PDA

View Full Version : GTX 700



Winjer
14-02-13, 09:54
Abro o tópico de discussão destas gráficas com a noticia de que a nVidia vai adiantar o lançamento da GTX Titan, para a próxima semana, no dia 18.

Nvidia to Speed Up Launch of GeForce GTX Titan – Reports - X-bit labs (http://www.xbitlabs.com/news/graphics/display/20130213151212_Nvidia_to_Speed_Up_Launch_of_GeForc e_GTX_Titan_Reports.html)


Nvidia Corp. has decided to speed up the launch of its highly-anticipated flagship graphics card known as the GeForce GTX Titan. The new product will be reportedly unleashed a week earlier than the company originally planned, on Monday, the 18th of February, next week. The unique product based on the world’s largest graphics chip ever produced is projected to deliver new performance breakthroughs. Unfortunately, only a limited quantity will be made.

Nvidia GeForce GTX Titan will clearly set up performance records for single-chip graphics cards for quite a while thanks to its massive chip with 2688 stream processors, 224 texture units and 48 raster operating units. In a bid to underline the individuality of the graphics board, it will come equipped with 6GB of extremely-fast GDDR5 memory running at 6GHz and connected using 384-bit bus. The code-named GK110 graphics chip, which consists of over 7 billion of transistors and is 521mm2 large, will operate at 875MHz, which is not bad given its complexity.

The GeForce GTX Titan will not belong to any formal product series since it will a limited edition product that will be made in quantity of around 10 thousand units and will be sold only by Asustek Computer and EVGA, according to the Bright Side of News web-site.

Based on the recent rumours, the GeForce GTX Titan will not beat the dual-chip GeForce GTX 690 or Radeon HD 7990 in benchmarks, which means that gamers looking for maximum performance should not care about the new product unless they have problems with multi-GPU configuration of the model 690.

Being based on the graphics processing unit originally developed for high-performance computing and tailored for maximum TFLOPS, the GeForce GTX Titan will remain a collectible item with record-setting performance that will be appreciated by extreme hardware enthusiasts much more than by gamers.

Nvidia did not comment on the news-story.

http://i1291.photobucket.com/albums/b543/paulo_gomes2/nvidia_geforce_690_card_zps5bb62860.jpg

Encrenca
14-02-13, 10:43
É isso mesmo, que venham as séries novas, para ver se mudo de gráfica para uma das séries actuais.

Winjer
14-02-13, 14:04
Atenção que estamos a falar da mesma geração, das GTX 600. Isto ainda é um Kepler, apenas é o grande chip da nVidia.

xgod1973
14-02-13, 16:06
Asustek Computer and EVGA


The GeForce GTX Titan will not belong to any formal product series since it will a limited edition product that will be made in quantity of around 10 thousand units and will be sold only by Asustek Computer and EVGA, according to the Bright Side of News web-site.

http://www.brightsideofnews.com/news/2013/2/13/nvidia-geforce-titan-launches-february-18th2c-2013-loses-to-gtx-6902c-amd-hd-7990.aspx

reiszink
15-02-13, 09:38
Esta placa vai ser apenas para "vejam o que conseguimos fazer", tais como a Asus Mars e outras que tais. A nível de mercado vai ter pouca relevância.

Racpu_
15-02-13, 09:51
Isso já é um abuso, actualmente o que temos no mercado é mais do que suficiente, acho que deveriam era por optimizar mais os jogos e os consumos das placas...

Sonas
15-02-13, 16:03
Isso já é um abuso, actualmente o que temos no mercado é mais do que suficiente, acho que deveriam era por optimizar mais os jogos e os consumos das placas...

Concordo plenamente ;) Ainda há tanto por explorar.... realmente o que sai e' hardware e nao jogos e software há altura! :(

Dape_1904
15-02-13, 16:16
Realmente... eles em vez de fazerem as placas manterem o mesmo horsepower e começarem a reduzir os consumos, fazem o contrário. Não precisamos disso.

Sub777
20-02-13, 11:50
Estou comprador de uma gráfica, mas tb não vai ser esta Titan.. as verdadeiras 700 nem sei quando é que vão sair, se calhar o melhor é ir mesmo para uma 680.

Billy-The-Kid
20-02-13, 12:15
Esta grafica é como se fosse a tão falada 685 :) mas estou curioso com o preço dela!

Uma coisa era sabida à muito... a 680 não estava no limite!

Dape_1904
20-02-13, 13:14
Como a 680 perde para a 7970 agora, com as versões OC, a Nvidia tem de fazer render o peixe e dizer que a sua single gpu de topo é melhor que a do concorrente. É só mesmo para isso. Ainda por cima vão vender só 10 mil unidades. Esta é um lançamento Nvidia à moda Bugatti. Fabricam muito poucas unidades e a um preço absurdo cada uma ao mesmo tempo que dizem que tem o mais rápido do mundo.

Sub777
20-02-13, 20:36
Esta grafica é como se fosse a tão falada 685 :) mas estou curioso com o preço dela!

Uma coisa era sabida à muito... a 680 não estava no limite!


Vai aí para os 1000€.. se for isso, não há-de andar longe, o que, por muito que gostasse de ter uma, não consigo pagar isso por uma gráfica.
Mas 500 consigo :) e neste momento não sei se deva avançar para uma 680 ou 7970 ou esperar para ver o que aí vem.. já sei que as 8000 vão ser um rebranding das 7000, por isso tb não estou muito virado para elas..

Azinheira
20-02-13, 22:44
Era uma obrigação lançar algo superior à 680, pois quando a AMD lançou a 7970, a Nvidia disse que uma Mid End sua seria suficiente para a bater.
Não é com o lançamento de uma gráfica tão exclusiva quanto esta, que me vai fazer mudar de opinião: Mentiram mesmo.
O mercado de GPU's tem ciclos muito curtos, nunca acredito que tiveram isto na manga o tempo todo, não acredito que com isto na gaveta tivessem permitido que a AMD liderasse o single GPU estes meses todos.

Billy-The-Kid
20-02-13, 23:05
Pelo que vi, vai rondar os mil dólares o que quere dizer que esta gráfica não esta feita para ser vendável mas sim para ser tratada como a "especial one"... tenho lido por este tópico e por outros, que a 7970 tem reinado este tempo todo... mas parece um bocado exagero dizerem isso... diga-se antes que tem andado bastante similares porque essa vantagem que dizem nem sempre se verifica... os mais nervosos é preferível não lerem o meu post para não começar já um "offtopic"!! :)*

Sonas
21-02-13, 11:15
Pelo que vi, vai rondar os mil dólares o que quere dizer que esta gráfica não esta feita para ser vendável mas sim para ser tratada como a "especial one"... tenho lido por este tópico e por outros, que a 7970 tem reinado este tempo todo... mas parece um bocado exagero dizerem isso... diga-se antes que tem andado bastante similares porque essa vantagem que dizem nem sempre se verifica... os mais nervosos é preferível não lerem o meu post para não começar já um "offtopic"!! :)*


Completamente calmo digo-te que sou da mesma opinião :)