Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    O melhor hardware de 2016

    Agora que o ano de 2016 já lá vai, em retrospetiva, digam de vossa justiça, qual o melhor hardware que tenha saido em 2016. Entenda-se por "melhor", tanto aquilo que considerem superior em performance máxima, a melhor relação preço-performance ou a melhor surpresa.
    Vou eu à frente, com o que me lembro e um mix de tudo o que referi aqui atrás. Sintam-se à vontade para adicionar ou retirar algo à lista:


    AIO: ID-Cooling Frostflow 240L. Esta coisa saiu há cerca de um ano exato, e surpreendeu em todas as reviews que me lembro de ter lido, sendo um dos melhores do seu segmento, por um preço mais baixo que o da competição.
    Caixa: Acho que a revolução do ano passado, veio pela NZXT. Não porque eu ache a caixa bonita, mas porque penso que abanaram um bocado as coisas ao criar uma coisa diferente do habitual: NZXT Manta.
    Gráfica: Esta é a mais facil para mim, primeiro porque a tive, e depois, porque a arranjei quase quando saiu, a um preço bem sub-600eur. A desconhecidissima Gainward GTX 1080. Potentissima, slienciosa e fresca, vinda de uma marca que nunca tinha tido. Excelente experiência.
    Fonte: Acho que a maior surpresa neste campo foi da Thermaltake com a sua Toughpower DPS G RGB 1250W. Não esperava uma fonte deles, e boa (excluindo design, preço e RGB....)
    Motherboard: MSI X99 Godlike Carbon. A primeira estava um assombro, e esta com um ar mais dark, não lhe fica nada atrás. Gostei de ver o esforço da MSI para roubar o lugar à Asus em design e overclock. Estão no bom caminho.
    Monitor: Acer Predator XB321HK 32" 4K G-SYNC. É simplesmente massivo, e surpreendentemente não é um Asus. Sempre tive má impressão de monitores e portateis Acer, mas de uns tempos para cá eles parecem ter atinado com...tudo.
    Processador: Intel i3-6100. O mais inesperado dos processadores, veio de inicio e por lapso da Intel com possibilidade de se fazer OC com muita facilidade, por um preço-espetaculo.
    De entre as novidades que não chegaram mesmo a surpreender, com mais do mesmo da Intel a dominar por completo o mercado, nem mesmo os Broadwell-E me chamaram tanto a atenção como este.

    Menção honrosa na parte das gráficas, para a AMD RX480, nos CPU para o deca-core desbloqueado da Intel e nas fontes para a Pontos positivos para a FSP que tem vindo a roubar lugar aos maiores fabricantes/do costume
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  2. #2
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tirando gráficas e CPUs, não segui muito do hardware.
    Em termos de CPUs, foi um mau ano. O I3 6100 é de Q3 2015, por isso não conta.
    Da AMD tivemos o Bristoll Ridge, provavelmente o último APU com a arquitetura Bulldozer.
    Da Intel tivemos os Kaby Lake, que são apenas um rebrand. A única coisa de relevo nele são as mentiras da Intel sobre as suas melhorias.
    Como o único que realmente trouxe melhorias foi o Bristol Ridge, ganha por default. Não por ser algo muito bom, mas apenas porque os Kaby Lake não fizeram nada de novo.

    Em GPUs é que tivemos um bom ano. O destaque vai para a RX 470, a gráfica com melhor relação preço/desempenho do ano.
    Também é de destacar a RX480 e a GTX 1060, assim que os preços estabilizaram, tornaram-se em excelentes compras para a gama média.

    Para este ano gostava de começar a ver monitores com HDR10 para o mainstream.
    O meu desejo é um bom monitor 1080p, com HRDR10, 144Hz e freesync.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  3. #3
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Em termos de CPUs, foi um mau ano. O I3 6100 é de Q3 2015, por isso não conta.
    Tens razão Para mim então fica o 6950x.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  4. #4
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Tens razão Para mim então fica o 6950x.
    Já não me lembrava desse. Também mudo a minha escolha para o 6950X.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  5. #5
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Para mim o melhor hardware (ou o que a meu ver realmente justifica gastar algum guito) é:

    X99 + 5820k

    Quando saiu as DDR4 eram muito caras, o que não puxava a plataforma... agora com tudo a usar ddr4, não vejo porque não optar por uma das melhores plataformas da Intel.
    As boards arranjam-se baratas (Powered by ASROCK por exemplo), trazem tudo o que é preciso e claro temos ali um bom cpu 6 cores com 12 threads que é bastante rápido quer a nível de IPC quer a nível de multitasking.

    A Nível gráfico, para mim a melhor escolha é a 1070 no ano que passou...
    Performance ao nível da 980ti com menos custos, consumos e ruido... Sinceramente é uma bomba pelo preço
    SSD´s nada de novo... Samsung é samsung e os 850 evo, são dos melhores ssd´s do mercado... Menção honrosa para a crucial que bateu-se muito bem contra a Samsung nesse mercado.
    A nível de caixas, para mim mais do que os leds, foi a viragem para laterais de Vidro em vez de acrílico. Faz todo o sentido e ainda bem que começaram a usar. Outra menção é a melhoria dos isolamentos acusticos nas caixas ditas silenciosas.
    No cooling, nada de especial a apontar... no WC temos a EK a mandar no jogo, nos WC AIO, vemos diversas marcas a rivalizarem com a Corsair, mas em termos de qualidade não são nada de especial... Antec tem 1 ou outro produto acima da média nestas gamas.
    A nível de cooling a AR, pouco mudou no panorama... temos na mesma a NOCTUA no topo e as restantes do costume atrás... Cryorig, BeQuiet!, Phanteks, etc...
    A Nível de Fontes, Reina suprema a Seasonic, seguida pela SuperFlower, menções honrosas, para Enermax e Antec.

    A Nível de monitores, G-Sync e F-Sync, foi o ano da massificação destes standards... Para mim os 1440p tornaram-se referencia este ano, sendo que prevejo que o 4k e o UltraWide, tomem conta do mercado para este ano que entra.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #6
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gráficas do ano, GTX 1070 e RX 470. a GTX 1070 por oferecer a performance da 980 Ti por um custo bem mais baixo e ser uma besta de gráfica.

    Já a RX 470, é completamente imbatível e só não vende mais porque o mercado está transformado numa aberração, em que tudo quer Nvidia, Nvidia e mais Nvidia.

    Tivemos uma boa evolução nas caixas, com diversos modelos excelentes. com destaque para a ascensão clara da marca Phanteks e Cooler Master. Neste momento considero que a Phanteks tem as melhores caixas do mercado, em praticamente todas as gamas e formados (atx, itx, etc).

    Cooling, a Enermax lançou um espectacular cooler que tem passado ao lado da maioria (o ETS-T50 AXE), e alargou a já excelente oferta das ventoinhas com a tecnologia Twister-Bearing que está de entre o melhor que há no mercado. Noctua continou igual a si mesma, e BeQuiet também, apesar de ter introduzido AIOs, que não me parecem ter tido o sucesso esperado.

    A nível de fontes de alimentação, a Corsair foi a rainha. Voltou ao que nunca devia de ter deixado de ser: A referência. Seasonic lançou as melhores fontes alguma vez produzidas (PRIME), mas continua parada no tempo nas restantes gamas, com designs já bastante antigos e ultrapassados a preço de "ouro". A EVGA com a SuperFlower esteve também em clara expansão e é hoje em dia a única verdadeira concorrente face à Corsair. A SuperFlower lançou também óptimas fontes Platinum num price-point muito reduzido (70-90€). Mas para mim se tivesse que escolher a fonte do ano, não seria nem Corsair nem EVGA mas sim a Bitfenix Whisper M 450W. Porquê? Bom, é uma fonte extraordinária, por um custo a rondar os 80€, com 7 anos de garantia e potência para qualquer tipo de sistema e que passa a mensagem correcta aos consumidores: não faz sentido para um sistema single-gpu adquirir uma fonte de maior potência do que 450W.

    Já a Antec...continua a vender bem no mercado Asiático e Norte-Americano, mas encontra-se numa posição tipo AMD...tem bons produtos, mas tem um departamento de marketing HORRÍVEL.

  7. #7
    Tech Membro Avatar de Tchoui
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Gaia
    Posts
    1,695
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tenho 5820k + x99 da asrock mas não me importava de trocar por algo mais novo se bem que não seria beneficiado. Em relação à 1070, acho que ainda não apanhei nenhuma mais forte que a minha 980ti
    Hummer TX | i7 5820K | Watercooling 1 Rad 240 + 1 Rad 360 | ASRock X99 Extreme 4 | 16Gb 3000Mhz DDR4 | Msi 1080 Armor OC | Sound Blaster Z
    Corsair RM750x | LG 34" Ultrawide | Rat 5 | In Win 707 | Teclado Gskill

    www.santosseguros.pt

  8. #8
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Tchoui Ver Post
    Tenho 5820k + x99 da asrock mas não me importava de trocar por algo mais novo se bem que não seria beneficiado. Em relação à 1070, acho que ainda não apanhei nenhuma mais forte que a minha 980ti
    Apesar dos consumos, considero a 980ti superior à 1070. Até porque é a última gráfica da história a ter suporte para 3-way sli.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  9. #9
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Apesar dos consumos, considero a 980ti superior à 1070. Até porque é a última gráfica da história a ter suporte para 3-way sli.
    Com o SLI morto, não vejo o interesse nisso.

    Mas a Nvidia trata-a da meter mais para trás. É ver o que aconteceu com a 780 Ti, que neste momento está a par da performance da GTX 1050 e leva paulada pura e dura da R9 390X aka R9 290X, que era a sua maior rival AMD na altura.

  10. #10
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Com o SLI morto, não vejo o interesse nisso.

    Mas a Nvidia trata-a da meter mais para trás. É ver o que aconteceu com a 780 Ti, que neste momento está a par da performance da GTX 1050 e leva paulada pura e dura da R9 390X aka R9 290X, que era a sua maior rival AMD na altura.
    É mesmo uma questão de gosto pessoal: sou fã de sistemas multi-gráficas e multi-cpus.
    Além de que o SLI não está morto, apenas tem suporte oficial para duas gráficas e não mais que isso.
    Última edição de Enzo : 08-01-17 às 23:49
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  11. #11
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não acho que sejam situações comparáveis, a 780Ti é de uma arquitectura muito diferente da Maxwell/Pascal, daí ter sido deixada para morrer.

    Sendo a Pascal, de grosso modo, um aprimoramento da Maxwell (melhor color buffer compression, etc) e não tanto uma arquitectura nova, várias optimizações para as Pascal acabam por surtir efeito também nas Maxwell, por isso continuamos a ver a GTX 980Ti e GTX 980 de boa saúde após tanto tempo.

    A GTX 970 nem vale a pena falar, é uma placa perneta que sempre teve os dias contados, mesmo no seu auge já se começaram a notar limitações devido à sua configuração de VRAM.

    Apesar de muita gente gozar pelas GTX 9xx aparecerem no site da Nvidia como legacy, a verdade é que continuam a receber novas features. Fast Sync foi uma delas, que supostamente era para ser exclusivo das Pascal.
    Última edição de reiszink : 09-01-17 às 00:01
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •