Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 166 a 180 de 336
  1. #166
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É com ele.

    Vou-me abstrair desses comentários, pois perdendo 7.000 ou 70.000, é uma decisão dele.

  2. #167
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A perda é sempre relativa como já expliquei, o dinheiro já se foi, não está em lado nenhum, já se perdeu.

    Agora, comprar um carro novo compra-se com o que se precisa, não se mete packs de topo só porque sim.

  3. #168
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    É incrível como a diferença de "apenas" 10 anos num carro é tão grande...
    Seja na qualidade do material usado como no conforto existente nos bancos.

    Hoje tive novamente no Fórum Sintra e com um pouco mais tempo, lá meti conversa no "stand" da Santogal para os Mazda.

    Tive oportunidade de estar dentro do CX-3 e do CX-5 e fiquei "maravilhado" com a qualidade dos interiores dos dois carros.
    O CX-3 é um C4 mais alto e claro mais luxuoso. Esta versão tinha os bancos em pele que era super confortáveis e suaves...

    Andei a ver as portas e praticamente já é tudo material mole, poucos plásticos duros apanhei por ali...

    Meti o pé á embraiagem... bem... tão suave e leve que até estranhei... A do C4 é super rija e temos que fazer bastante força para a meter para dentro.
    Não pude ligar o carro dentro do centro comercial, mas andei a mexer na caixa de mudanças... bem.. Super pequena e precisa...

    Um toque pequeno para cima já está a primeira, um pequeno para baixo, já está na segunda, e por ai fora... com um curso muito curto (fez-me lembrar a caixa do Opel Astra K que tinha testado do meu amigo (o 1.7 CDTI).
    Mas no geral gostei...

    Agora o que era a minha cara é mesmo o CX-5... Que PUTA de máquina linda e luxuosa...
    Aquela versão nem tinha bancos em pele eram de tecido... Mas bem... assim que entro no lugar do passageiro... parece que entramos no "next level"...
    Tudo super luxuoso e bem pensado... O espaço é enorme para todos os ocupantes e a Bagageira é fantástica (e eléctrica a porta) cabe tudo o que é preciso para ir a algum lado...

    Fiquei "enamorado"... Pena que os 42k que custa aquela versão sejam impossíveis de acompanhar...

    Mas o que eu quero dizer é que...
    Novo é novo... e é bastante verdade... Um gajo que anda em carros usados e já com vários anos de idade, nem sabe o que é os novos carros em termos de conforto, fiabilidade e até design.

    Calhou ser os Mazda lá... se fosse outra marca qualquer de certeza que ficaria com exactamente a mesma opinião...

    O salto é mesmo muito grande seja qual for o carro num período de 10 anos...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #169
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vai mesmo à Santogal e faz um test drive...ai é que ficas a perceber o que é um Mazda e a maravilha de caixa de velocidades que têm! Acho que afastas logo a hipotese do automático...tu estás é mal habituado

  5. #170
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    ah,LPC finalmente nos test drives
    Os pais de um colega meu venderam a megane e tb gostaram muito dos mazda e lá trocaram
    E os carros de hoje em dia são bem equipados no base.

  6. #171
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    ah,LPC finalmente nos test drives
    Os pais de um colega meu venderam a megane e tb gostaram muito dos mazda e lá trocaram
    E os carros de hoje em dia são bem equipados no base.
    Boas!
    Sim, eu achei a qualidade do CX-3 muito boa, a do CX-5 nem digo nada...

    Mas lá está eu a mudar só para CIMA não para o lado... E por muito que gostasse de mudar de carro mesmo no segmento C, penso que a minha cara é um SUV Crossover ou SUV do Segmento C.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #172
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Pessoal...
    Tenho andado durante este tempo a analisar para já o que é que eu realmente pretendo para o futuro em termos de carro...

    Pensei em SUV´s Compactos, SUV´s e Monovolumes...

    Mas depois de analisar todas as variantes que para mim me interessam:

    - Conforto
    - Visibilidade
    - Espaço
    - Tecnologia
    - Segurança
    - Facilidade de Condução

    Acho que de todos os Monovolumes são os que me darão todas estas condições.
    Os SUV´s praticamente oferecem isso, mas assim que se começa a meter extras de segurança e conforto, os valores fogem totalmente ao controlo...

    Com esta ideia já definida, comecei a ver as ofertas das marcas, e fiquei um pouco desiludido com o que andei a ver...
    Claramente que o mercado se está a mover para os SUV´s e SUV´s Compactos (os Crossovers), face ás carrinhas e aos monovolumes.

    Corri várias marcas e acabei por me ficar por apenas 2 marcas e modelos... A Ford e a Citroen...
    Ainda vi a KIA (com a Carens), mas o interior e até exterior não me deixaram lá muito entusiasmado...

    Destas 2 marcas os modelos foram o Ford C-Max e o Citroen C4 Picasso.

    Ambas as marcas neste segmento e produto, oferecem boas ofertas com boa qualidade de construção e extras interessantes.
    A C-MAX visualmente está muito interessante parecendo um Focus um pouco maior.
    A Citroen C4 Picasso, é a meu ver mais bonita visualmente e os interiores são muito bons com muita luminosidade e qualidade geral.

    Claro que a vantagem dos monovolumes é o seu espaço... Atrás 3 passageiros podem ir em total conforto com 1 banco para cada.
    E se forem apenas 2 atrás o espaço e qualidade de viagem é soberana.
    O mesmo se pode dizer do espaço de carga... A mala é muito generosa em ambos os modelos e bate claro a capacidade dos veículos do segmento C (berlinas ou sedans).

    Estou mesmo muito indeciso sobre qual ser a melhor...

    As motorizações seria o Ecoboost 1.0T 6 Mudanças Manuais com 125cv e o PureTech 1.2 de 130CV com Caixa Automática EAT6.

    Alguma opinião?

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #173
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se quiseres comer com uma desvalorização brutal, estás no caminho certo...

    Não compraria. Aposta num segmento C normal, tu não precisas de mais espaço...não tens uma manada de filhos.

  9. #174
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Se quiseres comer com uma desvalorização brutal, estás no caminho certo...

    Não compraria. Aposta num segmento C normal, tu não precisas de mais espaço...não tens uma manada de filhos.
    Boas!
    A questão não é só ter putos, mas sim todos irem bem e confortáveis.
    Num carro o conforto e o "real estate" é o que mais interessa...
    Ou pelo menos para mim...

    Não tenho uma manada de filhos, mas tenho 1 e uma mãe que já não vai para nova...

    Em termos de desvalorização não vejo estes produtos a desvalorizarem assim tanto...
    A não ser que os casais deixem de ter filhos e passem a levar os sogros e os pais apenas em SUV´s...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #175
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não vejo que ganhos terias em conforto. Pessoalmente também não entro da trend dos SUVs.

  11. #176
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Não vejo que ganhos terias em conforto. Pessoalmente também não entro da trend dos SUVs.
    Boas!
    Penso que não conheças este modelo. Este modelo é bastante confortável.
    É baseado na plataforma do 3008 e é bastante robusto.

    O mesmo posso dizer o C-Max, sendo que esse perde em alguns pontos como a visibilidade, mas tem excelentes amortecedores, boa qualidade de construção e bom conforto também.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #177
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mas que ganhos terias face a outros segmento C ou aos SUVs?

    Não vejo que diferenças terias ai.

    Mas entre os dois...a C-Max parece-me uma boa opção.

    E porque não um sedan?


  13. #178
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Mas que ganhos terias face a outros segmento C ou aos SUVs?

    Não vejo que diferenças terias ai.

    Mas entre os dois...a C-Max parece-me uma boa opção.

    E porque não um sedan?

    Boas!
    Porque os Monovolumes, dão-te mais espaço interior e de carga.
    E ambas as coisas para mim fazem-me falta...

    Gosto dos Sedans, mas teria que já ser noutra fase da minha vida...

    C4 Picasso (na minha versão escolhida... Vermelho e Preto com tecto panorâmico)




    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #179
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se gostas, avança. Não seria a minha escolha, mas...cada um com sua

  15. #180
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Se gostas, avança. Não seria a minha escolha, mas...cada um com sua

    Vê esta review...

    E ai foi testado o modelo de entrada...



    A versão que eu estou a pensar, será a versão intermédia com todos os extras disponíveis para essa versão.

    Apenas não tenho os bancos de topo (todos em pele á frente e atrás) e as cameras 360º.
    De resto tem tudo, aquecimento dos bancos e volantes, etc...

    Já te deixo aqui a proposta que me apresentaram...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •