Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Tech Membro Avatar de simão
    Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Posts
    626
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    compro material para fazer um servidor

    procuro uma board + cpu + ram + fonte para construção de um servidor estou a dar preferência por uma board e cpu amd

  2. #2
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Local
    Viana Do Castelo
    Posts
    1,401
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Simao ,tem um kit porreiro no forum da pcdiga.

    http://imgur.com/a/G3cT1
    Life is music

  3. #3
    Tech Membro Avatar de simão
    Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Posts
    626
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    não queria gastar muito dinheiro

  4. #4
    Tech Membro Avatar de simão
    Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Posts
    626
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    eu tenho aqui um hardware parado mas dizerem -me que não dava.

    a board é uma mini itx das mais baratas socket 775 e um cpu é core 2 duo 3.20 ghz ( se não estou em erro) e tenho duas memórias ram de 1gb cada será um funcionará ?

  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E qual será a finalidade desse teu servidor? Há quem utilize configurações mais fracas em "servidores" caseiros, depende mesmo muito do que pretendes fazer Se não for muito de especial, acredito que essa configuração 775 poderá ser suficiente.

    Deixa aí uma breve descrição sobre o que pretendes fazer
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  6. #6
    Tech Membro Avatar de simão
    Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Posts
    626
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    E qual será a finalidade desse teu servidor? Há quem utilize configurações mais fracas em "servidores" caseiros, depende mesmo muito do que pretendes fazer Se não for muito de especial, acredito que essa configuração 775 poderá ser suficiente.

    Deixa aí uma breve descrição sobre o que pretendes fazer

    para aguardar todo o tipo de informação: musicas , vídeos, imagens etc etc como tinha um pouco de tudo....

    tenho aqui um pc que está muito parado ele conta com uma matherboard asus p5qd turbo + cpu quad core 2.60 + 8gb ram e um ssd 240gb será que serve?
    mais uma pergunta vejo em alguns servidores que colocam uma placa gráfica.... é mesmo necessário ter uma placa gráfica no servidor?

  7. #7
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Na minha opinião e se tivesse esse material, acredita que aproveitaria isso tudo Pois irá servir perfeitamente.

    Em relação aos dados, não sei quantos discos irá utilizar mas convém ter algo salvaguardado tipo Raid 1 (2 discos, um clone do outro) ou outro tipo de Raid mais "evolutivo"

    Em relação à questão da gráfica, se não tiveres gráfica não conseguirás controlar fisicamente o servidor pois não terás imagem. Numa primeira fase deverá ser necessário para configurar esses teu "servidor" depois poderás fazer toda a gestão do mesmo por ligação remota ao mesmo. Logo daí não ser necessariamente preciso uma placa gráfica no sistema
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  8. #8
    Tech Membro Avatar de simão
    Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Posts
    626
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    posso sempre usar uma nvidia 9600gt 1gb ddr3 que tenho cá em casa a ganhar pó
    quanto a fonte sabes me dizer que potencia(watts) devo ter , que deia para alimentar sem espinhas uns 10hdd , isto já pensar num futuro se precisar de ter essa quantidade de discos
    já agora coloco o sistema operativo numa pen ou hdd se for uma pen... 16gb chegam ? estou a pensar usar freenas 11 dizem que fácil de configurar e bastante leve.

    Citação Post Original de passal Ver Post
    Na minha opinião e se tivesse esse material, acredita que aproveitaria isso tudo Pois irá servir perfeitamente.

    Em relação aos dados, não sei quantos discos irá utilizar mas convém ter algo salvaguardado tipo Raid 1 (2 discos, um clone do outro) ou outro tipo de Raid mais "evolutivo"

    Em relação à questão da gráfica, se não tiveres gráfica não conseguirás controlar fisicamente o servidor pois não terás imagem. Numa primeira fase deverá ser necessário para configurar esses teu "servidor" depois poderás fazer toda a gestão do mesmo por ligação remota ao mesmo. Logo daí não ser necessariamente preciso uma placa gráfica no sistema
    Última edição de simão : 10-07-17 às 20:59

  9. #9
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se tens aí essa placa gráfica ou se a motherboar tiver onboard vai dar ao mesmo Dependendo um pouco do cpu quad core que tenhas, mas com 10 discos sata 7200rpm e a placa gráfica terás um consumo próximo dos 400W por isso se tiveres uma boa fonte de 500W ou melhor de 600W dará para todo o gasto

    Embora a questão seja teres um servidor poupadinho em consumos e se possível com menos discos tipo 2 ou no máximo 4 discos... Porque teres um servidor a gastar 400W vai sair caro na fatura de energia
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  10. #10
    Tech Membro Avatar de simão
    Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Posts
    626
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    a minha ideia para é não passar dos 4 hdd para já, vou colocando hdd s conforme a necessidade.
    estou pensar colocar hdd do tipo wd green, tenho dois aqui em casa, alem de serem silenciosos,são bastantes económicos

    Citação Post Original de passal Ver Post
    Se tens aí essa placa gráfica ou se a motherboar tiver onboard vai dar ao mesmo Dependendo um pouco do cpu quad core que tenhas, mas com 10 discos sata 7200rpm e a placa gráfica terás um consumo próximo dos 400W por isso se tiveres uma boa fonte de 500W ou melhor de 600W dará para todo o gasto

    Embora a questão seja teres um servidor poupadinho em consumos e se possível com menos discos tipo 2 ou no máximo 4 discos... Porque teres um servidor a gastar 400W vai sair caro na fatura de energia

  11. #11
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, nesse caso mesmo com os 4 discos WD Green que são porreiros para esse efeitos não deverás ter consumos muitos altos
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •