Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24

Tópico: Novo desktop

  1. #16
    Tech Novato
    Registo
    Mar 2017
    Local
    Palmela
    Posts
    257
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    No máximo isto, e mesmo assim já é demasiado para a finalidade da máquina.

    Estes componentes perfazem cerca de 550€, juntas agora uma caixa a teu gosto até aos 600€.



    Outra hipótese que tens é o fantástico Pentium G4560 a 60€, juntamente com uma board H110 de 60€ e fazes a festa.

    O CPU já tem gráficos integrados, era mais uma poupança que fazias. Por pouco mais de 500€ já levavas tudo, caixa e monitor incluídos.

    E para a finalidade do PC, não irias notar qualquer diferença para um Ryzen 5 ou Core i5.


    Já estive a ver, 551,40€, será que fico bem servido com essa configuração, é que estar a comprar e depois passado uns meses e já está tudo ultrapassado, e claro o importante é que se mexa bem.

    Por exemplo o que tenho actualmente, um i3, ligo aquilo, passado meia hora é que abre o firefox e escrevo lá qualquer coisa para pesquisar passado um pouco é que começa a aparece o que escrevo, é preciso muita paciência para aquilo, nem com um ssd melhorou.

    E tem 8GB de memoria.

  2. #17
    Tech Novato
    Registo
    Mar 2017
    Local
    Palmela
    Posts
    257
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já agora que alternativas existem a esta fonte:

    https://www.pcdiga.com/fonte-seasoni...430w-ssr-430st

  3. #18
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não me parece que o problema venha do Core i3, mesmo que seja um da primeira geração nascido em 2010, não há razão nenhuma para nem sequer dar para navegar na internet.

    Ainda há dias estive num PC com um CPU bem inferior (E8400) e para as coisas básicas funcionava maravilhosamente.

    Trabalho todos os dias com um Core i3 3220 (5 anos), 8GB de Ram, SSD, onde faço uma utilização de office, e-mails, navegar na net, software de gestão/facturação, etc, e a diferença nessas tarefas para os meus outros PCs, quantificado a olho nu, é zero.

    Se levares a configuração que te coloquei acima com o Ryzen 5 1400, só me vais agradecer. Eu próprio tenho esse CPU no meu PC secundário com uma RX 580 e "come" tudo, no teu caso como só seria para net e pouco mais, basicamente ias ter o CPU a dormir.

    Como te disse, até com o Pentium G4560 ias bem servido para muito tempo, caso quisesses gastar mesmo o mínimo possível. E na configuração que postei acima ainda podes poupar na gráfica, como não vais jogar, não tens necessidade da GT 1030, uma gráfica básica serve.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  4. #19
    Tech Novato
    Registo
    Mar 2017
    Local
    Palmela
    Posts
    257
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Neste caso é um portatil, ainda pensei que fosse do disco de 5400rpm, mas depois de la meter um ssd (120gb kingston), não vi melhoras, apenas ligava/desligava o portátil mais rapidamente o que apenas para isso não tenho grande interesse, porque de resto mesmo a abrir o firefox aquilo embrulhava se todo, e nem uso extras por aí alem, adblocker por ex.

    asus x552cl- sx022h, core i3

    ainda pensei em por la outro ssd da samsung por ex, as vezes pode ter sido uma má experiencia com o da kingston que ao fim de dias vendi

  5. #20
    Tech Novato Avatar de P0rn-Star
    Registo
    Sep 2015
    Local
    Lisboa
    Posts
    95
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Corre um mem test nisso. A máquina está a fazer os clocks normais ou estará a baixar por aquecimento? O que relatas não bate certo. Isso é comportamento para uma máquina com mais de 15 anos, não um i3

  6. #21
    Tech Novato
    Registo
    Mar 2017
    Local
    Palmela
    Posts
    257
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    ei de correr e depois posto o resultado

  7. #22
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Não me parece que o problema venha do Core i3, mesmo que seja um da primeira geração nascido em 2010, não há razão nenhuma para nem sequer dar para navegar na internet.

    Ainda há dias estive num PC com um CPU bem inferior (E8400) e para as coisas básicas funcionava maravilhosamente.

    Trabalho todos os dias com um Core i3 3220 (5 anos), 8GB de Ram, SSD, onde faço uma utilização de office, e-mails, navegar na net, software de gestão/facturação, etc, e a diferença nessas tarefas para os meus outros PCs, quantificado a olho nu, é zero.

    Se levares a configuração que te coloquei acima com o Ryzen 5 1400, só me vais agradecer. Eu próprio tenho esse CPU no meu PC secundário com uma RX 580 e "come" tudo, no teu caso como só seria para net e pouco mais, basicamente ias ter o CPU a dormir.

    Como te disse, até com o Pentium G4560 ias bem servido para muito tempo, caso quisesses gastar mesmo o mínimo possível. E na configuração que postei acima ainda podes poupar na gráfica, como não vais jogar, não tens necessidade da GT 1030, uma gráfica básica serve.
    Ainda ontem meti um SSD num E8500 e a pessoa ficou maravilhada... Pelo menos a ir a net e ver abir uns ficheiros de video, word excel, estava muito aceitável...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  8. #23
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de crazytuga Ver Post
    Neste caso é um portatil, ainda pensei que fosse do disco de 5400rpm, mas depois de la meter um ssd (120gb kingston), não vi melhoras, apenas ligava/desligava o portátil mais rapidamente o que apenas para isso não tenho grande interesse, porque de resto mesmo a abrir o firefox aquilo embrulhava se todo, e nem uso extras por aí alem, adblocker por ex.

    asus x552cl- sx022h, core i3

    ainda pensei em por la outro ssd da samsung por ex, as vezes pode ter sido uma má experiencia com o da kingston que ao fim de dias vendi
    A menos que tenhas o firefox instalado no disco de 5400rpm e ele esteja com problemas. Ou na pior das hipoteses, é da net
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  9. #24
    Tech Novato
    Registo
    Mar 2017
    Local
    Palmela
    Posts
    257
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    A menos que tenhas o firefox instalado no disco de 5400rpm e ele esteja com problemas. Ou na pior das hipoteses, é da net
    Sim é um disco de 500gb e o FF tem a sincronização activa dos favoritos passwords etc.

    Da net não é, a pouco entao estava a navegar e queria seleccionar as coisas e nada, tinha de esperar que o ponteiro do rato passasse para a maozinha, a vontade de pregar um murro no portatil estava eminente.

    bem ja vem um ssd da crucial 275GB a caminho, a ver se a experiencia melhora ou não, ja que com o da kingston nao foi grande coisa.

 

 
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •