Registar
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
    Tech Membro Avatar de simão
    Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Avaliação
    3 (100%)

construção servidor

estou com um projecto, gostava de saber se este hardware serve ou será exagerado pretendo um servidor rápido e fiável....

ASUS A88XM-PLUS SKT FM2+

AMD ATHLON X4 845 3.5GHZ SKT FM2+ BOX

Crucial PC3-12800 1600MHz 8GB Ballistix Sport Series CL9 (2x4GB) DDR3

já tenho fonte de alimentação que é 1life de 700watts

preciso de opinião eu queria que me dissessem um software gratuito e fácil de configurar, ou em ultimo recurso um pago mas barato.

espero que consigam ajudar?
    abraço
    Asus Maximus VII hero - Intel 4790k 4.0ghz - kigston 16gb ddr3 2400mhz - Asus R9 290 OC (2) - Creative sound blaster z - 2 Toshiba q300 240gb(raid0) - wd 3tb - Samsung 1tb - Corsair rm1000i - Gravador asus - Card reader akasa - Asus ac56(wi-fi) - Asus vs248hr - watercooling customizado - Nzxt hue+

Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Avaliação
    6 (100%)
    Começa por trocar esse lixo de fonte, porque caso contrário os dados que armazenares no servidor vão estar em constante risco.

Nunca será portanto, fiável.

Podes mesmo mandar literalmente a fonte para o lixo porque, a não ser que tenhas um sistema com 10 anos ou mais e não tenhas pena dele, estás a comprometer qualquer sistema onde a ligues. Lixo, puro lixo que nunca devia ser vendido e quem as vende devia ser processado por atentado à segurança do consumidor.

É uma vergonha o que se passa no mercado das fontes de alimentação.

Barato e seguro, pensa na Seasonic ECO 430W (40-45€) ou BeQuiet System Power 8 300W (35-40€).

De resto, o processador é impecável mas não tem dispositivo gráfico onboard. Para isso necessitas de outro APU ou colocas gráfica simples e barata, se tiveres já os componentes.

Se fores comprar novo, pensa logo nos APUS AM4 ou Pentium G 4560.
    AMD SAPPHIRE ASROCK POWER EVERYWHERE. DEATH TO INTEL.

Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Avaliação
    3 (100%)
    a fonte comprei a dois meses para este propósito mas nunca pensei que fosse tão má tenho aqui fontes mas são usadas mas devem ser melhor.... uma é uma lc power de 600watts e outra nox pulsar de 650watts se não estou em erro.
    a board já tem gráfica portanto não devo de precisar de comprar uma.

se fosses tu a fazer a configuração o que faria?
    eu sou novo neste tipo de sistemas e não sei o que usar....

Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Começa por trocar esse lixo de fonte, porque caso contrário os dados que armazenares no servidor vão estar em constante risco.

Nunca será portanto, fiável.

Podes mesmo mandar literalmente a fonte para o lixo porque, a não ser que tenhas um sistema com 10 anos ou mais e não tenhas pena dele, estás a comprometer qualquer sistema onde a ligues. Lixo, puro lixo que nunca devia ser vendido e quem as vende devia ser processado por atentado à segurança do consumidor.

É uma vergonha o que se passa no mercado das fontes de alimentação.

Barato e seguro, pensa na Seasonic ECO 430W (40-45€) ou BeQuiet System Power 8 300W (35-40€).

De resto, o processador é impecável mas não tem dispositivo gráfico onboard. Para isso necessitas de outro APU ou colocas gráfica simples e barata, se tiveres já os componentes.

Se fores comprar novo, pensa logo nos APUS AM4 ou Pentium G 4560.
    Asus Maximus VII hero - Intel 4790k 4.0ghz - kigston 16gb ddr3 2400mhz - Asus R9 290 OC (2) - Creative sound blaster z - 2 Toshiba q300 240gb(raid0) - wd 3tb - Samsung 1tb - Corsair rm1000i - Gravador asus - Card reader akasa - Asus ac56(wi-fi) - Asus vs248hr - watercooling customizado - Nzxt hue+

@Simão no stress que isso das fontes é um erro mais comum do que se pensa. Basta dar uma vista de olhos no YouTube do techlab(Zuca).

Barato sai caro. Tens malta com.boad processador e gráfica high end mas depois mete essas bombas relógio que a 300w já nem sabem para onde se virar.

De resto os.servidores de armazenamento / cloud são habitualmente feitos de peças desatualizadas ou que já não usamos como maquina de dia-a-dia. Se for para comprar de raiz compra algo com o melhor rácio de preço/performance low cost.

Tech Novato Avatar de Gyzdark
    Registo
    Jun 2016
    Local
    Sabugal
    Avaliação
    2 (100%)
    As fontes que tens disponíveis são pouco melhores que a 1Life de qualquer forma é melhor. Ainda assim, se queres fiabilidade aceita o conselho do MTPS e compra a Seasonic ou a BeQuiet que são fontes que oferecem uma proteção bastante aceitável e boa eficiência para o sistema. Se o que estás a construir é importante para ti, aposta numa fonte de qualidade. É a fonte de energia do teu PC, a peça que assegura que no caso de um pico de corrente não queimas os componentes todos, para mim provavelmente o componente mais importante do sistema, se é que lhe tens algum amor...
    De resto, já tens o Atholon ou optaste por ele por alguma razão em especial?
    Fractal Design R4 -- MSI Z170A Gaming M3 -- i5 6600K @ 4.4GHz/1.2V -- 16GB (2x8GB) HyperX Fury DDR4 @ 2400MHz CL15 -- ERROR 402 GPU MISSING -- Crucial MX100 500GB SSD -- 1TB WD Blue -- XFX 550 Pro Core Edition -- BeQuiet Dark Rock 3 -- Win10 64x
    Samsung 943NWX @ 1440x900 -- Logitech G502 -- Ozone Strike -- HyperX Cloud II -- Creative Inspire A200

Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Avaliação
    6 (100%)
    Diz ai o que já tens e aquilo que vais comprar.

A board não tem gráfica onboard. Tem é as ligações para o dispositivo gráfico integrado do processador, não tem nada "onboard". Ou seja, com esse X4 não tens "gráfica", necessitas de uma.

Pentium G 4560;
    Board H110/B250
    8GB
    Uma dessas fontes.

Feito.
    AMD SAPPHIRE ASROCK POWER EVERYWHERE. DEATH TO INTEL.

Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Avaliação
    1 (100%)
    Que tipo de server pretendes? tipo NAS/Home Server?
    Uma solução de software tipo FreeNAS, NAS4Free, OpenMediaVault (OMV) ou mesmo CentOS, Debian serve?

E reforço a necessidade de uma fonte em condições, como já referido
    Última edição de APLinhares : 09-10-17 às 11:20

Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Avaliação
    3 (100%)
    O problema é queria algo barato e fiável mas não sei o que comprar ao certo

Tens a serie hp proliant microserver a precos com tudo a 250+- e nem te preocupas mais

Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Avaliação
    1 (100%)
    Citação Post Original de dblaster Ver Post
    Tens a serie hp proliant microserver a precos com tudo a 250+- e nem te preocupas mais
    x2
    HP N40L e satisfeito

Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Avaliação
    3 (100%)
    Tenho aqui um PC que actualmente não utilizo derivado as vários factores.
    Ele tem o seguinte hardware:
    Board: Asus p5qd turbo
    RAM: 4x2gb DDR 2 800mhz
    Cpu: quad core com 2.66ghz
    Fonte: nox pulsar 600watts
    A placa gráfica é que tenho de arranjar uma, porque eu actualmente tenho lá uma r9 280 que um exagero para um servidor.
    Muito perguntaram que tipo de utilização ia dar uso ao servidor ele vai servir para fazer a armazenamento de diverso conteúdo e também poder aceder à ele através da ps4, PC ou smartphone

Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Avaliação
    1 (100%)
    como ja te disseram, da fonte compra outra; software vê as opções que já indiquei.

Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Avaliação
    3 (100%)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    como ja te disseram, da fonte compra outra; software vê as opções que já indiquei.
    Mas quanto a este hardware serve ou não?
    Quanto a fonte vou comprar outra.
    Quanto a gráfica uma low cost o que me recomendas?

Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Avaliação
    1 (100%)
    Claro que serve, até é bom demais, dá bem para transcoding e tudo e já tens o material. Mas tens de ter noção que isso deve consumir sempre entre 80 a 120w, no mínimo.
    Se é mesmo só servidor, gráfica qualquer coisa passiva serve e consome pouco, vê o mais barato possível.

Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Avaliação
    3 (100%)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    Claro que serve, até é bom demais, dá bem para transcoding e tudo e já tens o material. Mas tens de ter noção que isso deve consumir sempre entre 80 a 120w, no mínimo.
    Se é mesmo só servidor, gráfica qualquer coisa passiva serve e consome pouco, vê o mais barato possível.
    Então vai este Material que vou usar só vou comprar uma gráfica e uma fonte de alimentação

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras