Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 226 a 240 de 336
  1. #226
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mesmo não sendo sobre os carros indicados na discusão, deixo aqui um artigo que refere bem que a diferença entre os premium e os outros se está a esbater cada vez mais.

    Sendo o comparativo de 2014 e sendo da AutoHoje, pode-se concluir que a diferença hoje entre premiums e generalistas é bem menor que o referido.

    http://www.autohoje.com/index.php/te...ing-mazda-6-sw

  2. #227
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Claro...mas isso é um MAZDA!

    Não é propriamente um Citroen, Renault, Peugeot.

    Já o gajo do caronlineTV tinha tido o mesmo sobre a Mazda 6 face aos germânicos.

    E esse tipo de comparações repetem-se por vários modelos:



    Dentro das marcas "generalistas", não tenho muitas dúvidas que a Mazda neste momento está ao mais alto nível, ao construir veículos precisos, económicos e acima de tudo, fiáveis!
    Última edição de MTPS : 21-02-18 às 16:52

  3. #228
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    E pronto... Lá se foi as minhas ideias para ir para um carro Novo ou pelo menos nos valores que eu estava a pensar...

    Falei com a Maria sobre a minha ideia e ia quase sendo posto fora de casa!
    Ela disse-me que eu era maluco para ir gastar tanto dinheiro agora por um carro.

    Ainda por cima depois de já ter gasto 3000€ em arranjos no outro LOOOOL...
    Portanto ardeu os tais 20k+ que andava a pensar para um carro...

    Volto á estaca zero nesta história...

    Ela concorda que eu verifique se o carro está efectivamente sem grandes problemas para o futuro e caso eu queira mesmo o trocar...
    Tenho que me contentar com uma despesa de até 15 a 16k (que terá que ir para os 10 ou 11k com o abatimento do carro).

    Ora com este orçamento já vai ser complicado conseguir alguma coisa boa nova...
    Pelo que vos pergunto...

    Fará sentido pensar nos semi-novos? Carros com por exemplo 1 ou 2 anos, com 15 ou 30.000 km´s?

    Não irei arriscar também nestas aventuras, e a comprar estava a pensar apenas em ir para a Santogal ou para a MatrizAuto...

    O que dizem?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #229
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu já umas páginas atrás sugeri te para ires ver os os usados diretamente aos concessionários ,que por vezes têm lá carros de serviço com poucos kms e apanha se bons negócios.

    Enviado do meu Honor 9 através do Tapatalk


  5. #230
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    E pronto... Lá se foi as minhas ideias para ir para um carro Novo ou pelo menos nos valores que eu estava a pensar...

    Falei com a Maria sobre a minha ideia e ia quase sendo posto fora de casa!
    Ela disse-me que eu era maluco para ir gastar tanto dinheiro agora por um carro.

    Ainda por cima depois de já ter gasto 3000€ em arranjos no outro LOOOOL...
    Portanto ardeu os tais 20k+ que andava a pensar para um carro...

    Volto á estaca zero nesta história...

    Ela concorda que eu verifique se o carro está efectivamente sem grandes problemas para o futuro e caso eu queira mesmo o trocar...
    Tenho que me contentar com uma despesa de até 15 a 16k (que terá que ir para os 10 ou 11k com o abatimento do carro).

    Ora com este orçamento já vai ser complicado conseguir alguma coisa boa nova...
    Pelo que vos pergunto...

    Fará sentido pensar nos semi-novos? Carros com por exemplo 1 ou 2 anos, com 15 ou 30.000 km´s?

    Não irei arriscar também nestas aventuras, e a comprar estava a pensar apenas em ir para a Santogal ou para a MatrizAuto...

    O que dizem?

    Cumprimentos,

    LPC
    Claro que faz sentido, se souberes ESCOLHER.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b833360e9d

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b833360e9d

  6. #231
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mantém o C4, é o melhor que fazes ainda para mais depois de teres gasto esse dinheiro. E ainda poupas no combustivel durante uns tempos, pois o teu C4 é a gasoleo.
    Onde é que gastas-te 3000 euros np C4? Com esse dinheiro dá para colocar um motor praticamente novo!

  7. #232
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Mantém o C4, é o melhor que fazes ainda para mais depois de teres gasto esse dinheiro. E ainda poupas no combustivel durante uns tempos, pois o teu C4 é a gasoleo.
    Onde é que gastas-te 3000 euros np C4? Com esse dinheiro dá para colocar um motor praticamente novo!
    Boas!
    Visita o meu diário de bordo aqui no fórum, tens lá toda a história e facturas do que foi sendo feito...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #233
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já tive a ver. Tipico de uma carro que sofreu de muito desleixo.
    Verificas-te os kilometros reais do carro? Digo isto devido ao desgas-te da embraiagem. O bimassa a tremer é tipico de todos os carros diesel, principalmente nos PSA e TDI. Uma solução permanente passa por substituir o bimassa por uma monomassa. O carro fica é um pouco mais desconfortável.

    Depois de tudo o que gastas-te e peças de desgas-te que trocas-te há pouco tempo, queres trocar de carro? Deixa-te estar com o carro que estás bem servido por uns tempos, além disso vão sair novos modelos de muitas marcas em breve.

  9. #234
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Mais me mentalizo que terá que ser esse o caminho...

    Refazendo aqui algumas contas, queria algo próximo de novo mas que andasse nos 10k a 12k (isto retomando o meu).
    Tenho andado até a pensar num TIPO versão Sedan ou a versão SW...

    O Martins tem feito algum pressing para os Mazda 3...
    Mas lá está... ainda não estou totalmente convencido com o interior do carro.
    Além de que são caros mesmo usados...

    E sinceramente estou um pouco traumatizado com a compra em segunda mão dos carros...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #235
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não estás convencido...vai vê-los ao vivo!

    Vai à Santogal dar uma volta, o que não lá devem falar são M3.

    É de caras o melhor carro que podes comprar por esses valores. Um carro com 20 ou 30K não vai estar todo escafiado.

    Por isso...é uma questão de ires ver.

    A melhor forma de evitares traumas, é saberes escolher. Escolhe algo com provas dadas e que seja à partida mais fiável.

  11. #236
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @LPC, sei que se os conselhos fossem muito bons não de davam, vendiam-se.
    Mas o meu conselho tendo em vista que o teu orçamento foi cortado, o dinheiro que gastas-te no C4 e aparentemente seres uma pessoa que gosta de ter orgulho nas suas coisas e de cuidar bem delas é o seguinte:

    Deixa-te estar quieto. Aproveita o C4 que está ok de momento. Comprares um carro que nem tens bens a certeza que queres devido ao orçamento limitado de momento só te vai trazer arrependimentos e fazer-te pensar que deverias esperar.

  12. #237
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se o C4 está porreiro agora, porque é que não te capitalizas por mais 1 ou 2 anos e depois fazes uma troca a sério por um carro novo? Sentas com a maria e explicas-lhe que o plano é poupar por 24 meses para comprar um carro novo, em vez de estar a gastar menos mais vezes. Um carro novo nas tuas mãos, é coisa para durar bastante, portanto daqui a dois anos, compras algo verdadeiramente melhor, e manténs por um tempo prolongado, com melhor payback para ti.

    PS: Depois mando-te a invoice deste conselho.
    Dell G15

  13. #238
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O teu problema é que dão-te 5K agora, daqui a 2 anos secalhar nem 3K te dão e nesse período já gastaste mais uns balúrdios com a situação da FAP e afins. E se dizes que a tua embreagem é dura...algo não está certo.

    A única verdade aqui é que tu neste momento tens um carro antigo (projecto com 14 anos), e que, mesmo só conseguindo recuperar 5K, são sempre 5K e metes + 10K e compras novo ou semi-novo.

    Mesmo com o orçamento que tu tens de 16K, arranjas óptimos carros.

    Ou, exploras semi-novos e mandas-te para um M3 com um ou dois anos e 10 ou 20K.

    O teu problema é que não os vais ver e testar, vai lá ver o M3 e marca um test drive
    Última edição de MTPS : 22-02-18 às 19:21

  14. #239
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pelo que pude perceber, o problema do LPC com o Mazda 3 não é a falta de qualidade do mesmo. Parece-me que é mesmo gosto pessoal, não lhe agradam muito as linhas do carro e do seu interior.

    Ele tem um gosto muito peculiar, gosta de designs mais arrojados e futuristas, sendo que o Mazda 3 é mais conservador nesse aspecto.

    E quando assim é, penso que não há muito a fazer. Como qualquer um de nós, a comprar um carro, tem de ser algo que gostamos e nos encha o olho, o que parece-me não ser o caso do LPC com o Mazda 3.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  15. #240
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    @LPC, sei que se os conselhos fossem muito bons não de davam, vendiam-se.
    Mas o meu conselho tendo em vista que o teu orçamento foi cortado, o dinheiro que gastas-te no C4 e aparentemente seres uma pessoa que gosta de ter orgulho nas suas coisas e de cuidar bem delas é o seguinte:

    Deixa-te estar quieto. Aproveita o C4 que está ok de momento. Comprares um carro que nem tens bens a certeza que queres devido ao orçamento limitado de momento só te vai trazer arrependimentos e fazer-te pensar que deverias esperar.
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Se o C4 está porreiro agora, porque é que não te capitalizas por mais 1 ou 2 anos e depois fazes uma troca a sério por um carro novo? Sentas com a maria e explicas-lhe que o plano é poupar por 24 meses para comprar um carro novo, em vez de estar a gastar menos mais vezes. Um carro novo nas tuas mãos, é coisa para durar bastante, portanto daqui a dois anos, compras algo verdadeiramente melhor, e manténs por um tempo prolongado, com melhor payback para ti.

    PS: Depois mando-te a invoice deste conselho.
    Boas a ambos.

    Obrigado pelas respostas.
    Tenho andado a ponderar bastante sobre isso, até porque ando todos os dias com o carro e sei ver que agora o mesmo está de facto porreiro (tirando um ou outro barulho parasita).

    Funcionalmente está tudo ok, e com os extras que o carro tem e afins, para ter igual teria que ir para um carro já de valor elevado.
    Penso que vá e fazer mesmo isso. Usar o carro por 24 meses por exemplo. E retirar para uma conta todos os meses 100€.

    Dentro de algum tempo analisaria as coisas e veria se valia a pena a compra de um novo carro ou continuar a manter o actual.
    Penso que seja o mais lógico...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •