PDA

View Full Version : Nova Mini-Farm para Mineração do LPC - Projectos



Páginas : [1] 2

LPC
31-12-13, 17:19
Boas Tardes Pessoal...

Visto que ando sem muito tempo, gostava de propor um desafio para o pessoal...
Vou em muito breve avançar para um sistema mais poderoso de mineração, e como tal gostava da vossa colaboração para elaborar uma configuração porreira para o mesmo.

O mesmo irá ser colocado numa divisão fora da minha vista (varanda em princípio) e será todo ele refrigerado a AR para maior fiabilidade.

O que eu pretendo em linha gerais é o seguinte:

- 3 7990 (com possibilidade de meter mais 1 7990)
- Poderá ou não ter uma placa principal de apoio (uma qualquer passiva pode servir)
- Board AMD
- CPU AMD
- 8 ou 16GB
- Disco não é necessário já que tenho aqui um de 2.5 que servirá perfeitamente
- Fonte adequada ao trabalho
- Caixa (estava a pensar no cubo da Corsair mas outras configurações podem servir
- Cooler até 30€ para AMD de preferencia silencioso
- Ventoinhas BB (Baratas e Boas) para meter na Caixa se necessário
- Controlador para tudo o que é fan

Este sistema será depois operado por VPN + VNC por Wi-fi.

Cumprimentos,

LPC

LPC
31-12-13, 17:35
FX 9370 - 260€ ; GA UD7 150€; Artic´s com força; um RajI/TR; uma LCpower 1200w (minimo).

Boas Martins,
Não é preciso um cpu muito potente... Um Fx mais fraco dá e sobra, o sistema vai estar praticamente idle, apenas as gráficas vão ficar a bombar...
Se me puderes elaborar um orçamento completo e preços seria porreiro...

A Board também não precisa ser topo...

O sistema é para trabalhar 24/7 :)

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
31-12-13, 17:48
Já leste sobre como meter 3 ou 4 7990 a funcionar...?

Penso que é algo problemático.

LPC
31-12-13, 17:52
Já leste sobre como meter 3 ou 4 7990 a funcionar...?

Penso que é algo problemático.

Boas!
Problemático em que sentido?

Não vão estar em crossfire, pelo que serão identificadas como placas com gpus individuais...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
31-12-13, 17:54
Já li sobre crashes etc...

Li que pessoal com esse tipo de sistemas anda em Linux.

reiszink
31-12-13, 17:59
À partida não precisará de nada de especial, apenas uma caixa com bom fluxo de ar e uma fonte de qualidade, preferencialmente Platinum, já que é para estar 24/7 com as gráficas em full.

Podes dar uma vista de olhos pelas Enermax Platimax de 1350W e 1500W, ou no caso de achares muito puxado, as MaxRevo Gold de 1500W. Se há situação em que não se deve poupar na fonte, é nesta.

A caixa podes ir para a Corsair Air 540, a nível de air-flow é excelente e já traz algumas ventoinhas boas.

Nirvana91
31-12-13, 18:08
Já agora, como planeias pôr o PC na varanda? Humidade, chuva..?

LPC
31-12-13, 18:10
Já agora, como planeias pôr o PC na varanda? Humidade, chuva..?

Boas!
A Varanda é fechada com marquise...
Será para não ouvir aquela merda a ganir com as ventoinhas das gráficas lá! :)
Em relação á humidade não deve vir a ter já que vai estar sempre bastante quente dentro da caixa pelo sistema em si! :)

Cumprimentos,

LPC

LPC
31-12-13, 18:11
A board tem que ser topo, não vais querer a performance das gráficas limitadas pela largura de banda dos PCIex.

Boas!
Pelo que tenho a visto, aquilo não puxa nada pelo PCI-E... Á ppl á pegar em boards e um adaptador que transforma pci-e 4x em 4 slots pci-e 1x para poderem meter lá mais 4 gráficas por cada slot! LOOOOL...

Cumprimentos,

LPC

LPC
31-12-13, 18:12
Já li sobre crashes etc...

Li que pessoal com esse tipo de sistemas anda em Linux.

Boas!
Sou sincero não tenho lido nada sobre configurações com 2 e 3 7990, mas se me puderes dar alguns links sobre essa situação agradecia!...

Se não der para meter 3 7990, vou meter 4 290...

Cumprimentos,

LPC

LPC
31-12-13, 18:35
Não vais montar uma aberração...pelo menos monta a máquina "bonita".

Boas!
Prometo que essa máquina será mais bonita que esta aqui!

http://cdn.overclock.net/f/fe/900x900px-LL-fe288684_20131229_192459.jpeg

Ghetto mining machine! LOOOL

Cumprimentos,

LPC

JotaCarlos
31-12-13, 18:39
Interessante esta cena do mining. Vê-se por aí grandes malucos com grandes bestas a gastar luz 24/7.
Se fazem isto é porque compensa...alguém pode dar mais detalhes a nível de ganhos €?

LPC
31-12-13, 18:46
Interessante esta cena do mining. Vê-se por aí grandes malucos com grandes bestas a gastar luz 24/7.
Se fazem isto é porque compensa...alguém pode dar mais detalhes a nível de ganhos €?

Boas!
Investir no mining, é como investir na bolsa...

Existem grandes Riscos e nada é garantido...
Mas claro que vai sempre dando! :)

Cumprimentos,

LPC

JotaCarlos
31-12-13, 18:52
Boas!
Investir no mining, é como investir na bolsa...

Existem grandes Riscos e nada é garantido...
Mas claro que vai sempre dando! :)

Cumprimentos,

LPC

Se vai sempre dando já é bom :) Depois desenvolvam aí alguma informação acerca disso, pois estou a leste e até n me importava de investir numa bruta máquina também.

Sardo
31-12-13, 19:18
Dado o preço de 3 7990 e o que vais gastar em electricidade depois, não era preferível arranjares algo dedicado como isto?

https://products.butterflylabs.com/homepage-new-products/300-gh-bitcoin-mining-card.html

Dape_1904
31-12-13, 19:33
Boas!
Investir no mining, é como investir na bolsa...

Existem grandes Riscos e nada é garantido...
Mas claro que vai sempre dando! :)

Cumprimentos,

LPC

Olha que investir na bolsa so requer saber ter paciencia. Podes comprar açoes e elas perderem valor mas não es obrigado a vender nunca. É uma questão de saber esperar XD Fim do offtopic lol

Nirvana91
31-12-13, 19:40
Dado o preço de 3 7990 e o que vais gastar em electricidade depois, não era preferível arranjares algo dedicado como isto?

https://products.butterflylabs.com/homepage-new-products/300-gh-bitcoin-mining-card.html

Não dá para o que ele quer.

LPC
01-01-14, 05:02
Boas!
Estive a pensar e para uma primeira máquina só para mining não vou arriscar tanto guito...

A minha ideia é arranjar material usado para montar o sistema...
Em especial:

- 3 a 4 - 7950 ou 7970 dependendo dos preços
- Board AMD ou Intel com várias slots PCI-E
- Cpu AMD ou Intel a bom preço
- Caixa é que vou investir e na questão da refrigeração...

- Fonte quero ver se arranjo algo bom e barato novo ou em segunda mão...

Venham dai as vossas ideias a ver o que consigo fazer...

Cumprimentos e abraços...

LPC

Nirvana91
01-01-14, 14:29
http://www.coinminingrigs.com/how-to-build-a-6-gpu-mining-rig/

http://www.cryptobadger.com/2013/04/build-a-litecoin-mining-rig-hardware/

Ideias...

LPC
01-01-14, 19:14
http://www.coinminingrigs.com/how-to-build-a-6-gpu-mining-rig/

http://www.cryptobadger.com/2013/04/build-a-litecoin-mining-rig-hardware/

Ideias...

Boas!
Deixa lá ver isto! :)

Obrigado e cumprimentos,

LPC

LPC
02-01-14, 01:33
Boas! esses links deram-me boas ideias e deram também para ajustar a configuração da máquina...
Assim sendo para já a configuração pensada será a seguinte:

Caixa Carbide Series Air 540 (leva 3x 120 á frente e 2x 140 por cima)
Asrock Socket AM3+ 970 Extreme4
AMD SDX145HBGMBOX Sempron 145
2x2GB DDR3 1600MHZ

2x DVI to VGA
3x 1/2W 68 ohm 68R Resistor 0.5w (para dummy plug)
2.5 HDD Hitachi 5400rpms 80GB (de um disco externo)

Fonte de Alimentação 750/850 watts
3x AMD 7950

A maioria do material será em segunda mão, pelo que se tiverem para venda uma 7950 ou 7970 por favor digam-me...
O mesmo para memórias ou fonte de alimentação...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
02-01-14, 11:45
O ideal é se fores um pouco abilidoso, fazeres tu uma caixa.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=7216.2700

Tens aí N exemplos de malta que fez a própria caixa para dar o máximo de espaçamento às gráficas.

A minha neste momento está assim:

http://i.imgur.com/YySLTGY.jpg

Deitado e sem a tampa para o calor não acumular dentro da caixa.

LPC
02-01-14, 16:14
O ideal é se fores um pouco abilidoso, fazeres tu uma caixa.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=7216.2700

Tens aí N exemplos de malta que fez a própria caixa para dar o máximo de espaçamento às gráficas.

A minha neste momento está assim:

http://i.imgur.com/YySLTGY.jpg

Deitado e sem a tampa para o calor não acumular dentro da caixa.

Boas!
O problema é que eu não sou muito habilidoso e também não quero o sistema dentro de caixas de MINIS! :)
Para o local que é, a caixa tem mesmo que estar fechada mas bem ventilada.
Dai aquela cúbica da Corsair...

No teu caso penso que assim consegues maximizar a dispersão de calor que as placas devem estar a gerar...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
02-01-14, 16:47
Penso que a tua configuração esteja porreira.. É o cpu mais fraco e barato possivel, ram duma qualquer e uma board com muitos PCIe.

LPC
02-01-14, 17:18
Deve ser a fonte mais barata e com maior eficiência que podes encontrar:

http://www.lc-power.de/index.php?id=251

Rated 1100w GOLD.

Boas!
Podes-me dizer qual é o preço dessa fonte?

Obrigado e um abraço,

LPC

LPC
02-01-14, 17:19
Penso que a tua configuração esteja porreira.. É o cpu mais fraco e barato possivel, ram duma qualquer e uma board com muitos PCIe.

Boas!
Sim é o cpu amd mais em conta possível, a ram será uma qualquer de 1600mhz (a mais barata que encontrar)...
Vou meter o Windows 7, pois preciso de meter o VNC para poder controlar o desktop remotamente...

Cumprimentos,

LPC

LPC
02-01-14, 17:49
129€ nova.
Fontes convém ser sempre novo.
3 anos de garantia, modular, GOLD, rated 1100w.

Boas,
Podes indicar-me onde?

Estava a pensar também numa igual á que eu tenho agora (CM M2 Silent PRO 1000W)...

Cumprimentos,

LPC

PS: Sabes alguma review para esse modelo?

LPC
02-01-14, 19:04
Boas!
Gostei muito deste sistema:

https://ip.bitcointalk.org/?u=http%3A%2F%2Fi42.tinypic.com%2Fojhu1u.jpg&t=535&c=lnvUqVbCqAhL3Q

Martins, em relação á fonte, gostei do que vi (apesar da fan não poder ser regulada)...
Penso que será essa que eu vou investir, fica já preparado para uma quarta placa caso a meta...

Diz-me ai um bom lugar para comprar isso a bom preço...

cumprimentos,

LPC

LPC
02-01-14, 19:38
Não difere da tua CM.
A tua CM é feita pela Enhance Electronics.
Rated a 40º.
Esta LC é uma derivação da plataforma CWT DSG bem recheada.







Boas!
Sim gostei do que vi, parece-me ser realmente uma boa fonte, alias como normalmente são as lcpowers (cheguei a usar as titan II de 550w em servidores rock solid durante 3 anos 24/7

Cumprimentos,

LPC

LPC
03-01-14, 19:50
Boas Companheiros!
Ora bem, as coisas já estão encaminhadas para este projecto!
Andei a fazer encomendas lá por fora e algumas cá por dentro á vários peeps! :)

Assim sendo já adjudicado estão os seguintes produtos:

Caixa Corsair Carbide AIR 540 (excelente caixa com o airflow necessário para o projecto)
3x Ventoinhas 120mm Aerocool Shark 15 Blades Black (estas serão para a frente da caixa, as 2 de 140mm que vêm com a caixa vão para o topo e ficam em parelha com a de 140mm que está atrás)
Controlador Aerocool Touch (o mais barato de jeito que apanhei)
Fonte Fractal Design Newtorn R3 - 1000W 80Plus Platinum!! (Uma das melhores fontes do mercado!)
CPU AMD Sempron 145 Am3 Energy Eficient 2.8ghz/45w (Tem o que se precisa e é BB (Barato e Bom))
Board Gigabyte 990FXA-UD7 (Board topo de gama que me permite 4way CF (4 gráficas em paralelo)
2x2GB Kingston HyperX Genesis DDR3 1600MHz CL9
Disco 2.5 Hitachi 5400rpm de 250GB

Compradas a colegas e amigos:

2x Sapphire 7950 3GB
1x Gigabyte 280X 3GB

Ficará apenas a faltar mais uma 7950/7970 ou 280x para fazer as 4 gráficas..
Para poder depois controlar os consumos e gastos mensais com essa máquina resolvi comprar um medidor de consumo na tomada...

http://ecx.images-amazon.com/images/I/61X43w4TvXL._SL1100_.jpg

Durante a próxima semana devo começar a receber o material, pelo que depois coloco fotos da montagem deste sistema! :)
Já está tudo mais ou menos pensado...
A mineração deverá numa primeira fase deverá dar para nos 10 dias do mês pagar o consumo de energia próprio 100€ (será o que eu conto gastar a mais) e depois tudo o resto será para abater ao investimento).
Conto em 3 meses pagar todo o investimento feito (ou talvez menos dependendo da valorização no mercado da BTC).

Comentem...
Cumprimentos,

LPC

Morais-GT
03-01-14, 20:14
Bem, vais ficar aí com uma máquina do caneco :D

Essa caixa é mesmo excelente para o projecto, com bastante airflow, uma alternativa teria sido uma caixa da série HAF da Cooler Master mas também são maiores e na minha opinião mais feias que essa Corsair!

Mas para aqui o que interessa mesmo são as gráficas e olha que nem sabia que se podiam combinar assim gráficas diferentes, 7950 com 7970/280x etc. Porreiro :)

A minha dúvida prende-se pela fonte. Terá watts suficientes para alimentar possivelmente 4 gráficas? Sei que para 3 não há problema nenhum mas vi em reviews que 4 7970 no 3DMark 11 puxavam à volta de 1000w.
Mas também não faço a minima ideia de que tipo de Load é que o mining coloca nas gráficas :P


Cumprimentos

Nirvana91
03-01-14, 20:21
Mas também não faço a minima ideia de que tipo de Load é que o mining coloca nas gráficas :P


Cumprimentos

Mete um load tipo Furmark. Ou seja, load máximo possivel.

LPC
03-01-14, 20:36
Bem, vais ficar aí com uma máquina do caneco :D

Essa caixa é mesmo excelente para o projecto, com bastante airflow, uma alternativa teria sido uma caixa da série HAF da Cooler Master mas também são maiores e na minha opinião mais feias que essa Corsair!

Mas para aqui o que interessa mesmo são as gráficas e olha que nem sabia que se podiam combinar assim gráficas diferentes, 7950 com 7970/280x etc. Porreiro :)

A minha dúvida prende-se pela fonte. Terá watts suficientes para alimentar possivelmente 4 gráficas? Sei que para 3 não há problema nenhum mas vi em reviews que 4 7970 no 3DMark 11 puxavam à volta de 1000w.
Mas também não faço a minima ideia de que tipo de Load é que o mining coloca nas gráficas :P


Cumprimentos

Boas!
Mining não requer OC, pelo contrário, até se pode fazer underclock ou undervolt desde que mantenhamos a relação entre o clock do gpu e das memórias...

Estou a fazer a contas a 200W a cada uma (dando 800W nas gráficas e o resto para o sistema).
Em termos de aquecimento e utilização, é hell on earth... horas e horas sempre no max do max! :)

Porque achas que eu não vou facilitar no fluxo de ar quer seja para entrar, quer seja para sair! :)
As Aerocool Shark, são consideradas as melhores ventoinhas para pressão de ar, ou seja movimentam realmente bastante ar...

Vamos a ver se realmente assim o é...

Cumprimentos,

LPC

Morais-GT
03-01-14, 20:54
Fazendo as contas para 800W para as gráficas não vais ter muito mais para além disso, tens um CPU que consome pouco e que para além disso praticamente não vai ser usado por isso......
Ainda para mais a fonte sendo 80+Platinum! :D

Quanto às ventoínhas, eu tenho duas dessas mas aversão LED azul. E sim movem bastante ar :)

LPC
03-01-14, 21:21
Fazendo as contas para 800W para as gráficas não vais ter muito mais para além disso, tens um CPU que consome pouco e que para além disso praticamente não vai ser usado por isso......
Ainda para mais a fonte sendo 80+Platinum! :D

Quanto às ventoínhas, eu tenho duas dessas mas aversão LED azul. E sim movem bastante ar :)

Boas!
Estou a contar conseguir fazer com que cada uma delas consuma menos de 200W, metendo tudo dentro da curva de menor consumo do fonte (dando melhor eficiencia á coisa).

Em relação á tua questão á pouco, não te respondi...
Visto ser tudo Tahiti em termos de GPU, não existem problemas na mistura (até porque nem vai ser usado o CF), serão todas identificadas como Tahiti 0:0, 0:1, 0:2, etc...

Mas mesmo que fosse para fazer CF, daria na mesma, apenas umas trabalhariam mais que outras, sendo que ficavam a operar pelas prestações da que tivesse menor performance...

Cumprimentos,

LPC

reiszink
03-01-14, 23:29
Boas!
Mining não requer OC, pelo contrário, até se pode fazer underclock ou undervolt desde que mantenhamos a relação entre o clock do gpu e das memórias...

Estou a fazer a contas a 200W a cada uma (dando 800W nas gráficas e o resto para o sistema).
Em termos de aquecimento e utilização, é hell on earth... horas e horas sempre no max do max! :)

Porque achas que eu não vou facilitar no fluxo de ar quer seja para entrar, quer seja para sair! :)
As Aerocool Shark, são consideradas as melhores ventoinhas para pressão de ar, ou seja movimentam realmente bastante ar...

Vamos a ver se realmente assim o é...

Cumprimentos,

LPC

As Shark são muito boas, tenho duas no cooler do CPU e não ficam a dever nada às Noctua que tinha anteriormente, em performance.

A nível de ruído, são mais barulhentas que as Noctua às mesmas RPMs, mas também nem metade custam. Como é para estar cá fora, é irrelevante.

Nirvana91
04-01-14, 15:46
Boas malta,

Depois de estar há quase 2 semanas a minar e com isto aqui mesmo ao meu ouvido a chatear tomei a decisão de avançar para uma mining rig e encostá-la num canto qualquer de modo a que não ouça isto...

Vou aproveitar o seguinte, que já tenho:

AMD APU A4 5300 FM2 + Cooler (não me lembro do nome.. é bonzito)
2x2Gb Kingston genéricas DDR3 1333
SSD 60Gb da Intel
Caixa Dimastech (ideal, pois o sistema fica todo aberto)
2x Asus 280x DC II

Infelizmente só tenho uma fonte de 450W e a board que tenho só tem 1 PCIe...

Duvidas:

1. Qual a fonte a comprar (o mais barato possivel) para 3 gráficas ou 4 gráficas... Estive a olhar para a fonte do LPC mas custa muito dinheiro.. Como isto é um investimento de risco, quero gastar o minimo possivel.

2. A partir de um PCIe posso, com aquelas fitas de extensão, meter 2 ou mais gráficas?

3. Caso a questão à pergunta 2 seja negativa, qual a board a meter? Estive a ver a Asus F2A85-V Pro... Tem 3x PCIe.

Morais-GT
04-01-14, 15:58
Para 3 ou 4 gráficas é sempre muito complicado arranjar uma fonte barata. Aliás, para uma mining rig deve ser a última coisa em que deves poupar porque as gráficas vão estar sempre no prego!

A mais barata que encontro que daria para 4 gráficas (assumindo que iriam ser à volta de 280x/7970) seria algo como isto: http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=180_14&products_id=19109

Pessoalmente não arriscaria na Nox.

Depois tens estas:

http://moddingworld.pt/loja/index.php?controller=product&id_product=20743&utm_source=kuantokusta

http://moddingworld.pt/loja/index.php?controller=product&id_product=18778&utm_source=kuantokusta

http://pconpt.com/product_info.php?products_id=266&utm_source=kuantokusta

http://www.alientech.pt/product_info.php?products_id=7951&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo&utm_source=kuantokusta


Pessoalmente iria par a Fractal ou a Lepa.


Quanto à questão dos slots PCI. Não te sei dizer porque não sei como é que os programas de mining aproveitam o poder das gráfica e se precisam que elas estejam em slots pci-e 16x. :P

LPC
04-01-14, 16:08
Boas malta,

Depois de estar há quase 2 semanas a minar e com isto aqui mesmo ao meu ouvido a chatear tomei a decisão de avançar para uma mining rig e encostá-la num canto qualquer de modo a que não ouça isto...

Vou aproveitar o seguinte, que já tenho:

AMD APU A4 5300 FM2 + Cooler (não me lembro do nome.. é bonzito)
2x2Gb Kingston genéricas DDR3 1333
Caixa Dimastech (ideal, pois o sistema fica todo aberto)
2x Asus 280x DC II

Infelizmente só tenho uma fonte de 450W e a board que tenho só tem 1 PCIe...

Duvidas:

1. Qual a fonte a comprar (o mais barato possivel) para 3 gráficas ou 4 gráficas... Estive a olhar para a fonte do LPC mas custa muito dinheiro.. Como isto é um investimento de risco, quero gastar o minimo possivel.

2. A partir de um PCIe posso, com aquelas fitas de extensão, meter 2 ou mais gráficas?

3. Caso a questão à pergunta 2 seja negativa, qual a board a meter? Estive a ver a Asus F2A85-V Pro... Tem 3x PCIe.

Boas!
Estás a pensar meter 2 ou 3 gráficas no sistema?

Se fores meter 2 gráficas recomendo-te uma fonte de 650 watts, se fores para 3 gráficas recomendo-te uma de 850 watts.
Em termos de custos, não deves descurar neste componente, é o componente mais importante da tua máquina, e será o responsável, por fornecer energia estável para as gráficas 24horas por dia, todos os dias...
Não arrisques... Compra de marca reconhecida e já de grande eficiência (mais eficiência, menos consumo de energia). Tens várias boas marcas...

Antec, Enermax, Corsair, seasonic, bequiet, xfx (alguns modelos).

Em relação ás boards, é possível fazer isso, mas eu pessoalmente não arriscava, vi alguns problemas com pessoal que usou risers de 1x para 16x com alimentação á parte...
O pessoal dizia que não eram detectadas as gráficas e outras vezes bloqueavam o sistema.

Se for para fazer um riser apenas de 16 para 16 não á problema, no entanto de outra forma eu não arriscava.
É preferível ter 3 slots nem que seja 4x ou 8x, do que só ter 1x.

Cumprimentos,

LPC

PS: Tens que pensar nisto como um investimento de risco... pode dar pode não dar... Vamos a ver...

jotinha17
04-01-14, 16:16
650W para duas 280X ? ....

Morais-GT
04-01-14, 16:19
650W para duas 280X ? ....

Em principio deve dar sem problema.

Há que ter em atenção que numa mining rig praticamente apenas a gráficas é que consomem energia....

jotinha17
04-01-14, 16:21
Em principio deve dar sem problema.

Há que ter em atenção que numa mining rig praticamente apenas a gráficas é que consomem energia....

Mas vai ter ali as graficas a 100% e vai ter a fonte a trabalhar ao maximo, isso so por si não é nada bom mesmo.
750W ja se aceitava e ai temos a XFX750 Black Edition ( penso que se chama assim ) 120€ e a fonte é brilhante :D

Nirvana91
04-01-14, 16:28
Vou "doar" as minhas 280X ao mining rig e fico com uma 4850 neste.

No socket FM2 o máximo que encontrei até agora foram boards para 3 gráficas. Portanto terá de ser para 3 gráficas.

Eu tenho tido fontes da Corsair e 0 problemas... Aliás, esta Tx850w já levou com 2x 6990 e não vergou.... Fonte, no máximo uns 100€ para 3x gráficas.

LPC
04-01-14, 16:33
Mas vai ter ali as graficas a 100% e vai ter a fonte a trabalhar ao maximo, isso so por si não é nada bom mesmo.
750W ja se aceitava e ai temos a XFX750 Black Edition ( penso que se chama assim ) 120€ e a fonte é brilhante :D

Boas!
Tens que fazer as contas á potencia necessária em full load (á volta dos 200w) logo duas vão ser 400w... Tudo o resto será para o sistema...
Não ficas com a fonte no máximo...
Claro se meteres mais potencia melhor! :)

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
04-01-14, 16:36
200w por grafica? Estás louco LPC.

Estas 280x gastam mais que isso!!

jotinha17
04-01-14, 16:36
Tens as RM da Corsair tambem Nirvana, fontes Gold ja ;)
Mas eu apostava em 750W.

LPC
04-01-14, 16:38
Vou "doar" as minhas 280X ao mining rig e fico com uma 4850 neste.

No socket FM2 o máximo que encontrei até agora foram boards para 3 gráficas. Portanto terá de ser para 3 gráficas.

Eu tenho tido fontes da Corsair e 0 problemas... Aliás, esta Tx850w já levou com 2x 6990 e não vergou.... Fonte, no máximo uns 100€ para 3x gráficas.

Boas!
Para 3 gráficas no mínimo 850w...

Se achas que essa fonte que tens é boa, então deves meter essa fonte no novo sistema para o mining e comprares outra mais em barata para o sistema de uso normal...

Cumprimentos,

LPC

MAXLD
04-01-14, 16:41
200w por grafica? Estás louco LPC.

Estas 280x gastam mais que isso!!

Correcto, TDP de uma 280X reference é 250W.

Nirvana91
04-01-14, 16:53
Estas devem gastar perto de 300w talvez.

Morais-GT
04-01-14, 17:11
Estas devem gastar perto de 300w talvez.

Um sistema com uma gráfica das tuas numa situação de jogo puxa entre 350-370W.

LPC
04-01-14, 17:59
Boas!
É possível reduzir isso para 200W sem grandes problemas...

Basta colocar nos clocks mais conservadores da 7970 ou até menos com undervolting...
Isto para quem quiser conservar capacidade numa fonte mais curta...

Mas mesmo que seja 250 em vez de 200, 500w para as placas mesmo que se meta mais uma é 750w, uma de 850w dá...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
04-01-14, 18:09
Mas ao diminuir lá se vai o hash rate.

LPC
04-01-14, 18:16
Mas ao diminuir lá se vai o hash rate.

Boas!
Olha que não é assim tão linear assim como podes pensar...

O que conta é a relação entre velocidade de gpu e velocidade de memórias...
Porque achas que á ppl que tem mais performance a 947/1250 do que a 1000/1500 (isto no caso das 290).

Não é assim tão linear...
Faz o teste ai, e mete por exemplo as relações da 7950 ou 7970 (normal)...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
04-01-14, 19:25
Eu neste momento tenho estes valores:

GPU 0 - ~760 KH/s (1095/1500)
GPU 1- ~720 KH/s (1080/1500)

Já andei a brincar e não consigo mais que isto.

No total ando em ~1.5 mh/s com isto a full e sem tocar no PC. Claro que de vez em quando desligo uma gráfica para jogar ou assim... O andar no PC também faz com que o Hashrate desça... Era porreiro trabalhar com a gráfica do CPU e deixar as 280x a minar...

Fiz também undervolt/underclock ao CPU para 3400mhz/1,00V e nas rams meti a 1600/1,35V. Acho que vou desativar o HyperThreading e baixar mais a voltagem.

Instalei o Team Viewer no PC e telemóvel para quando andar por fora... De vez em quando convém dar um olho nisto!

Nirvana91
05-01-14, 12:14
Boas malta,

Afinal não vou precisar de comprar nada... Estive a estudar melhor e a solução estava à frente dos meus olhos.

Board do meu pai:

http://i.imgur.com/4jwjZJt.jpg

Ou seja, tem um PCIe 16x e dois PCIe 1x. Destes dois PCIe 1x posso ligar 2 gráficas com isto:

http://i.imgur.com/Z5FF3sA.jpg

Aproveito para dizer que estes cabos são caros como o crl.

A fonte, será a minha TX850W.

Dúvidas:

1. A fonte do meu pai é uma LC-Power 450W LC6450GP2 V2.2 Green. Aguentará com:
- i7 4770k @ 3.4ghz - 1v (ou menos) - se desligar o HT ainda consigo descer mais...
- Corsair H110
- HD4850 + Scythe Musashi
- 2x 4Gb ram 1600 @ 1,35v
- 1 SSD
- 1 Disco 3,5
- 2 ventoinhas em pull no H110

Que acham..? A fonte não me parece má de todo..

2. O PC vai para uma cave... Não sei até que ponto consigo apanhar boa net lá. Será que vai influenciar o mining?



Quanto à caixa para a mining rig, esqueci a Dimastech... Vai ser algo como isto:

http://i.imgur.com/jhovM3Y.jpg

Está nas mãos do meu pai. O homem gosta destas coisas.




EDIT:

Andava eu a ver que net conseguia apanhar na cave onde o PC vai ficar e encontro assim:

http://i.imgur.com/ft8R99q.jpg

O homem já anda a estudar medidas e o carai nas caixas que tenho para lá.... :6

LPC
05-01-14, 14:00
Boas!
Dá gosto ver estas coisas passarem de pai para filho! :)
Eu mesmo quero ver se meto o meu filhote neste mundo assim que ele for maiorzito! :)

Em relação á configuração que indicaste para a fonte LCPower, não fiz muitas contas por alto, mas parece-me que será tudo muito á justinha! :)
Em relação á configuração para minar, sim poderás fazer assim, tem apenas cuidado para verificar se o riser funciona correctamente... Vi alguns ppls no fórum do bitcoin com problemas com esses risers alimentados externamente.
Em relação a meteres o pc na cave, por mim acho que fazes bem! Apenas deixo-te uma nota, para manteres a zona com alguma ventilação e atenção á acumulação de pó no sistema (ainda para mais sendo tudo aberto).

A net é pouco importante, pelo que desde que tenhas alguma ligação que seja (mesmo que seja fraca) já dá...

De resto estou curioso para ver o que é que o teu pai vai fazer para a caixa com a elevação das gráficas! :)

Cumprimentos e toca a bombar! :)

LPC

jotinha17
05-01-14, 14:11
Se vai haver construção de caixa merece um topico dedicado a isso mesmo :D

Nirvana91
05-01-14, 15:24
A construção não vou estar a ver... Ele gosta de fazer sozinho as coisas..

LPC neste caso é do filho a passar para o pai. O meu pai nestas coisas de serralharia não gosta de noobs por perto. Digo que é do filho para o pai pois tudo o que ele sabe de informático fui eu que lhe passei... Já me estava com a conversa de mandar vir outra 280x para perfazerem 3 gráficas a minar... Coisa que não vou fazer, pelo menos para já.

A caixa é a do meu P133 (aquela pequenina na foto). Já serramos tudo por dentro, está vazia.

A ideia inicial seria fazer em madeira, mas como não há, aproveita-se o que se tem.

A ideia é fazer algo como a foto que postei... Deita-se a caixa e pronto. Pelas contas e com 2 slots de espaçamento entre gráficas, dá para umas 6.

JotaCarlos
05-01-14, 20:59
Não te metas na LC para o 4770k.
As LC começam a ser decentes a partir das GP3.
Tudo o que for abaixo só serve para máquinas de baixa gama.
Vendi a minha Z77GD65 a um tipo que teimou em espetar-lhe uma LC V2.2 com vários anos de uso, resultado?board estoirou em menos de duas semanas.
Não tem a ver com o consumo, mas antes com a sensibilidade de cada board.
Estas boards Intel actuais queima-se com muita facilidade caso a fonte não distribua a tensão com as mínimas variações.
Aposta numa XFX 450w ou equivalente.

Isso n tem nada a ver c/ o ser intel ou amd...
Isso vai do circuito de alimentação que cada board tem e dos condensadores utilizados...a resistência de uma board depende sempre da qualidade dos componentes q o fabricante lhes mete e a forma como desenham o circuito.

E é sempre impossível dizer q uma board estoirou com a fonte. Há sempre mtas variáveis q podem levar a este tipo de situações.

Nirvana91
05-01-14, 22:07
E se não usar a 4850?

LPC
06-01-14, 00:20
Isso n tem nada a ver c/ o ser intel ou amd...
Isso vai do circuito de alimentação que cada board tem e dos condensadores utilizados...a resistência de uma board depende sempre da qualidade dos componentes q o fabricante lhes mete e a forma como desenham o circuito.

E é sempre impossível dizer q uma board estoirou com a fonte. Há sempre mtas variáveis q podem levar a este tipo de situações.

Boas!
Na verdade a board costuma mesmo avariar por causa da fonte...
São raros os casos em que tal acontece por algum outro motivo...

Se as correntes não entrarem certinhas irão acontecer aquecimentos excessivos nos componentes e até a falha catrastófica de algum componente...

Com isto dito as LCPower, são relativamente boas para sistemas não overclocked...
Agora para sistemas que requerem uma corrente mesmo ali no ponto, é mais complicado...

Não direi que não dá, mas estarias mais seguro com algo um pouco mais robusto....

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
06-01-14, 00:42
E uma Enermax Galaxy 850w com cerca de 3 anos de uso por 70e...?

LPC
06-01-14, 00:57
E uma Enermax Galaxy 850w com cerca de 3 anos de uso por 70e...?

Boas!
Enermax é porreiro, resta saber quanto tempo tem e a eficiência dela....

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
06-01-14, 11:44
Martins, és um estraga prazeres.

reiszink
06-01-14, 15:18
E uma Enermax Galaxy 850w com cerca de 3 anos de uso por 70e...?

Por 100€ já compras o modelo básico da XFX 850W. Não me parece que 30€ justifiquem arriscar numa fonte de 3 anos, que sabe-se lá bem o uso que já teve.

jotinha17
06-01-14, 15:41
Por 100€ já compras o modelo básico da XFX 850W. Não me parece que 30€ justifiquem arriscar numa fonte de 3 anos, que sabe-se lá bem o uso que já teve.

X2

Nirvana91
06-01-14, 15:56
As fontes, é com cada preço que um gajo até anda de lado......

Quanto à Enermax, é de alguém de confiança... Não foi usada em sistemas XPTO de CFX ou SLI.. Posso sempre tentar regatear o preço...

E não estamos a falar duma LC Power, Corsair, CM... Estamos a falar duma Enermax... Se conseguir baixar preço arrisco.

LPC
06-01-14, 16:20
As fontes, é com cada preço que um gajo até anda de lado......

Quanto à Enermax, é de alguém de confiança... Não foi usada em sistemas XPTO de CFX ou SLI.. Posso sempre tentar regatear o preço...

E não estamos a falar duma LC Power, Corsair, CM... Estamos a falar duma Enermax... Se conseguir baixar preço arrisco.

Boas!
Fontes de qualidade são sempre caras... mas pergunto-te quantas vezes mudas de fonte?

Uma boa fonte de boa quantidade de watts dura-te muito tempo..
É um investimento e não uma despesa...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
06-01-14, 16:28
Tudo dito, para quem gastou 600€ em graficas tem "obrigação" de gastar numa boa fonte e nem acho que 75€ por exemplo por uma boa fonte seja muito, ja se formos para 200€ ai sim acho muito.

LPC
06-01-14, 16:33
Tudo dito, para quem gastou 600€ em graficas tem "obrigação" de gastar numa boa fonte e nem acho que 75€ por exemplo por uma boa fonte seja muito, ja se formos para 200€ ai sim acho muito.

Boas!
O "Muito" tem sempre a ver com o uso que vamos dar ao produto e a fiabilidade do mesmo...

Eu dei 200€ por uma fonte de 1000w 80+ Platinum, considerada das melhores do mercado (e nem sequer é a mais cara do segmento)...
Apesar de ser cara, tenho a noção que será o componente mais importante no sistema...

Não poderia poupar nesta matéria...
Alias normalmente não poupo na fonte...

É algo que te dura anos e anos e como tal o investimento tem que ser compensado...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
06-01-14, 17:06
Martins,

Será que é um erro assim tão grande por 60 ou 70€?

Todas as fontes que me falas custam mais do dobro.

LPC
06-01-14, 17:32
Martins,

Será que é um erro assim tão grande por 60 ou 70€?

Todas as fontes que me falas custam mais do dobro.

Boas!
Pelo preço penso que sim...
Já saíram fontes melhores e mais eficientes entretanto...

Faz um esforço e gasta mais um pouco numa boa fonte...

Cumprimentos,

LPC

tiran
06-01-14, 18:31
Oh Nirvana também tens aqui a minha HX-850 (nem se esforça com o hardware que tenho tadinha)...se quiseres faz oferta... :P :P :P

Agora a sério eu não me mandava para essa...como isso é para trabalhar 24/7 @ 100% load, não arriscava...tem que ser fonte canhão...

Nirvana91
06-01-14, 19:08
Martins,

Andas a ver esses preços aonde?

Nirvana91
06-01-14, 19:43
Martins,

Sabes bem que Mindfactory são +30€ de portes para cá.

Nirvana91
06-01-14, 19:53
Epah vou fazer assim.... Não vou gastar tanto dinheiro em material..

Meto a TX no sistema de mining... Vou regatear preço da Enermax e meto-a no meu sistema com a 4850...

Isso já põe em causa o projecto, se é para gastar tanto dinheiro, prefiro estar quieto.

Nirvana91
06-01-14, 19:56
Isso aguenta por exemplo com 2x 280x e o meu sistema inteiro?

Nirvana91
06-01-14, 20:01
Martins a AX está a 85... mas diz-me, achas que é fonte para aguentar com o meu sistema todo em OC?

Eu estou a tentar ver a solução mais barata possivel, pois o objectivo é tirar o máximo possivel do mining... gastar 150 na fonte, mais uns 17€ no cabo da gráfica, mais uns euros aqui e ali e pronto... lá se foi o lucro todo...

Isto porque estou convencido que o mining daqui a uns 3 ou 4 meses, quando os ASIC de Scrypt entrarem no mercado, acabou para o hardware comum...

Uma coisa é entrar de cabeça como o LPC e arriscar ao máximo "sem olhar a fundos" (atenção não estou a criticar!! ;)), outra coisa é tentar remediar-me com o que tenho e gastar o minimo possivel...

jotinha17
06-01-14, 20:19
Tanta confusão...

Não será tão mais pratico espetares a tua na máquina mining e comprar uma XFX550W para a tua máquina ? 550W para uma 4850 e um 4770 chega e sobra.

jotinha17
06-01-14, 20:27
Então vai andar com o sistema "normal" com uma 4850?
Sim, uma XFX 550w dá perfeitamente, foi o que tentei dizer acima quando expliquei o motivo da Enermax ser tão má opção.

Pelo que ja percebi sim, não tem qualquer razão de ir buscar outra de 850w quando é para uma 4850 ou 70 seja qual for.
XFX550W chega e sobra e bem pode meter OC.

Nirvana91
06-01-14, 20:39
Então vamos ver se me faço entender:

Para a máquina de mining vão as gráficas + a minha TX.

Para a minha máquina normal vai a 4850 + fonte a decidir. Não quer dizer que não vá buscar uma 280x de vez em quando ao sistema de mining para jogar este ou aquele jogo..

jotinha17
06-01-14, 20:40
Leva a XFX550W Nirvana, nem penses duas vezes, 55€ com 5 anos de garantia e extrema qualidade ;)

Nirvana91
06-01-14, 20:42
Core edition?

Nirvana91
06-01-14, 20:44
Epah mas a Enermax 850W por 60€ (se conseguisse)..... :^)

jotinha17
06-01-14, 21:02
http://www.pcdiga.com/2/7848/Fonte-XFX-Pro-550W-Core-Edition-P1-550S-XXB9

Eu iria para isto, a Enermax tem 850W mas como ja foi dito tem uns bons anos em cima e garantia ja nao deve ter, não estou bem dentro disso, aqui tens algo novo, alta qualidade seasonic é 5 anos de garantia, queres melhor ? 550W chegam e sobram para o teu sistema, ate uma 280X ela aguenta bem ( alem de não aconteselhavel )..

LPC
06-01-14, 21:05
Martins a AX está a 85... mas diz-me, achas que é fonte para aguentar com o meu sistema todo em OC?

Eu estou a tentar ver a solução mais barata possivel, pois o objectivo é tirar o máximo possivel do mining... gastar 150 na fonte, mais uns 17€ no cabo da gráfica, mais uns euros aqui e ali e pronto... lá se foi o lucro todo...

Isto porque estou convencido que o mining daqui a uns 3 ou 4 meses, quando os ASIC de Scrypt entrarem no mercado, acabou para o hardware comum...

Uma coisa é entrar de cabeça como o LPC e arriscar ao máximo "sem olhar a fundos" (atenção não estou a criticar!! ;)), outra coisa é tentar remediar-me com o que tenho e gastar o minimo possivel...

Boas!
Não te fies tanto nisso, o código scrypt é resistente ao ASIC pelo que é praticamente impossível teres as mesmas performances que existem com os processadores asic dedicados para bitmining.
Estão a começar a serem projectados algumas soluções, mas está tudo muito atrasado...
O código foi pensado para evitar o que está a acontecer com o Bitcoin, onde as dificuldades estão de tal forma que será quase impossível minar o que seja sem teres uma boa Farm de Eruptors...

Eu sei que não me estás a criticar, mas eu não estou a arriscar sem olhar a fundos, eu tenho um orçamento definido de 1000€ +/- que será o minimo para se ter uma boa máquina de mining (e quando digo boa, digo média baixa, sobre os standards do que pode ser feito com gpus).
Desse valor conto receber tudo de volta em 3 Meses, sendo que nessa altura vou meter mais outra máquina para minar para aumentar o poder de processamento... A minha ideia é jogar com o mining e com a especulação da BTC.

Reconheço que para uma solução mais pequena estás no bom caminho, e podes numa primeira fase arriscar com uma fonte menos potente e depois actualizares para uma melhor conforme começam a cair os créditos...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
06-01-14, 21:07
Com a TX 850 não devo ter stresses até 3 gráficas.

jotinha17
06-01-14, 21:08
Usas a TX para esse fundo então, para ja chega-te ;)

LPC
06-01-14, 21:09
Bem vou deixar a minha experiência de largos anos a mudar de material...

Investe o máximo que puderes na fonte, seja em qualidade e capacidade da mesma...

Eu nunca iria para algo menos de 1000w (pronto abria uma excepção para os 850w), porque tens que pensar em duas coisas...

Uma fonte boa a meia carga, é mais económica que uma fonte menos potente a todo o gás
Uma fonte mais potente, dará para o presente e para o futuro, seja quando quiseres meter novo sistema ou melhores gráficas...

Venderes e comprar de novo é perder dinheiro numa coisa que para mim é o coração de qualquer sistema...

Algo como teres um bom carro e depois ires meter pneus dos chineses...

Espero que me tenha feito perceber...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
06-01-14, 21:17
Eu vou-vos dizer o que vou fazer para não andar mais neste gato-rato.

Se conseguir a Enermax por 60€, arrisco nessa. Vamos supôr que para já tenho a 4850 no sistema... Ok, a XFX 550 aguenta... E, se por ventura, me aparecer um jogo (Watch Dogs por ex.) que necessite das 2x 280... Já tinha de andar a comprar outra fonte... Mesmo com uma 280X com OC etc já deve ficar apertado na XFX...

A Enermax é antiga? É. Tem garantia? Não (nem a minha TX tem). Agora por favor não me digam que vai estourar o sistema ou que não aguenta com o meu sistema atual..... É um risco, é! A minha TX também já está bem abusadinha e saiu em 2008...

Uma fonte decente para este sistema fica muito acima daquilo que quero e tenho para gastar neste momento. Estamos a falar em 140€ no mínimo. Fora de questão, mesmo.

Tal como disse, a Enermax é duma pessoa de confiança. É modular. Tem 850W. A meu ver, e peço desculpa se estou a ser teimoso/cego (Martins tentaste!!!!), acho que vale a pena.

jotinha17
06-01-14, 21:25
Leva isto então: http://www.kuantokusta.pt/1/127559/XFX-PRO750W-Core-Edition
Estica la o orçamento e compra algo novo, se é para comprar compra novo e que tens 5 anos de garantia, ate la se avariar nao tens problemas em perder 80€ ;)

Se depois disto ainda pensares na Enermax força Nirvana, dinheiro é teu.

Nirvana91
06-01-14, 23:49
Martins,

No mining rig não está posta de parte a utilização de 3 gráficas... tenho duas, mas poderei eventualmente comprar uma terceira brevemente.

E já agora, o que raio é a eficiência...?? Sei que há o platinum, gold, silver, bronze... A minha TX tenho ideia que é bronze.. ou seja, não é grande espeto também...

Se pudesses comparar a Enermax a uma fonte de hoje, a qual compararias??

Por fim resta-me dizer que não percebo nada de fontes.

jotinha17
06-01-14, 23:57
A eficiencia praticamente é precisar de utilizar menos energia para fornecer o mesmo numero energetico, sendo uma Gold por exemplo vai utilizar menos energia ( logo consumir menos ao fim do mês ) para te fornecer o mesmo numero de energia para as tuas gráficas.. a diferença é assim tão notoria no final das contas ? Não diria que sim, mas grao a grao enche a galinha o papo, por isso quanto mais eficiencia melhor ;)

Por exemplo a XFX550W tem de eficiencia 85% e a Corsair RM 550 tem de 92%... a diferença de preço é quase o dobro, 55€ e 90/100€

LPC
07-01-14, 00:36
A eficiencia praticamente é precisar de utilizar menos energia para fornecer o mesmo numero energetico, sendo uma Gold por exemplo vai utilizar menos energia ( logo consumir menos ao fim do mês ) para te fornecer o mesmo numero de energia para as tuas gráficas.. a diferença é assim tão notoria no final das contas ? Não diria que sim, mas grao a grao enche a galinha o papo, por isso quanto mais eficiencia melhor ;)

Por exemplo a XFX550W tem de eficiencia 85% e a Corsair RM 550 tem de 92%... a diferença de preço é quase o dobro, 55€ e 90/100€

Boas Jotinha!
Complementando o teu post...

Quanto melhor a eficiência menor o desperdício em forma de calor, logo menos ruído e fontes semi passivas até X watts de consumo.
Em relação á questão das eficiências, existem ganhos entre as 80+ bronze e uma 80+ platinium, e essa diferença poderá ser até 100 ou mais watts en termos de ganho.
Pode não parecer muito mas se usares um sistema todos os dias e ainda para mais 24 horas por dia, o diferença ao fim de um mês ou um 1 ano é bastante grande, pagas a diferença nos valores das fontes e poupas bastante dinheiro na conta da luz, isto porque só pagas 1x a fonte e pagas todos os meses a luz.

A fonte que queres comprar deve ser uma 80+ ou uma 80+ Bronze, pelo que será menos económica e mais quente que as novas com circuitos mais modernos...
Cabe a ti ver se te compensa pagar mais por uma fonte com mais eficiência que uma com menor.

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
07-01-14, 00:39
Malta mas ele não quer a fonte para mining, para mining quer usar a dele, logo em termos gerais os ganhos não vão ser assim tão grandes.

Ja se for para meter para mining totalmente de acordo LPC ;)

jotinha17
07-01-14, 00:54
Mas mesmo a dele, para mining não é bem o ideal.
Enfim, é a solução mais barata...mas se é para meter mais Gpu´s e tudo, 140€ não está assim tão distante.
140€ - "60€" para a Enermax/outra = 80€ +-.
Ou seja, 80€ é a diferença entre ter as máquinas adequadas e preparadas para tudo e não ter.
A usar a TX850w no mining puro, talvez em 6 meses tenha os 80€ acrescentados nas facturas.

Neste caso concordo a 100%, mas para isso ele tem de ganhar coragem para comprar uma fonte para mining e não para usar na 4850.

Nirvana91
07-01-14, 16:49
Bah...

Vou tentar arranjar uma Antec HCP 850W GOLD.

Nirvana91
07-01-14, 23:25
vou comprar a antec para 3 graficas.

esta nova e selada.

estou a escrever do telemóvel desculpem o português.

Nirvana91
08-01-14, 22:55
Antec 850w HCP Gold selada por 100. Já cá está.

amanhã monto

LPC
09-01-14, 00:36
Boas!
NICE!! :)

Já tenho também aqui algum material para o meu sistema de mineração...
Até sexta espero receber o que falta e também montar...

Começar a meter a minar no Sábado...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
09-01-14, 00:57
Não resisti e estive a montar..

Não gostei duma coisa na fonte... Os cabos são extremamente rigidos... Não são nada maleáveis...

Os cabos da Corsair são de longe, mas de longe, muito mais maleáveis e fáceis de arrumar... Não sei se será por causa da fonte ser nova, mas não me lembro da Corsair ser assim...

LPC
09-01-14, 01:04
Não resisti e estive a montar..

Não gostei duma coisa na fonte... Os cabos são extremamente rigidos... Não são nada maleáveis...

Os cabos da Corsair são de longe, mas de longe, muito mais maleáveis e fáceis de arrumar... Não sei se será por causa da fonte ser nova, mas não me lembro da Corsair ser assim...

Boas!
Eu compreendo-te!!! :)

Manda fotos mas é!!! :)
Isso pode ser bom ou mau... pode ser da qualidade do cobre que é mais grosso para aguentar mais tensão... Ou pode ser da qualidade do plástico...
Um coisa é certa ANTEC é bom!

Cumprimentos,

LPC

reiszink
09-01-14, 02:50
A Antec tem fontes excelentes, nunca percebi bem porque cá em Portugal são pouco usadas, talvez devido à maior quantidade de marketing da Corsair e companhia.

Já tive uma High Current Gamer, fabrico Seasonic, super silenciosa, nunca causou o mínimo de problema. Estas High Current Pro são ainda melhores.

Nirvana91
09-01-14, 11:46
http://i.imgur.com/XECsym3.jpg

Está uma porcaria... Também não perdi grande tempo...

Mas dobrar os cabos nisto é como dobrar um ferro..

LPC
09-01-14, 15:32
Boas!
Então mas não ias meter isso na tal caixa especial que o teu pai estava a fazer?

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
09-01-14, 18:41
falta me um PCIe riser.

LPC
16-01-14, 05:43
Boas Noites meus queridos amigos e companheiros!

Desde já peço desculpa por não ter ainda actualizado este tópico, mas ando cheio de trabalho e o pouco tempo que me sobra por vezes nem para dormir dá...
Mas resolvi tirar 10 minutos para dar um ponto da situação do meu "mineiro".

O material chegou-me praticamente todo na sexta-feira que passou... Tendo começado a montar tudo no fim-de-semana...
Posso dizer que a caixa foi uma agradável surpresa! Era mais pequena que as fotos dão a entender e o espaço e a forma como tudo está pensado é excelente para quem quer montar um sistema poderoso ali!
Como era de esperar a montagem foi muito fácil...

Passei as 2 ventoinhas de 140mm que vinham, da parte da frente para a parte de cima da caixa, e meti 3 Aerocool Shark na frente.
Sou sincero não gostei das ventoinhas... acho que as gentle Tythoon AP-15 são bastante melhores e mais silenciosas... Estas são relativamente ruidosas e vibram um pouco...
No entanto já cá estão não vão agora para o lixo.

De resto a board é brutal... uma das melhores boards que já me passaram pelas mãos (seja amd ou intel), tudo na board sente-se qualidade e a oferta de PCI-E em toda a board permite uma flexibilidade excelente.
A fonte também é excelente! Praticamente sempre passiva e quando roda a ventoinha nem se ouve a trabalhar, os cabos são bastante grossos e todos os encaixes são de grande qualidade.

Actualmente o Mineiro ainda não está terminado, porque um erro meu de calculo (deveria ter comprado uma fonte mais potente que esta), inviabilizou a minha ideia inicial de meter 4 gráficas... Assim sendo e porque já tinha comprado 7950 e várias 280x...
Estou em processo de alterar as gráficas para uma solução de 3x290 ou 2x290+7950. Vamos a ver como fica esta semana.

Abaixo seguem as fotos da montagem deste sistema!
Espero que gostem!

http://imageshack.com/a/img15/8452/k8xx.jpg

http://imageshack.com/a/img28/4303/0c2o.jpg

http://imageshack.com/a/img17/9118/athy.jpg

http://imageshack.com/a/img198/4937/y0kx.jpg

http://imageshack.com/a/img713/5323/aefg.jpg

http://imageshack.com/a/img542/9760/ku48.jpg

http://imageshack.com/a/img200/8797/12t1.jpg

http://imageshack.com/a/img41/5240/qi8z.jpg

http://imageshack.com/a/img32/23/qgr5.jpg

http://imageshack.com/a/img24/1327/f5t7.jpg

http://imageshack.com/a/img268/4290/g9z5.jpg

http://imageshack.com/a/img36/5955/djg2.jpg

http://imageshack.com/a/img571/7093/w5iy.jpg

http://imageshack.com/a/img35/8073/rzvj.jpg

http://imageshack.com/a/img11/1289/xpdl.jpg

http://imageshack.com/a/img199/1271/b3dq.jpg

http://imageshack.com/a/img138/8985/vrsx.jpg

http://imageshack.com/a/img191/3374/hkku.jpg

http://imageshack.com/a/img6/202/vq09.jpg

http://imageshack.com/a/img839/6995/iwx8.jpg

http://imageshack.com/a/img849/250/95s0.jpg

Este Mineiro, conto resolver as questões das gráficas até ao final da próxima semana (actualmente está apenas com uma 7950 a trabalhar).
No entanto já estou em pré-planeamento do meu segundo mineiro.

Este primeiro mineiro, deu para ganhar experiência no que devia ter sido feito e não foi feito e como se poderá melhorar no próximo.
Assim sendo para o próximo sistema, vou optar por soluções ligeiramente diferentes.
Para caixa vou optar por uma open-space. Uma Dimastech Easy 3.0, mas com um conjunto para 10 slots.

A minha ideia é espaçar correctamente as gráficas (tendo o espaço de 2 slots entre cada e na última gráfica que fica já fora da board, ligar a mesma com um riser.
Assim vou poupar no cooling já que é toda aberta!
Em relação ás fontes também vou fazer de forma diferente... Em vez de comprar uma fonte de 1200 ou 1300w que são caríssimas, vou optar por comprar 2 fontes de 750w mais baratas que vão ficar a funcionar em paralelo...
Uma alimenta o sistema e uma gráfica e a outra alimenta 2 gráficas.

Para sistema de mineração mais uma vez vou optar por uma solução 3x 290.
Estou a prever para Fevereiro montar esta segunda máquina...

Aqui fica a lista temporária para essa nova máquina:

DimasTech® Bench/Test Table Easy V3.0 Graphite Black - 129.99
DimasTech® Expansion Boards Support 10 Slot Graphite Black - 10.99
DimasTech® Psu Support Black V2.0 - 9.99
DimasTech® FlexFan140 Black V2.0 - 12.24

Asrock Socket AM3+ 970 Extreme4
1x PCI-E Riser 16x - 16x

AMD SDX145HBGMBOX Sempron 145
2x2GB DDR3 1600MHZ

3x DVI to VGA (dummy Plug)
3x 1/2W 68 ohm 68R Resistor 0.5w (para dummy plug)

2.5 HDD 5400rpms 250GB (de um disco externo)

2x Fonte de Alimentação 750/850 watts
3x AMD 7950 ou 3x290
Medidor de consumo na tomada.

Cumprimentos a todos!

LPC

Nirvana91
16-01-14, 11:34
Só tenho uma coisa a dizer: tu és louco.... :)

MR
16-01-14, 11:36
Daqui a nada ele cansa-se e vende isso tudo. LOL

MTPS
16-01-14, 11:57
Desde que essa UD7 venha para mim...pode vender à vontade.
O LPC só faz isto como justificação para ir tendo mais material...(rotfl)
Onde vais buscar os medidos de consumo?

Nirvana91
16-01-14, 11:58
Essa UD7 é a definição de pornografia. Who needs women!!! (kidding, claro que precisamos delas.....! :6)

Meu deus, que board.

MTPS
16-01-14, 11:59
Gigabyte, the best!
É a marca do mundo com menor taxa de RMA´s...a Asus quase triplica!ahah

Nirvana91
16-01-14, 12:02
Espero que a minha Sniper M5 me dure uns 2 anitos sem me dar problemas....!!!

Ao nível de boards da Asus, tive duas Maximus III e as duas morreram... Uma tinha o famoso socket da Foxcon que queimava CPU´s e a outra está na garagem a apanhar pó pois deixou de um momento para o outro de ligar.

De resto, já tive a Z68-V Pro (impec) e uma P55 Workstation (com NF200 para SLi e CFX 16x/16x... provavelmente a melhor board que já tive).

ROG = Marketing

reiszink
16-01-14, 12:08
Vai dando feedback da caixa, estive perto de comprar uma para mim, mas acabei por não o fazer devido a uns pormenores.

Mas, a hipótese ainda não está posta de lado, por isso, toda a informação de quem a tem é sempre útil.

LPC
16-01-14, 12:11
Só tenho uma coisa a dizer: tu és louco.... :)

Boas!
Possível hehehe...

Mas com uma rentabilidade (e apenas com uma gráfica no mineiro) de 15€ por dia, não me parece que me vá chatear muito.

Conto meter as 2 placas que faltam no mineiro e passar para pelo menos 25€ dia de rentabilidade.
Depois é só fazer as contas.

Com mais um computador devo conseguir para ai os 50€ por dia, que é o meu objectivo.
Quando sairem finalmente os ASIC para Script mais eficientes (saiu recentemente na china o primeiro ASIC Híbrido para BTC/LTC mas as performances são miseráveis... safa-se os consumos de 7w por stick USB com 5 chips integrados (330khash).
Troco isto tudo por uns quantos desses..

Cumprimentos,

LPC

MTPS
16-01-14, 12:12
Eu nunca mais toco em Asus.
A gráfica do Jotinha foi dos poucos produtos que tive Asus que não deram problemas.
Ainda por cima é uma marca que cobra Premium...a versão 7950 custava 38€ a mais que a GA WF!
Duas Matrix mortas?wtf?etc.
Para mim a marca que maior relação oferece entre qualidade/preço/suporte é claramente a GA.

LPC
16-01-14, 12:15
Desde que essa UD7 venha para mim...pode vender à vontade.
O LPC só faz isto como justificação para ir tendo mais material...(rotfl)
Onde vais buscar os medidos de consumo?

Boas!
LOLOLOLOL....

Também gosto de ter estas coisinhas lindas a passarem-me pela mão...
Não nego isso!

Não á nada mais geek que abrir as caixinhas novas, sentir o cheirinho a novo e ver o material a olhar para nós a pedir...
Por favor... USA-NOS... ABUSA da GENTE VAI!!!...

Em relação aos consumos medidos, mandei vir da Amazon um medidor muito porreiro, que alem de te dar os consumos em watts, podes colocar o custo por kwatt e assim saberes quanto está a gastar em € de luz da ligação...
Aqui fica o link para os interessados:

- http://www.amazon.es/dp/B0047Y4RJU/ref=pe_386191_37038281_TE_M3C_dp_1

Vou em breve mandar vir mais 1 ou 2, para depois ir colocando por aqui...

Cumprimentos,

LPC

LPC
16-01-14, 12:16
Essa UD7 é a definição de pornografia. Who needs women!!! (kidding, claro que precisamos delas.....! :6)

Meu deus, que board.

Boas!
Para mim é a melhor board para AMD ponto...

Tem tudo!
E claro é tão linda... ME FALLING IN LOVE! :)

Cumprimentos,

LPC

LPC
16-01-14, 12:17
Vai dando feedback da caixa, estive perto de comprar uma para mim, mas acabei por não o fazer devido a uns pormenores.

Mas, a hipótese ainda não está posta de lado, por isso, toda a informação de quem a tem é sempre útil.

Boas!
Diz-me que duvidas tens e eu direi-te o que precisas! :)

A caixa é bem porreira...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
16-01-14, 12:22
Boas!
LOLOLOLOL....

Também gosto de ter estas coisinhas lindas a passarem-me pela mão...
Não nego isso!

Não á nada mais geek que abrir as caixinhas novas, sentir o cheirinho a novo e ver o material a olhar para nós a pedir...
Por favor... USA-NOS... ABUSA da GENTE VAI!!!...

Em relação aos consumos medidos, mandei vir da Amazon um medidor muito porreiro, que alem de te dar os consumos em watts, podes colocar o custo por kwatt e assim saberes quanto está a gastar em € de luz da ligação...
Aqui fica o link para os interessados:

- http://www.amazon.es/dp/B0047Y4RJU/ref=pe_386191_37038281_TE_M3C_dp_1

Vou em breve mandar vir mais 1 ou 2, para depois ir colocando por aqui...

Cumprimentos,

LPC

Mando vir da China o mesmo por 10€:

http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-Power-Energy-Meter-Wattage-Voltage-Current-Frequency-Monitor-Analyzer-with-Power-Factor-LCD-Display/1306531514.html

reiszink
16-01-14, 12:24
O Brico-Marché costuma ter esses medidores, bem baratos. Comprei lá um há uns anos atrás.

LPC
16-01-14, 12:24
Boas!

Ainda bem que me indicaste isso! :)

Vou já mandar vir 2...

Vai ser em 2 encomendas separadas no entanto, para evitar pararem na alfandega (acima de 12.50€ pagas taxas).

:)

Cumprimentos,

LPC

MTPS
16-01-14, 12:25
Boas!

Ainda bem que me indicaste isso! :)

Vou já mandar vir 2...

Vai ser em 2 encomendas separadas no entanto, para evitar pararem na alfandega (acima de 12.50€ pagas taxas).

:)

Cumprimentos,

LPC

Também vou mandar vir.

Nirvana91
16-01-14, 12:27
Muito interessante esse produto.

LPC
16-01-14, 12:41
Também vou mandar vir.

Boas!
Done!

3 encomendados em 3 encomendas independentes de 10€

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
16-01-14, 12:51
E portes?

LPC
16-01-14, 12:52
E portes?

Boas!
Quais portes? O envio é com oferta de portes, vindo da china e para ai com 30 a 40 dias de envio...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
16-01-14, 12:53
hmmm... okis!

Nirvana91
16-01-14, 12:54
Finalmente já me validaram a conta no Bitstamp e já encomendei o PCIe riser na GlobalData.

E não, não foi o RSC que ma aconselhou!! :6:6

tiran
16-01-14, 15:00
Finalmente já me validaram a conta no Bitstamp e já encomendei o PCIe riser na GlobalData.

E não, não foi o RSC que ma aconselhou!! :6:6

Já me puseste um sorriso na cara... :)

edit: vou mandar vir uma cena daquelas dos consumos para mim também, obrigado Mbmrtns (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=509)...

Nirvana91
16-01-14, 16:00
Eu até respeitava o RSC, mas depois de saber isso... meh.

E continua. É só ir lá, secção configurações e lá está ele a debitar Global-data.

Se eu fôr lá aconselhar uma loja levo logo um ban que me fod*.

MTPS
16-01-14, 16:01
Eu até respeitava o RSC, mas depois de saber isso... meh.

E continua. É só ir lá, secção configurações e lá está ele a debitar Global-data.

Se eu fôr lá aconselhar uma loja levo logo um ban que me fod*.

Por trás do pseudo-conhecimento dos sites "internacionais", existem outros interesses, em ambos.

MR
16-01-14, 16:12
...Se eu fôr lá aconselhar uma loja levo logo um ban que me fod*.

Não, não levas. Só levas se colocares o link. Lê melhor as regras. :)

edit: estas a falar no fórum Zw...certo?

jotinha17
16-01-14, 17:37
Isso no Zw..., regras é coisa que não são iguais para todos ;)

MR
16-01-14, 17:42
Então eu devo ser diferente de vocês... ;)

LPC
16-01-14, 23:29
Finalmente já me validaram a conta no Bitstamp e já encomendei o PCIe riser na GlobalData.

E não, não foi o RSC que ma aconselhou!! :6:6

Boas!
Eu mandei vir isso tudo pelo ebay, seja os risers de 16x quer seja os de 1x para 16x.

Cumprimentos,

LPC

LPC
16-01-14, 23:30
Por trás do pseudo-conhecimento dos sites "internacionais", existem outros interesses, em ambos.

Boas!
Nem mais ...
Anda tudo a raspar a taça...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
21-01-14, 14:49
Venho deixar um aviso para que tenham cuidado a mexer com os PCIe Riser...

São EXTREMAMENTE frágeis. Já dei cabo do meu.

LPC
21-01-14, 15:05
Venho deixar um aviso para que tenham cuidado a mexer com os PCIe Riser...

São EXTREMAMENTE frágeis. Já dei cabo do meu.

Qual era o teu?

O que aconteceu?

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
21-01-14, 18:16
Amanhã meto fotos.

Basicamente a "fita" descolou da conexão PCIe.

Portanto tem muito cuidado ao dobrares o cabo... Tenta mantê-lo o mais direito possível.

20€ deitados ao lixo.

cybman
23-01-14, 19:12
os risers com cabo usb parecem ter uma construçao mais sólida

LPC
23-01-14, 19:21
os risers com cabo usb parecem ter uma construçao mais sólida

Boas!
Por acaso também parecem...

De qualquer forma eu mandei vir dos de fita, caso se estraguem devo optar por esses vamos a ver...

Dando um update á coisa...

Sistema 1 Pincipal tinha 2 290 e recebeu agora uma 270 para complementar: Poder total: 2.1 Mhash
Sistema 2 Mineiro 1 - Tem actualmente: 1 7950 e 1 280x, irá receber mais uma 280x para um poder total combinado de 2.0 Mhash
Sistema 3 Mineiro 2 - Está em fase de aquisição de material, será feito numa caixa DimasTech e será constituido por 3x 280x + 270 ou 3x290 ou 1x7950 + 2x280x + 270, poder total combinado previsto: 2.4 Mhash

Para estes 3 sistemas conto ter um poder de processamento de 6.5 mhash...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
23-01-14, 19:25
Quanto lucras com 6.5 por dia?

Nirvana91
23-01-14, 19:34
Deve andar nos 42~43€ por dia.

Eu com 2x 280x e um poder total de 1.5mb de hash ando nos 9.X euros/dia.

LPC
23-01-14, 20:30
Quanto lucras com 6.5 por dia?

Boas!
Ainda não lucro esse valor porque não tenho esse poder de processamento, mas o me objectivo é ter um ganho diário de 50€, sendo que 10 dias serão para o pagamento dos custos de energia.
Depois os restantes 20 dias, serão divididos desta forma...

10 dias são para uma carteira de conservação para deixar o valor da BTC ir subindo e vender no futuro.
os outros 10 dias, serão para abater nos custos de investimento e depois para lucro puro.

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
23-01-14, 20:32
Sim, mas andará à volta desse valor na pool que estamos e com esse poder de hash rate.

Já agora deixo a foto do PCIe Riser:

http://i.imgur.com/Enxw2Zg.jpg


Dobrou um pouco e foi-se... enfim... qualidade de m*rda. Fiquei lixado. Portanto aviso-te LPC, mantém-no o mais direito possível.

Agora está o meu computador na cave da minha avó a minar e eu aqui com um charuto dum APU da AMD... que desperdício...

cybman
23-01-14, 23:22
Boas!
Por acaso também parecem...

De qualquer forma eu mandei vir dos de fita, caso se estraguem devo optar por esses vamos a ver...

Dando um update á coisa...

Sistema 1 Pincipal tinha 2 290 e recebeu agora uma 270 para complementar: Poder total: 2.1 Mhash
Sistema 2 Mineiro 1 - Tem actualmente: 1 7950 e 1 280x, irá receber mais uma 280x para um poder total combinado de 2.0 Mhash
Sistema 3 Mineiro 2 - Está em fase de aquisição de material, será feito numa caixa DimasTech e será constituido por 3x 280x + 270 ou 3x290 ou 1x7950 + 2x280x + 270, poder total combinado previsto: 2.4 Mhash

Para estes 3 sistemas conto ter um poder de processamento de 6.5 mhash...

Cumprimentos,


LPC

e já tens isso a bulir? estou curioso se irás conseguir colocar esse misturada de placas a trabalhar bem, a 290 é um animal muito esquisito para mining
tens colocado a resistencia na placa de video?
comprar caixa? para que? uma grade é mais que suficiente, fica feio mas é barato :)
e motherboards? saiu uma da asrock até em conta para mining

Nirvana91
23-01-14, 23:49
Qual board?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

LPC
24-01-14, 00:25
e já tens isso a bulir? estou curioso se irás conseguir colocar esse misturada de placas a trabalhar bem, a 290 é um animal muito esquisito para mining
tens colocado a resistencia na placa de video?
comprar caixa? para que? uma grade é mais que suficiente, fica feio mas é barato :)
e motherboards? saiu uma da asrock até em conta para mining

Boas!
Calculo que leste este tópico na diagonal, pois eu já tinha indicado que já tinha isto a correr!

Alias tenho 2 290 com 1 270 e 1 7950 com uma 280x.
Amanhã chega outra 280x.
Não vejo qualquer problema, até porque não faço sistemas montados caixas de minis!

Também não sei do que estás para ai a falar de resistências na placa gráfica... se estás a falar de dummy plugs, isso apenas é necessário em linux, em windows os drivers mais recentes (de á um ano para cá) da AMD, já não requerem a verificação do sinal video das gráficas.
Para motherboards, tenho escolhido algo que me vai aguentar a carga da corrente constante nos pci-e...

Para o que eu ganho ou vou ganhar com isto, posso sempre me dar ao luxo de NÃO CONSTRUIR sucatas em cima de caixas de Minis.

Depois quando já não servir ainda vendo o material de qualidade e recupero parte do investimento...

Cumprimentos,

LPC

cybman
24-01-14, 01:09
Boas!
Calculo que leste este tópico na diagonal, pois eu já tinha indicado que já tinha isto a correr!

Alias tenho 2 290 com 1 270 e 1 7950 com uma 280x.
Amanhã chega outra 280x.
Não vejo qualquer problema, até porque não faço sistemas montados caixas de minis!

Também não sei do que estás para ai a falar de resistências na placa gráfica... se estás a falar de dummy plugs, isso apenas é necessário em linux, em windows os drivers mais recentes (de á um ano para cá) da AMD, já não requerem a verificação do sinal video das gráficas.
Para motherboards, tenho escolhido algo que me vai aguentar a carga da corrente constante nos pci-e...

Para o que eu ganho ou vou ganhar com isto, posso sempre me dar ao luxo de NÃO CONSTRUIR sucatas em cima de caixas de Minis.

Depois quando já não servir ainda vendo o material de qualidade e recupero parte do investimento...

Cumprimentos,

LPC

voltei a ler o topic TODO e naõ vi em nenhum sitio que tinhas isso a minar mas ta-se

os dummy plugs são resistencias e tens num post a dizer que ias mandar vir por isso é que perguntei

o que a caixa de minis tem a ver em conseguires por tudo a trabalhar? o que se ve mais ai é pessoas com vários problemas quando começam a meter 3 placas para cima no mesmo rig, mas se não os tens ainda bem é que se deseja :)
que motherboards tens usado nas 3 rigs? sei que uma foi a gigabyte mas essa acho cara para uma rig.

LPC
24-01-14, 01:32
voltei a ler o topic TODO e naõ vi em nenhum sitio que tinhas isso a minar mas ta-se

os dummy plugs são resistencias e tens num post a dizer que ias mandar vir por isso é que perguntei

o que a caixa de minis tem a ver em conseguires por tudo a trabalhar? o que se ve mais ai é pessoas com vários problemas quando começam a meter 3 placas para cima no mesmo rig, mas se não os tens ainda bem é que se deseja :)
que motherboards tens usado nas 3 rigs? sei que uma foi a gigabyte mas essa acho cara para uma rig.

Boas!
Tens razão, não fui muito explicito a indicar isso mas podes ver neste meu post, onde eu falava da rentabilidade....
- http://www.portugal-tech.pt/showthread.php?t=1404&page=8&p=21137&viewfull=1#post21137

Em relação ás resistências, ainda estou á espera delas! Se precisasse delas estaria bem Fod1$"#"....

Penso que compreendo o que me estás a dizer... No entanto eu não tenho as placas em crossfire, são reconhecidas individualmente pelo que não existe problemas de maior.
O Guiminer (o que eu uso), identifica-me correctamente cada GPU e depois é só depois meter os settings.
A afinação demora sempre um pouco mais, mas neste momento já tenho os 5 gpus a funcionar sem irem abaixo ou perderem hash ou work units.

A questão da Caixa das Minis, pessoalmente não iria colocar o meu sistema em algo desse género devido ao tipo de operação que é envolvida.
Percebo a ideia, mas para isso vou para uma caixa a sério open air...

Em relação ás boards,

Sistema principal (hibrido mining + trabalho + jogos), MSI Z77 GD65 Gamming
Mineiro 1 - Gigabyte 990FX-UD7
Mineiro 2 - Gigabyte 990XA-UD3

Efectivamente a board do mineiro 1, foi um pouco overkill, mas se queria ter os espaçamentos correctos teria que ser...
O segundo já vai ser diferente e leva uma board relativamente mais barata.

Cumprimentos,

LPC

cybman
24-01-14, 01:47
que hasrate estás a conseguir ter? para a 280x existem umas bios porreiras , para a 290 é que acho que não vai ser tão facil devido a uma proteção da amd
eu sei que nao ficam em crossfire mas pelo que vejo em forums as 290 são um pouco problemáticas em mining, talvez seja devido ao cooler das reference.

abraços

LPC
24-01-14, 01:55
que hasrate estás a conseguir ter? para a 280x existem umas bios porreiras , para a 290 é que acho que não vai ser tão facil devido a uma proteção da amd
eu sei que nao ficam em crossfire mas pelo que vejo em forums as 290 são um pouco problemáticas em mining, talvez seja devido ao cooler das reference.

abraços

Boas!
Pois... é possível, no meu caso ambas as 290 estão a agua pelo que não é por ai neste caso.

Em termos de hashrate num tenho 2.1 mhash e depois noutro tenho 1.3 portanto actualmente combinados tenho 3.4 mhash...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
24-01-14, 13:17
http://www.noticiasaominuto.com/pais/163877/portugal-ja-produziu-100-multibancos-so-para-moedas-virtuais

Go bit coin

cybman
24-01-14, 13:49
que te levou em escolher a Gigabyte 990XA-UD3 em vez da ASRock 970 Extreme4 ? a asrock é ligeiramente mais barata ...estou indeciso...

LPC
24-01-14, 14:00
que te levou em escolher a Gigabyte 990XA-UD3 em vez da ASRock 970 Extreme4 ? a asrock é ligeiramente mais barata ...estou indeciso...

Boas!
Apesar de ser muito usada pelos mineiros lá fora, achei que no geral a qualidade dos componentes da gigabyte é superior.
Isso poderá ser importante quando temos muitas placas a sacar 75w em cada slot pci-e 24 horas por dia todos os dias.

O layout é semelhante em termos de disposição dos PCI-E, no entanto a pouca diferença de preços fez com que optasse por essa.

Cumprimentos,

LPC

cybman
24-01-14, 17:35
optaste por duas fontes? estava a pensar comprar duas de 600W para alimentar 4x 280x

LPC
24-01-14, 17:58
optaste por duas fontes? estava a pensar comprar duas de 600W para alimentar 4x 280x

Boas!
Sim 2 fontes.

Uma de 750w + outra de 850w.

Serão para 3x 280x ou 3x 290 ou 4x 280x...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
24-01-14, 19:30
Esquece os 750w.
Investe logo em 850w.

LPC
24-01-14, 19:52
Esquece os 750w.
Investe logo em 850w.

Boas!
Uma já aqui tenho de outras festas, uma Antec HCG 750w.

Apenas tem um dos rails lixados, mas dá para o sistema e uma gráfica.
A outra será para as outras 2 gráficas! :)

Cumprimentos,

LPC

LPC
25-01-14, 01:16
Boas Companheiros,
Hoje chegou-me mais material para avançar com o mineiro 2... e também a gráfica que me faltava no mineiro 1...
Assim sendo tenho o meu mineiro 1 concluído!

Vou-vos deixar aqui umas fotos para terem uma ideia de como ficou esse projecto! :)

http://imageshack.com/a/img827/2386/qw8h.jpg

http://imageshack.com/a/img13/6563/5hvb.jpg

http://imageshack.com/a/img34/872/1yd3.jpg

Este sistema apenas terá na próxima semana uma alteração a nível de ventoinhas...
Não fiquei satisfeito com as Shark, nem com as porcarias das Corsair que vem de origem...
Vai levar 3 ventoinhas de 120mm da Noctua á frente (Noctua NF-S12A FLX Optimizadas para Silencio e Airflow) e 3 fans de 140mm em cima e atrás (Be Quiet! BL047 Pure Wings 2, para Silencio e também Airflow).
Espero aumentar dramáticamente o fluxo dentro da caixa, já que o actual é uma anedota. De frisar que a caixa está agora deitada sendo que as gráficas estão na vertical...

Algumas infos do sistema:

Nome: Mineiro 1
Hash Power (Scrypt Mining): 2.0 Mhash (ainda não está tudo optimizado)
Mining Software: CGMiner+Stratum+GUIMiner
GPU Mining: 1x7950 + 2x280x (Tudo Sapphire)
Consumos: 860w (através de medidor de tomada)

Cumprimentos,

LPC

MTPS
25-01-14, 01:40
Enche isso de Artic´s.

As Bequiet são ventoinhas absurdas...mas caras.

Tens espaço para duplicar as fans se quiseres um airflow realmente "louco", ou seja, fixas 2 fans a caixa saída/entrada, o fluxo de ar torna-se muito maior.

LPC
25-01-14, 03:42
Enche isso de Artic´s.

As Bequiet são ventoinhas absurdas...mas caras.

Tens espaço para duplicar as fans se quiseres um airflow realmente "louco", ou seja, fixas 2 fans a caixa saída/entrada, o fluxo de ar torna-se muito maior.

Boas!
LOLOLOLOL, meto é uma ventoinha de 300mm lá dentro! LOLOLOL

Tanto as noctua como as be quiet! são das melhores fans do mercado...
E como a coisa vai operar em caixa fechada quero o melhor airflow sem ter um avião ali!

Cumprimentos,

LPC

LPC
25-01-14, 03:45
Sim, mas andará à volta desse valor na pool que estamos e com esse poder de hash rate.

Já agora deixo a foto do PCIe Riser:

http://i.imgur.com/Enxw2Zg.jpg


Dobrou um pouco e foi-se... enfim... qualidade de m*rda. Fiquei lixado. Portanto aviso-te LPC, mantém-no o mais direito possível.

Agora está o meu computador na cave da minha avó a minar e eu aqui com um charuto dum APU da AMD... que desperdício...


Boas!
Tens razão esses risers são uma valente bosta... tb tinha mandado vir desses, mas vou mandar vir dois dos que usam USB, melhores, mais seguros e muito mais praticos...

http://i.ebayimg.com/t/PCI-E-1x-to-16x-mining-machine-riser-adapter-1X-board-100cm3-0-USB-power-cable-/00/s/MTIwMFgxNjAw/z/kHwAAOxyOMdS32FR/$_12.JPG

A minha opinião é...

Faz o mesmo!

Cumprimentos,

LPC

MTPS
25-01-14, 12:05
Boas!
LOLOLOLOL, meto é uma ventoinha de 300mm lá dentro! LOLOLOL

Tanto as noctua como as be quiet! são das melhores fans do mercado...
E como a coisa vai operar em caixa fechada quero o melhor airflow sem ter um avião ali!

Cumprimentos,

LPC

As Bequiet são realmente fenomenais, aposta à vontade.

Tens é de ir pelo menos para as SilentWings 2.

:)

jotinha17
25-01-14, 12:43
Muito bom LPC, essa caixa é realmente algo de brutal :D

Nirvana91
25-01-14, 13:39
Boas!
Tens razão esses risers são uma valente bosta... tb tinha mandado vir desses, mas vou mandar vir dois dos que usam USB, melhores, mais seguros e muito mais praticos...

http://i.ebayimg.com/t/PCI-E-1x-to-16x-mining-machine-riser-adapter-1X-board-100cm3-0-USB-power-cable-/00/s/MTIwMFgxNjAw/z/kHwAAOxyOMdS32FR/$_12.JPG

A minha opinião é...

Faz o mesmo!

Cumprimentos,

LPC

Paulo, de onde mandaste vir esses?

LPC
25-01-14, 14:35
Boas!
Eu comprei uma versão parecida á que te mostrei neste link:

- http://www.ebay.co.uk/itm/New-USB-3-0-PCI-E-1x-to-16x-Mining-Machine-Enhanced-Extender-Riser-Adapter-Cable-/171220596816?pt=US_Internal_Port_Expansion_Cards&hash=item27dd8af850

http://i.ebayimg.com/t/New-USB-3-0-PCI-E-1x-to-16x-Mining-Machine-Enhanced-Extender-Riser-Adapter-Cable-/00/s/NDgwWDY0MA==/z/EzsAAOxycmBS4eYZ/$_3.JPG

http://i.ebayimg.com/t/New-USB-3-0-PCI-E-1x-to-16x-Mining-Machine-Enhanced-Extender-Riser-Adapter-Cable-/00/s/NDgwWDY0MA==/z/lm8AAOxy63FS4eYt/$_3.JPG

http://i.ebayimg.com/t/New-USB-3-0-PCI-E-1x-to-16x-Mining-Machine-Enhanced-Extender-Riser-Adapter-Cable-/00/s/NDgwWDY0MA==/z/OusAAOxygPtS4eY6/$_3.JPG

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
25-01-14, 14:43
"Post from china".. alfândega?

Enviado do telemóvel

LPC
25-01-14, 14:53
"Post from china".. alfândega?

Enviado do telemóvel

Boas!
Mesmo que pare na alfandega, pagas o iva sobre isso que deverá ser muito pouco...

Por cá na eurolandia, não encontras nada a preço de geito...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
25-01-14, 17:52
Encomendado...

Espero é que não dê problemas a instalar... As fitas é meter a gráfica e é como se a gráfica estivesse na board... Quanto a estes, sendo USB, estou um bocado naquela....

LPC
25-01-14, 18:36
Boas!
Aquilo é exactamente igual á fita...

A diferença é que eles usaram o usb para fazer a passagem do sinal...

O protocolo não é USB apenas os encaixes...
Não existe controladores, drivers ou o que seja...

É a evolução das fitas...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
25-01-14, 22:36
Ou seja, se a minha board tiver 6 entradas usb posso meter 6 gráficas?

Já não estou limitado aos pcie que a board trás?

Enviado do telemóvel

LPC
25-01-14, 22:46
Ou seja, se a minha board tiver 6 entradas usb posso meter 6 gráficas?

Já não estou limitado aos pcie que a board trás?

Enviado do telemóvel

Boas!
Claro que não...

Isto só funciona como meio flexível de passar a informação do adaptador PCI-E 1x para a Slot.

A vantagem deste sistema é que podes ter cabos muito maiores, flexíveis e mais seguros.
A própria parte da slot é muito mais robusta e powered ou seja tens aqui vários benefícios:

- Podes meter as placas onde quiseres até ao máximo de 100cm
- Não esforças a board em termos de energia, pelo que qualquer board barata serve
- Sistema modular e flexível... trocar as slots é só desencaixar o usb e o encaixar no outro adaptador
- Robusto, não se parte como as fitas

Para mim é muito mas muito melhor que o antigo sistema..

Cumprimentos,

LPC

Shepard06
26-01-14, 18:24
Boas

Pessoal desculpem a minha ignorancia, pois ainda estou a começar a desbravar terreno nisto do bitcoin mining.

Tenho visto no ebay, pequenas pens USB com capacidade de fazer 2-3 ghash/s. E custam à volta de 70€. Visto que a mini-farm aqui falada de 3 máquinas só faz 6 mhash/s, não compensa mais comprar umas coisas destas?

cybman
26-01-14, 18:24
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=231137110975

eu mandei vir este, gostei mais da construção deste, "parece" mais solido

cybman
26-01-14, 18:25
Boas

Pessoal desculpem a minha ignorancia, pois ainda estou a começar a desbravar terreno nisto do bitcoin mining.

Tenho visto no ebay, pequenas pens USB com capacidade de fazer 2-3 ghash/s. E custam à volta de 70€. Visto que a mini-farm aqui falada de 3 máquinas só faz 6 mhash/s, não compensa mais comprar umas coisas destas?

tas a falar de pens para bitcoin é diferente

Shepard06
26-01-14, 18:27
Em que aspecto.. eu estou a falar em termos de investimento/retorno. Estas pens parecem me ser mais vantajosas. Visto consumirem 3 ou 4 watts e terem muito maior capacidade de farm correcto?

eu em termos de retorno estou me a guiar por aqui.

http://www.alloscomp.com/bitcoin/calculator

cybman
26-01-14, 18:41
é diferente em tudo :)

esquece o bitcoin isso já não dá dinheiro, pelo menos minando.

estas rigs são para minar alt-coin que são moedas feitas com outro tipo de hash, mais concretamente o scrypt
http://www.coinwarz.com/cryptocurrency/?sha256HashRate=1000.00&sha256Power=500.00&sha256PowerCost=0.1000&scryptHashRate=1000.00&scryptPower=500.00&scryptPowerCost=0&sha256Check=false&scryptCheck=true

aqui podes ver melhor o que te disse

Shepard06
26-01-14, 18:50
que software é que é necessario para começar a minar?

e que moedas é que vale a pena minar?

cybman
26-01-14, 19:01
http://www.cryptobadger.com/2013/04/build-a-litecoin-mining-rig-windows/

Shepard06
26-01-14, 19:09
Já tenho por onde me entreter lol muito obrigado

LPC
26-01-14, 20:40
Boas

Pessoal desculpem a minha ignorancia, pois ainda estou a começar a desbravar terreno nisto do bitcoin mining.

Tenho visto no ebay, pequenas pens USB com capacidade de fazer 2-3 ghash/s. E custam à volta de 70€. Visto que a mini-farm aqui falada de 3 máquinas só faz 6 mhash/s, não compensa mais comprar umas coisas destas?

Boas!
As pens que falas, são pequenos cpus ASIC que fazem cálculos para o bitcoin mining, esta solução também já não é muito viável, já que a dificuldade do Bitcoin subuiu para valores muito altos...
Actualmente mina-se em racks com servidores dedicados para Bitcoin... O average joe já não consegue minar isso em casa...

Depois não é comparável, já que o protocolo do bitcoin é cpu intensivo e o protocolo Scrypt (que é usado para LiteCoin e todas as outras Alt-Coins) é Gpu/Memoria intensivo e foi especialmente pensado para resistir a processamentos por ASIC!
Portanto 6Mhash em Alt-Coin é já bastante e corresponde a vários sistemas (no meu caso serão 3 com gráficas de topo).

Cumprimentos,

LPC

LPC
26-01-14, 20:44
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=231137110975

eu mandei vir este, gostei mais da construção deste, "parece" mais solido

Boas!
Exacto, mandei vir tb um parecido (outra cor de pcb mas o mesmo esquema com os condensadores para estabilizar a corrente...

Vamos a ver qual deles se portará melhor!

Cumprimentos,

LPC

LPC
27-01-14, 21:37
Boas Pessoal...

Hoje finalmente recebi da Alemanha as ventoinhas para actualizar a caixa do mineiro!

E que qualidade isto tem! Caras mas excelente qualidade!
Deixo-vos aqui as fotos do poder! :)

http://imageshack.com/a/img200/138/ld8w.jpg

http://imageshack.com/a/img585/7093/wdj6.jpg

http://imageshack.com/a/img834/451/prdq.jpg

http://imageshack.com/a/img819/3769/awen.jpg

http://imageshack.com/a/img18/1420/wuib.jpg

Escusado será dizer que o barulho é para ai metade do que eu tinha...
É de tal maneira baixo que tenho o controlador com tudo no máximo! :)

O airflow é impressionante e é mesmo um daqueles casos... que a qualidade efectivamente paga-se! :)

Cumprimentos,

LPC

LPC
27-01-14, 22:52
Bequiet e Noctua, não é possível melhor.

Contudo, na minha opinião devias ter apostado nas Silent Wings 2.

Produtos NB e Coolink também são bons, mas nada bate as Artic pelo preço :thumbsup:

Boas!
Eu queria ter ido para essas, mas já estava com o orçamento esticado, tive que fazer concessões... E nesse caso pareceram-me as melhores pelo preço...
E não estava enganado... O ar que movimenta e o barulho que produz é algo de fantástico! :)

NB e Coolink, são também bons para uma gama média, mas neste caso não queria facilitar...

Arctic, não as conheço, mas não tenho tb visto assim falar muito bem delas.. (e pelo preço até acho as noiseblocker melhores)...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
27-01-14, 23:05
Tenho aqui duas na frente da caixa e sem duvida que isto manda bom airflow e a nivel de ruido é minimo diga-se de passagem, para o preço nao ha melhor e entre dar 5€ por uma fan ou dar 15€ gostava de ver a diferença em resultados.

LPC
27-01-14, 23:07
Tenho aqui duas na frente da caixa e sem duvida que isto manda bom airflow e a nivel de ruido é minimo diga-se de passagem, para o preço nao ha melhor e entre dar 5€ por uma fan ou dar 15€ gostava de ver a diferença em resultados.

Boas!
Posso-te dizer que não tem nada a ver...

Alias basta até meteres uma destas Be quiet! de entrada de gama contra qualquer uma de gama média...

Desde o motor (consumos e suavidade de rotação) á acústica, vibração, movimentação de ar...
Por alguma coisa umas custam 5€ e outras 15€ ou 20€ (como no caso destas noctua)...

A qualidade paga-se...

Cumprimentos,

LPC

LPC
27-01-14, 23:59
Boas!
Posso dizer que em termos de tecnologia aplicada dá para perceber que as noctuas estás ali a pagar pelo desenvolvimento todo que foi feito...

Até na solidez do plástico usado notas...
Existem pormenores na ventoinha, que não existem em ventoinhas mais baratas... Não existem oscilações do corpo da ventoinha como existem nas ventoinhas baratas.
Tudo vem super-protegido, montes de acessórios, até um manual de instruções a dar explicação de tudo o que é integrado em termos de tecnologia, e até o tempo para "manutenções" para manter a ventoinha em top performance...

Se me perguntas se tanto "luxo" seria necessário... Possivelmente não...
Mas se é premium não poderemos esperar menos...

As bequiets, já são mais modestas, acessórios ... 4 parafusos, não tem qualquer isolamento entre a ventoinha e a chapa... O plástico parece-me ser mais frágil...
No entanto o motor é bastante bom e as pás circulam bastante ar com pouco ruído...

Se acho que é barato uma noctua... não ... não acho rapidamente se chega aos 100€ com 4 ou 5 fans, mas tendo uma na mão consigo perceber o porquê do preço...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
28-01-14, 00:19
Quando tinha WC na CM 690 II, tinha umas 5 ou 6 beQuiet! Silent Wings 2 e posso confirmar que mesmo no máximo pouco ou nada se ouvem.

Na Corsair 350D, como já viram, tenho 2 à frente e uma a fazer extração. As únicas ventoinhas que se ouvem são as Noiseblocker BlackSilent Pro PK3 140mm no radiador.

LPC
31-01-14, 00:56
Boas camaradas...
Depois de ter terminado o mineiro 1, já iniciei trabalhos no mineiro 2.

Aprendi algumas coisas, sobre o que deveria ter feito e não feito com o Mineiro 1, e esta versão é ligeiramente diferente...
Vai ter 2 fontes de 750w em vez de apenas uma de 1000 ou 1200w. Isto porque o custo de 2 fica inferior ao custo de uma topo de gama...
Gastei muito dinheiro em cooling no mineiro 1, neste usei uma caixa fabulosa da Dimastech. A Easy V3.
Além de ser open air, traz uns acessórios que se fixam na caixa e permitem meter uma fan de 120mm (no meu caso paguei um pouco para vir com a de 140mm), a apontar para onde quisermos.
A flexibilidade é brutal... Tem um conjunto de 10 slots (comprei esta peça em vez da de 8 slots, e mesmo aqui é possível deslizar para baixo a coisa e meter as gráficas em offset sem estarem na board (com risers por exemplo).

Recebi hoje também as Sapphire Tri.X 290... que belas gráficas... o cooler é espantoso, penso que nunca tinha visto heatpipes de cobre tão grossos! :)

O sistema de circulação de ar tb mudou... nos Dual-X o ar percorreia na horizontal toda a gráfica... sendo que uma parte ia para a saida da frente e outra parte para a saida de trás...
Este novo cooler muda o paradigma, já que o alinhamento das alhetas é agora na vertical, saindo a meio da placa e para ambos os lados. Em teoria este sistema é mais eficiente... No entanto se não tivermos uma correcta circulação de ar na caixa, é possível que a gráfica aspire novamente o ar quente que acabou de mandar...

Deixo-vos aqui umas fotos do Mineiro 2 em desenvolvimento:
Espero que gostem...

http://imageshack.com/a/img607/6749/ji4x.jpg

http://imageshack.com/a/img853/1025/4kwf.jpg

http://imageshack.com/a/img812/8107/4nia.jpg

http://imageshack.com/a/img62/9057/6zrk.jpg

http://imageshack.com/a/img138/8560/n93b.jpg

http://imageshack.com/a/img836/9972/998g.jpg

http://imageshack.com/a/img163/3589/2g2g.jpg

http://imageshack.com/a/img716/6772/5mf3.jpg

http://imageshack.com/a/img835/7280/jszp.jpg

http://imageshack.com/a/img713/4175/4aqn.jpg

http://imageshack.com/a/img38/7017/p2w7.jpg

http://imageshack.com/a/img545/7341/ftn1.jpg

http://imageshack.com/a/img138/7508/rlqa.jpg

http://imageshack.com/a/img843/9112/rkd7.jpg

http://imageshack.com/a/img837/8964/q0yh.jpg

http://imageshack.com/a/img547/6796/xriw.jpg

Ainda estou a afinar a coisa...
Em termos de material, está a faltar uma XFX 750 Core Edition e 2 Sapphire R9 290 para completar a coisa...

E com estes 2 mineiros e o meu sistema principal, fica completa a minha mini-farm...
Visto que tenho limites em temos de amperes nos disjuntores, não vou meter isto tudo no limite...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
31-01-14, 01:01
Boa noite,

Bem tu andas-lhe a dar bem LPC, essas 290 são qualquer coisa e sem duvida que esse tipo de "caixa" tambem é brilhante, so peca pelo pó de resto nao me importava nada.

Venha fotos de tudo montado ;)

Nirvana91
01-02-14, 13:49
Damn, esse cooler é pornográfico.

MTPS
01-02-14, 15:37
Eu bem digo que é mais pelo gosto do que pelos €...
Grandes máquinas LPC.
Quando desistir disso, já sabes que a UD7 é para mim :P

cybman
01-02-14, 16:16
lpc que pools estás a usar?
estou a satisfeito com a velocidade que tenho com a 270 perto de 480k
andas tb a minar doge?
estou ah espera das 4x 280x para ter um miner dedicado e se correr bem mais virão :)

Nirvana91
01-02-14, 16:19
Middlecoin

Enviado do telemóvel

cybman
01-02-14, 16:40
Compensa mesmo tendo uma fee de 3.388%?
por acaso já o tinha nos bookmarks mas devido á fee coloquei-o de lado, tudo bem que ele transforma logo em btc mas mesmo assim....vou testar para ver o que dá.

Nirvana91
01-02-14, 16:49
Por isso mesmo, nem nos chateamos a fazer trade para BTC.

É que minar moedas é muito lindo mas depois um gajo vai vende-las onde?

Com BTC o que não faltam são plataformas de trading.



Enviado do telemóvel

LPC
01-02-14, 16:57
Boas!
O que pagas de fee cobre o seguinte:

- Gestão da Pool
- Sistema Multi-Coin
- Serviço de Trading ao melhor preço do mercado (o que por vezes implica a retenção do que minamos por alguns dias até aparecer no payout)
- Serviço diário de pagamentos se o valor minado for superior a 0.01 BTC
- Conversão e pagamento directo em BTC

- Sistema praticamente automático é apontar todos os mineiros e ver o guito a cair...

Para mim é como tivesse um gestor e corrector dedicado...
Até se fosse 5% pagaria na mesma...

Cumprimentos,

LPC

LPC
01-02-14, 17:00
Eu bem digo que é mais pelo gosto do que pelos €...
Grandes máquinas LPC.
Quando desistir disso, já sabes que a UD7 é para mim :P

Boas!
Um pouco isso...

Pois neste momento o buraco é bem grande no investimento feito e que ainda está para chegar:

- Fonte (XFX 750w para o mineiro 2)
- 2 290 da Sapphire (uma já vem a caminho).

Quando daqui a 6 meses actualizar isto, é um banquete de gráficas para quem quiser...

Tenho e vou ter depois:

- 5 290
- 2 280x
- 1 7950
- 1 270

Cumprimentos,

LPC

PS: Sim a UD7 é simplesmente uma máquina infernal! :) a 990x UD3 tb não é nada má para o que é e o que custa!

LPC
01-02-14, 17:08
lpc que pools estás a usar?
estou a satisfeito com a velocidade que tenho com a 270 perto de 480k
andas tb a minar doge?
estou ah espera das 4x 280x para ter um miner dedicado e se correr bem mais virão :)

Boas!
Eu estou na MiddleCoin (Serviço de Mineração Multi-Coin/pool).

Sim as 270 tb são fixes para complementar um sistema que não possa levar 3 gráficas de topo por limitação de consumos, aquecimento ou energia da fonte.

No meu caso no meu sistema principal/trabalho e jogos, tenho, 2 290 e meti lá uma pequena 270 da Gigabyte para me dar mais 410 khash. Total dessa maquina 2.1 Mhash!

Cumprimentos,

LPC

cybman
01-02-14, 17:17
sim mas existem mais pools que fazem o mesmo
esta pool faz o mesmo e cobra 1%
wafflepool

então mas vender doge não é só ir a um site de exchange tipo bter e trocar pela moeda que queres? é a minha ideia e ai pagas 0.5 de fee

e que site estão a usar para trocar btc para dinheiro? o bitstamp parece-me razoavel.

LPC
01-02-14, 17:29
sim mas existem mais pools que fazem o mesmo
esta pool faz o mesmo e cobra 1%
wafflepool

então mas vender doge não é só ir a um site de exchange tipo bter e trocar pela moeda que queres? é a minha ideia e ai pagas 0.5 de fee

e que site estão a usar para trocar btc para dinheiro? o bitstamp parece-me razoavel.

Boas!
Sim, mas existe um tópico de mais de 300 páginas no fórum de bitcoin, onde inumero ppl já fez comparações, e as rentabilidades são sempre superiores no MiddleCoin.
Apesar de todas as acusações de meia duzia, que o dono desvia guito, etc... LOL

Eu uso o Bitstamp, mais fiável e um valor justo das BTC...

Cumprimentos,

LPC

LPC
01-02-14, 21:26
Boas Noites,
Depois de ter andado aqui a bater a cabeça contra a parede para perceber porque razão a R9 290 não minava, descobri que apesar de ser um modelo com pcb de referencia, a Sapphire, colocou algumas alterações importantes e que deve servir de alerta para quem quiser comprar estas gráficas para mining.

Assim sendo aqui ficam as informações importantes:

- A r9 290 Tri-X APENAS tem conectores DVI-D e não DVI-D e DVI-I, isto quer dizer que nem todas as fichas dão e dummy plugs que sejam DVI-I não serão compatíveis.
- É necessário caso a placa seja a primária, ter alguma ligação de imagem na gráfica. Sem isso a placa recusa-se a minar e não arranca sequer a aplicação. Deverá ser usado um monitor ou um dummy plug DVI-D. Em alternativa pode-se colocar como placa secundária.
- Configurações de outras 290 de referencia, não são de todo compatíveis com estas Sapphire R9 290 Tri-X OC. Atenção que se o valor do TC estiver como as de referencia a placa não inicia o processo de mineração.

Demorei bastantes horas e alternar entre sistemas com as gráficas, para descobri tudo o que se passava e porque razão a 290 Tri-X se comportava de forma diferente que as minhas outras 290.
Visto que não tinha aqui conectores DVI-D, tive que colocar a placa como secundária no Mineiro 1. Passei uma das 280x para o mineiro 1 para o mineiro 2 e nesse espaço meti a 290.
Entra-se agora a funcionar...! :)

Deixo-vos algumas fotos do Mineiro 1 e do Mineiro 2....

http://imageshack.com/a/img199/6797/pwqc.jpg

http://imageshack.com/a/img600/4052/i2qi.jpg

http://imageshack.com/a/img543/9194/l8sz.jpg

http://imageshack.com/a/img822/9691/p6hr.jpg

http://imageshack.com/a/img802/9812/6dea.jpg

http://imageshack.com/a/img829/2917/986v.jpg

http://imageshack.com/a/img855/4365/2iiq.jpg

http://imageshack.com/a/img853/3308/gld6.jpg

http://imageshack.com/a/img811/8559/6pyr.jpg

http://imageshack.com/a/img841/9573/x7j7.jpg

http://imageshack.com/a/img37/5889/83s7.jpg

Em termos de poder de computação as coisas estão agora assim:

Sistema Principal: 2.0Mhash
Mineiro 1: 2.1 Mhash
Mineiro 2: 680 Khash

Cumprimentos

LPC

cybman
01-02-14, 23:03
Bom saber isso ja agora não tinhas dito que as dummy plugs eram apenas para linux?
espero que não te arrependas de ter comprado 290 para os mineiros, como te tinha dito vi muita gente a queixarem-se delas.

LPC
01-02-14, 23:30
Bom saber isso ja agora não tinhas dito que as dummy plugs eram apenas para linux?
espero que não te arrependas de ter comprado 290 para os mineiros, como te tinha dito vi muita gente a queixarem-se delas.

Boas!
Pelos vistos estas (pelo que eu sei este modelo) precisa de ter algo ligado ao dvi-d senão não te detecta o monitor (pelo logmein, diz-me que é um dispositivo móvel).
Ou seja o PCB é de origem mas claramente algo foi feito a nível das ligações, pois isto não acontece com as outras 290 que aqui tenho ou mesmo com as 280x, que operam sem problemas e sem conexões.

Em relação á questão dos mineiros com as 290 da Sapphire, que problemas falas? Não tenho tido problemas com ela... tem estado a tarde toda a bombar a 888 khash no mineiro 1...

Cumprimentos,

LPC

reiszink
01-02-14, 23:38
Usas ligações analógicas? É que a única diferença do DVI-I para o DVI-D é apenas isso, o DVI-I ter mais 4 pins na ponta, para por exemplo converter para VGA.

Uma falha que notei nos drivers, é que se a placa estiver ligada a um monitor de 144Hz, as memórias não descem de clock quando em 2D, ficam sempre ao máximo. Só em 120Hz ou menos, é que descem para os 150Mhz em idle.

Espero que num futuro Catalyst resolvam isto.

LPC
02-02-14, 00:41
Usas ligações analógicas? É que a única diferença do DVI-I para o DVI-D é apenas isso, o DVI-I ter mais 4 pins na ponta, para por exemplo converter para VGA.

Uma falha que notei nos drivers, é que se a placa estiver ligada a um monitor de 144Hz, as memórias não descem de clock quando em 2D, ficam sempre ao máximo. Só em 120Hz ou menos, é que descem para os 150Mhz em idle.

Espero que num futuro Catalyst resolvam isto.

Boas!
O problema acontece quando tens adaptadores completos DVI-I e depois a gráfica tem apenas duas ligações DVI-D (sem os 4 pinos), o que impede que conectes os adaptadores ou cabos...

Os dummy plugs são usados para enganar o OS e neste caso a gráfica a pensar que está ligada a um monitor.

Tal acontece quando criamos resistencia nos 3 canais por via analógica (RGB).

Cumprimentos,

LPC

MR
04-02-14, 23:19
Este já deve ter desistido do projeto. :D http://www.ebay.de/itm/181315380472?ssPageName=STRK:MESINDXX:IT&_trksid=p3984.m1436.l2648

LPC
05-02-14, 00:16
Este já deve ter desistido do projeto. :D http://www.ebay.de/itm/181315380472?ssPageName=STRK:MESINDXX:IT&_trksid=p3984.m1436.l2648

Boas!

Pelos vistos, recebeu a conta da luz e puff...

:)

Aqui começa-se a planear o próximo mineiro... Será o primeiro offsite :)

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
05-02-14, 19:46
LPC tu não paras... é só prejuizo... olha lá se a medio-longo prazo não te arrependes..

Enviado do telemóvel

LPC
05-02-14, 19:56
LPC tu não paras... é só prejuizo... olha lá se a medio-longo prazo não te arrependes..

Enviado do telemóvel

Boas!
Para já esse será o último.

Nos restantes estou a fazer modificações para maximizar os retornos...

Cada mineiro será constituído por:

7950 + 2x 290 numa fonte de 1000w.
Isso implica que tenho que despachar as 2 280x que aqui tenho e meter 2 290.

Um dos minieors já está assim.

O mineiro um está na configuração final com:

1 7950
2 290

Total 2.3 mhash
Consumo: 920W

O Mineiro 2 vai levar a respectiva alteração...

1 7950
2 290 também...

O motivo de assim ser prende-se por 3 coisas...

a) 3 290 não dão para uma fonte de 1000w
b) as 290 não arrancam sem ter um monitor ligado, as dummy plugs tb não são detectadas, será preciso uma placa de controlo como principal
c) A primeira placa aquece sempre muito mais que as restantes, pelo que preciso que a primeira seja menos quente que as outras 2 para equilibrar as contas.

Não sei se tens estado atento aos pagamentos do middle coin, mas aquilo tem estado a andar muito bem.
Nesta primeira fase falta-me comprar:

- Fonte de 750w
- 2 290 (para trocar pelas 280x)

Depois somando o poder de computação ficarei aqui:

Sistema 1:

1 270
2 290

850w

Total: 2.1 Mhash

Mineiro 1:

1 7950
2 290

920W

Total: 2.3 Mhash

Mineiro 2:

1 7950
2 290

920W
Total: 2.3 Mhash

TOTAL Combinado: 6.7 Mhash

Depois o Mineiro 3 será offsite com uma configuração semelhante.
Irei optar por uma caixa que seja robusta e que tenha um sistema de refrigeração kick ass, com fans nas lateriais e assim...

Mas isso será um pouco mais para a frente, tenho que recuperar o investimento...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
05-02-14, 20:28
LPC,

Sim a middlecoin está a correr bem!!

6.7mhash parece-me muito, muito bem!

Enviado do telemóvel

LPC
05-02-14, 20:38
LPC,

Sim a middlecoin está a correr bem!!

6.7mhash parece-me muito, muito bem!

Enviado do telemóvel

Boas!
É só fazeres as contas a quanto eu tiro por dia! :)

Ontem então foi o dia do pai natal com o acerto das moedas que estavam a ser conservadas...

O objectivo final será andar nos 8 a 10 mhash...
Se tudo correr como eu prevejo, quero em 2 meses pagar o investimento...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
05-02-14, 20:39
Ja fizeste algum pagamento pelo Bitstamp?

Enviado do telemóvel

Winkston
05-02-14, 20:55
Boas a todos,
Hoje depois de um cafe a aturar aqui o Nirvaninha, fiquei com ideia de montar o meu primeiro mining rig, estou a pensar usar um pequeno sistema para experimentar, talvez com single GPU para ja, se vir que e rentavel acrescento mais um GPU .
O que compensara mais, 1x280 ou 2x270 ?

LPC
05-02-14, 21:06
Ja fizeste algum pagamento pelo Bitstamp?

Enviado do telemóvel

Boas Nirvana,
Já.

Aquilo funciona assim...

Tens que criar a tua conta e depois associar uma conta bancária.
Depois tens que enviar documentação digitalizada para validares a tua conta.

Depois disso feito.

Quando quiseres passar guito para a tua conta fazes assim...

Usas a morada que é criada para a tua conta para transferires parte das tuas BTC para a tua conta da Bitstamp.
Depois de entrarem na tua conta lá.

Tens que fazer uma ordem de venda da moeda. Nesta operação será cobrado 0.5% do valor processado.
Depois de venderes a moeda recebes em USD, no entanto podes fazer uma transferência bancária em Euros na EU usando o SEPA.

Será cobrada uma comissão de de 0.90€ por TB realizada. Portanto tenta fazer o menos de operações para evitares pagar taxas...

Depois é aguardar para ai 3 dias e tens o guito na tua conta bancária.

Cumprimentos,

LPC

LPC
05-02-14, 21:09
Boas a todos,
Hoje depois de um cafe a aturar aqui o Nirvaninha, fiquei com ideia de montar o meu primeiro mining rig, estou a pensar usar um pequeno sistema para experimentar, talvez com single GPU para ja, se vir que e rentavel acrescento mais um GPU .
O que compensara mais, 1x280 ou 2x270 ?

Boas!

Podes fazer com uma ou outra solução.

Se optares por uma 280, terás á volta dos 650khash para 250 a 300w de consumo.
Se optares por 2 270, terás á volta dos 410khash (820) para 150 a 180w por cada gráfica (perto de 380w total).

Efectivamente 2 270 são 1 290 com um pouco mais de consumos que uma 290.

A escolha é sempre tua...

Vê os custos que precisas de fazer...

Cumprimentos,

LPC

Winkston
05-02-14, 21:21
Boas LPC,

Assim contas altas entao,

Opcao 1 :1X MSI Radeon R9 290 / Preco : 360
Opcao 2: 3X MSI Radeon R9 270 / Preco : 390

Estando o preco de uma ou outra opcao bastante proximo, quais as diferencas em termos de energia, e em termos de processamento ?

Cumps

LPC
05-02-14, 21:31
Boas LPC,

Assim contas altas entao,

Opcao 1 :1X MSI Radeon R9 290 / Preco : 360
Opcao 2: 3X MSI Radeon R9 270 / Preco : 390

Estando o preco de uma ou outra opcao bastante proximo, quais as diferencas em termos de energia, e em termos de processamento ?

Cumps

Boas
Se é um mineiro em exclusivo que vais montar, recomendava-te a meteres apenas para já uma 290.
Apesar de teres menos processamento, vais ocupar apenas uma slot e o consumo será menor que 3 270.

Compra uma board com pelo menos 3 slots (se fores para um sistema numa caixa ou fora dela (sem risers).

Depois recomendo-te a ires progressivamente a meteres gráficas no sistema (por exemplo 3x 290 numa fase posterior).

Outra coisa que tens que ter em atenção é a fonte... Tens que ai investir em algo em condições, já que isso vai andar no prego 24/7...

Cumprimentos,

LPC

PS: em termos de consumos faz 180w x3 e 330w para a 290, em termos de computação: 3x 410kh vs 850kh

Winkston
05-02-14, 21:37
Boas
Se é um mineiro em exclusivo que vais montar, recomendava-te a meteres apenas para já uma 290.
Apesar de teres menos processamento, vais ocupar apenas uma slot e o consumo será menor que 3 270.

Compra uma board com pelo menos 3 slots (se fores para um sistema numa caixa ou fora dela (sem risers).

Depois recomendo-te a ires progressivamente a meteres gráficas no sistema (por exemplo 3x 290 numa fase posterior).

Outra coisa que tens que ter em atenção é a fonte... Tens que ai investir em algo em condições, já que isso vai andar no prego 24/7...

Cumprimentos,

LPC

PS: em termos de consumos faz 180w x3 e 330w para a 290, em termos de computação: 3x 410kh vs 850kh

Hum, ou seja se isto se tornasse rentavel, num futuro com 3x290 iria ter 2550kh certo ?
Quanto a board, para ja, e para nao investir muito estou a pensar usar uma ASUS F2 A85-M PRO que aqui tenho parada, tenho apenas de comprar CPU. No futuro se tudo correr conforme planeado, mudo a board .
Falando na fonte, estou a pensar usar a da minha main rig, uma CM Silent Pro Gold 1200W, e comprar uma com menor potencia para o mesmo .
Uma outra pergunta, com 850kh, qual sera o valor em eur diario ? Em bruto claro, antes de descontar a energia .

Winkston
05-02-14, 21:49
Vamos la resumir ....

Config :

CPU AMD A4-4000 32£
Motherboard F2 A85-M PRO 0£
Memorias Ver ca por casa 0£
Grafica MSI R9 290 360£
Fonte CM Silent Pro 1200W ( Mas tenho que comprar uma para o meu sistema)
Caixa Zalman Z11
Disco Tenho de procurar ca por casa

Ou seja 392 libras mais fonte para o meu sistema, estamos a olhar para um investimento na ordem das 500 libras.

LPC
05-02-14, 22:08
Boas!

Sim podes usar para já esses componentes e até podes "brincar", comprando uma 290 e uma 270 (sempre são mais 410 khash).

Com essa velocidade deves conseguir para ai entre 5 a 10€ por dia... (a esse valor terás que descontar a luz).

Eu estou a investir para ter uma média de 50€ por dia, ainda não estou lá mas estou perto...

Cumprimentos,

LPC

Winkston
05-02-14, 22:20
Boas!

Sim podes usar para já esses componentes e até podes "brincar", comprando uma 290 e uma 270 (sempre são mais 410 khash).

Com essa velocidade deves conseguir para ai entre 5 a 10€ por dia... (a esse valor terás que descontar a luz).

Eu estou a investir para ter uma média de 50€ por dia, ainda não estou lá mas estou perto...

Cumprimentos,

LPC


LPC, sabes de algum local onde possa consultar uma especia de tabela com o valor de khash por modelos de GPU de forma a estudar a melhor opcao ?

Cumps

LPC
06-02-14, 00:13
LPC, sabes de algum local onde possa consultar uma especia de tabela com o valor de khash por modelos de GPU de forma a estudar a melhor opcao ?

Cumps

Boas!
Sim sei...

Podes comparar aqui e decidir o que é melhor para o teu projecto:

- https://litecoin.info/Mining_hardware_comparison

Cumprimentos,

LPC

Winkston
06-02-14, 00:40
Desde que estive com o nirvana que ando a estudar isto, vou fazer um investimento inicial de 800 Libras ( aproveitar a encomenda e comprar mais umas coisas que ja andavam a ser adiadas).

LPC
06-02-14, 01:22
Boas Noites,
Enquanto isso, recebi agora ao final de mais de um mês a aguardar a confirmação da validação dos meus documentos no MTGox...

Dear LPC,
We are pleased to inform you that the identification documentation you have submitted has been reviewed, and your account has been upgraded to "Verified" status.
If you would like to request a withdrawal limit increase (up to $10,000 daily, and up to $50,000 monthly), please reply back to this email with the below.

Wallet (BTC/USD/ETC):
New Daily Limit:

Wallet (USD/EUR/ETC):
New Monthly Limit:

We sincerely apologize for the delays and any inconvenience which you have suffered in relation to the account verification process. If you continue to experience any issues, please do not hesitate to contact MtGox AML Services (support@mtgox.com).

Não devo usar este site, já que sei de bastantes casos de pessoal com o dinheiro meses preso lá para ser enviado...

Cumprimentos,

LPC

Winkston
06-02-14, 01:45
Boas Noites,
Enquanto isso, recebi agora ao final de mais de um mês a aguardar a confirmação da validação dos meus documentos no MTGox...

Dear LPC,
We are pleased to inform you that the identification documentation you have submitted has been reviewed, and your account has been upgraded to "Verified" status.
If you would like to request a withdrawal limit increase (up to $10,000 daily, and up to $50,000 monthly), please reply back to this email with the below.

Wallet (BTC/USD/ETC):
New Daily Limit:

Wallet (USD/EUR/ETC):
New Monthly Limit:

We sincerely apologize for the delays and any inconvenience which you have suffered in relation to the account verification process. If you continue to experience any issues, please do not hesitate to contact MtGox AML Services (support@mtgox.com).

Não devo usar este site, já que sei de bastantes casos de pessoal com o dinheiro meses preso lá para ser enviado...

Cumprimentos,

LPC

Mas ja fizeste algum levantamento por outro lugar em vez de este ?

LPC
06-02-14, 02:02
Mas ja fizeste algum levantamento por outro lugar em vez de este ?

Boas!
Sim claro, pelo Bitstamp.

Em relação ao mineiro 3, já me decidi pela caixa que desta vez vou usar...

Corsair Carbide 500R

http://www.corsair.com/us/media/catalog/product/cache/26/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/5/0/500r_hero_up_led.png

http://www.corsair.com/us/media/catalog/product/cache/26/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/5/0/500r_3qtr_down_1.png

Vai levar depois além das ventoinhas que já trás, mais uma em baixo e depois 2 de 140mm no topo.
Comprei inicialmente a 540 AIR, mas apesar de ter um air flow interessante, tive que actualizar o sistema pois as fans não prestavam.
E mesmo assim tem uma falha grave... o facto de não ter uma fan lateral não ajuda a correctamente canalizar o ar quente dentro da caixa...

Cumprimentos,

LPC

Winkston
06-02-14, 02:19
E eu a pensar que a partir de agora as minas iriam ser todas em benchtables eheheheh.
Quanto khash consegues tirar por cada 290 tri x igual a que tens na photo da dimas ?

LPC
06-02-14, 02:58
E eu a pensar que a partir de agora as minas iriam ser todas em benchtables eheheheh.
Quanto khash consegues tirar por cada 290 tri x igual a que tens na photo da dimas ?

Boas!
Não irá ser porque este para onde vai (outra casa num anexo no chão no quintal!).
Não pode ser open space. Tem que ficar tudo fechado e protegido...

Em relação a 290 que ali está tira sem mexer em nada 830 khash... o mesmo que as minhas outras 2 290 que estão a agua (é tudo o mesmo modelo de referência).

Em relação á caixa, ainda estou balançado entre essa que indiquei e a Xigmatek Ilisyum... Que é uma brutal caixa...

Cumprimentos,

LPC

Winkston
06-02-14, 18:37
LPC, ja estudaste isto ?
http://www.ebay.co.uk/itm/USB-Bitcoin-ASIC-Miner-Block-Erupter-333-336-Mh-s-X-5-/141169041970?pt=UK_Computing_Other_Computing_Netwo rking&hash=item20de54a232

120 Libras por 1665mh/s .
E consumos e barulhos muito baixos .
Ou seja, 10 destes, 240 Libras, 3330 mh/s .

Ja tinhas ouvido falar? Sera genuino ?

LPC
06-02-14, 18:48
LPC, ja estudaste isto ?
http://www.ebay.co.uk/itm/USB-Bitcoin-ASIC-Miner-Block-Erupter-333-336-Mh-s-X-5-/141169041970?pt=UK_Computing_Other_Computing_Netwo rking&hash=item20de54a232

120 Libras por 1665mh/s .
E consumos e barulhos muito baixos .
Ou seja, 10 destes, 240 Libras, 3330 mh/s .

Ja tinhas ouvido falar? Sera genuino ?

Boas!
Sim é genuíno, no entanto só funciona para Bitcoin (que é um protocolo diferente). O que minamos é Alt-Coins que usam "Scrypt" que é incompativel com esses processadores ASIC.

Logo não é comparável...

O mais próximo disso para Scrypt está a ser desenvolvido por uma empresa chinesa chamada gridseed e podes ver aqui:

Chip Hibrido BTC/LTC:

- http://www.gridseed.com/main.php

Cada Chip faz 70khash em LTC pelo que cada eruptor USB tem 5 chips desses = 350Khash.
Vantagem é o consumo e espaço... É pequeno e consome 7w.
No entanto precisas de ter 10 desses = 70w para teres 3.5 Mhash... Cada conjunto (dos 400 que estiveram disponíveis), foram vendidos a 1600 dolares.

Portanto para já ainda não é real concorrência para os GPUS, talvez uma segunda ou terceira geração...

Cumprimentos,

LPC

Winkston
06-02-14, 18:51
Boas!
Sim é genuíno, no entanto só funciona para Bitcoin (que é um protocolo diferente). O que minamos é Alt-Coins que usam "Scrypt" que é incompativel com esses processadores ASIC.

Logo não é comparável...

O mais próximo disso para Scrypt está a ser desenvolvido por uma empresa chinesa chamada gridseed e podes ver aqui:

Chip Hibrido BTC/LTC:

- http://www.gridseed.com/main.php

Cada Chip faz 70khash em LTC pelo que cada eruptor USB tem 5 chips desses = 350Khash.
Vantagem é o consumo e espaço... É pequeno e consome 7w.
No entanto precisas de ter 10 desses = 70w para teres 3.5 Mhash... Cada conjunto (dos 400 que estiveram disponíveis), foram vendidos a 1600 dolares.

Portanto para já ainda não é real concorrência para os GPUS, talvez uma segunda ou terceira geração...

Cumprimentos,

LPC


Entendido.
Esses que falaste recupera-se o investimento em energia com o tempo, o problema e que se este 'esquema' morre, os USB perdem todo o valor, enquanto as graficas pode-se sempre vender .

LPC
06-02-14, 19:50
Entendido.
Esses que falaste recupera-se o investimento em energia com o tempo, o problema e que se este 'esquema' morre, os USB perdem todo o valor, enquanto as graficas pode-se sempre vender .

Boas!
Esses USB´s morrem bem antes disso, pois a dificuldade ultrapassa a capacidade desses usb´s mais depressa que consegues recuperar o Investimento.
Por isso é que Bitcoin é para já um caso perdido para mineração para o gajo normal...

Apenas farms conseguem sacar a moeda do "chão virtual".

Esquece isso...

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
06-02-14, 19:56
É o que eu digo,

Winkston estás demasiado focado em arranjar hardware em vez de 1° perceberes este conceito das moedas virtuais.

Bitcoin - Sh256 (neste momento só hardware estupidamente caro é que consegue render algo devido à elevada dificuldade da moeda)

Litecoin etc - Scrypt (ainda rentavel com hardware comum... até ver)

Enviado do telemóvel

LPC
08-02-14, 20:13
Boas!
Enquanto estou é planeamento do Mineiro 3, estive a fazer alguns testes no Mineiro 2 para ver como iria usar os risers e meter lá correctamente espaçadas as 3 gráficas e depois de estudar a coisa lá meti a coisa como pretendido...

Visto que ainda não tenho a segunda fonte que está a caminho, apenas consigo meter 2 gráficas a funcionar.

É possível ali ainda meter uma 4ª Gráfica em off set com mais um riser (ligado ao primeiro 1x) que a board tem, ainda irei estudar essa situação...
Deixo-vos aqui umas fotos de como correu a coisa! :)

http://imageshack.com/a/img546/6233/zkg5.jpg

http://imageshack.com/a/img577/6585/d3lg.jpg

http://imageshack.com/a/img607/4356/bpuv.jpg

http://imageshack.com/a/img841/5247/m54o.jpg

http://imageshack.com/a/img703/1231/4hz6.jpg

http://imageshack.com/a/img836/2682/f4jz.jpg

http://imageshack.com/a/img819/8652/jiud.jpg

http://imageshack.com/a/img706/5070/mlh4.jpg

http://imageshack.com/a/img560/5896/gpel.jpg

http://imageshack.com/a/img801/8362/ocw8.jpg

http://imageshack.com/a/img585/4383/myq1.jpg

http://imageshack.com/a/img547/333/a3ny.jpg

http://imageshack.com/a/img580/9091/39eb.jpg

http://imageshack.com/a/img40/534/skmo.jpg

Cumprimentos,

LPC

LPC
10-02-14, 20:09
Boas Noites Companheiros!

Chegou hoje o material que faltava para terminar o mineiro 2...

A segunda PSU da XFX para meter as 2 psu´s de 750w a bombar em paralelo...
O processo de montagem na dimastech foi sem dúvida bastante fácil! depois de ligar o cabo de 24 pinos em ambas as fontes, foi ligar e esperar que tudo ficasse operacional...

Actualmente ambas as psu´s estão a bombar.. a Antec está com o sistema e uma 280x. A XFX está com a 7950 e outra 280x.

Caso não venda as 280x, será esta a configuração final deste mineiro (apesar de deixar a porta aberta para uma 270 ou 270x baratuxa em segunda mão, caso apareça...).
No entanto penso em meter ali 2 290 no lugar das 280x, e passar dos 1.8 mhash para 2.1/2.2 mhash.

Actualmente o meu objectivo "caseiro" está atingido para os 6 Mhash...

Sistema Principal - 2.1
Mineiro 1 - 2.2
Mineiro 2 - 1.8

Total: 6.1 Mhash

Vamos a ver se a BTC recupera valor para começar a recuperar investimento e avançar com o mineiro 3 já deslocalizado daqui de casa (casa da mãe também serve! ;) ).

Estive a ver e penso que para caixa desse mineiro vá optar por esta:

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51mGy85R9nL.jpg

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51MyBX1%2Bv8L.jpg

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51NlBBQhSnL.jpg

http://ecx.images-amazon.com/images/I/71mmpR3tGkL._SL1077_.jpg

http://ecx.images-amazon.com/images/I/71%2BF9uT5o8L._SL1200_.jpg

http://ecx.images-amazon.com/images/I/61wyL9x8g3L._SL1200_.jpg


Pontos interessantes desta caixa:

- Bom Preço (paga-se preço de mid-tower por uma fulltower)
- 10 Slots de Expansão
- Fans de 23cm á frente e em cima
- fan atrás de 140mm
- pode levar 4x 120/140mm nas laterais
- Pode levar fan em baixo

Penso que seja a mais acertada para airflow bruto...

Cumprimentos,

LPC

tiran
11-02-14, 15:59
Que "Monstro" de caixa em todos os sentidos, mas para o que é e pelo preço está impecável... Apesar de ainda não ter comentado, tenho acompanhado com interesse... :D

Continua... :D

LPC
11-02-14, 17:54
Boas!

Bem... Aerocool encomendada á minha querida AMAZON! :)

Zero portes a pagar para esta besta!

Pelo preço 130€, é imbatível esta Torre!

Cumprimentos,

LPC

MR
11-02-14, 19:10
Mais um, está tudo a desistir ou a investir ainda mais?
http://www.ebay.de/itm/321315888025?ssPageName=STRK:MESINDXX:IT&_trksid=p3984.m1436.l2648

Até já vendem contratos no Ebay...
http://www.ebay.de/itm/Contract-120h-scrypt-mining-miner-LiteCoin-DogeCoin-Novacoin-1000Kh-s-/221368734580?pt=DE_Elektronik_Computer_Computer_Gr aphikkarten&hash=item338a9ad374

LPC
11-02-14, 19:47
Mais um, está tudo a desistir ou a investir ainda mais?
http://www.ebay.de/itm/321315888025?ssPageName=STRK:MESINDXX:IT&_trksid=p3984.m1436.l2648

Até já vendem contratos no Ebay...
http://www.ebay.de/itm/Contract-120h-scrypt-mining-miner-LiteCoin-DogeCoin-Novacoin-1000Kh-s-/221368734580?pt=DE_Elektronik_Computer_Computer_Gr aphikkarten&hash=item338a9ad374

Boas!
Em relação ao primeiro, parece ser uma desistência e não um upgrade, pois as placas e hardware são os melhores para minar actualmente.

Em relação ao segundo, está caro... 100€ por 120h de mining a 1mhash?
Se ainda fosse por mês... 950khash é uma 290x, portanto se fosse 100€ por 15 dias (em vez de 5 dias), talvez compensasse para quem mina... Assim não me parece que compense... Esse gajo se tiver 4 gajos a 100€, é 400€ no primeiro mês, tirando o consumo de energia da gráfica... vá 350€, 2 meses pagou o investimento.

Para se ter uma ideia, actualmente cada gráfica 290, é uma média de 5€ por dia... nunca compensaria...

Cumprimentos,

LPC

roony
11-02-14, 23:14
Bem, ao que parece já se vendem risers cá em portugal (rotfl)

http://viseucity.olx.pt/pci-e-riser-powered-mining-bitcoin-litecoin-altcoin-iid-450375653

Vou comprar 4

LPC
12-02-14, 00:33
Boas!
Estão bastante caros para o que é...

Além de que esses dessa geração já têm os dias contados...

Agora risers é com cabos de USB... mais seguro, mais fácil e sem stresses de cabos que se partem nas conexões se dobrares muito...

Podes comprar na aliexpress.com ou através do Ebay.co.uk... Eu mando vir de ambos os lados e tudo impec...

Cumprimentos,

LPC

LPC
12-02-14, 05:28
Boas Noites,
Para quem estiver interessado em saber...

Bitcoin Exchanges Under ‘Massive and Concerted Attack’

- http://www.coindesk.com/massive-concerted-attack-launched-bitcoin-exchanges/

Cumprimentos,

LPC

LPC
12-02-14, 18:09
Boas!
Para quem tem curiosidade em saber o que eu tenho ganho até ao momento (e tendo em atenção que comecei no dia 30-12-2013 e isto andou em mudanças e alterações depois durante o mês de Janeiro)...

- http://www.middlecoin.com/reports/1KjJGtmpEEkz6GYRC2CtgKFc4jaiqR1qjB.html

Até ao momento:

1.43947251 BTC :)

Cumprimentos,

LPC

MTPS
12-02-14, 18:11
600€ :o

Winkston
12-02-14, 18:13
663 euros mais coisa menos coisa . Investimento total nos 3 computadores ?

Sent from my HTC One using Tapatalk

Winkston
12-02-14, 18:15
E sabes mais ao menos desses 663,
Quanto foi para electricidade ?,+-

Sent from my HTC One using Tapatalk

LPC
12-02-14, 18:15
Boas!
Para ai uma média de 900€ por cada um dos mineiros (o principal não conta pois já o tinha!).

Em relação á luz ainda não recebi a conta (é sempre estimativa), mas é fazer as contas assim: 850w x3 a 0.14c por cada kwh.

Cumprimentos,

LPC