PDA

View Full Version : problema com a minha grafica



simão
23-10-13, 19:41
boa tarde pessoal

ando aqui com um problema um bocado chato desde que montei um bloco gpu as temperaturas tem-me andado malucas, as temperaturas que obtenho sao 30 a 45.º a trabalhar com ele normalmente, a jogar anda entre 100.º e os 104.º com dois ecras anda entre os 92.º e os 95.º. o bloco que tenho na grafica é o seguinte: Watercool Heatkiller GPU-X3 Core LC

abraço

MR
23-10-13, 20:01
Convém dizer qual é a gráfica e convém também não usar isso assim acima dos 100ºC ou arriscas-te a ficar sem ela.

Existem várias razões para isso estar com problema, bloco mal apertado, ausência de pasta térmica ou mal aplicada, falta de fluxo da bomba ou a ventoinha do radiador não estar a funcionar às rotações que deve.

LPC
23-10-13, 20:10
Boas!
Como foi dito convem seres um pouco mais detalhado nos componentes, incluindo o teu sistema, o sistema de WC e como foi feita a montagem do bloco...

Ficaremos a aguardar...

Cumprimentos,

LPC

simão
23-10-13, 20:41
a minha gráfica é uma asus gtx560 direct cu 2 top 1gb gddr5 925mhz
o bloco foi montado na modding word
o meu sistema e composto por:
Xigmatek F1253 Orange Line XAF LED fan - 3 ventuinhas
Alphacool NexXxoS ST30 Full Copper 120mm - 3 radiadores
bomba swiftech mcp 350 - 1bomba
EK Water Blocks EK-DDC X-RES 140 CSQ - Acetal - 1 reservatorio
EK Water Blocks EK-Ekoolant Clear - 1000ml - 1 litro
Watercool Heatkiller GPU-X3 Core LC - bloco gpu
EK Supreme HF - bloco cpu
tubo 13/10
conetores da ek e da alphacool
o sistema está montado da seguinte maneira: (bomba,reservatorio) - rad120 - bloco cpu - rad120 - bloco gpu - rad120 - (bloco,reservatorio)
a bomba está acopolada ao rservatorio por isso é que escrevi bloco,reservatorio
espero ter ajudado
abraço

MR
23-10-13, 20:53
Hmm, se foi montado numa loja é porque tens pouca experiência em averiguar por ti próprio e seria melhor levares lá o sistema já que foram eles que montaram e pelos vistos sem testar...

Na minha opinião e se está tudo bem montado é porque ou o bloco do gpu tem defeito, esqueceram-se da pasta térmica ou a bomba não tem pressão suficiente.

jotinha17
23-10-13, 21:05
Boas,

Uma pergunta isso ficou agora com essas tempes ? Ou nunca teve boas tempes ? ;)

simão
23-10-13, 21:14
com este sistema sim mas o cpu esta com temperaturas 29 e os 31.º a aplicaçao bloco na grafica é primeira vez portanto asso que sao muiiiiiiiiiiiito anormais porque o cooler original faz muito melhores temp sem comparaçao por isso é que o bloco de agua devia baixar um pouco mais que o original

jotinha17
23-10-13, 21:16
Então isso foi aplicado recentemente ?
A melhor maneira é sacares grafica fora e veres como está o bloco ou levares à loja, algo ai está mal e so pode ser no bloco, bomba nao é porque nesse caso o CPU tambem sofria.

simão
23-10-13, 21:22
sim montado muito recente a coisa de duas semanas e montei ca em casa a grafica e que mandei para a loja para mntagem porque nao estava a conseguir montar. já agora os bloco da gpu tem uma entrada e saida expecifica porque no manual nao faz referençia a nada

LPC
23-10-13, 22:12
Boas!
Se o CPU está no mesmo loop, é porque o circuito está a funcionar...
Se a bomba está a circular a água é porque está á partida tudo a funcionar...

O que eu vejo ai parece-me má montagem, já que o bloco não deve estar em tem total contacto com o GPU, dai que o calor não passe para o bloco...

Tal poderá estar a acontecer, porque ou foi mal montado o bloco, ou tem pouca pasta, ou tem ainda a pelicula protectora no cobre (ás vezes acontece)...
Devias ter detectado logo isso no dia que montaste... dependendo do modelo um bloco, tira entre 20 a 40 graus ás temperaturas da gráfica em comparação com o modelo de referencia...

Se não te sentes ainda á vontade nestas coisas de WC, deves mandar o sistema todo á loja para eles verificarem.
Eu compreendo que as lojas queiram vender, mas já que vendem pelo menos garantam que tudo é bem montado e testado ANTES de mandarem de volta para o cliente...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
23-10-13, 22:21
Pois la está como referi, isso so pode ser do bloco e se foste tu a montar tambem sabes desmontar, mas eu mesmo sabendo desmontar iria à loja reclamar.
Mas saca la isso fora e vê o que se passa deve ser facil de se resolver, é chato é teres de tirares o liquido todo de novo, mas viva ao WC e seus "problemas".

MAXLD
23-10-13, 22:44
Embora por agora seja apenas uma questão de possibilidades, poderá haver o caso em que a placa em concreto possa ser algo custom no seu layout/pcb e que o bloco não seja 100% compatível com aquele model number. É uma questão de averiguar caso as outras possibilidades não se confirmem.

LPC
23-10-13, 22:47
Boas Noites,
Entretanto fui ver que bloco era esse e verifiquei que é um daqueles que é supostamente universal e para o GPU apenas.

Isto leva-me a algumas questões...

Além do bloco, estão alguns ramsinks nas memórias ou mais importante ainda nos mosfets e vrm´s da gráfica?
Será que o valor não será dos vrms que estás a ver? Onde estás a ver a temperatura?

Podes-me dizer a temperatura em idle? Quando metes algo em full load a temperatura é gradual a subir ou é quase instantanea?

Obrigado e cumprimentos,

LPC

simão
24-10-13, 18:38
Boas Noites,
Entretanto fui ver que bloco era esse e verifiquei que é um daqueles que é supostamente universal e para o GPU apenas.

Isto leva-me a algumas questões...

Além do bloco, estão alguns ramsinks nas memórias ou mais importante ainda nos mosfets e vrm´s da gráfica?
Será que o valor não será dos vrms que estás a ver? Onde estás a ver a temperatura?

Podes-me dizer a temperatura em idle? Quando metes algo em full load a temperatura é gradual a subir ou é quase instantanea?

Obrigado e cumprimentos,

LPC

so tenho bloaco gpu e o restante da grafica nao tem mais nada.
as temperaturas sobem instantaneamente como dessem.

LPC
24-10-13, 18:45
so tenho bloaco gpu e o restante da grafica nao tem mais nada.
as temperaturas sobem instantaneamente como dessem.

Boas!

De qualquer forma se não tens mais nada na gráfica prepara-te para fritares bem isso...
Quem te aconselhou esse bloco e não um bloco completo?

É que esse bloco requer ramsinks para as memórias e para os mosfets/vrm´s para os manter minimamente dissipados... sem isso é um risco enorme...

Em relação ao circuito, o mesmo circula bem correcto?

Se as temperaturas sobem quase de instantaneo, é porque o GPU não está em contacto com o bloco... Não deves de usar a placa até isso estar resolvido...
Desmonta-a e verifica se o contacto está a ser feito...

Não o fazeres é arriscar fritar a mesma...

Cumprimentos,

LPC

MR
24-10-13, 18:51
E olha que se fritares são 60€ que vão à viola. 50-60€, valor que acho que vale nos usados, fora o bloco. Honestamente não vejo porque precisas de bloco nesse gpu, se é por questão estética ou de ruído ok eu entendo. O bloco não deve estar bem apertado ou a fazer contato com o chip.

edit: se for a versão TI vale mais 20-30€

O que o LPC fala é isto:

http://img546.imageshack.us/img546/6283/0ley.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/546/0ley.jpg/)

simão
24-10-13, 20:22
Boas!

De qualquer forma se não tens mais nada na gráfica prepara-te para fritares bem isso...
Quem te aconselhou esse bloco e não um bloco completo?

É que esse bloco requer ramsinks para as memórias e para os mosfets/vrm´s para os manter minimamente dissipados... sem isso é um risco enorme...

Em relação ao circuito, o mesmo circula bem correcto?

Se as temperaturas sobem quase de instantaneo, é porque o GPU não está em contacto com o bloco... Não deves de usar a placa até isso estar resolvido...
Desmonta-a e verifica se o contacto está a ser feito...

Não o fazeres é arriscar fritar a mesma...

Cumprimentos,

LPC

foi assim na altura eu andava a ver um full cover mas entrei em contacto com varias lojas e foi-me dito que nao havia para a minha. eu acabei de entrar em contacto com a loja aonde comprei e montei o bloco do gpu, estou a aguardar uma resposta.

LPC
24-10-13, 21:05
foi assim na altura eu andava a ver um full cover mas entrei em contacto com varias lojas e foi-me dito que nao havia para a minha. eu acabei de entrar em contacto com a loja aonde comprei e montei o bloco do gpu, estou a aguardar uma resposta.

Boas!
Como podes ver existe full cover para a gtx 560.

- http://www.ekwb.com/shop/blocks/vga-blocks/fc-geforce/5x0-gtx-series/ek-fc560-gtx-v2-acetal-en-nickel.html

Agora não sei é se a tua gráfica é uma versão de referencia com o cooler da asus...
De qualquer forma aguarda pela resposta da loja...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
24-10-13, 21:43
Que fail.

Venderam-lhe o bloco e nada de ramsinks...

MR
25-10-13, 02:39
Não é assim tão fail porque ele pode comprar e por sem problema. Pessoalmente fiz isso na minha 7850 e foi logo com cola uhu sem pasta. E aquecem que se farta.

LPC
25-10-13, 19:19
Boas!

Alguma novidade sobre esta situação?

Cumprimentos,

LPC

simão
25-10-13, 20:26
a loja diz que o bloco foi bem montado, quanto a blocos full cover eles dizem que não nenhum fabricante que faça para esta grafica a melhor soluçao foi este bloco mas me mencionaram nada quanto ao ramsinks nao me falaram nada é assim eu estive cá ver se for aquilo que penso ser as memórias há um problema é que com este bloco nao consigo por dessipaçao passiva em todas por causa do bloco ser grande, quanto ao assunto dos blocos ek que falaram a ek já nao faz para este modelo de grafica se alguem conhcer uma pessoa que tenho bloco para esta grafica e claro se compativel que me apite, dou perferençia por full cover, se conhecerem alguem digan.
abraço

LPC
25-10-13, 20:31
a loja diz que o bloco foi bem montado, quanto a blocos full cover eles dizem que não nenhum fabricante que faça para esta grafica a melhor soluçao foi este bloco mas me mencionaram nada quanto ao ramsinks nao me falaram nada é assim eu estive cá ver se for aquilo que penso ser as memórias há um problema é que com este bloco nao consigo por dessipaçao passiva em todas por causa do bloco ser grande, quanto ao assunto dos blocos ek que falaram a ek já nao faz para este modelo de grafica se alguem conhcer uma pessoa que tenho bloco para esta grafica e claro se compativel que me apite, dou perferençia por full cover, se conhecerem alguem digan.
abraço

Boas Noites,
Se diz que o bloco foi bem montado, como explica as temperaturas?
Tens conhecimentos suficientes para desmontares e verificares o contacto do bloco com o gpu?

Cumprimentos,

LPC

MR
25-10-13, 20:59
Monta mas é o dissipador original, para o consumo dessa gráfica não precisas de mais.

LPC
25-10-13, 21:59
Monta mas é o dissipador original, para o consumo dessa gráfica não precisas de mais.

Boas com tantos problemas eu metia o de origem também e devolvia o outro...

Cumprimentos,

LPC

simão
26-10-13, 15:56
existe a possiblidade de encontar um bloco full cover seja novo ou usado

LPC
26-10-13, 16:51
existe a possiblidade de encontar um bloco full cover seja novo ou usado

Boas!
Poderás contactar directamente as marcas principais de WC para veres se te arranjam o bloco completo (é provável é que o bloco te custe mais do que uma nova gráfica melhor).

Tenta as seguintes marcas:

Alphacool
EK
Watercool

Além disso podes tentar procurar no ebay por algum bloco para a tua gráfica...

Cumprimentos,

LPC

MR
26-10-13, 17:41
existe a possiblidade de encontar um bloco full cover seja novo ou usado

Para uma gráfica descontinuada ainda para mais uma 560, hmm dúvido.

Vende isso por 60€ com o cooler original que já deves ficar com uns 100€ para algo bem melhor. 100€ hoje dá para uma 7870 usada ou perto disso. Nem que seja uma 7850 e fazes OC para 1200mhz.

LPC
26-10-13, 17:45
Para uma gráfica descontinuada ainda para mais uma 560, hmm dúvido.

Vende isso por 60€ com o cooler original que já deves ficar com uns 100€ para algo bem melhor. 100€ hoje dá para uma 7870 usada ou perto disso. Nem que seja uma 7850 e fazes OC para 1200mhz.

Boas!
Não poderia concordar mais...

Ainda para mais essas 7850 já têm bons coolers a ar que são silenciosos, baixando a carga no circuito WC...

Cumprimentos,

LPC

MR
26-10-13, 17:57
São mesmo, nada a ver com as R9 de padrão. Recomendo é que tenha duas fans.

simão
26-10-13, 17:57
para que preços vao essa grafica e a especificaçoes alem disso existe blocos full cover

MR
26-10-13, 18:01
Uma 7870 em desempenho é equivalente a uma GTX580. Vai ter acesso ao Mantle da AMD, tem mais RAM e menos consumos.

Guia-te por aqui:
http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R9_290X/27.html

simão
02-11-13, 21:12
boa tarde pessoal
estive a pensar e vou trocar o bloco por outro mais pequeno, tive um amigo meu que me deu uma sugestão de bloco segundo ele diz é um excelente bloco mas andei a pesquiçar e segundo o site não dá pelos menos o meu modelo nao aparece lá mas o mas engraçado é que vi um vedeo no youtube e mostrou que dava, fiquei as noras.

o bloco é o seguinte:
xspc raystorm gpu
http://www.youtube.com/watch?v=M7rTik3gjCE
http://www.xs-pc.com/waterblocks-gpu/raystorm-gpu

Gostava de obter uma ajuda quanto a este bloco se dá ou nao para a minha grafica( penso que já tinha menciondo o modelo da minha grafica)
abraço

Nirvana91
02-11-13, 21:28
Por amor de deus.

Pára de gastar dinheiro nisso.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

MR
02-11-13, 22:03
Com o dinheiro que estas a gastar já tinhas vendido essa e já andavas de gtx570 ou hd7850 2gb por exemplo.

Isso é o bloco para o chip propriamente dito, por isso dá sem problema porque as 560 são todas iguais. Depois tens que por mini-dissipadores nos vrm e ram sendo obrigatorio para os vrm a não ser que metas uma ventoinha a apontar para lá.

JayDz
02-11-13, 22:13
boa tarde pessoal
estive a pensar e vou trocar o bloco por outro mais pequeno, tive um amigo meu que me deu uma sugestão de bloco segundo ele diz é um excelente bloco mas andei a pesquiçar e segundo o site não dá pelos menos o meu modelo nao aparece lá mas o mas engraçado é que vi um vedeo no youtube e mostrou que dava, fiquei as noras.

o bloco é o seguinte:
xspc raystorm gpu
http://www.youtube.com/watch?v=M7rTik3gjCE
http://www.xs-pc.com/waterblocks-gpu/raystorm-gpu

Gostava de obter uma ajuda quanto a este bloco se dá ou nao para a minha grafica( penso que já tinha menciondo o modelo da minha grafica)
abraço

Digo o mesmo que o MR ,o dinheiro que estas a gastar nisso ,já tinhas comprado no maximo dos maximos uma 7870 com jeitinho .

Eu não gastava dinheiro nisso ,isto a minha opinião mas cada qual gasta onde quer :P

simão
02-11-13, 22:35
meus espertinhos ninhem quer a minha grafica ok
alem já coloquiei anuncios e só ouvi merdas se alguem quiser comprar apitem ok

MR
02-11-13, 22:37
meus espertinhos ninhem quer a minha grafica ok
alem já coloquiei anuncios e só ouvi merdas se alguem quiser comprar apitem ok

Meteste à venda por quanto?

Aqui não há espertinhos, apenas pessoal com mais experiência que tu certamente e daí as recomendações. Faz como entenderes, por mim era meter o cooler original que fica otimo e vende esse por uns trocos se não lhe consegues dar o jeito.

Vou deixar de comentar neste tópico porque honestamente não vale a pena, além disso o pessoal já disse o que tinha a dizer.

ps: eu já tive uma 560 TI 1GB e o cooler original chegava bem quanto mais para uma 560 normal.

simão
02-11-13, 23:02
pus a vende por 100 euros e só merdas que dissem. alem disso o k pretendo é, se comprar uma grafica que ela tenha opção de blocos para ela nomeadamente full cover. é só isso.

MR
02-11-13, 23:03
Óbvio caro Simão, vale metade e com sorte. Com mais 40€ arranjo-te quantas HD7850 quiseres usadas claro.

simão
02-11-13, 23:10
ou seja arranjas por 90euros certo. já agora qual a marca e as especificaçoes delas já agora consegues arranjar bloco full cover para elas??

MR
02-11-13, 23:13
Sim por 90€ mais coisa menos coisa, uma 7850 não precisa de bloco, a minha vem a 900mhz e está a 1270mhz 1.3v com o cooler original.
Tens conta no Paypal?

Marcas há muitas, neste caso é o que aparecer, e especificações é só pesquisar na net.

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R9_290X/27.html

Como podes ver no link, tens ali a 560 TI, TI atenção, a que tens é mais fraca. Depois tens a 7850 a 800mhz e a 7870.

A 7850 com overclock fica acima da 7870. A minha está por ali nos 63% mais coisa menos coisa, mas está puxadinha ao limite.

simão
02-11-13, 23:19
nao.
mas como tinha dito a minha ideia é colocar porque como já tenho o esquema montado e não queria mudar nada, se houver blocos full cover ainda poderei comprar caso contrario nao.

MR
02-11-13, 23:21
Assim muito rápido vejo blocos novos por 83,99€ sem portes. Claramente que não compensa teres WC na gráfica.

Se tens conta no banco podes fazer conta no Paypal não há crise.

LPC
02-11-13, 23:58
Boas Noites...

Depois de tanta conversa...
Fiquei sem saber como ficou a história da má montagem?...

Simão, não é apenas vir aqui despejar meia duzias de letras... isto felizmente não é o Twitter...
Conta lá como ficou essa história...

Em relação ao que pretendes fazer... Esquece isso...

É como tentares rescusitares um morto! Mete isso a AR, devolve o cooler, com o guito começa a pensar numa placa nova!
Venderes isso é a vender a perder de vista....!

Cumprimentos,

LPC

simão
03-11-13, 12:14
nao houve má montagem por parte de niguem ok, quanto a grafica nao tenho guito para uma nova e quanto mais uma usada. o que vou fazer e fazer troca fisica com outro bloco(estou a espera de resposta da parte deles) numa ultima tentativa, para alem disso neste momento nao preciso de uma grafica mais potente que esta e preciso sim e de resolver esta situaçao. o cooler original esta fora de questão porque ao dinheiro que gastei no wc nao vou colocar as peças encostada.

LPC
03-11-13, 12:53
nao houve má montagem por parte de niguem ok, quanto a grafica nao tenho guito para uma nova e quanto mais uma usada. o que vou fazer e fazer troca fisica com outro bloco(estou a espera de resposta da parte deles) numa ultima tentativa, para alem disso neste momento nao preciso de uma grafica mais potente que esta e preciso sim e de resolver esta situaçao. o cooler original esta fora de questão porque ao dinheiro que gastei no wc nao vou colocar as peças encostada.

Boas!
Portanto pelo que percebo este tópico não faz sentido...

Não existe qualquer problema na placa gráfica, porque não houve qualquer problema da parte da montagem do bloco...
É perfeitamente normal então as temperaturas que estavas a ter e os problemas que andaste aqui a reportar...

Cumprimentos,

LPC

simão
03-11-13, 14:11
o k dizem desta grafica hd7970
já agora sabem me respoder a duas duvidas?
que sao: qual a diferença entre nvidia geforce e amd radeon hd(nao sei se a assim que lhe chaman)
já agora eu tenho um intel posso utilizar graficas amd radeon ou sou obrigado a usar as da nvidia geforce?
pergunto isto porque as configuraçoes que vejo por ai fora sao cpu intel - gpu nvidia geforce
cpu amd - gpu amd radeon .
abraço

jotinha17
03-11-13, 14:30
Boas,

Quanto vais dar por essa 7970 ?
A Nvidia nada tem haver com a Intel, usas a grafica que quiseres em processadores Intel e igual para AMD.

A diferença da AMD para a Nvidia é a marca, neste momento so existem estas duas marcas a fazer GPU era bom haver mais mas a AMD tem vindo ao de cima de ano para ano, logo é tão fiavel comprares AMD como Nvidia.
Como ja foi dito pára de gastar dinheiro em blocos em vão, mete ai uma boa grafica, com um bom cooler e acaba com o resto.

De momento tens as seguintes graficas 7850 por 130€, 7870 por 170€, 7950 por 230€, 760 por 230€, 280X por 300€, 770 por 300€, 780 por 420€ e 290X por 500€.
Dentro em breve vai chegar 290 por 400€ coisa menos coisa e uma 780Ti perto dos 600€ vamos la ver.

Se essa 7970 custar 250€ ou menos ( caso de novo ) vale a pena, a cima disso leva uma 280X que é "igual" mas valerá sempre mais dinheiro e terá sempre mais suporte.
Espero ter-te ajudado.
Cumpz

simão
03-11-13, 14:40
vi um negocio dessa grafica + bloco por +/- isso mas ainda estou a ver

jotinha17
03-11-13, 14:42
vi um negocio dessa grafica + bloco por +/- isso mas ainda estou a ver

Isso ? 250€ ?
Tenta baixar esse preço.

simão
03-11-13, 15:53
sim mas eu ainda tenho que ver o bloco e grafica para ver se o preço esta bom ou nao

Nirvana91
03-11-13, 21:00
Por quanto te arranjam a 7970 + bloco?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

simão
07-11-13, 20:28
boas tarde pessoal só para actualizar acabei de comprar a grafica ao nosso amigo Lord Paulus Cobris, aguardo a chegada desta menina.
a grafica que vos falo é uma hd7970.

LPC
07-11-13, 20:32
boas tarde pessoal só para actualizar acabei de comprar a grafica ao nosso amigo Lord Paulus Cobris, aguardo a chegada desta menina.
a grafica que vos falo é uma hd7970.

Boas Simão!
Não sendo minha, mas penso que fizeste uma grande compra...

Eu trato muito bem de todo o meu material e quem compra material de mim tem a certeza que vai tudo praticamente novo!
Apesar de todo o aperto lá consegui te mandar isso hoje por EMS, pelo que amanhã já tens ai a bomba!

Aproveita para mostrar o teu projecto na outra secção e dares a conhecer á gente a tua máquina! :)

Obrigado pela compra e um abraço,

LPC

Nirvana91
07-11-13, 22:07
Excelente compra.

ziza
08-11-13, 12:27
Com que bloco vinha?

Depois manda umas postas das temps da maquina.

cumps,
ziza

Sonas
08-11-13, 12:30
Siga fotos :D ehehe

LPC
08-11-13, 13:28
Com que bloco vinha?

Depois manda umas postas das temps da maquina.

cumps,
ziza

Boas Ziza!
Foi com o bloco da Watercool e backplate de aço inox tb da Watercool.

Tinha no meu sistema idle de 30 graus á volta disso e em load (com ela a 1100 / 1600) 46/48 a 50 graus em carga!
De frisar que estes blocos são sólidos e bastante superiores aos da EK, que misturam acetal e acrilico com uma base fina de cobre umas vezes tratado outras vezes com banho de nickel!

Caso tenhas uma gráfica de referencia, tenho para venda 2 blocos para 7970 (um da EK e outro da Watercool).
Isso acontece porque tinha 2 gráficas 7970 em CF, no entanto uma começou a apresentar problemas e teve que ir para a garantia.

A outra vendi aqui ao Simão!
Por esta altura já a deve ter recebido... A ver o que ele diz... Tendo em conta a placa que ele tinha isto é um salto de um dia para a noite! LOL

Cumprimentos,

LPC

simão
08-11-13, 19:59
boa noite pessoal
esta aqui a menina, bom vou montar a manha se correr como penso já postos umas fotos da minha maquina já com a grafica

simão
09-11-13, 13:02
boas pessoal, ja montei a menina e estou de boca aberta com a qualidade
só fiquei com uma duvida será normal a grafica fazer um barulhinho quando estou a jogar?

LPC
09-11-13, 13:33
boas pessoal, ja montei a menina e estou de boca aberta com a qualidade
só fiquei com uma duvida será normal a grafica fazer um barulhinho quando estou a jogar?

Boas Simão!
Como tinha dito o salto que ias fazer era da noite para o dia!

Em relação ao barulho é normal! Chama-se Coil Whine e acontece muito nas gráficas AMD (e algumas nvidias)...
Tem a ver com a modulação feita pelos coils quando estão a processar os frames (tensão) na gráfica.

Muitas vezes vem da gráfica outras vem da fonte... Outras vezes vem de ambas...

Maior o débito de frames mais notório é o barulho electrónico (devido á variação da tensão)...
Podes sempre ligar o vsync e isso fica inaudível!

Mas não te stresses muito com isso é normal! (Primeira AMD?)...

Cumprimentos,

LPC

Morais-GT
09-11-13, 14:18
Tal como o LPC disse, esse "barulhinho" é normal. Eu também tenho coil whine mas vem da motherboard quando puxo pelo cpu :P

Manda fotos disso montado e aproveita a máquina ;)

simão
09-11-13, 15:08
já agora como faço para passar o som pela porta hdmi eu nas nvidias consigo nas amd nao estou conseguindo

LPC
09-11-13, 15:30
já agora como faço para passar o som pela porta hdmi eu nas nvidias consigo nas amd nao estou conseguindo

Boas!
Tens que primeiro ver se instalaste todos os drivers para a gráfica incluindo os do codec de som...
Depois tens que selecionar qual é o dispositivo audio que pretendes usar. Ai escolhes o HDMI Out lá da gráfica.

Penso que seja assim, nunca usei isso...

Uso DVI-D e depois audio sai pela placa de som...
Fico também a aguardar pelo feeback do negócio e o restante ppl das fotos das coisas...

Cumprimentos,

LPC

simão
09-11-13, 22:54
já funciona

simão
10-11-13, 12:27
bom dia pessoal
pc terminado vou colocar na secçao de projectos ou algo do genero mas já funciona a 100%

LPC
10-11-13, 12:58
bom dia pessoal
pc terminado vou colocar na secçao de projectos ou algo do genero mas já funciona a 100%

Boas!
Sim já percebemos isso...

Agora queremos é ver o projecto!

Cumprimentos,

LPC

PS: Ainda aguardo que me faças o feedback pelo Itrader...

simão
10-11-13, 18:23
[QUOTE=Lord Paulus Cobris;15785]Boas!
Sim já percebemos isso...

Agora queremos é ver o projecto!

Cumprimentos,

LPC

PS: Ainda aguardo que me faças o feedback pelo Itrader...[/

??????????????????????????????????????

LPC
11-11-13, 01:47
Boas Simão!
Traduzindo o que eu escrevi...

Por baixo do nosso avatar (do lado esquerdo), temos uma coisa que é a "avaliação"...
Ai deixas o feedback do negócio efectuado...

Vou-te deixar o meu link directo para que possas deixar a tua avaliação...

- http://www.portugal-tech.pt/itrader.php?u=233

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

MAXLD
11-11-13, 03:50
Boas Simão!
Traduzindo o que eu escrevi...

Por baixo do nosso avatar (do lado esquerdo), temos uma coisa que é a "avaliação"...
Ai deixas o feedback do negócio efectuado...

Vou-te deixar o meu link directo para que possas deixar a tua avaliação...

- http://www.portugal-tech.pt/itrader.php?u=233

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC


Lol, e meteres tu primeiro no dele para ele ter lá um exemplo, n?... :P

LPC
11-11-13, 13:19
Lol, e meteres tu primeiro no dele para ele ter lá um exemplo, n?... :P

Boas!
Também nisso, pois ele poderia não saber como fazer...

Já lhe atribui o meu feedback, se tiveres dúvidas como retribuir por favor diz...

Relembro-te também para quando puderes, adicionares um avatar e uma assinatura ao teu utilizador...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC