PDA

View Full Version : BitCasa - infinite storage for your computer, phone, and tablet.



Racpu_
13-11-13, 10:05
Pois é isso, este serviço na cloud é infinito, caso façamos subscrição, mas por aquilo que estive a ver é bem mais em conta do que existe actualmente.

Pois paga-se 80€ anuais e temos uma drive infinita.

Vantagens:

Instalamos o Software e ele monta no Explorador do Windows ou no Finder(Mac) uma drive, como se de uma drive se trata-se e depois é so copiar normalmente para lá.

Também o podem fazer via web.

Outra vantagem é terem acesso em Smartphones e Tablets.

PS: Estive a fazer um teste e subi um filme a 1080p com 8.5GB e fui ao XBMC e dei a localização e não é que começa a fazer streaming, impecavel mesmo... caso para dizer que podemos colocar a nossa biblioteca de filmes,musica... na nuvem e fazer Streaming.

Testem e vejam... ;)

https://www.bitcasa.com

LPC
13-11-13, 13:47
Boas!
Como se compara isso com por exemplo:

Dropbox ou SugarSync?

Tenho o segundo e estou muito satisfeito com ele...

Em relação á questão da drive, ele faz uma cópia para essa pasta e sincroniza? Ou a pasta é apenas um url disfarçado e os conteudos estão todos na nuvem e nenhum no pc?

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Racpu_
13-11-13, 14:23
Boas!

Para mim compara-se a esses e mais mesmo...

Ele ate espelha o teu disco para a Drive, faz backup por assim dizer.

E o melhor é que ele monta uma drive no explorador como se fosse um disco externo que estivesse ligado.

Ao fazer sync das pastas que queres tanto podes ter localmente ou na nuvem.

Mas faz conta free que tens 10GB's e fazes o teste.

LPC
13-11-13, 14:47
Boas!

Para mim compara-se a esses e mais mesmo...

Ele ate espelha o teu disco para a Drive, faz backup por assim dizer.

E o melhor é que ele monta uma drive no explorador como se fosse um disco externo que estivesse ligado.

Ao fazer sync das pastas que queres tanto podes ter localmente ou na nuvem.

Mas faz conta free que tens 10GB's e fazes o teste.

Boas!
A minha questão é se é mais do mesmo...

Actualmente tenho uma conta de 40gb gratuita da sugarsync...
E para mudar teria que ser algo como o que indiquei, que não faça sincronização, mas sim copie directamente para a nuvem, não ficando nada no pc...

Cumprimentos,

LPC

Racpu_
13-11-13, 14:54
Mas é facil de veres isso, faz conta gratuita e testa...;)

LPC
13-11-13, 16:31
Boas!
A ver se tenho um tempinho para ver isso então!

Obrigado pela informação :)

Cumprimentos,

LPC

Racpu_
13-11-13, 16:50
Sim anda testa, acho que vai ao encontro do que pretendes..;)

Sardo
13-11-13, 17:43
LPC pelo que percebi o que pretendes é que o que está lá dentro não te ocupe espaço no PC e exista somente na nuvem é isso? Sendo que qualquer acesso que quisesses fazer te obrigaria ao download do ficheiro de volta ao teu PC. É isto?

LPC
13-11-13, 18:16
LPC pelo que percebi o que pretendes é que o que está lá dentro não te ocupe espaço no PC e exista somente na nuvem é isso? Sendo que qualquer acesso que quisesses fazer te obrigaria ao download do ficheiro de volta ao teu PC. É isto?

Boas Sardo,
É quase isso, se bem que neste caso queria uma unidade virtual que consiga ver na nuvem os ficheiros sem ter fisicamente os mesmos no pc.
Actualmente tenho que ter sempre gigas e gigas no pc na pasta X que corresponde á pasta sincronizada do software e que é a mesma em todos os meus outros pc´s...

O mega é parecido, já que corre só na nuvem, o problema é que o interface é apenas por web browser e não por uma aplicação "streamline".

O que eu queria era por exemplo meter o meu thunderbird na nuvem e conseguir correr o mesmo da nuvem para cá como se tivesse em VPN...

Cumprimentos,

LPC

Sardo
13-11-13, 20:21
Umh, penso que num serviço destes não vais ter isso. Pelo menos menos os que conheço mantêm o ficheiro no disco e na nuvem em simultâneo.

A melhor solução penso que será a combinação de um serviço ftp com uma aplicação que permita a criação de unidade virtual associada. Penso que podes fazer isso com o serviço S3 da Amazon (entre outros) usando uma aplicação deste tipo:
http://www.gladinet.com/
http://www.cloudberrylab.com/
http://webdrive.com/products/webdrive/

O único que encontrei que oferece app e serviço foi este
https://www.opendrive.com/

LPC
13-11-13, 20:29
Boas Sardo,
Exacto no fundo é uma webdrive que eu pretendo...


Actualmente apenas estamos limitados pelo ridículo das velocidades de upload, mas se existisse full duplex digamos a 30mbits seria possível muito facilmente operarem com uma drive das nuvens como se fosse uma pen usb...
Com a vantagem de nunca teres realmente os ficheiros no pc e poderes usar a webdrive sempre em qualquer pc ou tablet...

Para mim é o equivalente ao online e outras tecnologias streaming...

Para já o que tenho apanhado é o normal...

Cumprimentos,

LPC

Racpu_
13-11-13, 21:49
Mas este serviço posso ter só na nuvem nao preciso de ter no PC...

Sardo
13-11-13, 23:09
...fui experimentar. Grande post Racpu_! Pensei que fosse mais do menos, mas isto realmente dá muito jeito! Muito rápido o upload e sem ter que ficar o ficheiro no PC (mas tem essa opção).


Já pus mais gente a usar. Ehehe

Racpu_
13-11-13, 23:15
Estava difícil testarem, eeheheh

Isto é impecável, estou a pensar optar e comprar o infinito, assim acaba-se de vez os discos, pens... etc...:)

E o melhor em qualquer dispositivo.

Sardo
13-11-13, 23:17
Uma pessoa demora, mas quando aprende aprende bem :P

Racpu_
13-11-13, 23:19
Uma pessoa demora, mas quando aprende aprende bem :P

Lol..:)

A pois é... ehehehe

Bem acreditem que vale bem a pena este serviço sem duvida alguma, eu penso dar-lhe bastante uso... ;)

Racpu_
13-11-13, 23:28
E prontos Infinito comprado...:)

Sardo
13-11-13, 23:37
Pena é a velocidade de upload de porcaria que tenho, que nem aos 2 Mbps deve chegar

Mas pelos meus cálculos está a usar bem a capacidade que tenho

Racpu_
13-11-13, 23:39
Pois o Upload é que pior, mas para quem tiver uma boa net é fixe... :)

Por aqui estou pior, pelo menos de momento, pois estou a espera que me venham instalar a fibra.

Sardo
13-11-13, 23:46
Desiludiu-me agora a fazer dowload do ficheiro pelo browser (entre 500 kbps e 1 Mbps). Traffic-shaping por ter conta gratuita?

Racpu_
13-11-13, 23:50
Pois não sei, aqui nao posso fazer teste, pois o 3G só vai ate 800kbs...

Mas tenta novamente a ver, mas pode ser limitação por ser conta free.

LPC
13-11-13, 23:52
Boas!
Exclareçam-me uma questão...

Os mirrors folders é sempre necessário, ou é possível fazer apenas dump para uma unidade virtual ou algo assim como se de um segundo disco se tratasse?


E com isto dito se a unidade virtual abre como um disco ou pen normal, é possível correr alguma coisa da nuvem? Ou temos que descarregar o ficheiro para o disco primeiro?
Exemplo... tenho fotos lá na nuvem e quero-as ver... clico 2x nelas e what then?

Cumprimentos,

LPC

Racpu_
13-11-13, 23:54
É possível copiares directamente para a cloud drive sem net necessário teres no PC.

E sim o disco virtual abre como se de um disco fosse.

E podes abrir os ficherios directamente na nuvem.

Racpu_
13-11-13, 23:56
Acabei de fazer um Download directo para a Cloud drive e não é que funciona... ui que maravilha... :D

Sardo
14-11-13, 00:12
Acabei de fazer um Download directo para a Cloud drive e não é que funciona... ui que maravilha... :D

Nem me lembrei dessa possibilidade :O

Fiquei com duas unidades virtuais (unidade F e unidade I) é normal isto?

Racpu_
14-11-13, 00:15
Em relação as drives que dizes ter, não sei... pois com uso Mac a mim so me aparece uma.

Tenta fechar o soft e abrir novamente.

Sardo
14-11-13, 00:20
Foi lá com um reiniciar.

Racpu_
14-11-13, 00:24
Foi lá com um reiniciar.

Windows, normal... :P

LPC
14-11-13, 02:09
Boas!
Já instalei e aprovei este software!

É isto mesmo... corre tudo directo na nuvem caso queiramos! :)
Podemos ter a função de mirror ou não...

Sendo que no caso de não querermos vamos sempre ficar dependentes das nossas velocidades de download e upload! :)
Parece-me também ser bastante rápido a fazer os uploads e downloads, pelo que devo começar a usar isto com muito mais regularidade!

Excelente aplicação!

Cumprimentos,

LPC

Racpu_
14-11-13, 02:10
Prontos mais uma pessoa satisfeita..;)

Racpu_
14-11-13, 10:42
Mais alguém testou?

LPC
14-11-13, 13:55
Boas!
Para mim isto é superior ao dropbox e sugar-sync...

Pois a ideia da drive nas nuvens é um pouco mais além que os outros...
A mim o que me preocupa é só se fecham a empresa e os dados vão a andar...

Para dar uma ideia, quando fecharam o megaupload, apagaram muita pirataria, mas também apagaram muita informação legítima que concerteza era importante...
Como é nessas situações?

É o único ponto negativo, pois é uma empresa desconhecida...

Cumprimentos,

LPC

Sonas
14-11-13, 13:57
Eu para já tenho os 10gb free... vou testar.
LPC pois.. e' sempre um risco... mas o megaupload era conhecido para file sharing de pirataria... :/ dai o problema....

LPC
14-11-13, 14:07
Eu para já tenho os 10gb free... vou testar.
LPC pois.. e' sempre um risco... mas o megaupload era conhecido para file sharing de pirataria... :/ dai o problema....

Boas
Cá para mim não gostavam é do Kim dot Com...

LOL

Cumprimentos,

LPC

Racpu_
14-11-13, 14:09
Sim mas vejamos que este se for para uso privado que é para o que pretendo, não me parece que aja problemas.

Mas LPC o que dizes pode acontecer em qualquer empresa que preste esses serviços.

LPC
25-11-13, 04:03
Boas!
Parece que a Bitcasa já mudou os seus planos...

Parece que o Infinito estava a ter muito sucesso...
Agora ficou bem menos infinito...

Existem agora planos com:

1TB, 5TB e Infinito...

Os preços também aumentaram...

10€/Mês para 1TB, 49€/Mês para 5TB e 99€/Mês para Infinito...

Penso que assim perderam muito da competitividade que estas ofertas tinham...
Felizmente que acabei por comprar o plano Infinito aquando do preço que estava anteriormente...

O sistema tem-me dado muito jeito, e ainda me encontro a passar gigas e gigas de informação para a drive virtual (merda de velocidade para uploads é assim....).
Para o ano vou ver as ofertas deles...

Para mim o melhor mesmo é o facto de termos uma real drive, mas com acesso directo á nossa conta na nuvem...

Cumprimentos,

LPC

PS: Parece que está a haver um "uprising" contra o novo CEO da BitCasa...
- http://blog.bitcasa.com/2013/11/19/our-new-pricing-and-the-evolution-of-bitcasa/#comments

Racpu_
25-11-13, 09:17
Mesmo LPC, devido ao sucesso eles mudaram os planos.

Mas felizmente eu estou bem, pois como comprei o infinito na altura por 80€, esse valor vai ser sempre assim.

Só para novos utilizadores é que se aplica o novo plano de preços.

Agora é esperar e ver o que é que eles fazem.

É que é um preço muito elevado, na minha opinião.

Sardo
25-11-13, 09:21
Apesar de tudo era um bocado expectável que aquela estratégia fosse só para angariar clientes e dar alguma popularidade ao serviço. Agora que já tem que chegue para pagar as contas, podem carregar mais um bocado. E dos serviços que conheço contínua a ser o mais barato a 0.12€/GB/ano. É verdade que a opção anterior era melhor para o cliente, mas penso que continuam com um produto a excelente preço.

Sonas
25-11-13, 09:33
Sim sem duvida que o preço era BRUTAL, mas passar de 99$/ano para 999$/ano e' algo de extremos...
A malta já está a reclamar e muitos dizem que vão cancelar o contrato que têm mensal... :) ehehehehe (lógico).

A meu ver o gajo vai voltar atrás ou colocar melhores preços!

Racpu_
25-11-13, 09:41
Sim também acredito nisso, pois tem que voltar atrás, foi uma subida astronómica.


Verdade que eu não sou afectado, mas os utilizadores que estavam a pensar comprar o infinito já não o vão fazer de certeza.

Sardo
25-11-13, 09:54
Sim a escalada de preço foi brutal isso não há dúvida, mas não acho que vão, nem têm capacidade para voltar atrás na decisão. Como o LPC disse a nossa velocidade de upload é uma porcaria e como aqui em muitos outros países também o é. Isso faz com que para 90 % dos utilizadores o ilimitado acabe por não ser mais que um par de gigas, se tanto, já que realmente utilizar aquilo como um disco é algo penoso.

A questão é que há quem tenham uma ligação à internet como deve ser, em que já se viu pessoas a reportar velocidade de upload de 8000 Mbits segundo, ou seja 100 MB/s. Isto é mais rápido que uma pen USB 2.0!!! Ora enquanto andam aqui o Racpu_ e o LPC a fazer upload de coisas na melhor das hipóteses a 4,5 GB/hora - 9 ~ 10 dias nonstop para encher um tera (considerando uma velocidade de upload de 10 Mbps garantidos, que penso ser o máximo disponível comercialmente em Portugal) outro algures poderá lá conseguir enfiar 360 GB numa hora. Até aposto que já há lá gente com 500 GB ou mais lá e obviamente tiveram de fechar a torneira.

LPC
02-12-13, 00:36
Boas!
Bem a minha experiência com o Bitcasa, tem sido no mínimo uma desgraça...

Depois de ter subscrevido o pacote ilimitado deles, comecei-me a aperceber que o serviço é muito instável e mais do que isso, corrompe os dados que lá metemos quando os tentamos aceder ou descarregar para o nosso pc.
A situação é de tal forma grave que para ai 1 em cada 3 files que tento sacar vem corrompido...

Para ajudar na situação, as velocidades são péssimas... quer para upload como download...

Verifiquei o fórum de suporte deles, onde vi os problemas que tantos clientes estão a ter desde a versão beta sem qualquer resolução...
Para juntarmos a isso um suporte inexistente onde ninguém agora dá a cara...

Isso para mim não dá...
Estou a tentar a muito custo tirar de lá os meus dados...

O mais certo é que compre uma NAS cá para casa e passe a guardar localmente a informação... Queria fazer isto fora de casa para a eventualidade de um assalto ou algo, mas os serviços de cloud não estão a inspirar confiança...

Talvez teste o serviço concorrente ao bitcasa... o OpenDrive... Parece-me um pouco melhor que este .... Caso comprei o pacote ilimitado, se meterem no campo dos descontos "Bitcasa" o preço baixa para o preço que era cobrado pela bitcasa antes de alterarem o preçário e dado cabo da empresa...

Cumprimentos,

LPC

Sardo
02-12-13, 02:57
Já tinha falado desse na primeira página ;)

A funcionar com FTP também encontrei o livedrive - http://www.livedrive.com/ForHome . Podem fazer um trial por 14 dias.

LPC
02-12-13, 03:06
Boas Sardo,

Exacto, esse tem a possibilidade de criar a drive virtual para aceder também á cloud...
Permitindo a funcionalidade directa, ou através de sync como os normais.

De frisar que o SugarSync, do qual sou cliente, lançou na versão 2.0.xxxx a capacidade de termos também uma unidade virtual para trabalharmos como se fosse uma pen usb...
O contra deste serviço é o espaço muito limitado...

Assim sendo estou penosamente a tentar tirar a informação do Bitcasa (ficheiro enormes que não descarregam a mais de 150 a 200 kb´s...) e depois muitos terminam antes de tempo, ficando corrompidos...
Enfim tem sido um inferno... e tenho tirado a informação a conta gotas (se contarmos as vezes que já tive que refazer a merda dos downloads)...

Até que se perceba o que vai acontecer á Bitcasa com este novo e inútil CEO, não recomendo para já meterem lá nada...
Eu vou continuar com o serviço activo (pago), mas para já não o vou usar... vou-me manter alerta para ver o que vai acontecer e se esta não é mais uma daquelas empresas que tentou comer mais do que cabia no seu estômago...

Cumprimentos,

LPC