PDA

View Full Version : Tomb Raider 1 está de volta!



Dape_1904
17-12-13, 18:51
Pois é, momento para voltar atras no tempo! Tomb Raider 1 foi anunciado para iOS, deve seguir para Android e WP tambem. Assim o espero. Assim como espero que os seguintes lhe sigam o caminho. E que outros classicos de outras produtoras tambem.

http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/19758/tomb-raider-original-de-1996-e-lancado-para-dispositivos-ios.html

E voces? Que classico gostariam de ver num vosso smartphone ou tablet?

jotinha17
17-12-13, 20:23
Nada como os Crash bandicoot ou os Resident Evils :D

Dape_1904
17-12-13, 20:28
A ver por este exemplo, bem podem vir a aparecer tambem!

minizero
17-12-13, 23:37
mas quem é que consegue jogar isso agora? já estamos todos muito mal habituados a melhor...

Dape_1904
17-12-13, 23:57
Um classico destes merece sempre ser jogado. So quem nao nasceu na sua altura nao sabe isso.

LPC
18-12-13, 02:04
Boas!
Se pudesse escolher, gostava de ver de volta o saudoso...

Paradise Café...

Joguei-o até me fartar no Spectrum...

Cumprimentos,

LPC

Sardo
27-12-13, 22:06
Nada como os Crash bandicoot ou os Resident Evils :D

Crash Bandicoot era bem pensado.

Eu pessoalmente gostava de um remake bem feito do Theame Hospital

Enviado do meu Ascend G300 através de Tapatalk

Dape_1904
27-12-13, 22:15
Eu acho que todos os jogos dessa era que marcaram gerações são bem vindos ao mundo mobile. Não tanto na tentativa de os colocar numa perspetiva touch mas sim de os trazer de volta melhorados e dentro daquilo que na altura não existia, que são as App Stores, que permitem atualizações de uma maneira muito mais suave e garantem melhor experiencia.

reiszink
28-12-13, 00:56
mas quem é que consegue jogar isso agora? já estamos todos muito mal habituados a melhor...

Um jogo não é só grafismo. É por causa deste pensamento que a maioria das produtoras já nem se dão ao trabalho de produzir jogos com conteúdo e que façam puxar pela cabeça.

O Tomb Raider foi um marco nos videojogos e será sempre recordado, quer pelo seu design artístico como pelo elevado patamar em que colocou a exigência dos jogos da sua época.

Hoje em dia os jogos são de mascar e cuspir para o lado, grande parte deles autênticos "no brain", apenas com gráficos bonitos para encher o olho ao pessoal.

Mesmo presentemente, poucos jogos de aventura conseguem criar o ambiente do Tomb Raider original. Nem o remake que fizeram para comemorar os 10 anos da saga lhe chegou perto.

jotinha17
28-12-13, 01:02
Eu instalei no meu tlm os primeiros super marios, tartarugas ninja que adoro aquilo ja para nao falar de street of rage, estes jogos hoje em dia em telemoveis é uma maravilha.

Winjer
13-11-16, 10:29
Bons tempos...
Eu joguei este na PSX.


https://www.youtube.com/watch?v=VutzIK3DqZE

Nirvana91
13-11-16, 17:56
15-20fps na Saturn... e ninguém se queixava!!! LOL

Winjer
13-11-16, 18:03
Na altura não havia pessoal que medisse frame rates nos jogos das consolas. De certeza que algumas pessoas falaram disso de quebras de desempenho, na altura.
Mas sem dados concretos é difícil saber bem o que se passa.

O que me surpreendeu foi como a PSX mantém os 30 fps quase constantes.

Crack
13-11-16, 18:07
Eu na altura tinha a Saturn e comprei no mesmo dia que saiu o Tomb raider ca em Portugal, acabei o jogo mas demorei bastante tempo, no terceiro nível andei cerca de um mês perdido, dava voltas e voltas inspeccionei todos cantos até que certo dia la vi um buraco estava muito escuro, entrei la dentro e cai num lago e pronto segui o resto de jogo.nunca mais esqueço o raio de nível tanto dores de cabeça que me deu :)

Winjer
13-11-16, 18:19
Lembro-me de ficar empancado algumas vezes, mas felizmente, encontrava a solução após uma meia-hora.
Era um jogo onde tínhamos de planear todos os nossos movimentos. Mas tinha um sistema de navegação extremamente preciso.
Bastava saber contar os quadrados do chão e os passos para saber logo onde íamos aterrar.
E o sentimento de descoberta em cada nível era fantástico. Ao ver este vídeo do DF fico mesmo com pena que os Tomb raiders actuais sejam pouco mais do que um Gears of War barato, cheio de quick time events.

LPC
13-11-16, 18:30
Boas!
O TR foi revolucionário para a altura...

Lembro-me de o jogar a primeira vez no PC sem qualquer tipo de aceleração gráfica (apenas as MMX extensions que haviam para o Pentium).
Agora o grande salto para mim foi quando comecei a jogar aquilo com uma placa aceleradora 3D.

A minha primeira placa foi a s3 Virge 3D (era relativamente baratuxa), visualmente estava OK, mas perdias performance... Algo como agora quando jogamos jogos Dx12 e antes ram DX11 a correr melhor...
Depois comprei a minha primeira boa placa 3D!

A Diamond Monster 3D! Essa placa usava o chip 3dfx voodoo 1 com 4mb de memória!
O salto foi fantástico... 640x480 naquela altura era um salto visual tremendo...

Posteriormente voltei a jogar o jogo na NEC PowerVR, que permitia ter a performance da Voodoo 1 mas a 800x600 (algo que só foi depois possível com as Voodoo 2 ou com Voodoo 1 em SLI).
O jogo para mim estava excelente no chip POWERVR.

Ahhh Nostalgia....

Cumprimentos,

LPC

reiszink
13-11-16, 20:55
Por acaso joguei-o na Saturn e não notei qualquer problema de fluidez.

Mas também, nessa altura um gajo era puto e ficava tão contente com uma consola, que nem interessava quais fossem as condições de jogo.

Mais tarde, cheguei a tê-lo para PC, e aí sim, sentiu-se bastante a melhoria, principalmente gráfica.

Entretanto perdi o CD ao longo dos anos (devo tê-lo emprestado e nunca mais o vi), que decidi um dia comprá-lo para o Steam e até o tenho instalado para matar saudades de vez em quando.