Boas pessoal,

Este é o meu primeiro post no fórum pelo que se coloquei este tópico no sítio errado avisem-me!

Bem, como o título diz, pretendo arranjar um portátil por volta de 1000 € +/- 100€ que me permita, em adição do uso diário comum, jogar videojogos. Sei que não é grande orçamento e, portanto, não devo esperar um conjunto de especificações muito potente. Queria, por isso, saber qual é, na vossa opinião mais informada, o pc que vos pareça mais adequado aos meus quereres e restrições.

Tenham em conta que eu sou bastante info-excluído pelo que informação excessivamente técnica vai passar-me completamente ao lado. Por este motivo peço-vos que usem linguagem o mais noob-friendly possível.

Perguntei em antemão a um amigo a opinião dele acerca das minhas possibilidades e ele acabou por me informar que a máquina possível com este orçamento deve ter umas especificações semelhantes às do portátil abaixo-linkado:

http://www.inphtech.pt/computadores/creative-mobile-i7/

CREATIVE MOBILE I7
SÉRIE P600 14"

Configuração base:
CPU Intel I7 7700HQ
Placa gráfica Nvidia Geforce GTX1050Ti 4GB GDDR5
Memória: 8GB DDR4 2133MHZ Kingston Hyper-X
Disco SSD M.2 Crucial 256GB
Placa Wifi Intel 8260 + Bluetooth 4.0
Sistema operativo opcional
Otimizado para Windows 10

***GARANTIA DE 3 ANOS***

Confirmam a afirmação dele? Conhecem sítios onde se arranjam equivalente ou melhor a preços mais competitivos? Têm alguma máquina em particular em mente que possa suprir as minhas necessidades?

Agradeço conselhos e opiniões!

Cumprimentos,

Diogo