PDA

View Full Version : Software de Segurança para Windows que é gratuito e de boa qualidade!



LPC
31-05-14, 22:05
Boas Companheiros...
Vou abrir este tópico, pois este fórum por acaso ainda não tem...

Cada vez mais é importante andarmos na net seguros... Montes de esqueças e virus vêm agora disfarçados quer nos sites, quer nas versões dos torrents.
A pensar nisso achei por bem deixar aqui a minha opinião nos softwares de segurança...

Pessoalmente já usei de quase tudo no mercado ao longo dos anos, desde os softwares pagos, aos gratuitos...
E depois de medir prós e contras, venho recomendar um software que já uso á algum tempo e substituiu o meu anterior software de segurança pago.

Falo do: 360 Internet Security (www.360safe.com (http://www.360safe.com)) e mais directamente (http://www.360safe.com/internet-security.html).

Para quem não sabe qual é, este é um software que é feito por uma empresa de Hong Kong e opera para os lados da Ásia (são o maior nesse local do mundo).
De alguns anos para cá têm visto a expandir-se para o mercado ocidental, pelo que começaram a fazer software traduzido para outras línguas.

Este software é dos melhores e ainda por cima é gratuito! Opera de forma simples e rápida no sistema e usa 3 motores Anti-Virus para a sua segurança.
2 Motores Cloud e um motor residente da Bit-Defender.

O software usa a boa Firewall do Windows 7 e 8, e instala um plugin nos 3 browsers mais usados para garantir uma camada de segurança extra!
Desde que o comecei a usar nunca mais usei outra coisa...

É muito seguro, é rápido e leve...
E o melhor de tudo é que não nos leva á falência todos os anos!

Testem e digam de vossa justiça!
Da minha... Está aprovado.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Dape_1904
31-05-14, 22:09
Se uma pessoa não andar com piratarias e apenas andar em sites oficiais, nunca tem de temer nada. O maior perigo para o PC está entre o teclado e o monitor!

LPC
31-05-14, 22:28
Se uma pessoa não andar com piratarias e apenas andar em sites oficiais, nunca tem de temer nada. O maior perigo para o PC está entre o teclado e o monitor!

Boas!
Tirando claro as injecções de código nos sites, os emails com links maliciosos e outras tantas maleitas, que não precisas de ser pirata para as apanhar!

Cumprimentos,

LPC

reiszink
31-05-14, 22:33
Basicamente, hoje em dia os maiores problemas de vírus provêem de três situações, usar software pirateado/crackado, abrir todo o tipo de emails desconhecidos e navegar por sites dúbios (tradicionalmente até ligados a pirataria e afins).

Ou seja, tudo derivado de comportamentos que se podem e devem evitar. Uma pessoa minimamente responsável e cuidadosa, dificilmente apanha vírus. Não digo que não possa acontecer, mas evitando esses comportamentos de risco, só por uma grande desatenção.

MTPS
01-06-14, 01:09
Boas,

Dos AV com versões premium e free, o Bitdefender Free Edition.

Muito leve, pouco intrusivo e realiza o serviço de forma ultra competente.

Dos AV exclusivamente livres, o mais completo não tenho dúvidas...Fortinet.

Resta dizer que o mercado dos Anti-vírus gera milhões exclusivamente à custa do medo, não é por acaso que qualquer ignorante compra licenças e a maioria dos utilizadores avançados usa software livre.

Dape_1904
01-06-14, 13:58
A industria dos AV ela própria procura criar mais vírus para os seus produtos poderem vender. É como o bombeiro que vai meter matas a arder para poder justificar o ganho.

Dacy
02-06-14, 18:38
Aqui Microsoft Windows Defender e não tenho razões de queixa.

Dape_1904
02-06-14, 21:51
Dacy já somos dois. O Windows Defender do W8 e seguintes S.O.'s da Microsoft chega e sobra para a obra. É atualizado todos os dias, três vezes ao dia, automaticamente em background. Leve e não prejudica minimamente a performance da máquina, faz a sua tarefa sem o utilizador notar a sua presença sequer.

Tudo o que se quer num AV.

Mas claro, se o utilizador for um nabo, nem o melhor AV do mundo o vai safar.