Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25

Tópico: 1150 ou 1151?

  1. #16
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A trocar eu trocava logo por estas: https://www.pcdiga.com/2/8275/Gskill...2400C10D-16GTX
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  2. #17
    Tech Novato Avatar de pauloraphael
    Registo
    Dec 2013
    Posts
    121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    A trocar eu trocava logo por estas: https://www.pcdiga.com/2/8275/Gskill...2400C10D-16GTX
    Mas continua a ser a Marca que não acho ser as melhores.

    Alguém tem essas RAM?

  3. #18
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de pauloraphael Ver Post
    Mas continua a ser a Marca que não acho ser as melhores.

    Alguém tem essas RAM?
    Em qualquer marca estás sujeito a ter avarias, a eletrónica funciona mesmo assim, não descartes marcas só porque tiveste uma experiência menos boa.

    São as melhores memorias que podes comprar.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  4. #19
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de pauloraphael Ver Post
    Mas continua a ser a Marca que não acho ser as melhores.

    Alguém tem essas RAM?
    A G.Skill, a par da Corsair, sempre foi a melhor marca de memórias.

    Coisa que não percebo, é a obsessão com as "Kingston HyperX". Mais uma ideia feita do mercado nacional.

  5. #20
    Tech Novato Avatar de pauloraphael
    Registo
    Dec 2013
    Posts
    121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ahh, as HyperX foi mesmo porque foi a unica a 2400 que vi no site.
    Mas na PCDiga tem mais...

    Então, vou pensar então comprar essas Trident X


    Então, vamos lá:


    RAM: 2x8GB Trident X
    CPU: i5 4690K
    SSD: Sansung 850 EVO 250 GB (Ainda que fiquei na duvida se valia a pena em vez de SSD ir para um M.2, mas disseram-me que as velocidades que existe num M.2 não são perceptíveis face a um SSD - Verdade?)

  6. #21
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de pauloraphael Ver Post
    Mas continua a ser a Marca que não acho ser as melhores.

    Alguém tem essas RAM?

    Tal como o Viriato e o Jotinha disseram, a G.Skill é uma das melhores marcas no que toca a memórias.
    E tal como em todas estás sujeito a avarias.... Não é por ser marca X ou Y que te vão poder garantir que as memórias não te vão avariar.


    Só não concordo com a recomendação destas memórias a ti pelo simples facto de me pareceres alguém que não as vai "usar".

    Por isto quero eu dizer que estas memórias são caras, atualmente arranjam-se kits de 16GB 2400MHz por volta dos 70€, e para um público específico (overclockers/entusiastas) que gostam de andar a "brincar" com timings, frequências e de puxar ao máximo pelo sistema.

    Eu pessoalmente tenho essas memórias, mas lá está, eu insiro-me nos grupos que falei acima e gosto de explorar o potencial do meu hardware. Podia perfeitamente ter poupado 30 e poucos euros e ficava na mesma com 16GB de ram a 2400MHz, que acho que era o que devias fazer

    Quanto ao SSD vai pelo que for mais barato, diferenças das velocidades entre os dois não são perceptíveis na maioria dos casos.
    Última edição de Morais-GT : 20-04-16 às 13:45


  7. #22
    Tech Novato Avatar de pauloraphael
    Registo
    Dec 2013
    Posts
    121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Tal como o Viriato e o Jotinha disseram, a G.Skill é uma das melhores marcas no que toca a memórias.
    E tal como em todas estás sujeito a avarias.... Não é por ser marca X ou Y que te vão poder garantir que as memórias não te vão avariar.


    Só não concordo com a recomendação destas memórias a ti pelo simples facto de me pareceres alguém que não as vai "usar".

    Por isto quero eu dizer que estas memórias são caras, atualmente arranjam-se kits de 16GB 2400MHz por volta dos 70€, e para um público específico (overclockers/entusiastas) que gostam de andar a "brincar" com timings, frequências e de puxar ao máximo pelo sistema.

    Eu pessoalmente tenho essas memórias, mas lá está, eu insiro-me nos grupos que falei acima e gosto de explorar o potencial do meu hardware. Podia perfeitamente ter poupado 30 e poucos euros e ficava na mesma com 16GB de ram a 2400MHz, que acho que era o que devias fazer

    Quanto ao SSD vai pelo que for mais barato, diferenças das velocidades entre os dois não são perceptíveis na maioria dos casos.
    Entao, que RAM comprarias se tivesses que escolher outra?

  8. #23
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)


  9. #24
    Tech Novato
    Registo
    Apr 2016
    Local
    Porto
    Posts
    102
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de pauloraphael Ver Post
    Ahh, as HyperX foi mesmo porque foi a unica a 2400 que vi no site.
    Mas na PCDiga tem mais...

    Então, vou pensar então comprar essas Trident X


    Então, vamos lá:


    RAM: 2x8GB Trident X
    CPU: i5 4690K
    SSD: Sansung 850 EVO 250 GB (Ainda que fiquei na duvida se valia a pena em vez de SSD ir para um M.2, mas disseram-me que as velocidades que existe num M.2 não são perceptíveis face a um SSD - Verdade?)
    Os M.2 são mais rápidos, mas ainda bastante mais caros em relação aos SSDs. "Perceptível" vai depender da motherboard e do M.2 em particular:
    https://www.reddit.com/r/buildapc/co...rth_the_money/

    A opinião actual parece ser que os M.2 são muito fantásticos mas muito caros para o que oferecem actualmente, e usar a diferença de preço para melhorar a gráfica ou RAM é uma aposta melhor, a menos que o sistema já esteja no máximo aí.

  10. #25
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de pauloraphael Ver Post
    SSD: Sansung 850 EVO 250 GB (Ainda que fiquei na duvida se valia a pena em vez de SSD ir para um M.2, mas disseram-me que as velocidades que existe num M.2 não são perceptíveis face a um SSD - Verdade?)
    M.2 é apenas o formato, nada tem a ver com o factor performance. Um M.2 SATA tem basicamente a mesma performance de qualquer SSD SATA, apenas muda o formato físico da drive.

    Já um M.2 que funciona via interface PCIe, sim, são consideravelmente mais rápidos, se bem que, na grande maioria das situações, pouco ou nada se vai sentir no dia a dia.

    Face às grandes diferenças de preço, o meu conselho é ires para um SSD SATA 2,5". Salvo raras excepções, não há muito que justifique o investimento extra num PCIe, a não ser que seja só pelo prazer de ter.
    Última edição de reiszink : 20-04-16 às 15:52
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

 

 
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •