Registar
Resultados 1 a 2 de 2
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    Offenbach
    Avaliação
    41 (100%)

Review Lian Li PC-18

As primeiras vezes que olhei para o nome "Lian Li", nem cheguei a ver que caixa era. Pensei que era mais um "wannabe" de caixas de computadores a sério.
    Da segunda vez que olhei para este nome, vinha sugerido em vários fóruns, ao nível da CaseLabs. A única semelhança que encontrava era o preço, alto. Proibitivo, para ser mais exacto.

Isto deixou-me na dúvida. Porque é que uma caixa chinoca é tão cara?
    Passaram-se dois anos até ter uma nas mãos. Apresento-vos...

LIAN LI PC-Q18

Introdução breve da marca
    A Lian Li está situada em Keelung, Tailândia, onde foi fundada em 1983.O foco principal desta empresa são caixas para computadores e fontes de alimentação, tendo estas primeiras sido inúmeras vezes premiadas mundialmente pelos mais diversos e conceituados sites e fóruns da especialidade. Para além destes componentes, fabrica ainda uma imensidão de periféricos e acessórios para desktops e portáteis.

Retrospectiva e evolução da caixa:
    Decorria o ano de 2010, quando a Lian Li decidiu lançar a PC-Q08, uma pequena caixa que apontava para o mercado mini-ITX e que se pretendia que tivesse tudo, inclusive sucesso, independentemente do quão pequena fosse. Porém, tinha vários contras, nomeadamente:

- Mercado ainda pouco interessado em formato ITX;
    - Difícil acesso ao interior, devido ao excesso de parafusos (6 por painel, para ser mais exato);
    - Pouca altura para o cooler do processador (100mm);
    - Fontes não-modulares desfavoreciam a circulação de ar;
    - Ausência de filtros de ar em pontos-chave da caixa;
    - Ruído exagerado gerado pelos discos rígidos.

Em 2012, a Lian Li reviu todos os pontos acima. A aposta no mundo dos computadores compactos mas poderosos estava ganha e não precisou de fazer muito porque:

- Fabricantes passam a apostar cada vez mais em formatos pequenos de motherboards;
    - Diminuíram ainda mais a altura máxima do cooler para 60mm, pois houve uma aposta maior também dos fabricantes destes componentes em coolers low profile, bem como o aparecimento dos AIO coolers (all-in-one/tudo-em-um)
    - Massificação também das fontes, tanto as modulares, como as de formato mais compacto (STX).

Portanto, só tiveram de resolver o resto, que o fizeram da seguinte forma:
    - Painéis sem parafusos: o acesso ao interior é feito por encaixe dos paineis laterais;
    - Colocação de filtros de ar à frente e na base da caixa
    - Adição de borrachas absorventes de ruido e vibrações geradas pelos discos, apesar do avanço incremental dos mercados dos discos SSD.
    Última edição de Enzo : 09-01-17 às 02:37
    Devido à falta de espaço na assinatura, resolvi colocar em "Acerca de mim" os meus projectos]
    http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=801

Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    Offenbach
    Avaliação
    41 (100%)
    A montagem:
    (em breve)

Opinião:
    (em breve)
    Devido à falta de espaço na assinatura, resolvi colocar em "Acerca de mim" os meus projectos]
    http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=801

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras