PDA

View Full Version : Máquina de café



integrao
26-12-13, 20:10
Boas
Recentemente adquiri uma Máquina de café modelo:

Krups EA8025 E1

Se alguem tiver uma igual, gostaria de saber opiniões e trocar sugestões de bom funcionamento.

Obrigado

199

Sardo
27-12-13, 02:16
Mas que se passa integrao, achas que isso não está a funcionar como deve ser? Ou é mais para conselhos relacionados com moagem do café e assim?

integrao
27-12-13, 02:44
Mas que se passa integrao, achas que isso não está a funcionar como deve ser? Ou é mais para conselhos relacionados com moagem do café e assim?

penso que esteja a funcionar bem, mas ouvir outras opiniões e conselhos nunca é demais. principalmente com moagem, café a escolher etc

LPC
27-12-13, 04:35
Boas!
Dependendo dos teus gostos de café, eu teria investido numa máquina de café para cápsulas...

Tenho cá duas máquinas, uma Krups Nespresso e uma Pingo Doce (2º Geração).
Digo-te ambas as máquinas são bastante boas...

Tive uma Pingo Doce de 1ª Geração, que não era má em termos de qualidade do café, mas a qualidade de alguns componentes era um pouco fraco...
A bomba avariou-se uma vez teve que ir para arranjar (no entanto a marca manda-te uma de substituição até receberes a tua)...
Depois o mecanismo interno da cápsula estalou por dentro (aro em plástico), e já sem garantia a máquina foi para o lixo.

Comprei a de segunda geração que anda por cá e tira para ai 10 a 15 cafés por dia!
Excelente máquina e com melhoramentos importantes (eles aprenderam)...
Comprei essa Pingo Doce, porque procurava uma alternativa á Nespresso.

Não que não seja bom, porque o é... quer a máquina quer o café, mas o custo das cápsulas, não compensa...
Depois ter que mandar vir quantidades altas de cápsulas não me convence...

Portanto a minha opinião é...
Se puderes e quiseres uma máquina do Pingo Doce é excelente compra (Boa pressão, boas temperaturas e o sabor do café quer seja mais suave ou mais rustico é muito muito bom!)...

Cumprimentos,

LPC

integrao
27-12-13, 12:48
Boas!
Dependendo dos teus gostos de café, eu teria investido numa máquina de café para cápsulas...

Tenho cá duas máquinas, uma Krups Nespresso e uma Pingo Doce (2º Geração).
Digo-te ambas as máquinas são bastante boas...

Tive uma Pingo Doce de 1ª Geração, que não era má em termos de qualidade do café, mas a qualidade de alguns componentes era um pouco fraco...
A bomba avariou-se uma vez teve que ir para arranjar (no entanto a marca manda-te uma de substituição até receberes a tua)...
Depois o mecanismo interno da cápsula estalou por dentro (aro em plástico), e já sem garantia a máquina foi para o lixo.

Comprei a de segunda geração que anda por cá e tira para ai 10 a 15 cafés por dia!
Excelente máquina e com melhoramentos importantes (eles aprenderam)...
Comprei essa Pingo Doce, porque procurava uma alternativa á Nespresso.

Não que não seja bom, porque o é... quer a máquina quer o café, mas o custo das cápsulas, não compensa...
Depois ter que mandar vir quantidades altas de cápsulas não me convence...

Portanto a minha opinião é...
Se puderes e quiseres uma máquina do Pingo Doce é excelente compra (Boa pressão, boas temperaturas e o sabor do café quer seja mais suave ou mais rustico é muito muito bom!)...

Cumprimentos,

LPC

Obrigado pelo conselho mas cá por casa anda uma Pingo-Doce 2ª geração e uma Delta Q lol
O que eu queria mesmo era poupar e mesmo tendo investido mais dinheiro nesta Krupps vou acabar por poupar muito dinheiro.
para teres uma ideia, 1 kuilo de café pingo doce supreme custa 4.80€ e dá para 140 cafés.

LPC
27-12-13, 16:55
Obrigado pelo conselho mas cá por casa anda uma Pingo-Doce 2ª geração e uma Delta Q lol
O que eu queria mesmo era poupar e mesmo tendo investido mais dinheiro nesta Krupps vou acabar por poupar muito dinheiro.
para teres uma ideia, 1 kuilo de café pingo doce supreme custa 4.80€ e dá para 140 cafés.

Boas!
Mas isso é sabido que o café vendido assim rende-te muito mais que em cápsulas...
As vantagens das cápsulas é o conforto de utilização que te permite ter...

Consegues tirar cafés mais rápido, mais limpo e sem grandes confusões...
Claro que te vai ficar mais caro que apenas o café...

:)

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
27-12-13, 17:06
Esta thread agora fez me lembrar aquelas discussões do pessoal em como poupar no tabaco também, qual a maneira de economizar mais e manter o vicio lol. Bem, seja dito, o café também é uma droga, porque vicia. Eu é que não sou ca de nada disso, nem café nem tabaco xD Economizo a 100% xD

integrao
27-12-13, 17:06
Boas!
Mas isso é sabido que o café vendido assim rende-te muito mais que em cápsulas...
As vantagens das cápsulas é o conforto de utilização que te permite ter...

Consegues tirar cafés mais rápido, mais limpo e sem grandes confusões...
Claro que te vai ficar mais caro que apenas o café...

:)

Cumprimentos,

LPC

Mas esta máquina acaba por ser mais comoda que as capsulas, pois ela é Automatica. basta carregar no botao e sai o café.

LPC
27-12-13, 17:37
Mas esta máquina acaba por ser mais comoda que as capsulas, pois ela é Automatica. basta carregar no botao e sai o café.

Boas!
E para onde vai depois o café usado?, o recipiente não é limpo ou lavado? Como é que garantes um café de qualidade em cada utilização?
Nas das cápsulas é fácil de perceber, que o café nunca sai da cápsula, pelo que cada café é sempre bem tirado...

Quanto custa essa máquina?

Já fizeste contas?

Cumprimentos,

LPC

integrao
27-12-13, 18:34
Boas!
E para onde vai depois o café usado?, o recipiente não é limpo ou lavado? Como é que garantes um café de qualidade em cada utilização?
Nas das cápsulas é fácil de perceber, que o café nunca sai da cápsula, pelo que cada café é sempre bem tirado...

Quanto custa essa máquina?

Já fizeste contas?

Cumprimentos,

LPC

O café usado vai para um recepiente lateral que depois de cheio a máquina avisa para esvaziar ( cerca de 30 cafés). e depois basta passá-lo por água.
O café em grão está num recepiente hermeticamente fechado e é moido na altura que tiras o café.
Esta máquina custa 600€ mas ficou em 270€.

Um saco de café Pingo-doce supreme custa 5€ e dá para 140 cafés
Já nas cápsulas custa 3.52€ 16 capsulas

5 / 140 = 0.035€ cada café
3.52€ / 16 = 0.22€ cada café

4 cafés por dia = 365*4= 1460 cafés

Automatica = 1460 * 0.035 = 51€
Cápsulas = 1460 * 0.22 = 321€

Logo no primeiro ano tenho a máquina paga e ainda obtenho 50€ de lucro.

http://www.youtube.com/watch?v=y2G3VZN8-JU