PDA

View Full Version : Ajuda na compra de um dual SIM



Sardo
27-01-14, 18:35
Boa tarde

Ando a pensar comprar um smartphone dual SIM e precisava de uma ajuda. O que pretendo é o seguinte:

Orçamento: 100 a 180 € (isto já a esticar a corda). Caso seja necessário pagar portes, os portes deve estar incluídos neste orçamento.


Local de compra: Loja física na zona de Aveiro (preferencialmente), mas também posso comprar na internet (tanto loja nacional como estrangeira) ou mesmo usado caso aparece um negócio interessante (mas não quero andar a correr tudo o que é leilão no ebay).


Características do telemóvel requeridas:




Dual SIM - pelo menos dual standby e preferencialmente "always on" / dual active
SO Android ou Windows Phone (penso não existir para já)
Ecrã entre 4.0 e 4.5 polegadas. A resolução mínima para 4.0 polegadas deve ser 800x480.
SoC pelo menos dual core e com 1 GB de RAM



O telemóvel é para ser usado intensivamente e com wifi e/ou dados 3G sempre ligados e por isso convinha ter uma bateria generosa e/ou um chip bastante optimizado.

Dou bastante valor à possibilidade de fazer root ao telemóvel e instalar custom roms, mas tenho encontrado muito pouca informação sobre isso para modelos dual SIM. Se alguém me poder informar sobre isto por PM agradecia.

Tendo em consideração estas características andava a pensar no Acer Liquid E2 Duos que me parece apresentar melhor relação qualidade preço que as várias propostas da Samsung nesta gama de preço. Como alternativa tenho o Huawei Ascend G525 e o BQ Aquaris 4.0 ou 4.5 que estão um pouco mais em conta, mas são inferiores tanto em termos de bateria como do restante hardware.

Alguém daqui me poderia aconselhar algum modelo me concreto? Ouvi falar de marcas chinesas como a Wiko, Thl, Karbonn, Jiayu, Zopo, Xiaomi, Doogee. Alguma delas vale a pena? Existe algum site de confiança onde possa comprar isto e que envie a partir da Europa? Também pensei em dar uma olhada aos telemóveis da Lenovo, onde os poso arranjar?

Obrigado pela ajuda

Sardo

minizero
27-01-14, 21:16
Acer Liquid E2 Duo

Dentro do preço que queres, acertaste na melhor compra. Tenho um, só posso dizer bem.
Boa bateria, quad core, preço imbatível, boa qualidade. A câmara deixa um pouco a desejar, o único ponto mau, seria de esperar mais de 8Mps.

Para root e mais informações, há uma pagina de FB que te aconselho: https://www.facebook.com/groups/acer.liquid.e2.pt/

Comprei o meu na expansys, sem qualquer problema, excepto os portes excessivamente caros. Podes tentar na orange, parece que não os cobram.

Sardo
28-01-14, 00:36
Obrigado pela opinião e pelo link minizero. Realmente o telemóvel parece-me bastante interessante. O que tens a dizer da qualidade de construção e dos plásticos?

Em relação à câmara não é algo que ligue muito. Utilizo-a, mas é mais para guardar algo como nota do que para guardar momentos. No entanto acho estranho, porque já li algures que a qualidade da câmara até é bastante aceitável - boa reprodução de cores, se bem que realmente se queixavam um pouco da nitidez da imagem. Talvez se experimentares tirar fotografias com outra app em vez da que vem de origem possas ter melhores resultados, à semelhança do que acontece com o Motorola Moto G.

Sabes dizer-me se o telemóvel mantém o 2º sim activo quando estás a receber uma chamada no primeiro (o chamado "dual-active" ou "always on") e vice versa ou se desliga um dos SIM?

Sim, os portes da expansys são exageradamente caros. Isso da orange é de confiança? Eu nem sabia que eles operavam em Portugal e sinceramente a quantidade de spam que recebo de domínios at orange na minha caixa de correio faz-me duvidar... mas realmente está a um bom preço e ainda oferecem um "power bank".

minizero
28-01-14, 12:00
Sem queixas em relação aos plásticos. Boa construção no global.
Realmente só tenho a câmara de origem, ainda não experimentei nenhuma app. Mesmo assim...
Quando recebes uma chamada o outro cartão dá como desligado.
E não te posso dar informações sobre a orange, mas sei de quem tenha lá comprado sem problemas.

Se te interessa, há aqui uma boa review sobre o bicho: http://www.lesnumeriques.com/telephone-portable/acer-liquid-e2-duo-p16332/test.html#test-complet

f0N5
28-01-14, 18:34
Archos 50 Titanium / BQ Aquaris 5. O segundo compensa ;)

jotinha17
28-01-14, 19:27
Archos 50 Titanium / BQ Aquaris 5. O segundo compensa ;)

Se compensa.

Racpu_
29-01-14, 10:06
Se é para estar ligados intensivamente ao 3G ou wifi porque dual sim?

Se podes ligar e mandar SMS pela net? A necessidade de dual sim nos dias de hoje não é necessário na minha opinião.

Sardo
30-01-14, 00:43
minizero obigado pela informação. Eu pessoalmente gostei de ler a review daqui http://www.notebookcheck.net/Review-Acer-Liquid-E2-Duo-Smartphone.99449.0.html

f0N5 acho os telemóveis de 5.0 excessivamente grandes, tanto na minha mão como no bolso. Mesmo os de 4.5 do que experimentei já os achei um bocado grandes demais.

Racpu_ isto do dual SIM é por algo que já discuti contigo noutro tópico que criei aqui no fórum. Todos os meus amigos e família (rigorosamente todos) tem um 91, sendo que na grande maioria dos casos este é o seu número principal. o problema é que a minha namorada é 96 (tal como a sua família e alguns dos nossos amigos - pessoas com 2 números também). Ora há já cerca de 2 anos e meio que tento gerir os gastos referentes a isto da melhor maneira. No início arranjar-me um número 96 na universidade e como tinha aqui por casa um telemóvel velho deu para os gastos (ela não tinha smartphone). Depois andei cerca de uma ano pela Bélgica e ela arranjou um smartphone, sendo que falava-mos por VoIP. Quando voltei a Portugal era para continuar com isto do VoIP só que a Vodafone consegue barrar tudo o que é chamada de voz pela internet nos tarifários pré-pagos (está nas condições do site e pelo que eu consegui apurar é legal e não me serviu de nada fazer barulho na loja). Ainda andei assim uns meses, só a mandar mensagens escritas pelo Viber. Mas volta e meia é mais prático telefonar ou até mesmo necessário e pronto, fartei-me da situação e voltei a arranjar um cartão 96 mas já não tenho paciência para andar com 2 telemóveis no bolso. Ora, eu não queria mudar definitivamente para 96 porque tenho medo de ficar a sentir-me na ilha - não pago a mandar mensagem para outras redes, mas os outros pagam. A minha namorada não quer mudar para 91 porque toda a família dela é 96, tem as tais mensagens grátis para outras redes e as pessoas com quem ela falam ou têm um 96 como segundo número ou também têm Viber. Já pensei mudar para o tarifário pós-pago Vodafone Red que me solucionava o problema, mas não tenho economia para aquilo.

Sardo
02-02-14, 19:16
Bem pessoal. Consegui aproveitar uma promoção da Vodafone juntamente com a minha família e subscrever o tarifário RED. Isto resolve o "problema" que eu tinha, sendo que assim realmente não tenho necessidade de um dual SIM. Mas de qualquer modo queria agradecer a ajuda. Vou continuar à procura de um telemóvel, mas "single SIM" que destes percebo mais um pouco.

Obrigado a todos :)