PDA

View Full Version : Repetidor Wireless



tiran
19-10-13, 11:04
Boas pessoal...

Tenho um amigo com um problema em casa... Recentemente trocou de isp (vodafone) e mudaram-lhe o router de sitio...Ficou melhor de um lado mas ele agora está com o sinal fraquissimo num lado da casa...trocar o router de sitio está fora de questão...

Será que um repetidor de sinal do género disto é capaz de ajudar?

http://aztech.pt/repetidor-wireless-wl559e/

Já alguém experimentou ou conhece quem tenha experimentado?

Sardo
10-11-13, 05:25
Também me ando a tentar informar acerca de algo do género. Não será preferível algo que junte powerline com wifi, como isto http://pt.tp-link.com/products/details/?categoryid=2244&model=TL-WPA4220 ?

tiran
10-11-13, 18:01
O meu colega comprou e ficou extremamente satisfeito... Mas há alternativas da asus a e da tplink mais baratas...

Sent from my Nexus S using Tapatalk

Sardo
11-11-13, 14:58
Consegues explicar-me qual a grande diferença entre isto e um router a funcionar como repetidor? É simplesmente na questão funcional, visto ser mais fácil de configurar, não ter cabos, etc? Ou é realmente uma solução superior, em termos de capacidade de comunicar wireless em 4 sentidos (router <-> repetidor ; repetidor <-> dispositivos), que presumo que um router a funcionar como repetidor não faça tão bem?

LPC
11-11-13, 20:10
Consegues explicar-me qual a grande diferença entre isto e um router a funcionar como repetidor? É simplesmente na questão funcional, visto ser mais fácil de configurar, não ter cabos, etc? Ou é realmente uma solução superior, em termos de capacidade de comunicar wireless em 4 sentidos (router <-> repetidor ; repetidor <-> dispositivos), que presumo que um router a funcionar como repetidor não faça tão bem?

Boas!
Tem mesmo a ver com as questões funcionais dos mesmos...

Um repetidor, é apenas e só para essa função, á partida irá funcionar melhor já que faz apenas e só essa funcionalidade.
Como alternativa tens as PowerLines cada vez melhores e mais baratas...

Ainda hoje já vi da tplink a 69€ de 500mbits! Num folheto online da Chip7.

Qualquer uma das soluções poderá funcionar...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Sardo
11-11-13, 21:50
http://s14.postimg.org/c38qjmuup/wifi.png
Legenda:

Verde escuro - sinal máximo

Laranja - sinal com quebras

Castanho - móveis

Cinzento - aparelhos
1 x TV
2 x portáteis
1 x desktop
1 x router






O meu wireless actual basicamente é isto. No andar de baixo, dependendo dos aparelho tenho muita instabilidade no sinal, mesmo na zona amarela. O sinal aparece ainda com alguma força, mas nota-se ao utilizar que há muita informação perdida.

Na divisão abaixo do router é a cozinha. Não sei se faz muito sentido por um repetidor num sítio onde não uso internet e continuar já com um sinal já enfraquecido na sala. Daí estar a pensar usar antes uma solução powerline-wifi, com uma tomada perto do router e outra perto da tv.

O que fariam vocês? Powerline ou o simples repetidor?

tiran
11-11-13, 23:05
Sendo 2 andares não sei... O meu colega tem apartamento... O sinal deve enfraquecer mais a passar a placa do que parede...

Sent from my Nexus S using Tapatalk

LPC
12-11-13, 00:01
Boas!
Para esta situação talvez faça mais sentido a powerline, que percorre a tua ligação eléctrica... logo qualquer tomada dará...

Como o Tiran disse, ao passar pela placa, o sinal perde bastante força...

Cumprimentos,

LPC

Sardo
13-11-13, 02:48
A minha casa é antiga, mais de 20 anos. A qualidade do instalação eléctrica poderá ser um problema? Chego a ter inferências nas colunas a ligar um interruptor, Se bem que tenho uma tomada bem perto da coluna que recebe interferência e é só mesmo ao ligar.

LPC
13-11-13, 02:57
A minha casa é antiga, mais de 20 anos. A qualidade do instalação eléctrica poderá ser um problema? Chego a ter inferências nas colunas a ligar um interruptor, Se bem que tenho uma tomada bem perto da coluna que recebe interferência e é só mesmo ao ligar.

Boas!
A qualidade do cobre montado na casa, pode efectivamente degradar o sinal, colocando ruído na ligação.
No entanto não é possível saber a degradação efectiva até testares efectivamente a power line...

Poderá ser algo residual, como algo significativo.

A minha recomendação é a comprares em algum lugar que saibas que podes devolver até 15 dias...
Dará tempo para testares a ligação e a estabilidade das ligações...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Sardo
13-11-13, 14:27
A minha recomendação é a comprares em algum lugar que saibas que podes devolver até 15 dias...
Dará tempo para testares a ligação e a estabilidade das ligações...


Parece-me uma boa sugestão. Ver se encontro algumas análises decentes dos aparelhos.

Obrigado pelas opiniões.

Sardo


Sent from my AT10LE-A using Tapatalk 4

Encrenca
20-11-13, 17:44
Boas, aproveito este tópico para questionar a nivel de "jogabilidade" ou seja pings, lags, ect

Algum feedback?

Sardo
20-11-13, 17:54
Penso que nesse aspecto o powerline é superior e oferecerá tempos de resposta semelhantes aos que terias por um cabo de rede. Pelo menos aqui em caso o simples facto de passar de cabo para wifi aumenta-me o ping de 16 para 24 ms. Presumo que com repetidor este tempo ainda aumente mais um pouco.

LPC
20-11-13, 19:59
Boas!
Como o Sardo disse e bem, repetidores aumentam a latência já que o sinal é propagado e relançado diversas vezes...

O melhor nesses casos é a powerline num circuito o mais directo possível...

Cumprimentos,

LPC