PDA

View Full Version : Impressão de um ebook "fan fiction" como prenda de Natal



Sardo
28-10-13, 16:15
Boas.

A minha namorada gosta bastante dos livros do Harry Potter e desse universo no geral. Aí à uns tempos ela viu um livro que lhe interessou relacionado com o tema. Na altura, como as nossas finanças não andavam grande coisa, lá a consegui convencer a não comprar o livro... (por outras palavras, pensei "pronto, já sei o que te dar um dia destes" (A)). Com isto, tirei uma foto à socapa para o Evernote e segui caminho.

Bem, não falta muito para o Natal e achei melhor começar a procurar onde existe esse livro. Tcharam, parece que arranjei maneira de apagar a foto. Lá vou eu às lojas do costume e ao goodreads (para quem não sabe, é uma espécie de IMDB, mas para livros) procurar tudo o que tivesse as palavras Harry Potter.

Entretanto, lá encontrei o livro h**ps://www.goodreads.com/book/show/7942674-the-ultimate-harry-potter-and-philosophy?from_search=true

Mas com isto, também encontrei uma "fan fiction" disponível gratuitamente, com 3 "livros" já disponíveis. A história passa-se a seguir aos livros originais e relata os anos dos filhos das personagens em Hogwarts. Aquilo até está grandito (estimei que teria umas 300 páginas) e parece reunir boas opiniões dos fãs. O autor chegou a estar em tribunal, mas a J.K. Rowling acabou por levantar o processo e vir a público apoiar aquele género de obras. Podem ver os ebooks aqui, caso estejam interessados h**p://www.jamespotterseries.com/muggle_index.html

Achei que dar-lhe isto poderia ser mais interessante do que dar-lhe algo que não deve ser mais que uma desconstrução deste universo. O que eu gostava era de imprimir isto de modo a parecer realmente um livro. Algo que ela pudesse por numa prateleira junto com os outros. Sei que há serviços online que fazem este tipo de trabalhos, mas parecem embirrar com "fan fictions".

Alguém daqui já imprimiu assim algo deste género? Têm algum conselho que me possam dar sobre isto? Que serviço utilizaram para imprimir?

Obrigado pela ajuda

LPC
28-10-13, 16:45
Boas Sardo!

Penso que o custo de uma operação dessa natureza (partindo do principio que são mesmo 300 paginas), com capa e tudo, pode não compensar face ao custo do livro original.

Já viste na Amazon o preço do livro?
Na Fnac.pt costuma também ser um bom sitio para procurar... Normalmente é ai que eu compro os livros físicos... Alguma coisa mais complicada de arranjar, por norma o AMAZON costuma ter (no entanto na maioria das vezes apenas em ENG).

Verifica lá isso primeiro...

Cumprimentos,

LPC

Sardo
28-10-13, 18:20
O problema é mesmo esse, não existe como livro, só como e-book. Não está sequer associado a qualquer editora, visto ser uma fan fiction ele não pode ser realmente publicado, excepto com a autorização da autora do Harry Potter. A única maneira de obter o livro é mesmo no site que indiquei, gratuito. Foi algo que o autor escreveu para as filhas e decidiu partilhar.

Não estava a tentar que ficasse mais barato, queria apenas transformar aquilo em algo que pudesse ser visto fora do pc e guardado.

Já contactei o autor a ver se ele tinha imprimido algo do género para si e se poderia fazer o mesmo, mas ainda estou à espera de resposta.

LPC
28-10-13, 19:30
O problema é mesmo esse, não existe como livro, só como e-book. Não está sequer associado a qualquer editora, visto ser uma fan fiction ele não pode ser realmente publicado, excepto com a autorização da autora do Harry Potter. A única maneira de obter o livro é mesmo no site que indiquei, gratuito. Foi algo que o autor escreveu para as filhas e decidiu partilhar.

Não estava a tentar que ficasse mais barato, queria apenas transformar aquilo em algo que pudesse ser visto fora do pc e guardado.

Já contactei o autor a ver se ele tinha imprimido algo do género para si e se poderia fazer o mesmo, mas ainda estou à espera de resposta.

Boas!
Penso que se contactares uma gráfica eles te fazem isso.
Eles imprimem a laser e depois cortam com uma gilhotina, fazendo por fim a encadernação.

Não sei é se te vai ficar barato, mas tens várias gráficas online que podem fazer o trabalho e depois te enviar por correio.

Cumprimentos,

LPC

Sardo
28-10-13, 21:00
Alguma com que já tenhas trabalhado?

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk

LPC
28-10-13, 21:16
Alguma com que já tenhas trabalhado?

Sent from my Ascend G300 using Tapatalk

Boas Noites,
Infelizmente nenhuma para esse tipo de trabalho...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Sardo
28-10-13, 21:38
Bem, obrigado na mesma. Vou tentar ver em gráficas que encadernem teses e assim ;)