PDA

View Full Version : Android: como os telemóveis da Nokia condicionam o Windows Phone



Sonas
24-02-14, 18:09
Vá tomem la e digam o que pensam :)


Por quanto mais tempo os responsáveis da Microsoft vão permitir que a Nokia recorra a um sistema operativo da Google para potenciar os negócios no segmento dos smartphones? Francisco Jerónimo, Diretor de Pesquisas da IDC para o Mercado Móvel Europeu, faz a análise.


A Nokia acaba de estrear Nokia X com três novos terminais – o Nokia X, o Nokia X+, e o Nokia XL. Estes dispositivos funcionam com base no Android Open Source Project (AOSP), um projeto de código aberto que é liderado pela Google. Este anúncio chega três anos depois do famoso discurso da “plataforma explosiva” ser proferido por Stephen Elop, CEO da Nokia, depois de decidir abandonar o sistema operativo Symbian e adotar o Windows Phone como a principal plataforma, acabando ainda com o MeeGo, pelo meio.


Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2014-02-24-Android-como-os-telemoveis-da-Nokia-condicionam-o-Windows-Phone--opiniao---?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2014-02-24

Dape_1904
24-02-14, 18:40
Isto não foi uma jogada assim tão má. Usam o SO concorrente para impingir os seus serviços. Pode resultar muito bem ou muito mal. Mas parece-me mais uma jogada à Bill Gates. Quem não sabe da típica historia do Bill dizer ao Steve para ele patentear o SO dele e o Steve dizer que não era preciso, logo a seguir o tio Bill sai-se com uma das suas e faz ele o desktop com barra de tarefas e menu iniciar e faz patente. Agora é com a Google. Aproveitam-se que é open-source, agarram naquilo, tiram tudo o que é relacionado com a Google e metem tudo da Microsoft, toca a vender.

Não é assim tão má ideia. A ver vamos como resulta.

Sardo
25-02-14, 10:48
Até aposto que qualquer um destes dispositivos vem lá com uma coisa do género: "Deseja submeter estatísticas de uso anónimas de modo a melhor-mos blá blá blá... [] Aceito"

XTREMVZ
23-01-15, 01:02
O pessoal no outro lado a falar muito bem dos WP e eu aqui com 10gb de apps e jogos, só porque sim lol.. Na verdade não ando a ligar grande coisa ao Android.
Já instalei alguns jogos mas sinceramente não dá muito jeito jogar com sistema touch :\

Sardo
23-01-15, 01:23
Estás tu que nem eu, tenho o telemóvel cheio de tralha e nem a uso.

Tenho cerca de 20 jogos instalados e se gastei mais de meia hora a joga-los (na soma de todos) foi uma sorte. Basicamente estão à espera do dia em que tenha de ir a um centro de saúde ou algo do género e não tenha mais nada que fazer, que não ver as horas passar.

Isto já ara não falar dos 3 "offices", 2 apps para ler pdfs, 3 browsers... basicamente a oferta é tanta que uma pessoa não sabe para onde se virar.

XTREMVZ
23-01-15, 01:28
Pois é mesmo isso
http://s9.postimg.org/rp6lsp5f3/Untitled_2.jpg

derp