PDA

View Full Version : Share de ficheiros media



ziza
26-11-13, 10:13
Boas pessoal não sei se est é o sítio certo mas cá vai.

Tenho uam rede Zon Fibra de 30Mb e tenho uma raspberry pi 24/7 a fazer o share dos meus ficheiros media (TV e séries) com o meu namorado que está numa outra rede externa. Nós temos uma rede privada e usamos o hiamachi, mas para descarregar um filme em 720p do PC um do outro o que demora mais que a ir busca-lo à net...

A questão é se alguém tem alternativas para criar uma rede de partilha privada e com velocidades de stream e download mais apetecíveis (diria na ordem dos 3Mb ou +)?


Obrigada pela ajuda.

cumps,
ziza

Racpu_
26-11-13, 10:19
Cria uma rede FTP privada e partilha a pasta, ou o disco.

Mas a rede que tens é em diferentes casas? Certo?

Assim o melhor é fazeres um Share em FTP, usando o dynamic dns (DynDNS)

Claro que as limitações de envio vao ser sempre o principal problema, mas uma ligação a enviar a 3 MB da para 720p, alias nem precisas descarregar, fazes logo Streaming... ;)

ziza
26-11-13, 10:25
Sim são redes diferentes uma de Coimbra e a outra de Madrid, por stream depois dá apra osar o VLC direto?

Obrigada pela ajuda.

O dynamic dns (DynDNS) não é pago?

cumps,
ziza

LPC
26-11-13, 10:38
Bons Dias,
Movi o tópico para a secção correcta! :)

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Sardo
26-11-13, 10:41
ziza penso que com o teu tarifário só tens 2 Mbps de upload e não tenho a certeza se são garantidos. Ou seja, não vais ter forma de contornar isto. Fazer download directamente vai ser sempre muito mais rápido porque tens "n" pessoas a fazerem upload e se for preciso muitas delas a velocidades bastante mais rápidas.

Em alternativa ao que o Racpu_ sugeriu podes experimentar algo como o BitTorrent Sync que permite p2p directo entre dois computadores.

ziza
26-11-13, 12:57
ziza penso que com o teu tarifário só tens 2 Mbps de upload e não tenho a certeza se são garantidos. Ou seja, não vais ter forma de contornar isto. Fazer download directamente vai ser sempre muito mais rápido porque tens "n" pessoas a fazerem upload e se for preciso muitas delas a velocidades bastante mais rápidas.

Em alternativa ao que o Racpu_ sugeriu podes experimentar algo como o BitTorrent Sync que permite p2p directo entre dois computadores.

Em contrapartida o BitTorrent Sync não permite stream ou permite?
Tenho de ver melhor como funciona, não conhecia isto.

cumps,
ziza

Racpu_
26-11-13, 12:58
Ziza

Faz como te disse, é mais simples.

Depois com o XBMC é só dares a localização do FTP e tens acesso ao teus filmes por Streaming... ;)

ziza
26-11-13, 16:35
Ziza

Faz como te disse, é mais simples.

Depois com o XBMC é só dares a localização do FTP e tens acesso ao teus filmes por Streaming... ;)

Vou experimentar, pois o DynDNS tem 32 domínios disponíveis o que acaba por ser uma boa relação ate mesmo para ter repositórios de outro tipo de informação.

Depois se correr bem faço um guia para quem tenha o mesmo objectivo.

cumps e obg,
ziza

Racpu_
29-11-13, 11:44
Boas Ziza

Então já conseguiste fazer o Share?

ziza
02-12-13, 17:14
Já, sim é mesmo fácilde configurar, agora ando é a criar a rede para a minha raspbery e a configurar o samba para os discos de rede. No servidor win funciona às 1000 maravilhas.

Obrigada Racpu_.

cumps,
ziza

Racpu_
02-12-13, 17:25
Ainda bem que já conseguiste... ;)

Pois então ainda tens ai umas configurações a fazer... Mas depois de feito fica a maneira.

ziza
02-12-13, 17:43
Sim queria agora ter a PI a funcionar pois com os 5V que ela gasta posso ter 24/7 ligada e ainda assim gasto menos que ter o desktop ligado uma tarde...

O Samba e mais para ser mais facil navegar por filmes e séries que estão espalhados por diferentes discos.

No final disto tudo queria colocar umas fotos e deixar o setup para quem tenha a mesma ideia em mente, a questão é que em unix as coisas sãqo mais chatas de configurar que em windows.

cumps,
ziza

ziza
21-01-14, 16:30
Boas pessoal, já tenho a minha raspberry a funcionar com FTP e com o deluge.

Será que os .torr__t funcionam em outros programas (tipo o utorrent, transmission, ...) para além do programa mesmo do BTNext?



Mais tarde quero fazer um how to com todas estas configurações se mais alguém tiver a mesma ideia.


cumps,
ziza

Morais-GT
21-01-14, 16:40
Boas pessoal, já tenho a minha raspberry a funcionar com FTP e com o deluge.

Será que os .torr__t funcionam em outros programas (tipo o utorrent, transmission, ...) para além do programa mesmo do BTNext?



Mais tarde quero fazer um how to com todas estas configurações se mais alguém tiver a mesma ideia.


cumps,
ziza


Os torrents do BT só funcionam com o programa do próprio BTNext. Nisso não há volta a dar :P

ziza
21-01-14, 17:21
Os torrents do BT só funcionam com o programa do próprio BTNext. Nisso não há volta a dar :P

Mas por exemplo se copiar o URI do torrent e adicionar a um programa UNIX?

Ou será que o BTNEXT funciona em Unix (linux debian)?

Thanks for the help.

cumps,
ziza

Morais-GT
21-01-14, 17:25
Se não me engano o programa dá para correr em Linux a partir do WINE.

Vê isto:

http://www.btnext.info/showthread.php?504756-BT-Next-Legacy-Modo-consola-A-correr-em-Linux-Utilizando-o-Wine

ziza
22-01-14, 13:50
Estive a ver e pelos vistos não dá para por a RaspberryPI a usar o WINE para o BTNext bombar, pois o processador e ARM :-/

Bem o 5v P2P server está a ficar com algumas limitações :S


cumps,
ziza