade de trocar algo que já tenho desde 2009 por novo... Mas estão tão bem estimados lol.
    Dell G15

  4. #4
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Como detentor da Pá de Ouro, desenterro este tópico para perguntar, o que decidiste @SleepyFilipy?
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  5. #5
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Fiquei com os HD650 mesmo. Não me consegui separar deles ahah.

    Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
    Dell G15

  6. #6
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Muito bem. É sinal que estás bastante satisfeito com eles.
    Eu estou a ponderar fazer um upgrade aos meus e ando em pesquisas. Possivelmente vou ler ler ler e acabar como tu
    A febre do som invadiu o forum
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  7. #7
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo7231 Ver Post
    Muito bem. É sinal que estás bastante satisfeito com eles.
    Eu estou a ponderar fazer um upgrade aos meus e ando em pesquisas. Possivelmente vou ler ler ler e acabar como tu
    A febre do som invadiu o forum
    Boas!
    Se puderes compra uns HD558 como eu tenho e depois faz o "fita mod" para aumentares ainda mais a qualidade som dos mesmos...

    Pelo preço é no brainer!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #8
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LOLOL

    Eu vinha já responder "outros HD650"...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  9. #9
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Do muito que pude apurar, ler, comparar e e concluir de diversos sites da especialidade até agora, o equivalente aos Sennheiser 600 são os Beyerdynamic DT880 Pro, ficando estes segundos para trás em todos os apetos do som, à excepção do conforto.
    Os HD 650 estão também situados em primeirissimo lugar no conceituado site head-fi para phones over-ear, o que significa que o equivalente na Beyerdynamic serão um modelo também superior, tais como um modelo >T70, algum dos DT900's ou Custom Pro.
    O real substituto para o @SleepyFilipy seriam dentro da mesma marca possivelmente os HD800.



    Segundo varios aspetos, o mesmo site e as preferências de David Mahler,

    que para mim passou a ser uma referênciaaltemente fiavel, tanto porque ele é um freak do som e da música, como já teve/tem todos os hp da lista de 58+uns 20 fora dela. Para além de alguns terem 4 numeros no preço, algum do equipamento que ele usa, chega mesmo a ter 5. A foto seguinte é altamente representativa do que digo...

    na guerra apenas entre Sennheiser e Beyerdynamics, por ordem crescente teriamos em:

    #46- DT770
    #42- DT660 (seria altamente contestavel, se não fossem fatores como diferenças de preços, conforto e isolamento de som, preponderantes para esta decisão)
    #31- HD700
    #28- DT880
    #22- HD600
    #21- HD650
    #14- T1
    #6- HD800
    #1- O sonho de qualquer gajo que oiça música e tenha pasta para gastar, os Orpheus.
    Última edição de Enzo : 10-12-16 às 23:53
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  10. #10
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Local
    Viana Do Castelo
    Posts
    1,401
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    LOLOL

    Eu vinha já responder "outros HD650"...
    Eu pensei o mesmo , sleeply se axas que os hd650 te satisfazem a nível sonoro ,então compra outros.
    Life is music

  11. #11
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Se puderes compra uns HD558 como eu tenho e depois faz o "fita mod" para aumentares ainda mais a qualidade som dos mesmos...

    Pelo preço é no brainer!

    Cumprimentos,

    LPC
    @LPC, considero que os HD558 são ligeiramente superiores aos meus DT770. Acho que por aí, iria antes para os HD598, que já são bem superiores, sendo os Sennheiser ambos open e estes closed. Mas pelo mesmo preço penso conseguir ir buscar uns DT990 ou uns Custom Pro, em que ambos me parecem estar à frente dos HD598 e já estão na mesma categoria também (open)

    Na tabela acima, talvez isto ficasse assim:
    #46- DT770
    #45- HD558
    #42- DT660 (seria altamente contestavel, se não fossem fatores como diferenças de preços, conforto e isolamento de som, preponderantes para esta decisão)

    #31- HD700
    #30- HD598
    #28- DT880

    #23- DT990
    #22- HD600

    #21- HD650
    #14- T1
    #6- HD800
    #1- Orpheus
    Última edição de Enzo : 10-12-16 às 23:32
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •