PDA

View Full Version : [BenchX] Review - Teclado Mecânico Gamdias Hermes



r1sKas
31-05-14, 19:46
[BenchX] Review - Teclado Mecânico Gamdias Hermes


Primeiro teclado pela marca Gamdias. Grande teclado com grandes novidades





https://www.youtube.com/watch?v=XxBt4LCOzk8

LPC
03-06-14, 15:25
Boas Riscas, esse teclado tem layout PT?

Cumprimentos,

LPC

r1sKas
04-06-14, 19:03
Boas,

Para já o mais parecido é Espanhol... Estão a ver se vale a pena desenvolver em PT.

LPC
04-06-14, 19:14
Boas!
A maioria dos teclados valeria (em especial os Logitech mais avançados e com LCD), se houvesse mais pressing das lojas e depois dos distribuidores..

A própria LOGITECH já disse em resposta por email, que faria o teclado, se houvesse interesse!
Ora o interesse existe, o que também parece existir é o laxismo das lojas, em especial da maior loja de venda em Portugal, em fazer pressão para que saiam Layouts em PT em vez de apenas vender o mais fácil que é layouts UK e ES só porque sim...

Portanto eu sou a favor do boicote TOTAL a todas as marcas de teclados que não façam teclados com Layout em PT.
Se todos se recusassem a comprar esse lixo noutras línguas, talvez já tivéssemos cá bons teclados com Layout em PT.

Cumprimentos,

LPC

r1sKas
04-06-14, 20:53
Tens toda a razão, mas as lojas pensam: Os clientes compram os teclados mesmo que não haja com Layout PT e não fazem muita força. Existem imensos teclados interessantes sem qualquer layout PT, e não falo apenas de marcas menos conhecidas como Gamdias ou Tesoro...

LPC
04-06-14, 21:06
Tens toda a razão, mas as lojas pensam: Os clientes compram os teclados mesmo que não haja com Layout PT e não fazem muita força. Existem imensos teclados interessantes sem qualquer layout PT, e não falo apenas de marcas menos conhecidas como Gamdias ou Tesoro...

Boas R1skas!
Exacto... Teclados mesmo muito fixes que se vêm lá fora e que depois o máximo que vemos é layouts ES.
Os putos compram qualquer merda, até porque para eles um teclado é um gamepad com mais botões...

No entanto quem não é PUTO, quer algo mais multifacetado e para isso é necessário ter o layout em PT...
Eu por exemplo recuso-me a apoiar marcas que não façam o layout em PT...

Cabe ás pessoas lixarem os cornos ás lojas e as lojas lixarem os cornos aos distribuidores e o distribuidores lixarem os cornos ás marcas...

Cumprimentos,

LPC

MAXLD
05-06-14, 23:42
Tens toda a razão, mas as lojas pensam: Os clientes compram os teclados mesmo que não haja com Layout PT e não fazem muita força. Existem imensos teclados interessantes sem qualquer layout PT, e não falo apenas de marcas menos conhecidas como Gamdias ou Tesoro...

A meu ver, a atribuir culpas, tanta "culpa" têm os clientes, como têm os media. Se há coisa que faz comichão às marcas é a "bad rep". Se o pessoal das reviews "aproveitar" para baixar a nota do material e dar subtancial ponto negativo ou facto de não terem pelo menos layout PT em quantidades limitadas, talvez faça um pouco de mais diferença... ;)

Isto para não dizer mesmo o recusar a analisar esse tipo de material non-PT. O que não é coisa que eu defenda, diga-se de passagem, não só já fui reviewer (tenho esse ponto de vista), mas como também possuo um G510s em "UK" depois de ter usado um G15 "ES" durante vários anos. Se gostaria de os ter em PT, ou mesmo em ES (coisa que não contece nos actuais "G" de membrana) ? Sem dúvida. Se isso me tira o sono? Nem por isso.

Sejamos aqui francos, a maior parte das lojas está-se borrando para o que cliente quer ou gostaria. Simplesmente vendem o que os seus fornecedores têm nos sites/tabelas e siga (muitas lojas nem sequer têm quem actualize os seus sites e afins, quanto mais estar-se a preocupar em falar com o fornecedor ou saber infos detalhadas. É muito trabalho e não há maneira que cheguem as 19h). Se a marca não fabrica PT, então é porque provavelmente assim o decidiu e siga pra frente.

E então se formos a falar de fornecedores, cruzes, muitos deles não sabem o que é vendem sequer, só têm nomes e números nas tabelas, venha de lá a facturação.


Sejamos francos, um layout PT difere do layout ES apenas no que é escrito a laser na superfície das teclas, o resto é igual ao ES, UK e outros QUERTY na Europa. Que dificuldade há em mandar "imprimir" letras num set de teclas e vender uns milhares de teclados?

Se não querem "fabricar"/imprimir muitos, ao menos que:
- fabriquem-nos em edição limitada de X em X meses
- isto dito acima, mas com encomendas apenas online pelo site deles, feito directamente pelo cliente (fabricantes de cadeiras gaming xpto é assim que fazem - fabricam uma palete de X em X tempo e entregam na data Y)
- vendam apenas simples kits de teclas como acessório extra - isto é super simples de fazer em teclados mecânicos porque é tudo teclas Cherry, facilmente se tiram e trocam (não tão fácil/recomendável nos de membrana com encaixes custom)


Se vocês reviewers aproveitarem estas oportunidades para focarem essse assunto e fazerem sugestões deste tipo directamente aos representantes PR das marcas que vos enviam o material, talvez eles pensem bem no assunto, porque hoje em dia é super fácil de chegar ao cliente destas formas diferentes sem arriscar em larga produção/stock (encomendas nos sites, etc...).
Quando eu andava nas reviews, tinha contactos directos com marcas que eram extremamente produtivos, com especial destaque para a Noctua - cheguei a fazer o favor de lhes traduzir um pequeno texto para PT mais correctamente. Este tipo de contacto super próximo com essas marcas é algo impagável e uma oportunidade excelente para fazer passar ideias e dar opiniões gerais vindas de dentro da própria comunidade. Aproveitem-no, porque há marcas que realmente ouvem o que temos para dizer e até agradecem que sejamos críticos e produtivos... e não apenas lambe-cus que só querem material à pala em troca de uma review.

De qualquer forma, se quem enviou o teclado foi um PR de um simples distribuidor/representante, então esquece, isso eles não passam nada para a marca ou fornecedor intermediário... querem é publicidade ao produto, se lixe o resto.

LPC
06-06-14, 00:19
A meu ver, a atribuir culpas, tanta "culpa" têm os clientes, como têm os media. Se há coisa que faz comichão às marcas é a "bad rep". Se o pessoal das reviews "aproveitar" para baixar a nota do material e dar subtancial ponto negativo ou facto de não terem pelo menos layout PT em quantidades limitadas, talvez faça um pouco de mais diferença... ;)

Isto para não dizer mesmo o recusar a analisar esse tipo de material non-PT. O que não é coisa que eu defenda, diga-se de passagem, não só já fui reviewer (tenho esse ponto de vista), mas como também possuo um G510s em "UK" depois de ter usado um G15 "ES" durante vários anos. Se gostaria de os ter em PT, ou mesmo em ES (coisa que não contece nos actuais "G" de membrana) ? Sem dúvida. Se isso me tira o sono? Nem por isso.

Sejamos aqui francos, a maior parte das lojas está-se borrando para o que cliente quer ou gostaria. Simplesmente vendem o que os seus fornecedores têm nos sites/tabelas e siga (muitas lojas nem sequer têm quem actualize os seus sites e afins, quanto mais estar-se a preocupar em falar com o fornecedor ou saber infos detalhadas. É muito trabalho e não há maneira que cheguem as 19h). Se a marca não fabrica PT, então é porque provavelmente assim o decidiu e siga pra frente.

E então se formos a falar de fornecedores, cruzes, muitos deles não sabem o que é vendem sequer, só têm nomes e números nas tabelas, venha de lá a facturação.


Sejamos francos, um layout PT difere do layout ES apenas no que é escrito a laser na superfície das teclas, o resto é igual ao ES, UK e outros QUERTY na Europa. Que dificuldade há em mandar "imprimir" letras num set de teclas e vender uns milhares de teclados?

Se não querem "fabricar"/imprimir muitos, ao menos que:
- fabriquem-nos em edição limitada de X em X meses
- isto dito acima, mas com encomendas apenas online pelo site deles, feito directamente pelo cliente (fabricantes de cadeiras gaming xpto é assim que fazem - fabricam uma palete de X em X tempo e entregam na data Y)
- vendam apenas simples kits de teclas como acessório extra - isto é super simples de fazer em teclados mecânicos porque é tudo teclas Cherry, facilmente se tiram e trocam (não tão fácil/recomendável nos de membrana com encaixes custom)


Se vocês reviewers aproveitarem estas oportunidades para focarem essse assunto e fazerem sugestões deste tipo directamente aos representantes PR das marcas que vos enviam o material, talvez eles pensem bem no assunto, porque hoje em dia é super fácil de chegar ao cliente destas formas diferentes sem arriscar em larga produção/stock (encomendas nos sites, etc...).
Quando eu andava nas reviews, tinha contactos directos com marcas que eram extremamente produtivos, com especial destaque para a Noctua - cheguei a fazer o favor de lhes traduzir um pequeno texto para PT mais correctamente. Este tipo de contacto super próximo com essas marcas é algo impagável e uma oportunidade excelente para fazer passar ideias e dar opiniões gerais vindas de dentro da própria comunidade. Aproveitem-no, porque há marcas que realmente ouvem o que temos para dizer e até agradecem que sejamos críticos e produtivos... e não apenas lambe-cus que só querem material à pala em troca de uma review.

De qualquer forma, se quem enviou o teclado foi um PR de um simples distribuidor/representante, então esquece, isso eles não passam nada para a marca ou fornecedor intermediário... querem é publicidade ao produto, se lixe o resto.

Boas!
Tudo dito!
E tiro o meu chapéu pelo teu texto tão acertado... É mesmo isso!

Cumprimentos,

LPC

r1sKas
07-06-14, 22:30
Concordo contigo, mas por exemplo, não podemos estar a dar pontos negativos a um produto por não ter o nosso layout, ou como quem diz layout, se calhar diz a cor que nós gostaríamos de ter. Aos olhos dos que vêm a review, pouco interessa o layout, tendo em conta que se focam nas outras funcionalidades, não digo que não seja correcto ou errado, mas são pontos de vista. Eu acredito que as marcas que não fazem layout PT perdem e muito cá em Portugal, e por exemplo, não valeria a pena estar a dar pontos negativos a este teclado em concreto porque ele não tem o nosso layout, quando ele ainda não existe à venda em Portugal.

Tenho aqui um Asus Echelon, com layout PT e como vão poder ver na review, eu dou ênfase a esse ponto.

Quando falamos com as marcas, nós damos sempre o nosso feedback, e por vezes são coisas mínimas que não interessam muito ao cliente, mas que para uma melhor "apresentação" ou até feedback dos clientes, é necessário alguma alteração, como por exemplo eu fiz com a Cooler Master ao sugerir colocarem ventoinhas com leds diferentes nos seus coolers AIO, e com um pequeno autocolante da cor dos leds na embalagem.

LPC
08-06-14, 00:14
Boas!
Bem para mim penso que seja algo essencial um Teclado ter Layout PT, seja gamming ou não...

Um teclado não é um gamepad, e não dar um ponto negativo por essa lacuna, é não mostrar ás marcas que é errado, não investirem no país onde decorreu a review.
Quando é que sai essa review desse teclado?

Cumprimentos,

LPC