Registar
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Portátil novo

Tech Iniciado Avatar de IceNight
    Registo
    Jan 2017
    Avaliação
    0

Portátil novo

Boas, há uns tempos, coloquei aqui um post, sobre o facto de querer compor o meu portátil, mas bem, parece que a acer não quis colaborar, então o tampo que precisava de ser arranjado, não pode ser, portanto o projecto não andou para a frente.
    Eu estou no 11 ano, mas preciso de um portátil para o próximo ano, pelo que vou comprar um que me dure, durante o próximo ano e até, pelo menos, ao fim da universidade.
    Eu só irei realizar a compra no Verão, acham, que até la vão sair muitos pcs, bons e baratos (menos de 800/90 euros)?

Cumprimentos IceNight

P.S acham que seria possivel, usar o questionário que a zwame tem no forum deles? penso que é super util para eu expor o que necessito.
    Diz que não que é boato

Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Avaliação
    5 (100%)
    Chegaste a passar lá aquela tal loja? Qual foi o diagnóstico ao portátil?

Em relação a comprar um novo, se é só para essa altura, na altura vê-se... Isto porque existem quase sempre novidades todos os meses assim como alteração de preços, também como campanhas / promoções. Por exemplo este fim de semana a PCDIGA tem alguns modelos MSI com desconto mas são modelos acima de 1.000€)

Dependerá do que pretenderes mas se for algo semelhante ao que tinhas, até conseguirás por menos valor. Se puderes contar com os 800€ já ficas com um portátil que se for bem estimado poderá durar bastante tempo
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

Registo
    Jan 2017
    Avaliação
    0
    Sim, eles disseram que que devia que mudar a ram, para conseguir ter o máximo possível de ram em menor numero de ''Slots'' e comprar um ssd. Mas eu tinha o chassis danificado, na zona do ecrã, e eles disseram que só a acer poderia arranjar, e eles não se disponibilizaram minimamente e basicamente mandaram me á m****, portanto eu também c***** e andei.

Sim, quanto ao orçamento eu queria gastar o menos possível, pois a minha carteira nao e mais grossa que um portátil.

O portátil vai ser destinado a programação (inicialmente será visual basic) tanto no 12 ano como na universidade no curso de engenharia informatica.
    Diz que não que é boato

Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Avaliação
    5 (100%)
    Pois não se mostraram muito disponíveis para ajudar e tentar resolver isso... Acho que fizeste bem

Em relação ao teu portátil actual é um I5 de 2 cores com 4 threads e com 4 GB de RAM. Um exemplo aqui: https://www.pcdiga.com/computadores-...-6-k3d28ea-ab9 CPU I5 com 4 cores e 4 threads, com 8GB de RAM. A resolução é a mesma 1366 x 768 mas tens uma placa gráfica dedica Nvidia 950M. Tens um disco de 1TB de 5400 rpm não é muito rápido mas poderás trocar por um disco SSD. Este portátil de momento está avaliado em 700€, até lá poderá ser que com este valor consigas ainda algo melhor

Registo
    Jan 2017
    Avaliação
    0
    que me dizes em colocar aqui o questionário da zwame para te ajudar a filtrar melhor a pesquisa que estás a fazer?
    Diz que não que é boato

Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Avaliação
    5 (100%)
    Deixa aí o que pretendes e depois poderá ser mais fácil para isso

Registo
    Jan 2017
    Avaliação
    0
    o meu orçamento vai até aos 800 euros entao
    procuro um ecra entre 13 a 15. 6 inches (procuro algo pequeno)
    tenho andado de olho nos portáteis da inphtech e da msi, parecem bem interessantes, tb gosto muito dos da dell
    o portátil vai ser mais para programaçao do que para jogos, se jogar vai ser algo leve.
    vou transportar o portatil todos os dias comigo, pelo que estou a procura de algo leve
    horas de bateria, procuro o maximo possivel, sem prejudicar a performance
    uma resoluçao a volta dos 1920x1080
    irei comprar o portatil no verao
    procuro algo bonito, preciso de algo leve e se possivel pequeno, mas sem prejudicar a performance da maquina, preciso de dois discos, um ssd(talvez 250) e um hdd(talvez 1tb), vou precisar obrigatoriamente de um processador hq, nao dou assim mt importancia a grafica.
    Diz que não que é boato

Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Avaliação
    5 (100%)
    Aqui o @LPC chegou a comprar um inphtech, inicialmente tem um ou outro stress mas julgo que resolveu. No entanto pode ser que ele deixe aqui a sua opinião

Em relação aos MSI normalmente são uma vertente mais "gaming" e na PCDIGA o mais barato são 800€
    https://www.pcdiga.com/computadores-...62-6qf-1001xpt e não tem sistema operativo incluído e têm tendência a aquecer um pouco mais. A própria PCDIGA alerta para tal "Atenção: Antes de adquirir este fantástico portátil é preciso ter noção que este tipo de portáteis gaming devido ao seu poderoso hardware e tendo em conta a espessura da máquina aquecem bastante. É preciso ter em conta que o aquecimento neste tipo de portáteis é normal e não é considerado avaria ou problema. Da mesma forma que um PC Desktop gaming pode aquecer bastante um portátil com estas características e com poucos centímetros de espessura do seu chassi o seu aquecimento é perfeitamente normal e natural."

De momento este seria uma boa opção: https://www.pcdiga.com/computadores-...0nb0aw4-m03070

CPU Quad Core, ecrã 15.6 full hd, 8 GB de RAM com possibilidade de colocar outra memória de 8GB para o máximo de 16GB, disco 1TB de 7200 rpm com a possibilidade de colocar um SSD por M.2 2280; wireless dual band norma N e AC; Aqui a questão é mesmo o peso em cerca de 2,55 kg

Isto também é em Março, no Verão até poderás ter algo melhor do que isto ou então isto por um preço mais baixo...

Nota: Pesquisei na PCdiga pela facilidade de pesquisa através de filtros

O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Citação Post Original de IceNight Ver Post
    o meu orçamento vai até aos 800 euros entao
    procuro um ecra entre 13 a 15. 6 inches (procuro algo pequeno)
    tenho andado de olho nos portáteis da inphtech e da msi, parecem bem interessantes, tb gosto muito dos da dell
    o portátil vai ser mais para programaçao do que para jogos, se jogar vai ser algo leve.
    vou transportar o portatil todos os dias comigo, pelo que estou a procura de algo leve
    horas de bateria, procuro o maximo possivel, sem prejudicar a performance
    uma resoluçao a volta dos 1920x1080
    irei comprar o portatil no verao
    procuro algo bonito, preciso de algo leve e se possivel pequeno, mas sem prejudicar a performance da maquina, preciso de dois discos, um ssd(talvez 250) e um hdd(talvez 1tb), vou precisar obrigatoriamente de um processador hq, nao dou assim mt importancia a grafica.
    Boas!
    Como o passal disse, eu comprei um Inphtech (clone do Mac Air).

Posso-te dizer que para já estou bastante satisfeito com ele, super pequeno e leve (11" mas 1920x1080p), tenho lá um SSD e um disco mecanico.
    É um I3 5010u com 2c e 4t, com 4Gb de ram.

Muito silencioso. Totalmente pensado para Trabalho e Web... Jogos... jogas no Smartphone!

Cumprimentos,

LPC

My Specs:
    Case: Phanteks Eclipse P400S - CPU: AMD Ryzen 7 - 2700X @ XFR2 Ghz - Board: Gigabyte AORUS X470 Ultra Gaming - RAM: 16GB DDR4 G.Skill RipJaws V 3200Mhz CAS 14-14-14-34 (2x8GB) - GPU: PALIT Nvidia GTX 1080 Super JetStream 8 GB
    Cooling: Arctic Cooling 3x F14 Silent - CPU Cooler: Arctic Cooling: Liquid Freezer 360 (6xF12 Fans) - Storage: Samsung SSD 840 EVO 1 TB - PSU: EVGA G3 750W - Monitor: ACER XB270HU 1440p @ 144hz G-Sync

Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Avaliação
    5 (100%)
    Também tens este assim: https://www.pcdiga.com/computadores-...510s-13ikb-831

Ecrã 13.3" full hd, I5 dual core 2 cores e 4 threads, disco SSD 256GB, 8 GB de RAM. Não tem drive óptica.

Também é uma questão de verificares quanto fica personalizares um portátil na inphtech com características semelhantes

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras