PDA

View Full Version : Vem ai novos CPU's Haswell da Intel



Dape_1904
11-12-13, 19:54
Vem ai novos CPU's Haswell - http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/19680/intel-lancara-novas-cpus-haswell-gradualmente-em-2014.html

Sardo
11-12-13, 21:04
Só sou que sinto que cada vez que a Intel lança processadores é preciso andar com uma lista com aqueles que já foram lançado a ver onde é que aquilo encaixa?

LPC
12-12-13, 00:48
O que eu quero ver aqui escrito num qualquer tópico é....

"Vem ai os novos FX da AMD para AM3+ (Finally SteamRoller Cores!!)"...

Isso é o que me interessa, agora da Intel é mais do mesmo para fazer render o peixe...

Cumprimentos,

LPC

JotaCarlos
12-12-13, 02:25
Segundo a linha de desenvolvimento da Intel, 2014 ñ iria ter grandes novidades para este segmento, portanto é normal que para o ano lancem apenas uma actualização dos actuais.
É preferível haver desenvolvimento pequeno e seguro, do que fazer a borrada de apostar em coisas novas e acontecer como tem acontecido recentemente com a amd.
A Intel tem dados passos pequenos mas seguros e sem duvida que tem ganho com isso...a sua plataforma é superior e mais estável em tudo.
Eles q se preocupem em baixar ainda mais os consumos, pois performance já eles têm que baste.

MAXLD
12-12-13, 02:37
É preferível haver desenvolvimento pequeno e seguro, do que fazer a borrada de apostar em coisas novas e acontecer como tem acontecido recentemente com a amd.

Não fosse os riscos da AMD e se calhar não tinhas por aí tão cedo 64bits, cpus multi-core, etc... :P

Sonas
12-12-13, 14:27
Tenho um AMD 8320 e e' estavel como tudo!
Não percebo Jota porque dizes que e' instável? de que maneira?

A Intel não lançou nada de novo desde os 2xxxK ;) os IB e o Haswell são mais do mesmo... a malta que tem os 2500k ou 2600k nao perde em nada para os 2570k ou 4770k... só muda mesmo quem gosta de perder €€€
Até virem os cpus com controladores ddr4... e' inutil andar a mudar para nada... os ganhos são minimos e em certos casos piores ;)

Alias dos IB para os Haswell a VGA e' que teve improvement... mas e' rara a pessoa que usa a grafica nestes cpus... HD3000 ou HD4000... para o dia a dia de nets, filmes etc.... e' igual ao litro ;)

Jorge-Vieira
12-12-13, 14:45
De todos os AMD que tive, nunca tive nenhum que fosse instável e tive desde desde single a dual-cores, todos eles rock-solid.
A AMD pode ter feito muita asneira neste tempos mais recentes no que aos cpu´s diz respeito, mas eu penso que isso se reflete mais no desempenho que na estabilidade, tirando os primeiros Phenom com bug do tlb não me recordo de mais nenhuns serem instaveis.