PDA

View Full Version : Comprar e montar PC do zero



pauloraphael
20-12-13, 10:17
1- Qual ou quais componentes queres comprar ?
TUDO
2- Qual o orçamento disponível ?
900 a 1000
3- Quando pensas comprar ?
Em Janeiro
4- Qual a configuração do computador a comprar ?

Caixa: Corsair Carbide 200R (CC-9011023-WW) - 66 Euros

Fonte: Fonte Corsair TX650W V2 (CP-9020038-EU) - 86 Euros

Memorias: Gskill Trident X DDR3-1600MHz 2x8GB (F3-1600C7D-16GTX) - 150 Euros

Motherboards AMD: Motherboard Asus Crosshair V Formula-Z (90-MIBJ70-G0EAY0VZ) - 202 Euros
Motherboards Intel: Motherboard Asus P8Z77-V PRO (90-MIBHS0-G0EAY0DZ) - 200 Euros

(Duvida entre AMD ou Intel - Qual escolho?)

Processador AMD: AMD FX 9370 4.4Ghz SkAM3+ (FD9370FHW8KHK) - 289 Euros
Processador Intel: Intel Core i7-4770 3.4GHz 8MB Sk1150 (BX80646I74770) - 279 Euros

Cooler Processador: Cooler CPU Cooler Master V8 GTS (RR-V8VC-16PR-R1) - 80 Euros

Placa Grafica: Gráfica Asus GTX760 2GB DirectCU II OC (90YV04L2-M0NA00) - 245 Euros

Disco Interno: Disco Western Digital Black 1TB SATA III 64MB (WD1002FAEX) - 77 Euros

Monitor: LG Monitor LED 19" Preto (19EN33S-B) - 85 Euros

Teclado+Rato: 1Life kbw:kit wireless LP PT (1IFEKBWKITWLP) - 20 Euros

Ventoinhas: Corsair Air Series SP120 Quiet PWM Twin (CO-9050012-WW) - 25 Euros

Total: 1325 Euros
Observações: Gostaria de dicas boas para substituir algum componente por outro que seja mais barato e bom. O ideal era ficar nos 900 euros. Tenho que diminuir 425 Euros mas não sei como! http://forum.zwame.pt/images/smilies/bigcry.gifAJUDAAAA!!!! http://forum.zwame.pt/images/smilies/boldred.gifhttp://forum.zwame.pt/images/smilies/boldred.gif


5- Que tipo de uso terá o computador ?

a- Para jogar, quero que o PC jogue sem travar jogos como: TERA Online, Dragon Nest, Battle field 4, etc...
b- Para trabalhar em programas de 3D - Cinema4D, After effects e programas de ediçao de video.

6- Pensas em fazer overclock ?
Nao

7- Tens preferência por loja ? Ou zona do país ?
PC Diga na Expo

8- Sabes montar o sistema ?
Coisa mais simplex! :D


Abraço... (H.)

jotinha17
20-12-13, 13:16
Boa tarde,

Bem aqui te deixo uma configuração mais barata, depois adicionas as ventoinhas e um cooler, estive a dar vista de olhos e está tudo esgutado.
Mas para o que vais trabalhar eu digo-te que é melhor Intel e levas ja uma 280X que inclui BF4 ( Se não quiseres o jogo vendes bem por 15/20€ ;) )

http://i.imgur.com/DiMVUJj.jpg

O cooler eu diria este por exemplo: http://www.pcdiga.com/2/12038/Dissipador-Raijintek-Ereboss-PWM-140-OP105250
Ventoinhas se quiseres poupar dinheiro metes estas: http://www.pcdiga.com/2/691/Ventoinha-Arctic-Cooling-120mm-F12PWM

De resto esta impec, grande máquina ;)

Editado: So agora reparei que queres perifericos ( Teclado, monitor, rato etc ) neste caso e para ficar nos 1000€ tem de ser mesmo AMD, aqui fica ;)

http://i.imgur.com/7yTejf7.jpg

LPC
20-12-13, 13:20
Boas!
Vejo-te aqui a gastar algum dinheiro que poderá ser canalizado para melhores peças e mais baratas...

Em especial, vou-te dar alternativas para substituires:

- CPU
- Board
- Cooler
- Gráfica
- Monitor

Visto que vais comprar na PCDIGA, vou-te dar as cotações de lá.

Para CPU eu iria para AMD all the way, ainda para mais se vais trabalhar com programas multicore, os 8 cores do AMD serão nesse caso uma mais valia.
Visto que não é necessário ires para esse CPU, vou-te dar a seguinte alternativa:

- http://www.pcdiga.com/2/9284/Processador-AMD-FX-8350-4-0Ghz-BE-SkAM3-FD8350FRHKBOX
- Processador AMD FX 8350 4.0Ghz BE SkAM3+ - 182.90€

Processador super-capaz e que garantidamente é melhor investimento...
A seguir board. Nem sempre as mais caras são as melhores e se queres ter um pouco de cada recomendo-te a seguinte board para este CPU:

- http://www.pcdiga.com/2/4749/Motherboard-MSI-Sk-AM3-990FXA-GD65
- Motherboard MSI Sk AM3+ (990FXA-GD65) - 104.89€

Esta board é muito boa e estável... Das melhores para o AMD!
A Seguir vem o cooler... O que meteste ali é caríssimo e não faz qualquer sentido para estes sistemas.
Uma palavra sempre importante é BB... Barato e Bom.. E nesse aspecto tens várias opções que dão para aqui sem problemas...
Aqui fica uma das minhas opções para custos efectivos:

- http://www.pcdiga.com/2/689/Cooler-CPU-Arctic-Cooling-Freezer-13
- Cooler CPU Arctic Cooling Freezer 13 - 26.80€

Pelo preço tem uma performance excepcional! Este cooler é barato e vai dar para o que pretendes, é bastante silencioso.
A seguir a Gráfica...
Se vais para um sistema AMD, faz sentido optar por uma placa AMD também. Isto porque além de terem um custo mais em conta,
Permitem ter aceleração em diversas aplicações pelo OpenCL e também vão ter suporte para o Mantle, que vai ser uma API alternativa ao DirectX.
A minha escolha recai nesta:

- http://www.pcdiga.com/2/12568/Grafica-XFX-R9-280X-3GB-DDR5-R9-280X-TDFD
- Gráfica XFX R9 280X 3GB DDR5 (R9-280X-TDFD) - 289.90€

Apesar de ser um pouco mais cara que a tua escolha, esta placa é superior em diversas formas á da Nvidia.
Tem mais poder de processamento, tem mais ram o que é importante e vai-te permitir aproveitar melhor os recursos disponíveis.

Por fim, monitor...
Não sei porque escolheste um monitor de 19"... Mas garanto-te isso é demasiado pequeno... Rapidamente vais desejar um monitor maior e melhor.
Assim sendo deixo-te a minha escolha para um monitor um pouco melhor sem ser muito mais caro...

- http://www.pcdiga.com/2/10511/Monitor-BenQ-LED-24-GL2460-9H-LA6LB-QPE
- Monitor BenQ LED 24" GL2460 (9H.LA6LB.QPE) - 137.90€

Ora bem... 23" ou 24", são as dimensões ideiais para se poder trabalhar e jogar em condições. Em especial a 1080p.
Esse monitor tem uma boa relação custo, oferta e performance, já que pelo preço é dos melhores.

Portanto vamos a contas rápidas...
Na tua configuração tinhas nesses vários componentes o seguinte valor total:

A tua configuração: 899€
Agora a minha opção de componentes: 742€

Diferença entre ambas as configurações: 157€ (Poupança efectiva).
Portanto como podes ver tens aqui uma poupança de 160€ e tendo melhor Gráfica e melhor Monitor!

Espero ter-te ajudado!

Cumprimentos,

LPC

pauloraphael
26-12-13, 16:14
Boas!
Vejo-te aqui a gastar algum dinheiro que poderá ser canalizado para melhores peças e mais baratas...

Em especial, vou-te dar alternativas para substituires:

- CPU
- Board
- Cooler
- Gráfica
- Monitor

Visto que vais comprar na PCDIGA, vou-te dar as cotações de lá.

Para CPU eu iria para AMD all the way, ainda para mais se vais trabalhar com programas multicore, os 8 cores do AMD serão nesse caso uma mais valia.
Visto que não é necessário ires para esse CPU, vou-te dar a seguinte alternativa:

- http://www.pcdiga.com/2/9284/Processador-AMD-FX-8350-4-0Ghz-BE-SkAM3-FD8350FRHKBOX
- Processador AMD FX 8350 4.0Ghz BE SkAM3+ - 182.90€

Processador super-capaz e que garantidamente é melhor investimento...
A seguir board. Nem sempre as mais caras são as melhores e se queres ter um pouco de cada recomendo-te a seguinte board para este CPU:

- http://www.pcdiga.com/2/4749/Motherboard-MSI-Sk-AM3-990FXA-GD65
- Motherboard MSI Sk AM3+ (990FXA-GD65) - 104.89€

Esta board é muito boa e estável... Das melhores para o AMD!
A Seguir vem o cooler... O que meteste ali é caríssimo e não faz qualquer sentido para estes sistemas.
Uma palavra sempre importante é BB... Barato e Bom.. E nesse aspecto tens várias opções que dão para aqui sem problemas...
Aqui fica uma das minhas opções para custos efectivos:

- http://www.pcdiga.com/2/689/Cooler-CPU-Arctic-Cooling-Freezer-13
- Cooler CPU Arctic Cooling Freezer 13 - 26.80€

Pelo preço tem uma performance excepcional! Este cooler é barato e vai dar para o que pretendes, é bastante silencioso.
A seguir a Gráfica...
Se vais para um sistema AMD, faz sentido optar por uma placa AMD também. Isto porque além de terem um custo mais em conta,
Permitem ter aceleração em diversas aplicações pelo OpenCL e também vão ter suporte para o Mantle, que vai ser uma API alternativa ao DirectX.
A minha escolha recai nesta:

- http://www.pcdiga.com/2/12568/Grafica-XFX-R9-280X-3GB-DDR5-R9-280X-TDFD
- Gráfica XFX R9 280X 3GB DDR5 (R9-280X-TDFD) - 289.90€

Apesar de ser um pouco mais cara que a tua escolha, esta placa é superior em diversas formas á da Nvidia.
Tem mais poder de processamento, tem mais ram o que é importante e vai-te permitir aproveitar melhor os recursos disponíveis.

Por fim, monitor...
Não sei porque escolheste um monitor de 19"... Mas garanto-te isso é demasiado pequeno... Rapidamente vais desejar um monitor maior e melhor.
Assim sendo deixo-te a minha escolha para um monitor um pouco melhor sem ser muito mais caro...

- http://www.pcdiga.com/2/10511/Monitor-BenQ-LED-24-GL2460-9H-LA6LB-QPE
- Monitor BenQ LED 24" GL2460 (9H.LA6LB.QPE) - 137.90€

Ora bem... 23" ou 24", são as dimensões ideiais para se poder trabalhar e jogar em condições. Em especial a 1080p.
Esse monitor tem uma boa relação custo, oferta e performance, já que pelo preço é dos melhores.

Portanto vamos a contas rápidas...
Na tua configuração tinhas nesses vários componentes o seguinte valor total:

A tua configuração: 899€
Agora a minha opção de componentes: 742€

Diferença entre ambas as configurações: 157€ (Poupança efectiva).
Portanto como podes ver tens aqui uma poupança de 160€ e tendo melhor Gráfica e melhor Monitor!

Espero ter-te ajudado!

Cumprimentos,

LPC


Obrigado pela dica, mas no Zwame aconselharam-se esta configuração sem alguns elementos que desidi comprar no mes seguinte por falta de verbas.

Motherboard:MSI B85-G43

Fonte: Fonte XFX Pro 550W core edition

Memorias: Gskill Ares DDR3-1600MHz 2x4GB

Processador: Intel Core i5-4670 3.4GHz 6MB

Placa Grafica: MSI GTX770 TF 2GB

Disco Interno: Disco SSD Samsung Evo 120GB e Western Digital Blue 1TB Sata 3 64M

Caixa: ZALMAN Z3 PLUS (PRETA)

Outros componentes, como monitor e rato /teclado, fica para o mes a seguir.
Uso o que tenho até lá!

Acham que está tudo fixe?

(Esta configuração ronda os 917€)

Contudo tenho de admitir que com a tua configuração, comprava tudo.
Mas todos dizem que a intel é melhor que os AMD, e eu quero realmente um bom pc.
Não acha que essa configuração Intel é boa?

Verdade que os AMD são mais baratos. Mas a grafica 280X comparada com a GTX 770 perde! xD

Por mais que fale de AMD mandam-me sempre para a Intel.
Provavelmente é porque é melhor. Certo? O.o

Cumprimentos.

jotinha17
26-12-13, 16:20
Boas,

Vai por algo deste genero como te deixei em cima:

http://i.imgur.com/7yTejf7.jpg

Esquece Intel para este orçamento e esquece a malta desse forum ;)

Dape_1904
26-12-13, 16:40
Esquece Intel para este orçamento e esquece a malta desse forum ;)

X2!

jotinha17
26-12-13, 17:14
E vou-te fazer a lista dos fatores mais fracos nessa configuração que te fizeram ;)

1- Processador mais fraco, não tens a possiblidade de fazer overclock, mesmo que nao vas fazer hoje, um dia mais tarde com o 8320 podes fazer e ele acompanha qualquer gráfica.
2- Fonte de alimentação 550W e eu meti-te a de 650W, para uma 770 ou 280X uma XFX550 torna-se um pouco "curto", ela chega mas fica apertado.
3- Vais gastar 900€ eu fiz-te uma por 1000€ ja com perifericos e monitor, com 100€ nao consegues meter ai monitor e perifericos ;)

Como tal a configuração Intel é para esquecer, grafica 770 mete de lado, tu com a 280X ainda tens direito ao BF4.

reiszink
26-12-13, 17:26
A GTX 770 também tem um bundle de jogos muito bom. É questão de ver se compensará, para quem os quiser jogar. ;)

jotinha17
26-12-13, 17:33
A GTX 770 também tem um bundle de jogos muito bom. É questão de ver se compensará, para quem os quiser jogar. ;)

Preço mais elevado e 2GB contra os 3GB que venha quem vier nas graficas deste calibre os 3GB fazem a diferença para o futuro, numa 7950/760 os 3GB são um pouco insignificativos, agora a cima disso os 3GB são muito bem vindos.
Falei do BF4 por ser o jogo do momento.

pauloraphael
26-12-13, 18:13
Esse BT4 também se joga bem com a GTX770... Eu fiz a comparação das duas graficas num site, e a 770 ganhava.
Eu não posso ultrupassar os 920 Euros.
Com a lista do administrador até sobrava.

Agora estou baralhado, uns dizem AMD outros Intel... =O Jesus!
Eu vou explicar o que eu quero fazer no PC para peceberem qual o melhor para aquilo que quero:

Quero um PC para jogar jogos actuais em high quality e sem problemas para futuros jogos até uns 2 anos, ainda que sei que os jogos crescem à velocidade da luz logo é preciso novas graficas para os acompanhar, mas metendo isso á parte por agora, taxe bem... Depois também quero o PC bom para programas como After Effects essencialmente e Cinema4D, para fazer modelação, ou animaçao, qualquer coisa relacionada com o 3D, e por fim programas de edição, como premiere, Avid ou outros. Bem sei que, programas deste genero requer mais ram que outra coisa. pOrque trabalho numa produtora e cada PC aqui tem 32GB e precisamente hoje anda haver aqui umas remudelações nos PC's onde vão meter 64GB... Ainda que para mim, não é preciso tanto. Por enquanto quero 8, para depois meter 16GB.
Depois também quero o Pc pra coisas basicas que nem vale a pena mencionar....

Já agora, os jogos que mais tenho interesse em jogar por acaso são online: Tera online, DRagon Nest, League of Leguend (ainda que este rode quase em qualquer um), depois quero jogos offiline, como Neverwinter, Dragon Age 2 / 3, também o BT4 ainda que admito perferir jogos de Magia / Aventura... Tb tenho interesse em experimentar o Bioshock infinity, Mass Effects 3, entre outros que depois irei procurar na net pra experimentar. O PC vai fritar com tanto jogo :D

jotinha17
26-12-13, 18:25
Mas eu não disse que nao jogavas com a 770, simplesmente para o jogares tens de dar 30€ pelo jogo e na 280X o jogo vem de graça e a placa é mais barata ;)
A do LPC tem ali coisas erradas, não compensa meteres um 8350 quando a diferença para o 8320 é minima e no preço é alguma, mesma coisa na board se nao quiseres fazer sli/cross podes meter uma mais barata.

Ja para não falar que nem SSD tens, pelo que reparei e isso faz a diferença numa máquina, dá outra vida ;)

Tanto com o Intel como o AMD fazes essas tarefas e qualquer tarefa, se o orçamento fosse maior eu diria Intel, não esse mas sim um I7 3770K, aqui sim faria a diferença em certos trabalhos, fora isso leva o AMD 8320, metes ele a 4.5/4.7GHz e está feito, acompanhar qualquer coisa :thumbsup:
Se vais fazer trabalhos em imagem/video aposta então numa Nvidia, mete mesmo a 770 portanto.
E volto a dizer tu usando esses programas todos o SSD vai fazer totalmente a diferença, logo a minha configuração ( ou algo dentro do genero ) é o que faz sentido ;)

pauloraphael
26-12-13, 18:43
Mas eu não disse que nao jogavas com a 770, simplesmente para o jogares tens de dar 30€ pelo jogo e na 280X o jogo vem de graça e a placa é mais barata ;)
A do LPC tem ali coisas erradas, não compensa meteres um 8350 quando a diferença para o 8320 é minima e no preço é alguma, mesma coisa na board se nao quiseres fazer sli/cross podes meter uma mais barata.

Ja para não falar que nem SSD tens, pelo que reparei e isso faz a diferença numa máquina, dá outra vida ;)

Tanto com o Intel como o AMD fazes essas tarefas e qualquer tarefa, se o orçamento fosse maior eu diria Intel, não esse mas sim um I7 3770K, aqui sim faria a diferença em certos trabalhos, fora isso leva o AMD 8320, metes ele a 4.5/4.7GHz e está feito, acompanhar qualquer coisa :thumbsup:
Se vais fazer trabalhos em imagem/video aposta então numa Nvidia, mete mesmo a 770 portanto.
E volto a dizer tu usando esses programas todos o SSD vai fazer totalmente a diferença, logo a minha configuração ( ou algo dentro do genero ) é o que faz sentido ;)

Não deves ter visto bem!

Motherboard:MSI B85-G43

Fonte: Fonte XFX Pro 550W core edition

Memorias: Gskill Ares DDR3-1600MHz 2x4GB

Processador: Intel Core i5-4670 3.4GHz 6MB

Placa Grafica: MSI GTX770 TF 2GB

Disco Interno: Disco SSD Samsung Evo 120GB e Western Digital Blue 1TB Sata 3 64M

Caixa: ZALMAN Z3 PLUS (PRETA)

Eu falei agora com um colega de trabalho e ele disse Intel, sem margem de duvidas! Por isso, terá que ser intel com orçamento de 920Euros.
Não esquecer, que posso comprar outras cenas no mês seguinte, como: Monitor, TEclado/ rato, ou cooler (posso usar o k vem com o processador até o proximo mes)

Por isso, meu objectivo é melhorar a configuração que ta feita!

E outra coisa, meu colega disse que não há necessidade de fazer OC para este tipo de trabalho!

:thumbsup:

jotinha17
26-12-13, 18:49
Boa tarde,

Eu estava-me a referir à tua primeira configuração juntamente com a do LPC e não essa que te foi feita na Zwame ;)
Não ha necessidade ? Um overclock no CPU dá outra vida ao processamento da máquina, tanto para trabalho como para jogar.

Mas eu retiro-me neste caso.
Cumprimentos,

tiran
26-12-13, 18:50
A config da zwame está fixe...mas...

Não tens a hipotese de fazer overclock...

Mesmo para a edição que vais fazer, para o cpu intel ser melhor só se fosse um I7, aí eu dizia ok, mas se a hipotese é i5 ainda por cima não K...então o AMD é melhor...



Mas se queres mesmo o resumido... a verdade é que não tens orçamento para ir para Intel...ponto..!

A config AMD que te meterem é muitoooooooooooooooooooooooooo mais equilibrada para o que queres do que a INTEL...

edit: não é necessário overclock? Mas porquê? Não de facto não é, mas a maquina fica outra... Cooler? Para que? Só se for pelo barulho porque com essa config não fazes oc...

pauloraphael
26-12-13, 19:01
Fogo 900 Euros não chega? O.o
Acabei de dizer que posso comprar cenas para o mes seguinte até 200Euros.

jotinha17
26-12-13, 19:07
Chega mas não fica a mesma coisa, so isso ;)

tiran
26-12-13, 19:21
Tens para Intel, mas para uma coisa basica mesmo...agora para uma maquina equilibrada não! Mas isso sou eu que sou exigente... Se trocares esse i5 por um K (já nem digo um i7, esse sim claramento superior) e essa board por uma z87 eu guardo a minha viola no saco... :)

jotinha17
26-12-13, 19:23
Tens para Intel, mas para uma coisa basica mesmo...agora para uma maquina equilibrada não! Mas isso sou eu que sou exigente... Se trocares esse i5 por um K (já nem digo um i7, esse sim claramento superior) e essa board por uma z87 eu guardo a minha viola no saco... :)

Ele tem aqui Tiran, não é preciso dizer muito, eu dei-lhe as duas escolhas, uma com perifericos AMD e outra sem perifericos Intel:

http://i.imgur.com/DiMVUJj.jpg

Mais que isto não se pode fazer, bater no ceguinho é que não.
Ja para não falar que se vai levar aquilo a um nivel realmente elevado convem ter um monitor como deve de ser e não um de 100€, diria um IPS Dell por ai.

tiran
26-12-13, 19:31
Não tinha visto... assim sim!!

Pronto o meu concelho é ou esta INTEL ou a AMD que te sugeriram anteriormente...

Resumindo pessoalmente se há € para gastar eu ia para esta Intel... que mesmo assim está muito espremida...SSD trocava por um HyperX 3K ou um 840 evo e trocava o wd blue por um black... que implica mais €!!

Agora se preferires poupar AMD...

Cumprimentos!!!

jotinha17
26-12-13, 19:45
Nesta intel ja leva memorias 2400, ja leva fonte de 650W, ja leva um processador que com overclock fica outro seja para trabalhar ou jogar.
Claro, se tiveres para isto compra, mas volto a dizer penso que para trabalhares precisas de um BOM monitor, ou não ? Eu não sei, nao trabalho nisso mas penso que sim e se sim precisas sempre de uns 160€ para o monitor, 40€ para rato e teclado e depois uns 30€ para um cooler.

Mais que isto não posso fazer, agora cabe a ti ir na ideia do teu "amigo" ou no da zwame que aquilo vao todos atras uns dos outros.

tiran
26-12-13, 20:59
Daí eu dizer que claramente superior era se estivessemos a falar dum I7...

Ao ir para AMD em vez de Intel...mete discos melhores (que isso sim vai dar uma experiencia de utilização superior), caixa melhor, cooler...etc...

jotinha17
26-12-13, 21:27
do 300V para o EVO não irá notar diferença no dia a dia.

tiran
26-12-13, 21:33
Não nem para o 3K...mas são ssds melhores...o 300v é mesmo o ssd mais baratucho que se pode arranjar... mas do caviar black para o blue nota-se...

jotinha17
26-12-13, 21:49
sim nisso ja concordo bro.

LPC
26-12-13, 22:20
Boas!
Foram-te dados aqui neste fórum diversos conselhos úteis e práticos...

Se queres aprender algo sobre PC, componentes e como o OC poderá dar-te mais alguns meses e até anos de vida em termos de performance da máquina, vieste ao local certo.
Esta comunidade felizmente é fertil em pessoal conhecedor de hardware e OC, pelo que deverias prestar um pouco de atenção ao que te vem sido aqui escrito e teres um pouco de mente aberta para poderes escolher as coisas acertadas...

Como é dito... Existe uma tendência de dizer que a INTEL é melhor em tudo... quando na verdade não é... alias das 3 gerações que sairam (Sandy, Ivy e Haswell, esta última é de longe a pior...) ainda para mais quando se consegue ainda arranjar sistemas com Ivy + Z77.
Se vires a configuração que te fiz, tens ali uma máquina muito boa e um CPU também capaz... É verdade que tal como foi dito poderás escovar alguns euros se quiseres o CPU AMD logo abaixo... EM OC consegues quase a mesma coisa e podes usar esses €, para abater no investimento.
Em relação á BOARD, lamento mas discordo do comentário que dizia que não seria preciso para evoluir...
É sabido que uma das formas mais baratas de se evoluir em termos de processamento gráfico é suplicando o mesmo quer por CrossFire ou por SLI.
A board irá permitir no futuro meteres uma segunda gráfica igual se quiseres e assim dares mais vida ao sistema.

De resto pouco mais á a dizer...
Eu se tivesse na tua situação e com o teu orçamento escolheria a configuração que te fiz... Já vem tudo completo e pronto a partir tijolo! :)

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
26-12-13, 22:29
Atenção LPC eu referi e bem se o OP tiver ideias de crossfirex ou sli para levar a tua board, caso contrario é totalmente desnecessario e pode-se usar isso noutro lado.
Escusado será dizer que para crossfirex de 280X uma fonte de 550W não chega e de 650W fica mesmo à risca, logo tem de saltar para uma de 750W e ja la vai estar a esticar mais o orçamento, começamos por esticar na board e ja vamos na fonte.

Mas são ideias.
Concluindo 900€ é máquina AMD e ponto final, sem voltas a dar ;)

Mas temos esta tambem; http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_15_297&products_id=15492
(http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_15_297&products_id=15492)Ou esta se nao for para sli: http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_15_297&products_id=12756

pauloraphael
26-12-13, 23:34
Verdade seja dita, não me interessa realmente fazer OC, porque joga-se perfeitamente bem sem fazer OC e realmente não percebo porque todos os users deste mundo do PC fala em OC constantemente, se o OC fosse algo necessario haveria computadores na worten a dizer com OC. Cá pra mim o OC é um capricho qualquer que a malta agora tem para levar o PC ao limites, depois se estragar-se, olha temos pena!

Pelo que vejo em termos de users deste forum ou do outro é que cada um tem os seus "ideiais" de PC, acabo por chegar á conclusão que ás tantas ninguém percebe é nada disto! Porque se realmente existi-se um patrao de PC MUITO BOM, PC BOM, PC RAZUAVEL, PC MAU, PC MUITO MAU, toda a gente iria dizer o mesmo e basicamente era isso que eu pretendia chegar, era ir a varios foruns e todos concordarem com a configuração, para realmente perceber que essa era boa, maS chega-se á conclução que não existe padrões nenhuns e cada um monta o pc há maneira k bem entende ou que acha que é melhor! No fim de contas, ninguém sabe realmente o que é um bom pc.
Então se é assim, escolho eu o que me apetecer e pronto... peço desculpa mas realmente estou farto!

Uma pessoa só quer montar um pc fixe, e há estes dramas todos!
verdade seja dita que eu proprio também acabo por complicar mais as coisas, mas só queria saber varias opniões, e realmente acabei por chegar a tal conclusão que mencionei em cima!

Isto é o mesmo que fazer um jantar, a velhota de cima diz que devo meter + cebola, a outra do lado diz, deve meter só um bocadinho de cebola e meter alho, a outra do lado diz: Aii não, em vez de alho meta então alho frances... E por ai fora, o resultado disto tudo: o jantar fica a mesma "m***" Logo montar PC´s é a mesma coisa!

Enfim!
Vou atirar-me da ponte!

jotinha17
26-12-13, 23:47
Achas mesmo que um CPU com overclock faz o mesmo que um sem overclock ? Diz la que jogo queres que eu teste com e sem overclock e eu dou-te os resultados do meu sem overclock e com overclock e veras a diferença, quando não sabemos do que falamos devemos pesquisar e não dizer asneirada como acabaste de fazer, escusado será dizer que worten é zero no que toca a venda de computadores e nenhuma loja/marca fornece a máquina com overclock isso é uma escolha pessoal e quando feito com os devidos cuidados não tem motivos para avariar ;)
Vê este video pode ser que te ajuda:


http://www.youtube.com/watch?v=MYu37gNShPg

Respondendo ao segundo paragrafo estas a vontade, o dinheiro é teu escolhe o que bem quiseres mas neste forum tens os membros todos a concordar que por 900€ a melhor escolha é AMD, todos eles concordam que o 8320 é o melhor processador e dois deles dizem que no teu caso compensa sim levar um i7 3770k que custa 300€, este sim é processador feito para trabalhar, tiras uso do HT.
Vens falar de membros desse tal forum ao qual todos nos aqui frequentamos e sabemos bem como aquilo é, tudo vai la parar e se um moderador diz que um i3 é que é bom eles vao todos atras dele e tu estas a ir, volto a dizer esquece o Intel, se queres intel tens ali uma configue feita por mim, mas podes pedir a quem quiseres que é bem superior.

Terceiro paragrafo, neste topico não tens confusão nenhuma, ha que saber ler e tirar as ideias e as ideias que aqui foram ditas discutindo obviamente que so assim o povo se entende é que para o teu orçamento o AMD é o melhor ( toda gente concordou e foi-te dado uma review para veres os resultados ), concordamos que para usares duas graficas era a board do LPC e não a minha, falou-se de SSD tens um de 75€ e tens um de 85€ um pouco superior e mais caro cabe a ti escolheres mas no dia a dia vai dar o mesmo e tambem foi-me corrigido o disco rigido.
Eu aqui nao vejo confusão nenhuma, vejo é membros que ja andam aqui aos anos e sabem do que falam e nao vao atras uns dos outros, o LPC é moderador e se eu tiver de discordar dele discordo ja nesse tal forum sou banido, tal como estou.

Para concluir o dinheiro é teu e faz dele o que bem quiseres, mas escolhe bem a quem pedes opiniões e nao vas por opinioes de canalha que percebe zero do que fala ou de gente que nem sabe o que é overclock e diz logo que nao é preciso ou que diz que processador Intel é melhor que o AMD, procura por ti mesmo review, comparações etc e logo tiras as duvidas e desculpa se disse algo que nao devia dizer mas nao gosto de ficar com má imagem ;)

Boa noite

LPC
26-12-13, 23:54
Verdade seja dita, não me interessa realmente fazer OC, porque joga-se perfeitamente bem sem fazer OC e realmente não percebo porque todos os users deste mundo do PC fala em OC constantemente, se o OC fosse algo necessario haveria computadores na worten a dizer com OC. Cá pra mim o OC é um capricho qualquer que a malta agora tem para levar o PC ao limites, depois se estragar-se, olha temos pena!

Pelo que vejo em termos de users deste forum ou do outro é que cada um tem os seus "ideiais" de PC, acabo por chegar á conclusão que ás tantas ninguém percebe é nada disto! Porque se realmente existi-se um patrao de PC MUITO BOM, PC BOM, PC RAZUAVEL, PC MAU, PC MUITO MAU, toda a gente iria dizer o mesmo e basicamente era isso que eu pretendia chegar, era ir a varios foruns e todos concordarem com a configuração, para realmente perceber que essa era boa, maS chega-se á conclução que não existe padrões nenhuns e cada um monta o pc há maneira k bem entende ou que acha que é melhor! No fim de contas, ninguém sabe realmente o que é um bom pc.
Então se é assim, escolho eu o que me apetecer e pronto... peço desculpa mas realmente estou farto!

Uma pessoa só quer montar um pc fixe, e há estes dramas todos!
verdade seja dita que eu proprio também acabo por complicar mais as coisas, mas só queria saber varias opniões, e realmente acabei por chegar a tal conclusão que mencionei em cima!

Isto é o mesmo que fazer um jantar, a velhota de cima diz que devo meter + cebola, a outra do lado diz, deve meter só um bocadinho de cebola e meter alho, a outra do lado diz: Aii não, em vez de alho meta então alho frances... E por ai fora, o resultado disto tudo: o jantar fica a mesma "m***" Logo montar PC´s é a mesma coisa!

Enfim!
Vou atirar-me da ponte!

Boas!
Compreendo a frustração e o dilema...

Mas montar um PC, não é o mesmo que ter uma Consola!
Se dás valor ao teu dinheiro, tens que perder tempo a fazer CONTAS e a analisar reviews...

Ou então vês a fóruns como o nosso, onde nós fazemos isso... uns porque gostam e é um hobbie e outros porque trabalham no meio e fazem por isso, e vão-te poupar as HORAS que terias que perder para fazer uma escolha acertada...

Criar as várias gamas de PC´s que falas é algo que não é realista tendo em conta que podes ter 1001 configurações de hardware para todos os gostos e carteiras...
Tens das marcas várias gamas (gamas altas, medias e baixas de CPUS, gamas, altas, medias e baixas de GPUS´s, etc...).

É saber fazer a conjunção de tudo é que está o segredo... Algo que com vários anos de mercado no PC um gajo acaba por lhe apanhar o jeito...
Penso que tu pretendes ter um sistema que dê para fazer o que queres sem ter que te chateares muito correcto?

Sabes que o OC é algo muito mais divulgado do que pensas...
Comparar matarruanos como a VOBIS/Worten nos seus PC´s da treta com lojas especializadas, é a mesa coisa que ires a uma loja dos chineses comprar óculos graduados e pensares que estas a comprar algo com a mesma capacidade ou qualidade que uma loja de ópticas....

Todas as opções que foram aqui apresentadas, representam o resultado de anos de saber e conhecimento sobre componentes...
Ninguém aqui escolheu aquilo só porque lhes apeteceu... Portanto se quiseres o aconselhamento, tens ai diversas opções...

Se achas tudo isto muito complicado....

Chegas ali á secção de computadores da PCDIGA por exemplo e escolhes lá um PC até ao orçamento que pretendes...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

pauloraphael
27-12-13, 00:10
A cena do OC, é que não faz sentido pensarem tanto nisso quando no geral ninguem de users normais usa OC.
Aliás, com OC ainda era obrigado a gastar mais dinheiro em um cooler extremo...
E já que dizem que OC é fixe, para quê gastar guita num i7, se com o i5k faço OC e funciona quase como um i7 sem OC.

Eu não preciso de uma makina do "futuro", eu tenho ha 6 anos uma makina dual core, 2Gb de ram, placa grafica media acelarator, logo, um pc com i5 com uma grafica GTX770, e jogar jogos que nunca consegui jogar já ficava mais que contente... Essa do OC é mais um extra para quem quer ir aos limites da performance... Em todo o caso, compreendo o jotinha, que, posso não querer agora fazer OC mas mais tarde até poderia querer experimentar, porque o problema aqui que reparei é que o pessoal com um bom PC ganha o gosto de ver o pc a funcionar mais rapido dai fazer OC, eu como estou habituado a PC podre que nem ligo a isso, mas que ao ter um PC bom, ás tantas um dia até teria vontade de fazer isso e com um i5 normal não poderia fazer OC, só com um i5K ou um i7K, mas esses "k" são caros...

Enfim... já não sei que PC fazer!

jotinha17
27-12-13, 00:16
Boa noite,
Vamos la a mais uma explicação :P

Users normais com vontade deixam de ser users normais e aprendem e tiram maior proveito do seu PC, preferes ficar com o PC a meio gaz quando podes meter ele a todo gaz ? ;)
Não precisas de um Cooler extremo, um cooler de 25€ chega para meteres o processador nos 4.5GHz sem problema.
Nada haver, o i7 tem HT que te dá muito jeito em certos trabalhos e o i5 não tem, é a unica diferença e no teu caso essa diferença faz sentido mas 900€ nao chegam para um i7, logo o AMD é a melhor escolha, volto a carregar na tecla.

Nos dias de hoje não tens necessidade do OC, mas podes fazer e ganhas velocidade extra e isso é sempre bom, mas mais tarde vais dar valor ao OC, o CPU em vez de te durar 5 anos sem te capar as graficas pode-te durar 8 com overclock porque tens frequencia extra, percebes ? Mais uma vez digo o AMD por 130€ deixa-te fazer overclock para 4.5/4.7GHz e ja estas servido.

Agora se quiseres ser ajudado diz o orçamento que tens para tudo, incluindo monitor e tudo que necessitas que eu faço-te a melhor configuração possivel ;)

MR
27-12-13, 00:18
@pauloraphael (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=637)

Estás enganado em vários pontos, um cooler de 30-40€ chega bem na maioria dos casos.

Um I5 não tem HT como o I7, logo, em aplicações pesadas vais sentir a diferença porque nem tudo é jogos.

Pessoalmente tenho um i5 2400 3.1 sem OC e chega para tudo o que faço uso e já testei os últimos lançamentos a nível de jogos mas, se por mais uns euros puderes levar a versão K melhor até porque o IGPU salvo erro é superior, não confirmei no caso em questão. Se jogas até 1920*1080 os 2GB da 770 chegam e sobram.

MR

pauloraphael
27-12-13, 00:21
Boa noite,
Vamos la a mais uma explicação :P

Users normais com vontade deixam de ser users normais e aprendem e tiram maior proveito do seu PC, preferes ficar com o PC a meio gaz quando podes meter ele a todo gaz ? ;)
Não precisas de um Cooler extremo, um cooler de 25€ chega para meteres o processador nos 4.5GHz sem problema.
Nada haver, o i7 tem HT que te dá muito jeito em certos trabalhos e o i5 não tem, é a unica diferença e no teu caso essa diferença faz sentido mas 900€ nao chegam para um i7, logo o AMD é a melhor escolha, volto a carregar na tecla.

Nos dias de hoje não tens necessidade do OC, mas podes fazer e ganhas velocidade extra e isso é sempre bom, mas mais tarde vais dar valor ao OC, o CPU em vez de te durar 5 anos sem te capar as graficas pode-te durar 8 com overclock porque tens frequencia extra, percebes ? Mais uma vez digo o AMD por 130€ deixa-te fazer overclock para 4.5/4.7GHz e ja estas servido.

Agora se quiseres ser ajudado diz o orçamento que tens para tudo, incluindo monitor e tudo que necessitas que eu faço-te a melhor configuração possivel ;)

E se comprar um i7?
Porque essa era a minha 1 escolha, no outro forum é que dizeram que não compensava e era melhor um i5.

MR
27-12-13, 00:22
O I7 vai te fazer jeito para os programas que mencionaste, suponho eu.

jotinha17
27-12-13, 00:23
E se comprar um i7?
Porque essa era a minha 1 escolha, no outro forum é que dizeram que não compensava e era melhor um i5.

E onde 900€ chegam para meter um i7 ? ja para o i5 ficam apertados, volto a dizer esquece o intel e leva o AMD FX 8320.

MR
27-12-13, 00:24
Como disse o Jotinha, se precisas de vários núcleos é melhor pensares em AMD e uma gráfica melhor até porque vais jogar BF4, etc...Agora se vais tirar partido do cpu a 100% de uso durante muitas horas acho que AMD fica fora da equação.

jotinha17
27-12-13, 00:25
Volto a dizer diz-me o dinheiro total que podes gastar e eu apresento-te a melhor configuração e logo se discute o que se pode mudar para melhor, forum é mesmo isto discutir ( sempre com respeito ) ;)

pauloraphael
27-12-13, 00:44
Aqui tem uma, k fiz!

200

pauloraphael
27-12-13, 00:45
Aqui tem uma, k fiz!

201

não se vê nada -.-'

Aqui tem:


<tbody>

XFX PRO 650W CORE EDITION (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=P1-650S-NLB9)
79,70 €
79,70 €




<input name="379218_TextBox" value="1" id="379218_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
CORSAIR KIT 4GB DDR3 1600MHZ VENGEANCE (CL9 - 1.5V) (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=CMZ4GX3M2A1600C9)*
47,10 €
47,10 €




<input name="382114_TextBox" value="1" id="382114_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
INTEL CORE i7 4771 (3.5GHZ) SKT 1150 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=BX80646I74771)*
289,90 €
289,90 €




<input name="382723_TextBox" value="1" id="382723_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
MSI Z87-G55 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=Z87-G55)
119,90 €
119,90 €




<input name="381930_TextBox" value="1" id="381930_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
MSI GTX770 TWINFROZR OC 2GB DDR5 PCI-E (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=V282-052R)*
308,50 €
308,50 €




<input name="364753_TextBox" value="1" id="364753_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
WESTERN DIGITAL 1TB SATA III 64MB BLACK (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=WD1002FAEX)*
77,50 €
77,50 €

</tbody>

MR
27-12-13, 00:46
Está óptima, depois com os 200€ que falaste compras SSD, mais 4GB de RAM caso o BF4 peça, cooler para OC se quiseres pois esse ainda deverá dar 3.8 ou 4.0, etc...

pauloraphael
27-12-13, 00:48
Está óptima, depois com os 200€ que falaste compras SSD, cooler para OC se quiseres, etc...

Sim, depois compro o SSD, monitor, rato e teclado....
Só há um problema que reparei depois!
A caixa --'

Se comprar um Disco mais barato tipo 40 euros, e diminuir na Board, chega para comprar a ZULMAN black

MR
27-12-13, 00:50
Podes sempre deixar a gráfica para o fim e até lá andas de IGPU HD4600. :D

pauloraphael
27-12-13, 00:54
afinal fiz algo errado, pensava que era 2x4 GB de ram, afinal era 4GB de ram no total, logo já mudei:

<tbody>













</tbody>



<tbody>


XFX PRO 650W CORE EDITION (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=P1-650S-NLB9)
79,70 €
79,70 €



<input name="382114_TextBox" value="1" id="382114_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
INTEL CORE i7 4771 (3.5GHZ) SKT 1150 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=BX80646I74771)*
289,90 €
289,90 €



<input name="382723_TextBox" value="1" id="382723_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
MSI Z87-G55 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=Z87-G55)
119,90 €
119,90 €



<input name="381930_TextBox" value="1" id="381930_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
MSI GTX770 TWINFROZR OC 2GB DDR5 PCI-E (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=V282-052R)*
308,50 €
308,50 €



<input name="373654_TextBox" value="1" id="373654_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
CORSAIR KIT 8GB DDR3 1600MHZ VENGEANCE (CL9 - 1.5V) (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=CMZ8GX3M2A1600C9)
81,40 €
81,40 €



<input name="379144_TextBox" value="1" id="379144_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
SEAGATE 500GB SATA III 16MB (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=ST500DM002)
48,90 €
48,90 €

</tbody>

Total: 928,30€

jotinha17
27-12-13, 00:58
Afinal quanto tens para gastar ?
Ja vais numa configuração de 930€, sem SSD, sem caixa, sem cooler e com 4GB de ram, ja para nao falar que ainda falta tudo que é periferico, estas a ir pelos caminhos errados mas cada qual faz o que quer com o dinheiro tudo que tinha para ser dito ja foi ;)

pauloraphael
27-12-13, 01:10
Afinal quanto tens para gastar ?
Ja vais numa configuração de 930€, sem SSD, sem caixa, sem cooler e com 4GB de ram, ja para nao falar que ainda falta tudo que é periferico, estas a ir pelos caminhos errados mas cada qual faz o que quer com o dinheiro tudo que tinha para ser dito ja foi ;)

já sei o que vou fazer....
Vou comprar:


<tbody>

XFX PRO 650W CORE EDITION (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=P1-650S-NLB9)
79,70 €
79,70 €



<input name="382114_TextBox" value="1" id="382114_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
INTEL CORE i7 4771 (3.5GHZ) SKT 1150 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=BX80646I74771)*
289,90 €
289,90 €



<input name="382723_TextBox" value="1" id="382723_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
MSI Z87-G55 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=Z87-G55)
119,90 €
119,90 €



<input name="373654_TextBox" value="1" id="373654_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
CORSAIR KIT 8GB DDR3 1600MHZ VENGEANCE (CL9 - 1.5V) (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=CMZ8GX3M2A1600C9)
81,40 €
81,40 €



<input name="381242_TextBox" value="1" id="381242_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
ZALMAN Z5 PLUS (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=ZZ5PLUS)*
53,90 €
53,90 €



<input name="364753_TextBox" value="1" id="364753_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
WESTERN DIGITAL 1TB SATA III 64MB BLACK (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=WD1002FAEX)*
77,50 €
77,50 €



<input name="382028_TextBox" value="1" id="382028_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
SAMSUNG SSD 840 EVO 120GB SATA III (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=MZ-7TE120BW)
90,90 €
90,90 €



<input name="382230_TextBox" value="1" id="382230_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
BENQ 24" GL2460 (2MS/LED) (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=GL2460)
136,60 €
136,60 €

</tbody>

Total de 929 €
Ainda que exista cenas que possa comprar + barato... Um user deu ate uma ideia fixe de comprar a grafica e SSD depois,
Assim consigo comprar isso tudo, e no mês seguinte compro a grafica e ta feito! Que tal?

jotinha17
27-12-13, 01:12
Se tens dinheiro para um i7 e realmente o uso do PC vai ser profissional acho que fazes bem.

Eu pessoalmente iria para AMD, máquina mais bem composta e mais barata.

pauloraphael
27-12-13, 01:15
Se tens dinheiro para um i7 e realmente o uso do PC vai ser profissional acho que fazes bem.

Eu pessoalmente iria para AMD, máquina mais bem composta e mais barata.

Enganei-me, esse site e pessimo para coiso...


<tbody>
XFX PRO 650W CORE EDITION (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=P1-650S-NLB9)
79,70 €
79,70 €




<input name="382114_TextBox" value="1" id="382114_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
INTEL CORE i7 4771 (3.5GHZ) SKT 1150 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=BX80646I74771)*
289,90 €
289,90 €




<input name="382723_TextBox" value="1" id="382723_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
MSI Z87-G55 (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=Z87-G55)
119,90 €
119,90 €




<input name="373654_TextBox" value="1" id="373654_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
CORSAIR KIT 8GB DDR3 1600MHZ VENGEANCE (CL9 - 1.5V) (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=CMZ8GX3M2A1600C9)
81,40 €
81,40 €




<input name="381242_TextBox" value="1" id="381242_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
ZALMAN Z5 PLUS (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=ZZ5PLUS)*
53,90 €
53,90 €




<input name="364753_TextBox" value="1" id="364753_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
WESTERN DIGITAL 1TB SATA III 64MB BLACK (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=WD1002FAEX)*
77,50 €
77,50 €




<input name="382230_TextBox" value="1" id="382230_TextBox" class="boxText" size="3" style="width:20px; font-size:10px;text-align:center;margin-left:26px" type="text">
BENQ 24" GL2460 (2MS/LED) (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=GL2460)
136,60 €
136,60 €

</tbody>

Esqueci que tinha posto o SSD... sem SSD fica a Total: 838,90€
Fica perfeito :D ainda sobra um tanto po teclado e rato...
Assim em fevereiro compro a grafica + SSD ( e la volto eu a instalar o windows 8.1 no SSD e uso o Disco rigido normal para meter só lá cenas)

Aprovado?

MR
27-12-13, 01:15
É tudo uma questão de orçamento e prioridades, se te aguentas com a HD4600 do cpu até chegar a 770 mais tarde então óptimo.

Sim está aprovado. i7 4771+GTX770 é o sonho de muitos jogadores.

jotinha17
27-12-13, 01:18
Ao preço que estas a pagar por essas memorias ja arranjas memorias de 2400mhz ;)
Se vais para um processador bloqueado não precisas de board Z, uma H chega e poupas uns trocos.

MR
27-12-13, 01:19
Bloqueado entre aspas, com a Z salvo erro dá para puxar mais no OC(3.8-4.0) porque usa o BCLK enquanto que na outra usa apenas a função Turbo.

pauloraphael
27-12-13, 01:21
É tudo uma questão de orçamento e prioridades, se te aguentas com a HD4600 do cpu até chegar a 770 mais tarde então óptimo.

Sim está aprovado. i7 4771+GTX770 é o sonho de muitos jogadores.

Sim, para explicar melhor é o seguinte: ESte mes recebo ordenado, mas vou guardar 400... depois em janeiro vou conseguir guardar 500 = 900, eu estava a puxar para 920 ou 930 mas a roubar dinheiro que terá que ficar á parte para comida, transporte, vicios etc... :P
Logo, ao ficar a menos de 900 era o ideal... Depois, em Fevereiro (o tempo tb passa rapido), já tenho mais 500, compro a GTX770 + SSD que fica quase 400, e está feito! :D

Edit: tava a esquecer do cooler :P uso o cooler que vem com o i7 em janeiro, depois em fevereiro compro um cooler! pronto, no total fica prai 450 euros em fevereiro.

jotinha17
27-12-13, 01:24
Bloqueado entre aspas, com a Z salvo erro dá para puxar mais no OC(3.8-4.0) porque usa o BCLK enquanto que na outra usa apenas a função Turbo.

Mas ele nao quer fazer OC.

MR
27-12-13, 01:26
Está tudo dito Jotinha, já o ajudamos imenso. Alias, ele já sabe o que fazer e para ser honesto vai ficar com máquina de topo quer faça OC ou não.

pauloraphael
27-12-13, 01:26
Mas ele nao quer fazer OC.

Mas já que tenho um PC quase TOP, posso experimentar fazer OC, ainda que nem sei como fazer isso!

MR
27-12-13, 01:29
Ainda não o tens, tem calma. :D

jotinha17
27-12-13, 01:29
Mas já que tenho um PC quase TOP, posso experimentar fazer OC, ainda que nem sei como fazer isso!

Se queres estica para um i7 3770k, memorias 2400mhz, um EVO de 120GB, uma 770/280X, XFX650W e tens máquina de topo.

pauloraphael
27-12-13, 01:31
Se queres estica para um i7 3770k, memorias 2400mhz, um EVO de 120GB, uma 770/280X, XFX650W e tens máquina de topo.

Vi num site que a diferença de 1699 para 2400 não era muita e que há mais compatiblidade com 1600
já agora, eu escolhi essas peças todas para socket 1150... algum problema?

E sim, posso comprar o i7 com k, é só mais 10 euros O.o
Já que tudo fica a menos de 900 euros, tenho margem para aumentar certas cenas...

MR
27-12-13, 01:31
1150 para os 4770... <<< Novo socket.

1155 para os 3770...

jotinha17
27-12-13, 01:37
Aqui te deixo o que devias comprar, a diferença de preço das memorias compensa, sao 8€ de diferença, em certos casos 5€ e em certos casos acaba por fazer diferença e ficas preparado para o futuro assim se diga, mas aqui deixo, ja inclui tudo que devias comprar para ficares com uma ideia.

http://i.imgur.com/gtRWr25.jpg

Máquina de TOPO mesmo :thumbsup:

pauloraphael
27-12-13, 01:46
Aqui te deixo o que devias comprar, a diferença de preço das memorias compensa, sao 8€ de diferença, em certos casos 5€ e em certos casos acaba por fazer diferença e ficas preparado para o futuro assim se diga, mas aqui deixo, ja inclui tudo que devias comprar para ficares com uma ideia.

http://i.imgur.com/gtRWr25.jpg

Máquina de TOPO mesmo :thumbsup:

Ahh ok, mas essa board é melhor que a outra?

MR
27-12-13, 01:47
Na Pccomponentes tens a Asus 280x versão TOP por 285€ e são mais 6€ de portes. De lembrar que a AMD oferece o BF4 que ainda podes vender por ~15€.

jotinha17
27-12-13, 01:48
Ahh ok, mas essa board é melhor que a outra?

Ela por ela, nem analisei bem, para ser realmente franco contigo.

pauloraphael
27-12-13, 01:50
Na Pccomponentes tens a Asus 280x versão TOP por 285€ e são mais 6€ de portes. De lembrar que a AMD oferece o BF4 que ainda podes vender por ~15€.

Não te preocupes com o BF4, acho que na net arranja-se a zero euros! :D

jotinha17
27-12-13, 01:52
Não te preocupes com o BF4, acho que na net arranja-se a zero euros! :D

Mas não jogas online ;)
E a 280X é mais barata que a 770 e tem mais 1GB, venham dizer que 2GB chegam, mas este ano que ai vem 2GB vai ser o minimo e a 770 ou 280X têm performance para tirar mais de 2GB.

Mas se preferes 770 siga, não é por ai :)

pauloraphael
27-12-13, 01:53
Mas não jogas online ;)
E a 280X é mais barata que a 770 e tem mais 1GB, venham dizer que 2GB chegam, mas este ano que ai vem 2GB vai ser o minimo e a 770 ou 280X têm performance para tirar mais de 2GB.

Mas se preferes 770 siga, não é por ai :)

Mas já viste isto?
http://www.hwcompare.com/15840/geforce-gtx-770-vs-radeon-r9-280x/

jotinha17
27-12-13, 01:55
Isso ai não me diz nada, vê isto: http://www.anandtech.com/bench/product/555?vs=508
É uma 680 e uma 7970, na pratica as mesma grafica que aqui estamos a falar.

Uma vai ganhar nuns casos e a outra vai ganhar noutros, eu pessoalmente iria para AMD, mais barata, com BF4 que te rende sempre 15/20€ e com mais ram e ainda tiras proveito das futuras tecnologias que a AMD vai ai lançar, tambem é verdade que a Nvidia tem as suas.

MR
27-12-13, 01:57
Eu guio-me por aqui e a 770 apesar de ter somente 2GB está na frente e além disso consome menos.
http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_270X_Gaming/24.html

jotinha17
27-12-13, 02:01
Eu guio-me por aqui e a 770 apesar de ter somente 2GB está na frente e além disso consome menos.
http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_270X_Gaming/24.html

Mas os 3GB não estão a ser utilizados agora, mas deixa começar a sair os verdadeiros jogos e logo veremos se os 2GB seram suficientes, vao estar ali a ser carregados ao maximo e ainda estamos a pagar mais.
Mas não é por ai, a diferença é minima, se prefere Nvidia siga ;)

pauloraphael
27-12-13, 02:03
Mas se tiveres dúvidas face a Intel e Nvidia, pensa nos consumos...dissipam-se logo, no fim do ano são umas férias pagas à custa de 30-70w.

Epa não sei!
Eu não sou nenhum fanatico por Nvidea... Simplesmente acho que como estao no mercado ha mais tempo, devem perceber melhor da coisa...
Mas não esquecer, que certos programas, como o Avid, acho que pede grafica Nvidea!
Não esquecer que vou trabalhar com programas de 3D, after effects e edição de video...
Ainda que, ambas as graficas possam estar basicamente ao mesmo nivel! O.o

MR
27-12-13, 02:05
A diferença pode ir até 10% em resoluções mais baixas e 2% nas mais altas, sim é pouco mas deve chegar para ele se decidir. Mas a 770 também é mais cara uns 35€.

E como ele disse agora mesmo, certos programas tiram partido do CUDA.
http://www.geforce.com/hardware/technology/cuda/applications
http://www.overclock.net/t/800949/what-cuda-accelerated-programs-do-you-use (http://www.geforce.com/hardware/technology/cuda/applications)

pauloraphael
27-12-13, 02:16
A diferença pode ir até 10% em resoluções mais baixas e 2% nas mais altas, sim é pouco mas deve chegar para ele se decidir. Mas a 770 também é mais cara uns 35€.

E como ele disse agora mesmo, certos programas tiram partido do CUDA.
http://www.geforce.com/hardware/technology/cuda/applications
(http://www.geforce.com/hardware/technology/cuda/applications)http://www.overclock.net/t/800949/what-cuda-accelerated-programs-do-you-use


Aqui neste site fala disso, entre Nvideo VS AMD cards para 3D e do CUDA.
http://hardforum.com/showthread.php?t=1693842

PS: Obrigado pela paciencia e ajuda... :P Mas agora vou dormir que amanha tenho trabalho... fiquem bem! ^o)

integrao
27-12-13, 02:47
Epa não sei!
Eu não sou nenhum fanatico por Nvidea... Simplesmente acho que como estao no mercado ha mais tempo, devem perceber melhor da coisa...
Mas não esquecer, que certos programas, como o Avid, acho que pede grafica Nvidea!
Não esquecer que vou trabalhar com programas de 3D, after effects e edição de video...
Ainda que, ambas as graficas possam estar basicamente ao mesmo nivel! O.o

Se vais fazer trabalhos 3D e edição de video então opta por nvidia. se fosse para jogar a historia talvez fosse outra.

jotinha17
27-12-13, 03:00
Falta responder à questão do Mb e que eu também já fiz, vai ser mesmo a nível profissional? Teu posto de trabalho vai ser aí no PC? é que são 250€ de diferença, quase dá para outra gráfica.

Enviado do meu C1505 através de Tapatalk

LPC
27-12-13, 04:12
Boas!
Depende das aplicações...

Quase todas as apps profissionais de jeito, suportam multi-core e openCL...
LOGO...

Eu iria por uma AMD e um CPU tb da AMD...
Penso que o Paulo Rafael, não é muito conhecedor do mercado e no fundo está a tentar apanhar aqui... ali... aquolá... e cada lado lhe diz uma coisa diferente.

E no meio de tanta dúvida ele está a ir pelo que conhece...
Intel e Nvidia...

No entanto vou-te dar um headsup sobre a Nvidia e AMD/ATI...
Ambas as empresas existem á muitos anos... E são empresas com larga experiencia em GPUs...

Para te dar uma ideia todas as CONSOLAS de nova geração são AMD, usando CPU AMD e GPU AMD (num único APU).
Em termos de performance em aplicações profissionais 8 cores reais do AMD, são melhores que 4 Cores + 4 "Cores" virtuais.

O custo no geral da solução AMD vs solução INTEL+Nvidia, será superior sem que tenhas reais ganhos em termos de produtividade que te justifiquem os custos adicionais.
Se operas sobre um orçamento limitado, á que saber fazer escolhas inteligentes...

Não sou propriamente um ignorante no que estou a falar... pelo que posso-te dizer com bastante segurança, que consegues poupar bastante guito e MESMO ASSIM ter uma máquina topo de gama...
Não te deixes levar pelo marketing das lojas e dos fanboys Intel e Nviidia...

Já estou como o Martins... Existe muita desinformação no mercado, que serve os interesses de certos grupos e empresas...
Vi que até tens curiosidade em ver como funciona o OC...

Com AMD ou INTEL o OC é muito fácil... Sendo mais uma questão de mexer nos multiplicadores e voltagens que outra coisa...
Em relação ás memórias... efectivamente é verdade 1600mhz é mais seguro e estável que 2400mhz... No entanto isso varia conforme a plataforma... Para INTEL podes meter 2400mhz que não te dá grandes problemas, na AMD eu colocaria 1600mhz.
Verdade seja dita que os ganhos de 1600mhz para 2400mhz são insignificantes sendo que é mais uma de teres mais para mostrar quando sacamos do cpuZ.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

reiszink
27-12-13, 11:04
Não ficarias mal servido com nenhuma das plataformas e caso haja preferência por determinada marca, às vezes mais vale ir para ela, do que ficar depois a remoer e andar com o efeito placebo de que a máquina não tem a performance que gostávamos.

O Intel é melhor numa tarefas, o AMD noutras. O Intel é melhor nuns jogos, o AMD noutros, não há nenhum superior em absoluto em tudo. O AMD é mais barato e consome mais (principalmente em OC), o Intel faz menos OC e é mais quente, mas tem tecnologias que te podem fazer jeito, tais como o QuickSync. É uma questão de escolhas...

Em relação à gráfica, novamente uma questão de marcas, não vão ser os 2GB contra os 3GB que vão invalidar de correr x ou y jogo a 1080p, até porque, não veremos nada de tecnologicamente muito mais avançado que o BF4 num futuro próximo. O Horus trocou a sua AMD de 3GB por uma GTX 770 de 2GB e certamente não deverá estar a jogar pior devido à memória. E ainda há a questão dos jogos, que pode ou não ser importante dependendo de cada um, a GTX 770 oferece o Batman Arkham Origins, Assassins Creed 4 e Splinter Cell Blacklist. A R9 280X, oferece o BF4.

Em suma, nenhuma das duas plataformas é má, nem nenhuma é melhor em tudo em relação à outra. O importante é tentar arranjar um equilíbrio e fazer uma configuração balanceada, como as que já aqui foram mostradas. Se tens preferência por Intel e Nvidia, ninguém te vai fazer mudar de ideia, por isso, siga.

Os conselhos já foram dados, ficas bem servido com ambas, mas a última palavra é tua. ;)

pauloraphael
28-12-13, 12:25
Não ficarias mal servido com nenhuma das plataformas e caso haja preferência por determinada marca, às vezes mais vale ir para ela, do que ficar depois a remoer e andar com o efeito placebo de que a máquina não tem a performance que gostávamos.

O Intel é melhor numa tarefas, o AMD noutras. O Intel é melhor nuns jogos, o AMD noutros, não há nenhum superior em absoluto em tudo. O AMD é mais barato e consome mais (principalmente em OC), o Intel faz menos OC e é mais quente, mas tem tecnologias que te podem fazer jeito, tais como o QuickSync. É uma questão de escolhas...

Em relação à gráfica, novamente uma questão de marcas, não vão ser os 2GB contra os 3GB que vão invalidar de correr x ou y jogo a 1080p, até porque, não veremos nada de tecnologicamente muito mais avançado que o BF4 num futuro próximo. O Horus trocou a sua AMD de 3GB por uma GTX 770 de 2GB e certamente não deverá estar a jogar pior devido à memória. E ainda há a questão dos jogos, que pode ou não ser importante dependendo de cada um, a GTX 770 oferece o Batman Arkham Origins, Assassins Creed 4 e Splinter Cell Blacklist. A R9 280X, oferece o BF4.

Em suma, nenhuma das duas plataformas é má, nem nenhuma é melhor em tudo em relação à outra. O importante é tentar arranjar um equilíbrio e fazer uma configuração balanceada, como as que já aqui foram mostradas. Se tens preferência por Intel e Nvidia, ninguém te vai fazer mudar de ideia, por isso, siga.

Os conselhos já foram dados, ficas bem servido com ambas, mas a última palavra é tua. ;)

Mas se comprar a GTX770 recebo esses 3 jogos de borla?:O

jotinha17
28-12-13, 12:42
Mas se comprar a GTX770 recebo esses 3 jogos de borla?:O

Sim, na 770 tens direito a Batman, Splinter Cell e Assassins Creed.

MR
30-12-13, 00:13
Os três não têm o modo de multi-jogador pois não? Talvez o AC... Mas são jogos que já sairam faz algum tempo tirando o AC se for o último lançamento. Em saldos na Steam ou lojas de chaves isso atualmente não vale assim tanto.