PDA

View Full Version : Os nossos periféricos... Teclado, Rato, Headphones, Colunas, etc... Discussão Geral



MR
23-11-13, 23:02
Já agora aproveito o off-topic, mandei vir uns COREPAD Skatez A4Tech X-755K que custaram 8.57€ já com portes de Inglaterra pelo Ebay, já que por cá não havia em lado nenhum. E pelo que vi dos outros modelos iria pagar cá os 9€ sem portes...

LPC
23-11-13, 23:07
Já agora aproveito o off-topic, mandei vir uns skatez para o rato A4TECH e custou 8.57€ já com portes de Inglaterra pelo Ebay, já que por cá não havia em lado nenhum. E pelo que vi dos outros modelos iria pagar cá os 9€ sem portes...

Boas!
Também sou um dono de um a4tech, e apesar destes ratos serem muito vendidos nas grandes superfícies (eu comprei 2 logo um para stock e outro para uso, já que é complicado arranjar ratos que eu goste), os acessórios é zero...
Ninguem vende nada para a A4Tech....

E até se compreende o porquê... Um rato novo custa 25€, se calhar vender as bases para o rato ficava-te em 15€... LOL não faz sentido...
Fará sentido em ratos de 50 ou 70€...

Lá fora acredito que consigas arranjar devido ao mercado ser maior e justificar ter acessórios em venda para estes produtos...

Cumprimentos,

LPC

MR
23-11-13, 23:08
Não, como disse as bases ficam em 8/9€, acho que vi estes valores na Alientech por acaso mas eram de outros modelos. Agora imagina, mandei vir de fora por esse valor já com portes...

edit:

Ah exato, com portes ficava pelos 14€ é verdade, mais 5-10€ em cima e trazia o rato novo. lol

Pelo preço recomendo A4tech mas tenho saudades do meu G5(morreu) que é agora o G400S.

MAXLD
23-11-13, 23:53
mas tenho saudades do meu G5(morreu) que é agora o G400S.

É mais G500S.

G400S é versão actual do best-seller MX-518 (q passou há tempos a G400), são todos ópticos.
G5 era já sensor laser e tinha outras features como scroll lateral.

O meu MX-518 chegou a levar uns 3 ou 4 kits de pads ao longo dos anos, rato do diabo ainda hoje está para as curvas quando preciso de um nos imprevistos/RMA dos actuais que vão passando . :)

jotinha17
24-11-13, 00:07
Tambem queria mudar as do meu g400, mas so de ver o preço as minhas passam a dar bem :D

MR
24-11-13, 00:36
Tive o G500 e vendi porque era maior que o G5, sentia-me desconfortável...

JayDz
24-11-13, 00:37
Eu tenho um A4Tech Oscar XL-750K ,já o tenho há 3 anos e até hoje nunca me avariou ,tenho é um pequenino problema ,ás vezes no scroll eu rodo para baixo e vai me para cima de vez enquando ,e rodo para cima e faz o mesmo mas para baixo . Mas isso é o menos ,não tenho nadinha a dizer contra ele ,é um rato que adoro simplesmente ,só troco de rato quando este der o berro ,nem que dure mais 3 anos não troco LOL

MR
24-11-13, 00:41
Tens o mesmo que eu ou quase, este é o 755 e tenho o mesmo problema do scroll. lool

JayDz
24-11-13, 00:46
Mas o mais estranho ,é que isto ás vezes da lhe na telha e fica a funcionar direito ,já me aconteceu isso por 2x ,agora por exemplo está outravez a dar mal LOL

LPC
24-11-13, 02:05
Boas Camaradas...
O meu A4Tech é um X7 F3.
Muito bom rato e com um sensor V-Track que muita pessoal não conhece e tem passado debaixo dos radares devido á hype das grandes marcas...

É um excelente sensor e super preciso... tive ratos caros da roccat e também da logitech, que tinham problemas de tracking em especial em movimentos em diagonal.
Pior ainda se houvesse lixo dentro do buraco do sensor (pelos e afins), coisa que ninguém nas reviews nunca fala...

É muito chato pois á sensores super sensíveis a sujidade, á mínima coisa montes de saltos no tracking.

Este da A4Tech é rock solid mesmo com sujidade no minúsculo buraco (V-Track usa um laser de menor espessura que os normais a laser), não perde o tracking!
Muito confortável e estável, não troco este modelo por outro rato.. de tal forma que comprei logo dois para garantir que no futuro quando o modelo sair de linha possa continuar a trabalhar... (tal como fiz com o teclado!)...

Cumprimentos,

LPC

LPC
24-11-13, 02:31
Boas Noites Companheiros...
Seguindo a ideia do Jotinha, deixo aqui um tópico de discussão geral, para podermos falar dos nossos periféricos e o que achamos deles, etc...

Poderá também ser usado para dar algumas recomendações e alertas, para diversos produtos do género...

Cumprimentos,

LPC

JayDz
24-11-13, 11:36
Realmente com tanto tópico aberto só faltava este :D

Ate vou aproveitar e vou deixar aqui uma dúvida .

Ontem eu e o jotinha estavamos a discutir este assunto no Skype em relação a este Rato :

Nox Krom .


https://www.youtube.com/watch?v=2XWsENQTa1I&feature=player_embedded



Sensor
Optical


Resolution
2800 dpi


Buttons
7


Polling rate
1000 Hz


Acceleration
20 G


Speed
40 inches / second


Response Time
1 ms


Cable Length
150 cm


Dimensions


58 x 35 x 115 mmd


Weight
275 g


Compatibility
Windows y Mac



http://www.nox-xtreme.com/en/product/kull/20/

Alguém têm conhecimento sobre este Rato ? È que a Nox anda com uns produtos muito atrativos a nivél de perifericos ,é que eles bonitos são agora o resto é que já não se sabe .

Nirvana91
24-11-13, 11:57
Tenho um teclado daqueles de 10€ da Genius e um Microsoft Intellimouse 3.0.

Ainda na semana passada estava em casa dos meus pais, com um rato da Staples de 4,99€ e um teclado todo rascão. Estava a jogar CoD4 e a dar coça em multiplayer... Virei-me para trás para a minha namorada e disse:

"Repara, aposto que este pessoal está a jogar de headset pro, teclado todo pro e um rato todo pro.. eu estou a jogar com este rato e teclado, a ouvir musica e coitadinhos".

Isto do que disse não é para dizer que "eu é que sou bom" mas resume um bocado a minha postura em relação a periféricos...

Teclados de 100€ ou mais..?? Ratos de 80 e 90€...?? Headset não vou criticar.

Eu pelo menos das vezes que mexi nesse tipo de material, não encontrei diferenças para justificar tais valores.

JayDz
24-11-13, 12:12
Exatamente Nirvana eu sou como tu ,eu tenho o teclado da DELL que foi o meu pai que me deu, antes deste tive um pequenino da MKPlus ,custou - me 15€ salvo erro ,se eu compra - se um não passo dos 20€ ,tenho uns fones de 20€ que são os da Nox e achos impecavéis ! Mas fones é sempre algo que posso esticar um pouco mais ,porque gosto de boa qualidade de som .

e por fim tenho o rato que ja disse o A4 Tech que vale 20€/25 Max por ai . E não tenciono ter perifericos a chegar aos 50+€ . Isso é para pessoal que é muito exigente com perifericos ,claro que é sempre melhor ,perifericos assim 70/80/90€ ou mais ,mas os que tenho chegame e sobra - me ,eu falei desse rato da Nox porque é barato ,custa 19,45€ na Alientech ,se algum dia este pifar o meu A4 Tech ,é para um desses que vou .

jotinha17
24-11-13, 12:23
Boas malta, mais um topico para umas boas horas de treta :D

Em relação a isso é muito relativo é o mesmo que eu nao ter contagem de fraps ligada e dizer que não noto diferença para a tua 7990 nirvana e que jogo igual por menos de metade do preço.. a qualidade de jogo torna-se outra, em termos de teclado acho que é minima mas em rato para quem joga umas boas horas de jogo certos ratos é para esquecer, sim temos ratos bem baratos de 20€ que fazem um trabalho equivalente a um de 50€.
Teclado a mim tanto me faz dar 15€ que foi quanto o meu custou do que dar 50€, fazem praticamente o mesmo....

Mas aqui vai os meus perifericos :thumbsup:

Logitech G400 Optical Gaming

http://4.bp.blogspot.com/-nYkuywBI6-g/T6k2vbeXv0I/AAAAAAAAAEc/xa1SWTwek_s/s1600/Logitech%2BOptical%2BGaming%2BMouse%2BG400.jpg

Antes deste tive um G300 que é um excelente rato, a razão pela troca foi mesmo o preço que dei pelo G400 e por ser maior, ja o tenho algum tempo e ate hoje BRUTAL :D
Contra deste rato sem duvida alguma é ser muito "liso" por vezes a mão nao adere bem, preferia algo mais aspro, mas pronto no resto o rato é muito bom.

Plantronics Gamecom 380

http://www.f13pc.com/imagens/produtos/GameCom_380_RGB_Image.jpg

Para curtir um som razoavel dei 30€ por estes meninos na PCDiga, na altura custou-me um bocado dar tanto por uns, pois usava sempre fones de 15€, mas a meu ver valem bem o preço, o volume nao é muito alto, coisa que para mim tanto me faz que eu nao consigo ter as coisas muito altas, o som sai muito limpo mesmo e o micro é 5*, bem configurado torna-se excelente...
O contra neles é mesmo a facilidade do pó aderir a eles, mas isso limpa-se ;)

Teclado Microsoft: Wired Keyboard 600

http://content.hwigroup.net/images/products/xl/058175/microsoft_wired_keyboard_600_black.jpg

Como teclado uso esse mesmo, conhecido por muita gente, pois é um teclado vendido praticamente em todo lado e maioria das lojas usa um, bastante resistente, teclas bastante simples e eficazes, o desgaste dele nas teclas é nulo ainda hoje tenho as teclas como novas e o ruido não é nada demais..
15€ por isto acho que não podia pedir mais nada, tenho visto teclados de 20/25€ com leds, todos bonitos bla bla mas vou a ver e a qualidade de construção é muito fraquinha...

reiszink
24-11-13, 13:41
Bem, se acham que um teclado de 10€ é a mesma coisa que um mecânico de 90€ ou 100€, acho que não vale a pena dizer mais nada neste tópico.

E nem é preciso 100€, hoje em dia já existem bons teclados mecânicos a rondar os 70€/80€.

jotinha17
24-11-13, 13:46
Bem, se acham que um teclado de 10€ é a mesma coisa que um mecânico de 90€ ou 100€, acho que não vale a pena dizer mais nada neste tópico.

Ninguem disse isso, simplesmente a qualidade de jogo os teus resultados não vão ser assim tão diferentes para um de 20€ por exemplo.
A meu ver antes dar uns bons euros para um bom rato/tapete do que teclado, mas dera a mim ter para um bom teclado.

Morais-GT
24-11-13, 13:59
Não foi isso que foi dito, apenas foi referido que por vezes o dinheiro extra que se investe em periféricos começa a não compensar os €'s gastos.




Já agora deixo aqui os meus :)



Rato: Nplay V2


http://muabanhangngay.com/images/Mouse-Rapoo-day-V2-1.jpg


Bastante bom para o preço, já não me lembro quanto custou mas foi relativamente barato. Tem 4 botões programáveis, outro botão para ajustar o DPI "on the fly" desde 400 até 3200 e um último botão que serve para alterar entre macros.


Teclado: Logitech Ultra Flat

http://www.iridescent.co.za/product_images/z/211/2025.1.0__97341_zoom.jpg

Custou-me uns 13€ e aqui sim gostaria de ter escolhido algo diferente, não gosto muito do layout compacto e umas media keys davam-me muito jeito.


Headset: Sennheiser HD 419

http://www.sennheiserireland.com/sennheiser/products.nsf/resources/703F40DDDB80E45DC12578FD002CE1BF/$File/HD_419_new.jpg


Comprei-os recentemente para substituir os meus antigos Plantronics GameCom 380. Tem um som consideravelmente melhor, bem mais bass e conseguem isolar o som envolvente de uma maneiro muito melhor do que os Plantronics.



Colunas: Logitech Z-2300

Quando os Headphones não chegam e eu quero por as fundações da casa a tremer ligo estas meninas :D


http://i.imgur.com/RArR04M.jpg



Podem também ver na foto o monitor, é um Asus VE228D 22". É razoável mas deixa a desejar na reprodução de cores. Talvez um dia mude para IPS já que tempos de resposta não são uma prioridade.



Cumprimentos
Morais-GT

reiszink
24-11-13, 14:09
Ninguem disse isso, simplesmente a qualidade de jogo os teus resultados não vão ser assim tão diferentes para um de 20€ por exemplo.
A meu ver antes dar uns bons euros para um bom rato/tapete do que teclado, mas dera a mim ter para um bom teclado.

Mas vocês apenas se estão a focar no "jogo na mesma com um teclado de 10€". Claro que sim...

Mas, e a durabilidade em key strokes? A precisão das teclas, quem entre outros aspectos, nem precisam de ir ao fundo para actuarem? Tecnologias anti-ghost que realmente funcionam (não apenas no papel como em muitos teclados baratos)? Possibilidade de customização das teclas? E muitas outras coisas que ajudam a melhorar a experiência de jogo .

Dizer que com um teclado e rato dos chineses jogam melhor em multiplayer que muitos com material caro, é a mesma coisa que dizer que com um PC de 600€ jogam melhor dos que têm um de 1500€. O hardware e os periféricos não dão skill a ninguém, apenas ajudam a traduzir a nossa superioridade ou não, para determinado jogo.

Mas, é só a minha opinião, já usei diversos teclados mecânicos, alguns comprados por mim e outros fornecidos para análise e não há comparação para um teclado de 10€, logo a começar pela própria robustez do chassis. Claro que, todas estas diferenças se pagam no final, tornado este tipo de teclado mais caro.

jotinha17
24-11-13, 14:14
Mas ninguem disse que era assim, disse sim, pelo menos eu... prefiro gastar num bom rato do que no teclado, agora se tiver dinheiro para um teclado de 100€ nao o compro ? Claro que compro, mas no meio de tudo é o que menos dou importancia.

JayDz
24-11-13, 14:26
Dá 100€ quem os têm ,obvio que periféricos de 70/80 100€ são melhores do que uns que custam 20/30/40€ .
Agora para mim como jogador casual ,periféricos máximo ate 40€ serve - me muito bem ,claro que se tivesse 100€ para um teclado e rato e isso ,claro que o comprava ,mas prefiro comprar periféricos máximo até 40€ e gastar o resto em coisas mais importantes .

Tal como disse ,esses periféricos são para gente mais exigente ,ou então é como muitos para mostrar LOL.

MAXLD
24-11-13, 14:44
Fica então aqui o arsenal:


- Logitech G15 v2 (ES)

http://www.everythingusb.com/images/list/logitech-g15-gaming-keyboard-2007.jpg
Já não passo sem o LCD. :)



- Zowie EC1 eVo
http://www.zowiegear.com/index.php?i=product&p=4
http://www.overclockers.co.uk/pimg/KB-006-ZW_46716_350.jpg
Rato com "R" maíusculo, feito por gamers (Spawn(CS)), para gamers. Sensor óptico do bufo sem os habituais problemas de tracking e acceleração dos habituais laser "uber-fast", extremamente baixo lift-off distance 1.5mm (completamente o oposto dos laser), robusto, confortável, com DPI mais que suficiente, e sem software a atrapalhar (é ligar e usar). Badass!


- Zowie P-TF Speed
http://www.zowiegear.com/index.php?i=product&p=8
http://www.zowiegear.com/upload/productgallery/picture_510f9df4c07b3_31.png

Bom tapete, mas custa um bocado a ficar plano (vem enrolado na caixa). De resto tem uma base muito aderente e boa performance na superfície.



- Sennheiser HD380 Pro
http://en-us.sennheiser.com/monitoring-headphone-studio-headphone-professional-audio-hd-380-pro
http://cdn.americansongwriter.com/wp-content/uploads/2010/02/Sennheiser-hd380pro.jpg
Up to 32 dB ambient noise attentuation. Quem quiser ignorar campaínhas, telemóveis, sogras, vizinhos, aircoolers do PC, etc. e afins, this is it! XD
De resto,
Frequency response 8 – 27,000 Hz
THD < 0.1 % (1 kHz, 100 dB SPL)
SPL (1 kHz, 1 V rms ) 110 dB
Tudo dito. :thumbsup: Worth every cent (paguei uns 90, salvo erro).

Jorge-Vieira
24-11-13, 15:10
Eu só uso perifericos 3B´s (Bom, Bonito, Barato)

Rato é um logitech do mais simples e barato que pode haver, ligar e está a andar --> Logitech Rx250

Teclado --> 1Life Bright (Azul/vermelho)

Sobre o teclado não tenha a apontar, apenas o defeito de as teclas serem algo baixas, para quem vem de teclado com teclas mais altas demora algum tempo a habituar e com isso surgem enganos constantes porque teclamos noutras teclas, depois de habituar é como os outros. Dispensa estar com luz ligada à noite, dado que as teclas iluminadas são perfeitamente visiveis (foi esse o factor que recaiu na compra do teclado a juntar ao baixo preço, penso que 21 ou 22€).

No campo sonoro, mantenho-me fiel ás minhas velhinhas Cambridge Sound Works 2.1

Monitor é um LG Flatron W2343T (23 polegadas)

LPC
24-11-13, 15:28
Boas!
Concordo com o que foi dito, em relação aos periféricos mais caros não serem determinantes nos resultados de um jogo (quem é mau, vai continuar a ser mau... quem é bom até com uma merda faz boas prestações).
No entanto tal já não é verdade na experiência de utilização...

Teclados e Ratos mais baratos, em regra, usam plásticos de menor qualidade, mais rijos e com menos investimento na ergonomia.
Dou o meu exemplo...

Eu escrevo muito todos os dias... e quando digo muito é mesmo muito! Dezenas e dezenas de emails, fichas de excel, web e mais não sei o quê...
Para mim a ergonomia e qualidade de um teclado tem que ser bastante, pois senão ao fim de várias horas, já não tenho pulsos!
Testei desde o mais baratuxo ao médio ao caro (teclados mecânicos), e acabei por ficar com um que apesar de não ser barato para um teclado de membrana, tem tudo o que eu preciso em termos de utilização intensiva...

Falo do Logitech Wave (que já nem se vende... Para terem uma ideia... tive que comprar um segundo teclado de reserva pelo OLX! e foi uma sorte!).

http://www.hitechreview.com/uploads/2009/08/Logitech-Wave-Keyboard.jpg

Esse teclado tem membranas nas teclas, no entanto o seu feel apesar de sentires o bater da tecla, não é extremamente rijo... a força de retorno está no ponto para acompanhar os dedos quando deixas de bater a tecla.
Depois a questão da ergonomia... a disposição das teclas com alinhamento para a esquerda e para a direita e a ondulação, são excelentes para mantermos uma correcta postura das mãos e pulsos.
Depois temos a questão do apoio... para mim qualquer teclado sem apoio de pulsos é excluído logo... seja caro ou barato... É essencial um suporte dos pulsos para manter a mão sem pontos de pressão.
Este teclado tem para mim um dos melhores apoios de pulso que já testei... feito em borracha e espuma macia, nunca tenho aquela sensação de estar com as mãos em cima de algo rijo a fazer pressão... Isto pode não parecer importante, mas ao fim de algumas horas as minhas mãos agradecem...
Por fim, as teclas multimédia... outra coisa para mim essencial... existem muitos teclados que funcionam como os portáteis com a tecla FN (Function) e depois uma série de combinações para fazer isto e aquilo... Pessoalmente não existe nada como teclas dedicadas, grandes e posicionadas em zonas ideais...
E nesse aspecto os teclados da Logitech são dos melhores...
Só lamento este modelo não ter um display como outros produtos da Logitech... Não me importaria ter pago mais alguma coisa para ter um com isso...

Com isto dito, para mim tal como o monitor, o teclado e o rato são peças que não se devem descurar nas compras...
Deve ser sempre algo se possível testado e que se adapte ás nossas necessidades...

Outra coisa que recuso fazer é comprar teclados com layout que não seja PT...
É mandar emails e deixar posts de desagrado com as marcas para que seja feito pressing para pensarem um pouco no mercado por cá...
Que apesar de pequeno acredito que vendessem bem se o produto vier com qualidade e a um preço justo...

Dos ratos já falei por aqui... a coisa é um pouco diferente, pois existem alguns produtos (em especial que algumas marcas chamadas inferiores), que até têm bastante qualidade a um preço mais em conta...

Cumprimentos,

LPC

reiszink
24-11-13, 16:16
A nível de ergonomia, raramente alguém consegue bater a Logitech nos teclados. E esse Wave é um dos casos mais flagrantes.

No entanto, o teclado mais ergonómico que já usei até hoje (falando apenas para gaming), foi o Corsair K60. Nunca tive tanto conforto em longas sessões de jogo, como com este teclado.

Pode parecer esquisito, mas garanto-vos, podem jogar uma tarde inteira e no final têm a mão e pulso sem qualquer fadiga ou então muito mínima.

http://images.anandtech.com/galleries/1388/K60_povH_EU_R.png

Sonas
24-11-13, 18:40
Tenho de dar razão ao Reis! Aliás não é preciso muito pois nem podem comparar!
Isso do "jogo tal e qual com um teclado de 10€ ou com um de 70€" para mim e conversa fiada! Teclados e cmg visto que já tive vários desde os 5€ aos 150€!
Quero ver teclados de 10€ a durarem 3 anos com a mesma qualidade de inicio! possibilidade de desactivar a tecla Windows, anti ghosting, já tive vários que se carrega em 3 teclas e a 4 já não bomba!

E malta que não jogue com 3 ou 4 teclas ao mesmo tempo é porque só joga single players ehehe e tenho dito!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

integrao
24-11-13, 19:41
Boas
Após pesquizar e experimentar muitos periféricos e pedido opinião a vários users.
Eis a Lista dos que possuo e que estou 99.9% satisfeito.
Para ficar 100% era preciso o 7G ser rectro-iluminado. O apoio de pulso é espectacular.


Astro A40 2013 + Mixamp Pro

187

Teclado Steelseries 7G

188

rato Razer Deatheader 2013

189

Monitor Benq xl2411t

190


Tapete

QCK +

tiran
24-11-13, 20:20
Periféricos? :D

http://imageshack.us/a/img96/3198/cjjc.jpg


Intellimouse 3.0 e Logitech MX510

Logitech Internet Explorer

Sennheiser PC150

Steelseries SS

Creative Inspire 5.1 Digital 5500

Edit: Setup 2006... :D :D :D

jotinha17
24-11-13, 20:32
Ui bro tens um 3.0 ? Mas que grande rato, dia destes andei atras dele so o vi a quase 50€ :facepalm:

Não tinhas o ozone ?

tiran
24-11-13, 20:56
Tava a brincar bro... :D

Esse era o meu setup em 2006... :D Agora está assim...

http://imageshack.us/a/img37/6352/dsc00598yn.jpg

Razer Deathadder
Qpad CT
Steeelseries 7G
Sennheiser PC363D
Corsair SP2500
Benq XL2420T

jotinha17
24-11-13, 21:01
Mas estava na ideia que tinhas um Ozone Strike, gosto bastante do teclado :D

De resto grande cantinho que ai tens bro.

ziza
24-11-13, 22:47
Ora o meu setup em casa:

http://imageshack.us/a/img833/1866/hlai.jpg

Composto por:
- Ozone Strike
- Logitech G500
- Samsung 2233Rz
- Sennheiser 360
- Creative 5.1
- Razer Vespula Mass Effect 3 Edition
- Microsoft XBOX 360 Wireless Controller

Os meus periféricos a trabalhar:

http://imageshack.us/a/img203/5176/20130320081420256.jpg

A trabalhar temos:
- Logitech Performance MX
- Logitech k800


cumps,
ziza

jotinha17
24-11-13, 22:51
So material de topo ziza, la está o ozone strike e logitech G500, impec :D

f0N5
24-11-13, 23:00
Bom setup ziza! Gosto especialmente da garrafa de beirão :Festa:

JayDz
24-11-13, 23:28
Bom setup ziza! Gosto especialmente da garrafa de beirão :Festa:

No que tu foste reparar (H.)

Sardo
25-11-13, 00:52
Bem antes de mais deixo-vos aqui esta lista, para o meu não destoar muito aqui do tópico :P

http://www.gameranx.com/features/id/7457/article/25-worst-gaming-setups/#p1

Actualmente o meu equipamento é o teclado do portátil, um Asus N56VJ e um mini rato laser da Genius com 1600 dpi que comprei por 10€ ou assim. E fico só mesmo por aqui, nem monitor externo nem nada (o que tenho é um LCD de 2002 com uma resolução máxima de 1024x768). O orçamento é limitado e o dia a dia obriga ao uso de um portátil. Depois o resto da história já se sabe, é até avariar e não dar mais. A última configuração que fiz deve ter sido à cerca de 8 anos, mas mesmo nessa altura não investi muito em periféricos - o teclado mais confortável que consegui arranjar por uns 20€, mas mais pensado para escrever, e um rato de 10 ou 15€ com alguma ergonomia e mais que dois botões e um scroll.

LPC
25-11-13, 01:15
Ora o meu setup em casa:

http://imageshack.us/a/img833/1866/hlai.jpg

Composto por:
- Ozone Strike
- Logitech G500
- Samsung 2233Rz
- Sennheiser 360
- Creative 5.1
- Razer Vespula Mass Effect 3 Edition
- Microsoft XBOX 360 Wireless Controller

Os meus periféricos a trabalhar:

http://imageshack.us/a/img203/5176/20130320081420256.jpg

A trabalhar temos:
- Logitech Performance MX
- Logitech k800


cumps,
ziza

Boas Ziza!
Bom material e cantinho ai! :)

Aproveito para te perguntar como se está a portar o Ozone Strike?
Comprei um e ao fim de uma semana, já tinha o teclado com elevado grau de desgaste...

Falo dos plásticos todos polidos no suporte para os pulsos e também em algumas teclas...
Para mim um teclado mecânico com valor elevado tem que trazer plásticos de elevada qualidade para resistirem á utilização intensiva...

Falo por mim, que devo fazer para ai 1.000.000 de batimentos de teclas por ano á vontade...
Escusado será dizer que mandei para trás o ozone, apresentei reclamação na ozone pela péssima qualidade dos materiais usados no teclado...

Cumprimentos,

LPC

Encrenca
25-11-13, 11:22
Ora o meu setup em casa:

http://imageshack.us/a/img833/1866/hlai.jpg




Essa garrafinha de Beirão..... :D

tiran
25-11-13, 12:35
Toda a gente repara no beirão mas ninguém repara na Tj 07 MurderMod? :D

Sent from my Nexus S using Tapatalk

JayDz
25-11-13, 12:40
E no Ursinho peluche ninguém repara ? (H.)

Encrenca
25-11-13, 12:51
Toda a gente repara no beirão mas ninguém repara na Tj 07 MurderMod? :D

Sent from my Nexus S using Tapatalk

Por essa ordem, temos que reparar na fita papel, na fita métrica, no aquecedor a óleo, no cachecol da Académica, na secretária com 4 gavetas, nos 2 ratos em cima da secretária....

LOL :P

ziza
25-11-13, 15:01
Boas Ziza!
Bom material e cantinho ai! :)

Aproveito para te perguntar como se está a portar o Ozone Strike?
Comprei um e ao fim de uma semana, já tinha o teclado com elevado grau de desgaste...

Falo dos plásticos todos polidos no suporte para os pulsos e também em algumas teclas...
Para mim um teclado mecânico com valor elevado tem que trazer plásticos de elevada qualidade para resistirem á utilização intensiva...

Falo por mim, que devo fazer para ai 1.000.000 de batimentos de teclas por ano á vontade...
Escusado será dizer que mandei para trás o ozone, apresentei reclamação na ozone pela péssima qualidade dos materiais usados no teclado...

Cumprimentos,

LPC


LPC para teres uma noção mais clara hoje à noite já posto uma foto do estado do teclado, pois tal como descreves também escrevo muito (Excel+Word+Skype e coisas dessas).
Mas sumáriamente, os teus receios são corretos, ao fim de algum uso o suporte para os pulsos já apresenta sinais de desgaste, o space nem se fala, bem como algumas teclas. Ou seja, os plásticos não são da melhor natureza.
Outra questão questionável ao nível de qualidade é a pintura das teclas, apesar das teclas serem gravadas e pintadas (um bom método para a tinta das teclas não começar a desapararecer) o branco com o uso fica amarelado, ou seja a qualidade da tinta é muito questionável...

As motivações para este teclado são simples, para um teclado PT mecânico preto, este é dos mais baratos que podes arranjar e que o grau de azeitice é mos mais baixos. Em relação ao steelseries o barulho produzido pelas teclas é inferior, o que para quem escreve muito, pode ser uma preocupação. As teclas são cherry black o que também abona a favor do teclado.

Um dos próximos investimentos devem ser um conjunto de teclas como deve de ser, mas não é uma coisa barata:

http://www.banggood.com/Wholesale-Keycaps-c-2688.html

Em suma a qualidade é algo questionável, mas para o preço (89€ que custou à quase 2 anos) não considero um mau investimento, especialmente por ver o de amigos que gastaram 1/3 vezes mais num razer e está igual ao meu Ozone...

Um Keycool é que era (boa qualdiade de teclas) mas o facto de não terem descanço e layout US são argumentos fortes que me afastam deste teclados.

cumps,
ziza

ziza
25-11-13, 15:05
O beirão e o peluche são companheiros inseparáveis das minhas sessões de jogo e LANs ;-\

A TJ não é minha, a minha TJ07 ainda anda em transformações, mas como as fotos têm o selo PCCool não sei se é na boa postar fotos na zona de projetos...


cumps,
ziza

jotinha17
25-11-13, 15:10
Podes meter Ziza, aqui não se é contra isso :D
Eu ate estou para ver qual é o projeto, acompanho todos da PCCool ja estou a imaginar (H.)

ziza
26-11-13, 22:51
LPC para teres uma noção mais clara hoje à noite já posto uma foto do estado do teclado, pois tal como descreves também escrevo muito (Excel+Word+Skype e coisas dessas).
Mas sumáriamente, os teus receios são corretos, ao fim de algum uso o suporte para os pulsos já apresenta sinais de desgaste, o space nem se fala, bem como algumas teclas. Ou seja, os plásticos não são da melhor natureza.
Outra questão questionável ao nível de qualidade é a pintura das teclas, apesar das teclas serem gravadas e pintadas (um bom método para a tinta das teclas não começar a desapararecer) o branco com o uso fica amarelado, ou seja a qualidade da tinta é muito questionável...

As motivações para este teclado são simples, para um teclado PT mecânico preto, este é dos mais baratos que podes arranjar e que o grau de azeitice é mos mais baixos. Em relação ao steelseries o barulho produzido pelas teclas é inferior, o que para quem escreve muito, pode ser uma preocupação. As teclas são cherry black o que também abona a favor do teclado.

Um dos próximos investimentos devem ser um conjunto de teclas como deve de ser, mas não é uma coisa barata:

http://www.banggood.com/Wholesale-Keycaps-c-2688.html

Em suma a qualidade é algo questionável, mas para o preço (89€ que custou à quase 2 anos) não considero um mau investimento, especialmente por ver o de amigos que gastaram 1/3 vezes mais num razer e está igual ao meu Ozone...

Um Keycool é que era (boa qualdiade de teclas) mas o facto de não terem descanço e layout US são argumentos fortes que me afastam deste teclados.

cumps,
ziza


Bem para ilustrar o desgaste do teclado seguem as seguintes imagens:

http://imageshack.us/a/img802/7062/wz1q.jpg

http://imageshack.us/a/img585/3964/uvhc.jpg

Na primeira imagem o objectivo é mostrar o amarelado das teclas mais usadas e o brilho no space para mostrar o desgaste, na segunda imagem o desgaste do descanso para os pulsos também eles com mais brilho.

No entanto ressalve-se a qualidade da tinta que não sofreu desgaste ao longo do tempo, o que para umt eclado com uso intensivo é um aspecto muito positivo.


cumps,
ziza

LPC
26-11-13, 22:59
Boas!
Exacto esses são os desgastes que tb notei...
Tiveste esse problema ao fim de quanto tempo?

No meu caso já tinha o "polimento" na primeira semana de uso...

Terrivelmente mau... Demorou para ai um ano para me começar a aparecer isso no meu Wave...
Actualmente tenho praticamente todas as teclas polidas de tanto escrever, no entanto a resina colocada por cima dos caracteres tem aguentado...

Cumprimentos,

LPC

ziza
26-11-13, 23:12
Pois tal como tu ao fim de umas semanas de uso já estava assim, pois escrevo muito. O meu Logitech k800 também leva grande uso e por agora ainda está impecável. Antes de comprar o k800 também andei de olho no wave mas estava esgotado :S O que é pena pois parece um teclado muito confortável.

Mas claro para o preço dos teclados mecânicos com layout PT não considero o teclado uma má compra, com layout US a questão já é diferente...

cumps,
ziza

Racpu_
27-11-13, 01:07
Por aqui:

Teclado+Rato

https://lh3.googleusercontent.com/Cu_JMLublZWUQej61C9au-GYEahdPpSp987uk1ePGD7yAaJxi-3DRgg9sgm1xk7mr6zh1CNcLU-EmBonnyqvv5qwNi5Zdcty8lwa7udIYXhEt6GoUCs

E claro as bombásticas Z5500

http://content.hwigroup.net/images/products/xl/002627/logitech_z5500.jpg

Headseat:

http://www.gadgetreview.com/wp-content/uploads/2011/04/Creative-Fatal1ty-Gaming-Headset.jpg

LPC
27-11-13, 19:04
Boas!
Andas com merdas daquele paneleiro do Fatal1ty?

Em relação ás colunas nada a dizer...

São as melhores 5.1 do mercado e tal como as 2.1 as últimas das grandes titans! :)

Cumprimentos,

LPC

MAXLD
27-11-13, 19:17
Boas!
Andas com merdas daquele paneleiro do Fatal1ty?


Got a problem with that? *|

http://us.store.creative.com/Creative-Sound-Blaster-XFi-Titanium-Fatal1ty/M/B0018EFGTM.htm

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51JXLrG4elL._SL250_.jpg

Mete a Xonar num canto. E eu sei porque troquei uma por esta.

LPC
27-11-13, 19:28
Got a problem with that? *|

http://us.store.creative.com/Creative-Sound-Blaster-XFi-Titanium-Fatal1ty/M/B0018EFGTM.htm

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51JXLrG4elL._SL250_.jpg

Mete a Xonar num canto. E eu sei porque troquei uma por esta.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Agradece á engenharia Creative Labs, que o Fatal1ty ai não fez nada...

Cumprimentos,

LPC

MAXLD
27-11-13, 19:33
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
o Fatal1ty ai não fez nada...



http://www.popehat.com/wp-content/uploads/2013/03/no-shit-sherlock-2.jpg


Não foi por isso que a comprei e não era por isso que não deixaria de comprar.

Racpu_
27-11-13, 19:57
O Headset ainda anda por aqui porque não se estragou, até lá ainda vai continuar...;)

Sonas
30-11-13, 12:36
Bem deixo aqui os meus:

http://ozonegaming.com/upload/en/products/gallery/maxi/blade-51a375d42e51d.jpg

http://obsoletegamer.com/wp-content/uploads/2012/04/The-Logitech-G9x-1.jpg


Mas dia 14 terei isto :D

http://www.blogdolampadinha.com.br/photos/dinovo_comp.jpg

Tive este teclado 1 ano e tal depois nao carregava (penso que tb culpa minha mas...) foi para a Garantia e deram-me na altura 75€ pois nao trocavam mais...
Comprei-o por 150€....
Agora vi a Pcdiga com uma promo por 89€ ui já mandei reservar : D ehehehhe

O melhor e' que depois vai dar para usar no meu HTPC :)

integrao
01-12-13, 14:54
Eis a minha config:

http://img17.imageshack.us/img17/6894/ka8z.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/17/ka8z.jpg/)


teclado steelseries 7g
Rato razer deatheader 2013
óculos steelseries scope carbon
headset Astro A40 + Mixamp pro 2013
tapete steelseries qck+
Monitor Benq xl2411t
Colunas creative gigaworks t20 II
Ginginha de Óbidos + Copos de chocolate (fm)

jotinha17
01-12-13, 15:05
TOP :thumbsup:

Racpu_
01-12-13, 16:08
Apesar de gostar de tudo, gostei em particular da ginga e dos copos de chocolate... :P

ziza
02-12-13, 17:11
Uma config muit equilibrada, sim sr, o 7G e um teclado muito nice em especial pelo grande descanso para os pulsos.

A ginginha é a cereija no topo do bolo.

cumps,
ziza

ziza
02-12-13, 17:12
Por aqui:

Teclado+Rato



E claro as bombásticas Z5500



Headseat:




Essas colunas é de facto outra loiça very nices indeed ;-)

Patuga
06-12-13, 16:25
Boas!
Exacto esses são os desgastes que tb notei...
Tiveste esse problema ao fim de quanto tempo?

No meu caso já tinha o "polimento" na primeira semana de uso...

Terrivelmente mau... Demorou para ai um ano para me começar a aparecer isso no meu Wave...
Actualmente tenho praticamente todas as teclas polidas de tanto escrever, no entanto a resina colocada por cima dos caracteres tem aguentado...

Cumprimentos,

LPC

Se a tinta desaparecer, mandas gravar a laser ;)

Eu tenho no work:
teclado - Ozone strike (teclados mecanicos rulam)
rato - Logitech g500s
monitor - dell u2713hm
colunas - logitech 2.1 de 30€ só para fazer barulho

Em casa:
Teclado logitech K120 (barato powa)
Rato - Logitech G500
Monitor - Benq GL2460 (gosto mto das cores dele. se fosse hoje tinha comprado um de 24 ou de 27 para o trabalho)
Phones - Sennheiser HD595. mas só uso à noite quando não quero fazer barulho. de resto tenho umas monitor audio serie Bx para ver filmes