Registar

User Tag List

Likes Likes:  25
Página 34 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 2432333435364484 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 496 a 510 de 1352
  1. #496
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Só te digo que tens uma pancada do *******.

    Queres silêncio e vais para um AIO? Com 6 ventoinhas?

    Metes 3 BeQuiet...mas não te esqueças que um rad não é uma caixa e está mais que provado que essas ventoinhas apesar de excelentes em caixa, limitam um pouco o fluxo de ar nos rads porque não fazem pressão estática suficiente

    Depois lá vais tu meter ventoinhas de maior pressão estática e afins e lá se vai o silêncio. A não ser que vás para estas bestas:

    http://www.enermax.com/home.php?fn=e...&lv1=80&no=256

    E uses desligadas até X temp e depois as capes a 1000rpm...que já movem mais ar que muitas a 1800-2000 rpm.

    As GT15 não são feitas para serem silenciosas, logo não são solução a melhor solução para ti como bem sabes, mete essas à venda no Ebay novamente, pode ser que ainda faças 20-30€ por cada uma

    Pah, a Arctic está no meu sweetspot, por isso não tenho nada contra, mas eu pessoalmente acho que não há muitos coolers que fiquem tão bem nesse sistema como o Enermax que já tens.

    E volto a dizer, és um silent freak e vais meter ai uma bomba que seguramente se vai ouvir...hm...cheira-me a devolução...

    Contudo, metendo o silêncio de lado, parece-me um grande cooler, que mesmo usado com as ventoinhas de origem (que são as melhores ventoinhas relação preço/qualidade do mercado há 10 anos...), consegue bons resultados e estou curioso para ver como se porta num Ryzen.

    Mas depois queres essa performance bruta para quê se a tua mobo se berra a dar 3.9?

    Pah, isso ficava mesmo muito bem era com uma Taichi, branquinha, a conjugar com a as fans e bomba
    Última edição de MTPS : 25-05-17 às 20:45

  2. #497
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LPC, dou 25€ pelo teu cooler da Enermax.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  3. #498
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    LPC, dou 25€ pelo teu cooler da Enermax.
    Hm...esse cooler em cima da Pro4...

    Asrock + Enermax FTW.

  4. #499
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Só te digo que tens uma pancada do *******.

    Queres silêncio e vais para um AIO? Com 6 ventoinhas?

    Metes 3 BeQuiet...mas não te esqueças que um rad não é uma caixa e está mais que provado que essas ventoinhas apesar de excelentes em caixa, limitam um pouco o fluxo de ar nos rads porque não fazem pressão estática suficiente

    Depois lá vais tu meter ventoinhas de maior pressão estática e afins e lá se vai o silêncio. A não ser que vás para estas bestas:

    http://www.enermax.com/home.php?fn=e...&lv1=80&no=256

    E uses desligadas até X temp e depois as capes a 1000rpm...que já movem mais ar que muitas a 1800-2000 rpm.

    As GT15 não são feitas para serem silenciosas, logo não são solução a melhor solução para ti como bem sabes, mete essas à venda no Ebay novamente, pode ser que ainda faças 20-30€ por cada uma

    Pah, a Arctic está no meu sweetspot, por isso não tenho nada contra, mas eu pessoalmente acho que não há muitos coolers que fiquem tão bem nesse sistema como o Enermax que já tens.

    E volto a dizer, és um silent freak e vais meter ai uma bomba que seguramente se vai ouvir...hm...cheira-me a devolução...

    Contudo, metendo o silêncio de lado, parece-me um grande cooler, que mesmo usado com as ventoinhas de origem (que são as melhores ventoinhas relação preço/qualidade do mercado há 10 anos...), consegue bons resultados e estou curioso para ver como se porta num Ryzen.

    Mas depois queres essa performance bruta para quê se a tua mobo se berra a dar 3.9?

    Pah, isso ficava mesmo muito bem era com uma Taichi, branquinha, a conjugar com a as fans e bomba
    Boas!
    Eu estou a sobredimensionar já o cooling para poder meter as fans no mínimo apenas a circular ar (o que não será difícil com o radiador de 30mm em push pull).
    aquilo vai ser whisper quiet pelo que estou á espera. Se assim não for tenho 2 opções.... Tenho para aqui umas Bequiet de 120mm (2, meto mais uma e faço apenas um conjunto de 3).
    Ou devolvo o AIO. A bomba á partida estou descansado é ASETEK e já penso que seja das mais recentes versões.

    AS GT15 não as vendo, porque são excelentes. Até posso ver se tenho 3 e meto-as lá no AIO também a menos de 1000rpms.
    Estou curioso para saber se o cpu vai ser capaz de aquecer aquela área toda de radiador...

    A board dá o máximo que o cpu permite... 3950 Mhz... nem mais um mhz a mais.... isto com uma voltagem aceitável 1.425v já para 3.8ghz apenas precisa de 1.30v o que diminui consideravelmente o aquecimento.
    Em relação á cor da board, concordo... ainda posso arranjar uma tomahawk artic! ;P

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #500
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nem sempre o facto da board aceitar + voltagem, significa que o cpu a esteja a receber nas melhores condições de forma a estar estável.

    Parece-me estranho que em 3 cpus nenhum te faça mais que isso.

    Se queres testar coisas novas...porque não?


  6. #501
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Nem sempre o facto da board aceitar + voltagem, significa que o cpu a esteja a receber nas melhores condições de forma a estar estável.

    Parece-me estranho que em 3 cpus nenhum te faça mais que isso.

    Se queres testar coisas novas...porque não?

    Boas!
    Este cpu foi testado na CH6 antes de vir para esta e tanto num lado como no outro, deram a mesma frequência...
    Se fosse instabilidade por causa da voltagem eventualmente metendo mais voltagem estabilizaria (sendo é necessário mais voltagem que noutras boards).

    Mas na verdade chegando aos 3950mhz parece que bati contra uma parede... nada do que eu faça melhora o OC...
    Sou-te sincero... fiquei escaldado com a CH6... dei 300€ por aquilo e a board não me disse nada... montes e montes de problemas.

    Mudei para uma board mais modesta, tudo a funcionar perfeitamente... Board muito estável mesmo... As bios têm vindo a tempo e horas, o controlador de ventoinhas é fenomenal e no geral a board tem tudo o que é preciso.
    Tem Satas suficientes, USB´s suficientes, tem uma ligação M.2 Turbo que vai dar para os ssd´s mais rápidos, até o áudio caso usasse é porreiro...

    Nem tudo gira á volta dos vrms e mosfets... esta board é do mais equilibrado que já tive...

    Esta review é o que eu penso...



    Convido-te a testares uma destas e vais ver o que eu falo...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #502
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Noite cambada...

    Durante a tarde de ontem chegou-me estes produtos...















    Infelizmente não pude ainda montar o cooler no sistema porque tal como eu esperava não trazia o sistema de retenção para o AM4...
    Tenho já isso a caminho da Alemanha, mas ainda vai demorar sempre alguns dias a chegar...

    Em relação ao SSD, já o montei e ao contrário do que eu pensava que ia ser, consigo realmente notar as coisas a funcionarem mais depressa e com maior agilidade...
    Noto em especial quando abro as coisas e quando as aplicações estão a ser carregadas...

    E a diferença é ainda bastante significativa! Para já muito boa compra esta!
    Está com um Windows novo fresquinho e acabei á pouco de meter toda a tralha do costume!

    Assim que tiver o kit AM4 volto a dar novidades deste projecto!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #503
    Tech Membro Avatar de Encrenca
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    1,165
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    10 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que achastes do cooler? Que opinião tens sobre o bloco?
    5820K@ 4.4Ghz @ ALF 240 | Asus X99 A | Asus ROG Strix 1080 | 16Gb DDR4 @2400Mhz Gskill | Raid 0 OCZ Trion ; WD Blue 1TB | XFX Pro 650w | all in Corsair Air 540 Black
    Dell U2515H | CM Quickfire TK | CM Alcor

  9. #504
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Encrenca Ver Post
    Que achastes do cooler? Que opinião tens sobre o bloco?
    Boas!
    Ainda não o tirei sequer da caixa...
    Apenas verifiquei se nos acessórios vinha o bracket para o AM4.
    Não vinha...

    Estou agora a aguardar que a Arctic me faça chegar o dito acessório para poder montar o cooler.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #505
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tira isso da caixa e mete umas fotos.

    Liga-o só para ver que ruído faz a bomba e diz qualquer coisa.

  11. #506
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Tira isso da caixa e mete umas fotos.

    Liga-o só para ver que ruído faz a bomba e diz qualquer coisa.
    Boas!
    A ver se ainda consigo hoje...
    Mas o "terrorista" já chegou e acabou por aqui o sossego...



    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #507
    Tech Membro Avatar de Encrenca
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    1,165
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    10 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Tira isso da caixa e mete umas fotos.

    Liga-o só para ver que ruído faz a bomba e diz qualquer coisa.
    A minha, que deve ser igual á dele, até é silenciosa.

    Apenas não gosto da construção do bloco em si, a parte superior é de plástico meio reles e sai para se ter acesso ao interior.

    A performance para o custo, é excelente, mesmo só com 2 ventoinhas.
    5820K@ 4.4Ghz @ ALF 240 | Asus X99 A | Asus ROG Strix 1080 | 16Gb DDR4 @2400Mhz Gskill | Raid 0 OCZ Trion ; WD Blue 1TB | XFX Pro 650w | all in Corsair Air 540 Black
    Dell U2515H | CM Quickfire TK | CM Alcor

  13. #508
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Encrenca Ver Post
    A minha, que deve ser igual á dele, até é silenciosa.

    Apenas não gosto da construção do bloco em si, a parte superior é de plástico meio reles e sai para se ter acesso ao interior.

    A performance para o custo, é excelente, mesmo só com 2 ventoinhas.
    Boas!
    Penso que seja a mesma bomba e bloco!

    Existem claro compromissos para se chegar ao preço que é com o que vem (em especial 6 fans!).

    No entanto é Asetek pelo que está garantida a fiabilidade.

    Em relação á pump, se for como as outras bombas, é possível até reduzir a rotação dela e poupar o motor e no barulho obtendo uma performance semelhante (o que é importante é que o fluido vá girando)...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #509
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Noite Cambada...
    Hoje finalmente recebi as peças que me faltavam para montar o meu novo cooler no sistema...

    Portanto hoje foi uma tarde interessante de volta do computador...
    Depois de retirar o cooler antigo, desmontar tudo para o voltar a meter na caixa, tive que começar a fazer as alterações necessárias na caixa...

    Uma coisa posso dizer... esta phanteks deve ser das caixas mais bem planeadas que já me passaram pelas mãos...
    Tudo faz sentido e é de fácil alteração...

    Para meter o radiador triplo, é necessário desmontar uma tampa e depois uma das partes da baia dos discos por baixo...
    No entanto tudo é fácil de fazer...

    Depois foi dar uma bela limpeza dentro do possível dentro da caixa...
    Menos fácil foi reorganizar os fios para acomodar a quantidade incrível de fios que são agora (6 fios sleevados para as fans, mais uns quantos adaptadores para fazer a corrente ir primeiro á fonte e apenas o sinal pwm a ir pela board).
    De qualquer forma posso dizer que passado perto de 2 horas lá consegui fazer tudo e não esquecer todas as ligações...





    Aqui fica o meu trabalho na arrumação dos diversos cabos para que isto possa parecer uma caixa minimamente arrumada! hehehe...
    Agora vamos a ver como ficou o cooler na caixa...





    De frente ficou excelente apesar de ter ainda feito alguns ajustes em altura para manter tudo bem alinhado (não é fácil quando temos 12 parafusos para ir apertando).
    No entanto o resultado ficou muito bom... A caixa fica muito sólida depois de tudo seguro, sendo que o radiador não mexe do lugar nem dobra nem nada...







    Ora aqui fica o cooler já todo no lugar...
    Ficou mesmo poderoso aquele radiador á frente com aquelas fans...
    Uma nota sobre o cooler em si...

    Achei que o mesmo apesar de tudo está bem construído. Os tubos são como eu gosto daquela borracha mais robusta e não aquele plástico manhoso que vemos em alguns AIO da Corsair.
    A bomba e bloco são maiores que eu estava á espera, mas é levezinho... É um corpo todo em plástico, mas eu gostei do design e da simplicidade do mesmo.
    O sistema de encaixe é muito simples e requer apenas alguma atenção para o encaixe do suporte visto que o mesmo tem que ser rodado ANTES de ser montado pelo que a posição que queremos que fique o bloco deve ser pensada antes.







    Nada bate a simplicidade dos WC, em especial os dos AIO que no fundo simplificam as coisas na altura de montar o bloco na board e aceder aos componentes como as memórias, placa gráfica, fans, etc...
    De referir que este AIO é um produto remarcado ASETEK pelo que a qualidade da bomba está assegurada.

    E vamos falar um pouco sobre o AIO em si...
    A caixa para tanta coisa, até que vinha tudo bem acondicionado. As fans vinham todas bem protegidas e o bloco igualmente.
    O processo de montagem foi simples no AMD, e usa o backplate original, onde colocamos 4 pernos que depois são usados para apertar as porcas que irão segurar o bloco.

    Aquando da primeira ligação, é normal ouvirmos o barulho do ar a circular dentro da bomba... É deixar estar a trabalhar no máximo algum tempo e abanar a caixa para retirar algumas bolhas que existam dentro do bloco.
    Eu gosto sempre de fazer uma primeira "rodagem" nas bombas, deixando-as a trabalhar na bios pelo menos 1 hora no máximo. Depois desligo e volto a ligar, fazendo mais 15 minutos no máximo, antes de acertar para a velocidade que eu desejo.

    Esta board e outras mais recentes já permitem ter um header só para as bombas, o que é extremamente útil para refinar toda a experiência entre as ventoinhas, a bomba e depois as várias ventoinhas da caixa.

    No meu caso eu tenho isto desta forma:

    1) Fans do Radiador (as 6 ligadas energéticamente com o adaptador incluído a uma ficha sata da fonte) e o header de 4 pinos (apenas 3 são efectivamente usados, já que o da energia não está lá por motivos óbvios).
    2) Bomba do AIO no header do Pump
    3) Ventoinhas de Topo (as 2 Bequiet 140mm) no Header Sys 2
    4) Ventoinha de trás (1 Bequiet 140mm), no Head Sys 4

    Esta board e a bios permite refinar todas as ventoinhas muito precisamente e em frações de volt o que é incrível para um controlador de fans integrado nas boards...
    Todas as 6 ventoinhas do AIO são PWM, pelo que permite ser controlado muito precisamente e sem ruídos parasitas do motor.

    Em relação ás ventoinhas posso dizer que são mesmo muito potentes e ruidosas no máximo... A quantidade de ar puxado é super overkill para um radiador tão fininho...
    A bomba também não é muito silenciosa se estiver no máximo, fazendo 5000 Rpms a 12v. No entanto a partir dos 3000rpms para baixo é completamente silenciosa sendo que no meu caso testei em carga e pode-se manter a bomba nos 2100 a 2500 rpms sem qualquer problema.
    Em relação ás ventoinhas... é possível claro meter isto silencioso... Elas fazem muita rotação, mas entre as 500 e 700 rpm´s temos uma boa relação entre performance e barulho... É assim que eu tenho e estou super contente com a performance disto...

    E falando de performance, como é que isto se comporta?
    Bem é mesmo muito poderoso o cooling deste AIO... As 6 fans aliadas ao radiador de alumínio conseguem absorver bastante bem o calor e dissipar o mesmo no ambiente.
    O sistema é tão overkill, que é possível reduzir praticamente tudo a 50% das suas rotações (metade nas fans e metade na bomba) e mesmo assim atingir performances de arrefecimento superiores a qualquer cooler a ar.

    Para se ter uma ideia... com o Ryzen a 3850mhz com 1.35v a correr o Cinebench 15 no software do Ryzen da AMD tinha á volta dos 75c com o cooler a ar que tinha e com a ventoinha a 1000rpms.
    Com este cooling e com tudo silencioso, á mesma velocidade com a mesma voltagem tenho apenas 60c, sendo que ainda baixa uns graus se tiver com a tampa retirada ou a frontal desimpedida.

    Próximo passo é mesmo ver até onde isto permite ir, mas para mim mais do que tudo, era poder ter melhores temps com mais silêncio!
    Para já posso dizer que é uma grande compra e pelo preço é uma grande oportunidade (lamento dizer que não tem RGB´s xunings)...

    Recomendado.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #510
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que besta. O cooler fica bastante bem nessa caixa.

 

 
Página 34 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 2432333435364484 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •