Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 34 de 34
  1. #31
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    34
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não posso deixar despercebido este tópico.

    Adquiri um portátil para trabalhar, por 500€, sem sistema operativo: HP-15-fc0017np com um ryzon AMD com 8 threads, 512gb SSD e 16gb de ram.

    Como é para trabalho e não quiz ter muitas chatices a configurar debian, meti a pen USB para instalar o Ubuntu sem pensar duas vezes.

    Porque não Windows? Cada vez pior e daqui a um ano o portátil já não ia servir para nada!

    Tenho o Windows 10 tiny no meu Desktop só para jogos, senão era exclusivo GNU/ Linux!

    Claro, Linux tem os seus defeitos, especialmente se o chip é recente e o kernel ainda não o apanhou, com um black screen com gibberish por vezes (ctrl + alt + delete).

    Não tem drivers gráfica dedicada, mas funciona perfeitamente, só não para jogar algo de jeito (só o governor of Texas 2 no wine).

    Por alguma razão no pulse audio não consegui meter o microfone a funcionar e de momento não estou para me preocupar.

    Resumindo, tenho um OS com updates até 2027. Em standby apenas 2-3gb de RAM. Embora não tenha gráfica proprietária AMD funciona perfeitamente, até para máquinas virtuais em Windows 10.
    Mas o melhor, a bateria dura-me umas 8 horas sem carregar!! Ao ponto que o Linux ficou tão bem otimizado + com um processador de boa eficiência energética.

    Nem pensar meter porcarias Microsoft! Senão o meu investimento iria render pouco!

    Windows só mesmo para jogos, apesar que acho que melhorou muito no Linux, ainda para mais com a vinda do Steam Deck, mas também há limitações de drivers proprietárias, se não for a gráfica certa: demasiado antiga ou demasiado recente...
    Última edição de Filipe Alberto : 14-02-24 às 05:33
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

  2. #32
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Numa torre que tenho na sala ligada à televisão tenho o Linux Mint. Gosto, mas gostaria de o usar mais para o dia a dia...
    Mas como o dia a dia é isto, e jogos...
    Depois tenho o trabalho com win11...
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  3. #33
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Já uso ambas as plataformas á muito tempo...

    O linux tem evoluído bastante e quase que já é alternativa ao Windows.
    Pessoalmente gosto mais do Linux Mint que do Ubuntu, apesar de haver quem goste mais do último.

    A nível de trabalho tenho á anos e anos operado com o CentOS e com CloudLinux e para ambiente empresarial e de IT nada bate linux... Eu mesmo á muitos anos deixei de vender servidores com o Windows Server...

    Para jogos tens o SteamOS que é uma boa alternativa, mas mesmo com o Mint metendo o Wine consegues alguns jogos que só correm em MS, mas já tens muitos "nativos" para linux se tiveres o Steam para o Linux instalado.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #34
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As minhas ultimas experiências levam-me sempre ao Linux Mint (Cinnamon).
    Dificuldade maior que tenho é de tentar que em rede em casa, eu consiga aceder remotamente entre o pc windows e pc linux... é um pesadelo para mim
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

 

 
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •