PDA

View Full Version : Galaxy S3 vs bq Aquaris 5.7"



Nirvana91
16-01-14, 18:43
Pois é malta,

Tenho um S3 mas ando a namorar o caraças do Aquaris 5.7.....

Ouço falar bem do telemovel mas passar de Samsung (ainda por cima S3) para bq assusta-me... Facilmente vendo o S3 por 220/230€ o que me dá praticamente para ir buscar o 5.7.

O Aquaris tem ecrã full hd, 2gb ram, quad core, 16gb de ram... contra o meu que tem ecrã HD, 1gb de ram...

Ontem mexi no 5.7 na Alientech e a nivel de fluidez (frames), não é tão fluido como o S3... Mas o tamanho e o ecrã....

Sonas
17-01-14, 09:18
Compra o Motorola Moto G e ficas bem!
por 169€ nao ha melhor venha quem vier ;)

Racpu_
17-01-14, 10:05
Sonas, arranjas por ai Moto G?

Racpu_
17-01-14, 10:34
Moto G a caminho..:)

Nirvana91
17-01-14, 10:39
Para comprar o Moto G fico com o S3 que pelas specs é bem melhorzinho.

Nirvana91
17-01-14, 10:47
Vou comprar isto:

http://www.valuebasket.pt/es_PT/ZOPO-ZP998-16GB-Dual-Sim-SIM-Free-/-Unlock-%28Black%29/mainproduct/view/15214-AA-BK

reiszink
17-01-14, 10:50
Os ZOPO são bons terminais, mas eu pessoalmente investia mais um pouco e comprava um Nexus 5, andam por aí a 380€.

Tem excelente hardware e só pelo facto de ter sempre actualizações em primeira mão, penso que valha a diferença.

Racpu_
17-01-14, 10:58
Sinceramente por melhor que os chineses sejam bons, falham no suporte...

A minha opinião cai no Moto G, por ser o mais equilibrado deles todos, seja em hardware e Android Stock e claro o Preço.

Nirvana91
17-01-14, 11:14
Onde estão os Nexus 5 a 380?

reiszink
17-01-14, 11:22
Onde estão os Nexus 5 a 380?

Amazon espanhola, 379€.

http://www.amazon.es/Google-Nexus-Smartphone-pantalla-Quad-Core/dp/B00GINX4VU/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1389957569&sr=8-1&keywords=Nexus+5

LPC
19-01-14, 16:43
Boas Cambada...

Se vir algo que me interesse sou capaz de vender aqui o meu LG Maximo G (grande máquina), por outro superior...

No entanto é assim, quero um que tenha boa câmara fotográfica...
Estou disposto a ponderar entre Android e Windows Phone.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

PS: Se alguém estiver interessado num LG Máximo G (vejam qual é na net) façam-me propostas...
Está como novo sem riscos e sempre com capa de silicone e película em cima do ecran!

Racpu_
19-01-14, 23:39
Ja vais vender? Então qual vais buscar agora?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Dape_1904
19-01-14, 23:47
Estou disposto a ponderar entre Android e Windows Phone.

Olha se procuras boa camara e estas disposto a olhar para WP, vê o 1020. Ou mesmo o 1520 (6", 1080p, quad core, 2GB RAM). O 1020 já baixou de preço mas o 1520 como é flagship deve estar ao preço de um iphone ou coisa do género. Para o que procuras, em WP, Lumia 1020.

LPC
20-01-14, 00:14
Boas!
Não sou fanático dos OS´s e a prova disso é que tive um dos primeiros LG´s com o WP7.

E tal como disse sempre o metro funciona bem no ambiente touch... os quadradinhos fazem sentido já que são grandes e permitem que o dedo toque em todo o botão.
Em relação aos nokia, terei que ver bem isso! :)

Cumprimentos,

LPC

LPC
20-01-14, 00:15
Ja vais vender? Então qual vais buscar agora?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Boas!
ainda ando a pensar, quero algo com boa qualidade fotográfica...

Talvez um dos seguintes:

Nexus 5, LG Maximo G 2, Xperia Z ou ZL

Algo por ai...

Cumprimentos,

LPC

reiszink
20-01-14, 01:20
A nível de fotografia, é complicado arranjar melhor que os Lumia de alta gama, são os que têm os melhores sensores.

Xperia Z tenho um e só recomendo se for para fotos de dia com bastante iluminação. Com pouca luz, a qualidade das fotos peca muito.

No geral, na minha opinião neste momento um dos melhores negócios é o Nexus 5, hardware de topo, Android puro, actualizações em primeira mão, câmera boa q.b e tudo isto por menos de 400€.

LPC
20-01-14, 01:27
A nível de fotografia, é complicado arranjar melhor que os Lumia de alta gama, são os que têm os melhores sensores.

Xperia Z tenho um e só recomendo se for para fotos de dia com bastante iluminação. Com pouca luz, a qualidade das fotos peca muito.

No geral, na minha opinião neste momento um dos melhores negócios é o Nexus 5, hardware de topo, Android puro, actualizações em primeira mão, câmera boa q.b e tudo isto por menos de 400€.

Boas!
Bate o Maximo G2?

Cumprimentos,

LPC

ziza
20-01-14, 09:05
À volta de 200€ o novo Motorola está a dar cartas.

O Nexus5 está um excelente telemóvel para o preço e dado ter a ultima versão do SO Android.
Apesar de ser uma boa maquina em termos de especificações fica atrás do Samsung e do HTC.

O aquaris está com preços muito atractivos mas não sei até que ponto não é mais uma ZTE ou outra coisa do género (qualidade de construção questionável). Isto por dizer que entrou no nosso mercado à pouco tempo para ser considerada uma marca de qualidade e cujo suporte é bastante bom (só mais uns meses o dirão).

Por mim mantinha-me com o S3 é uma boa maquina e ainda é um modelo com suporte (updates e roms novas)

cumps,
ziza

Nirvana91
20-01-14, 09:10
Se comprar o Nexus 5 na Amazon, quanto tempo demora a chegar cá?

ziza
20-01-14, 09:17
Se comprar o Nexus 5 na Amazon, quanto tempo demora a chegar cá?

Se for na Amazon ES no máximo 5 dias está cá (o mais normal é 3 dias).

cumps,
ziza

Nirvana91
20-01-14, 09:57
http://www.androidpt.com/index.php?/topic/49648-novo-aquaris-57/page-2


Tive de vir partilhar a pérola... Nirvana92 sou eu, vejam a partir do post #36...

reiszink
20-01-14, 10:43
Boas!
Bate o Maximo G2?

Cumprimentos,

LPC

Depende ao que deres mais importância, o Nexus 5 tem a óbvia vantagem do SO, mais limpo e com actualizações em primeira linha. O LG G2, tem uma bateria enorme, o que se traduz numa maior autonomia em certos casos.

A nível de CPU, GPU e Ram são iguais, podendo haver apenas diferença na questão da câmera, mas não sei qual o que tem melhor sensor, ainda não vi reviews comparativas entre os dois.

Sonas
20-01-14, 12:16
À volta de 200€ o novo Motorola está a dar cartas.

O Nexus5 está um excelente telemóvel para o preço e dado ter a ultima versão do SO Android.
Apesar de ser uma boa maquina em termos de especificações fica atrás do Samsung e do HTC.

O aquaris está com preços muito atractivos mas não sei até que ponto não é mais uma ZTE ou outra coisa do género (qualidade de construção questionável). Isto por dizer que entrou no nosso mercado à pouco tempo para ser considerada uma marca de qualidade e cujo suporte é bastante bom (só mais uns meses o dirão).

Por mim mantinha-me com o S3 é uma boa maquina e ainda é um modelo com suporte (updates e roms novas)

cumps,
ziza

Ziza olha que o Nexus 5 nao fica atrás, alias em CPU e' superior ao S4 até ;)

Perde na camera mas digo-te já que so nas specs pois em fotos são identicos!
De resto e' igual ou superior.

Eu testei os 2 e digo já que nada bate o Android puro... O nexus bate tudo, mesmo o S4 sem lags, o nexus a abrir e fechar programas, como GPS, apanhar satelites, multi-task... nada se compara e' um espectaculo... e falo de experiencia pois tive o S4 e testei o
Nexus 5 lado a lado...

Digo-vos já para mim já so vem Puro Android :) já nao quero mais samsungs, uis de htc, sony.... Android assim para mim era a unica versão que vinha :)

Nirvana, compra o Nexus 5 e nao te arrependes! Na amazon cuta mais 30€ que na loja mas visto que nao podem comprar ai e' uma boa compra.

O prazo de entrega e' simples, fazes a compra e depois eles dizem quando vês no carrinho! :)

Abraços!

LPC
20-01-14, 12:22
Boas!

Por acaso fiquei foi fascinado com o tamanho do ecran! :)
Parece-me uma boa evolução face ao meu... Gostei da ideia de terem passado para trás os botões e deixado a frontal e laterais limpas!

No entanto não sei...

Estou 100% satisfeito com o meu actual... Pouco jogo e apenas uso o smartphone como telefone (receber e fazer algumas chamadas, sms), ir á net e facebook e pouco mais...
Seria mais um trocar por trocar para me manter actual...

Que achas sobre o o Nexus 5 vs Motorolla Moto G?

Cumprimentos,

LPC

PS: Quanto achas que vale o meu Maximo G?

Nirvana91
20-01-14, 22:57
Galaxy S3 vendido.... Vamos a ver o que vem agora.

Nirvana91
21-01-14, 14:50
LG G2 desbloqueado comprado.... Mais logo, quando o for buscar, digo coisas.

Com fatura e garantia de Novembro 2013.

LPC
21-01-14, 15:03
LG G2 desbloqueado comprado.... Mais logo, quando o for buscar, digo coisas.

Com fatura e garantia de Novembro 2013.

Boas!
Compraste novo ou usado?

Onde o compraste?

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
21-01-14, 18:17
Usado.

Daqui a pouco vou buscá-lo.

Nirvana91
22-01-14, 23:21
O LG G2 é muito bom.

Algo que o S3 tinha de mau é que a câmara era EXCELENTE em boas condições de luz mas à noite/má condição de luz as fotos saíam com muito ruído. Esta para além de ser mais detalhada, não fica com ruído (pelo pouquíssimo que já experimentei).

Digo já que não percebo nada de fotografia nem dos inúmeros modos que o telemóvel tem, portanto, isto nas mãos de quem sabe deve ser qualquer coisa..!

Quanto à performance... Tenho a dizer que é muito boa para um telemóvel com stock rom. O meu S3 com a Cyogen 10.2 (4.3.1) era um nada mais rápido que este. Este engasga aqui e ali. Mas não condeno. A stock rom disto vem carregada até aos dentes de lixo.

Benchmarks... não há muito a dizer... 35 300 (contra os 19 000 do S3) no AnTuTu, 10 004 no 3D Mark Icestorm EXTREME (não testei no S3 pois BORRA-SE todo.. cancelei o teste.).... tenho ideia que atualmente este é o telemóvel mais poderoso do mundo.

O software a LG é engraçado.. tem uma cena que por exemplo estamos no youtube e enviam-nos uma sms. Aparece-nos uma janela (tipo pop-up) no canto e podemos imediatamente responder através da janela. O mesmo se passa se nos telefonarem. Algo que não tinha visto no Samsung.

Quanto a dimensões, apesar do ecrã ser 5.2" contra os 4.8" no S3, o tamanho do telefone é praticamente o mesmo. Simplesmente este tem mais ecrã do que o S3. Está melhor aproveitado.

O Samsung tem uma coisa que gostava mais. As cores são muito mais vivas. Os ecrãs AMOLED são outra coisa em termos de representação de cores... Podem dizer que não são tão reais mas, para alguém que vê filmes no telemóvel, prefiro mais contraste do que propriamente cores naturais...

Nirvana91
22-01-14, 23:23
http://imgur.com/EGqfwVb,0pAQhXd,jOZBYYy,zTRj0oL,E0iMCeo,jImnHzy,8S CW3Os,K1iFjb0,Ehodn2F#0

Link para as fotos.