PDA

View Full Version : PC Gaming vs PS4 Ajuda



FearOfAnything
14-06-14, 13:38
Boas, eu tenho 450€ e estou muito indeciso entre o PC e a PS4
eu ja tenho o pc praticamente finalizado com uma 280x e vou comprar um i5 4670k, SSD 120Gb, 8Gb Ram, ect..
basicamente o PC fica acabado e fica no valor de 1000€ a volta disso, mas nao sei se compre isso ou a PS4 que acabou de sair, eu tenho um irmao e é melhor comprar a PS4 para jogar com ele?
e em questao de graficos? a PS4 vai ficar bem para traz ao fim de uns meses, e exclusivos??
eu estou msm confuso alguem pff pode me ajudar a escolher entre o PC High End, ou a PS4

obg por toda a ajuda.

Cumprimentos,
FoA

FearOfAnything
14-06-14, 14:45
alguem consegue ajudar?

Winjer
14-06-14, 14:54
Cada plataforma tem as suas vantagens.

O hardware do PC, normalmente sai um pouco mais caro do que uma consola. Mas o software é muito mais barato. Basta pensar que se apanhas uma das promoções de verão ou inverno da Stea, pelo preço de um jogo de consola, podes comprar jogos que te dão para o ano todo.

O PC requer mais trabalho de manutenção. Instalação de OS, reinstalação ocasional, update de drivers, etc. Nas consolas também é preciso andar com updates de firmware e afins, mas é mais simples.

Em termos gráficos o PC ganha. Não só podes ter gráficos com melhor qualidade, como tens frame rates mais elevados. Depois tens a vantagem de poderes escolher o que queres nos gráficos. Se preferes ligar ou desliagr o anti-alias, motion-blur, etc..
Assim, ficas com o jogo ao teu gosto e não como os criadores quiseram. Com uma 280X tens uma gráfica com o dobro da capacidade gráfica de uma PS4.

No PC também tens mods, o que melhora muito os gráficos dos jogos e corrigem problemas dos jogos originais. Se vires o Skyrim ou o GTA 4 no PC com Mods, vais ver que ficam tão bons ou melhores do que qualquer jogo das consolas actuais.

As consolas permitem ligar vários comandos, mas isso também o PC. Eu tenho o comando da Xbox 360 ligado ao meu PC. Mas também podes ligar o da PS4, da Xbox One e o de muitas marcas que existem no mercado. No PC ainda podes ligar o kinect, se quiseres.
Desde que tenhas ligações USB, estás à vontade para ligar quantos comandos queres ao PC.

As consolas tem alguns exclusivos, normalmente jogos de acção e aventura. No PC tens mais exclusivos, mas normalmente são jogos de estratégia, MMO e indies. Por isso, vê o que gostas mais.
De qualquer das formas, hoje em dia, a maioria dos jogos de topo saem em todas as plataformas, consolas e PC.

Se gostas de fazer stream de videos dos teus jogos, o PC é o melhor. A PS4 e X1 já tem destas funcionalidades, mas a versatilidade do PC dá-lhe uma vantagem grande neste aspecto, especialmente com edição de vídeo.

O online das consolas tende a ter menos cheaters, mas é pago. Por 50-60 euros já se compram muitos jogos dos bons no PC. No entanto no PC, a maioria dos jogos tem servidores dedicados, o que significa menos lag, os jogos são mais equilibrados pois não há uma vantagem para quem faz host, existem comunidades que gerem os servidores e kickam/banem pessoal que usa cheats, insulta outros jogadores, usam glitches, etc..

Outra coisa a considerar é onde tens os teus amigos a jogar. Se estão no PC, na PS4 ou na Xbox One.
Mas claro, podes encontrar montes de amigos novos online, em todas as plataformas.

MTPS
14-06-14, 14:56
Depende do tipo de jogador que és, se gostas de consolas ou preferes jogar no PC.

Tens que perceber se estás disposto a pagar 60€ por exclusivos para a PS4 ou ter um mercado mais abrangente com jogos mais baratos, aka Indie e afins, no PC.

Do meu ponto de vista, PC gaming 1000x.

Winjer
14-06-14, 15:01
Já agora, uma lista dos exclusivos de cada plataforma, que vão sair nos próximos tempos.

http://i.imgur.com/0vz5Lcg.jpg

FearOfAnything
14-06-14, 15:01
mas em questao de jogos cooperativos fica melhor o PC ou a PS4, desculpem estar a chatear, ja percebi que em questao de graficos o PC ganha e em jogos sao mais baratos, mas em questao de cooperativo a PS4 vai ter muitos jogos desses? pq senao vou para o pc

Winjer
14-06-14, 15:13
Sim, o PC tem montes de jogos em co-op.
Evolved, Left 4 Dead, PayDay 2, Lara Croft and The Guardian of Darkness, Lara Croft and The temple of Osiris, etc....

reiszink
14-06-14, 15:20
Junta mais umas coroas e compras os dois. Em vez de um PC de por exemplo 1200€, compras um de 800€ (que mesmo assim já é bom) e com o restante, uma consola.

Tens o melhor dos dois mundos e não perdes grandes jogos de parte a parte. É o que eu tenho feito e cada vez mais as pessoas fazem isso.

Outra questão relevante, é que se jogares muito online, grande parte dos jogos multiplataforma no PC estão às moscas ou são esquecidos pouco tempo depois. Se queres jogar Fifa, NBA, Rallies e toda essa catrefada de franshises anuais, as consolas têm comunidades muito maiores.

Tudo depende do ponto de vista de cada um, mas para mim não há o melhor, o ideal é ter as duas plataformas e aproveitar os melhores títulos de ambas. ;)

LPC
14-06-14, 15:28
Junta mais umas coroas e compras os dois. Em vez de um PC de por exemplo 1200€, compras um de 800€ (que mesmo assim já é bom) e com o restante, uma consola.

Tens o melhor dos dois mundos e não perdes grandes jogos de parte a parte. É o que eu tenho feito e cada vez mais as pessoas fazem isso.

Outra questão relevante, é que se jogares muito online, grande parte dos jogos multiplataforma no PC estão às moscas ou são esquecidos pouco tempo depois. Se queres jogar Fifa, NBA, Rallys e toda essa catrefada de franshises anuais, uma consola acaba por ser melhor.

Para mim não há o melhor, o ideal é ter as duas plataformas. ;)

Boas!
Concordo!

Até porque 800€ já montas um excelente sistema (AMD claro está!).
E compras depois uma PS4...

Eu estou a equacionar isso, apenas e só para poder jogar um jogo que me interessa na PS4 e é exclusivo... o Destiny.

De resto, o PC é muito melhor que uma consola.
O PC não é só jogos e filmes, é tudo mais, é uma ferramenta de trabalho, e um centro de acesso web, centro multimédia e claro a plataforma de excelência para jogar.

Cumprimentos,

LPC

MR
14-06-14, 16:43
O problema dos pcs para jogos online em multi-jogador é que está cheio de de xitaria...

Winjer
14-06-14, 16:55
O problema dos pcs para jogos online em multi-jogador é que está cheio de de xitaria...

Apenas jogo online no PC e raramente encontro cheaters. Essa tua ideia é muito exagerada.
Por outro lado tens de considerar que também já existem cheats para jogos de consolas.

FearOfAnything
14-06-14, 17:19
entao é isso que vou fazer, comprar um 6300 e uma board qualquer e compro a PS4

LPC
14-06-14, 17:21
entao é isso que vou fazer, comprar um 6300 e uma board qualquer e compro a PS4

Boas!
Poderemos-te aconselhar uma boa máquina...
Desde que indique o orçamento para a mesma, se queres monitor, teclado, rato, colunas etc...

Cumprimentos,

LPC

FearOfAnything
14-06-14, 17:29
no momento tenho um monitor 1366x768 e nao pretendo mudar visto que acho que nao vale a pena ainda..
agora o pc tenho uma XFX 550w, R9 280x, 4Gb, K280.
agora quero com 200€ comprar o 6300, e a Board. e com o resto compro a PS4 :D

MTPS
14-06-14, 17:46
280x para essa resolução é que não vale a pena.

Compra uma 7950 nos classificados, encontram-se à volta dos 140€...fazes OC e ficas com performance igual.

Ou, 270x nova.

De resto, FX6300 + 8gb + GA 970a DS3p + XFX 550w.

FearOfAnything
14-06-14, 17:51
e o 8320 para um monitor de 24" 1080p com a 280x?
msm board?

MTPS
14-06-14, 18:06
Primeiro define um orçamento e quando queres comprar.

800€ com monitor, ou 700€ sem monitor já se monta uma óptima máquina gaming.

FearOfAnything
14-06-14, 18:10
entao vamos por partes, tiramos 400€ para a PS4 fica com 300€
agora eu fui a loja onde compro as coisas, PcComponentes, e decidi:
FX 8320
a tua board
e este monitor: http://www.pccomponentes.com/acer_v246hlbmd_24__led_multimedia_reacondicionado. html
e estas memorias visto que ja tenho aqui 4Gb: https://www.pccomponentes.com/g_skill_ripjaws_x_ddr3_1600_pc3_12800_4gb_2x2gb_cl 9.html

o resto eu ja tenho, tenho uma K280, tenho uma CX 430 e tenho um disco de 320Gb e nao sei se compro um SSD.
em questao a Placa Grafica acho que vou conseguir arranjar uma 280x de um amigo que acabou de comprar uma 290 e vende aquilo a 100€ por o conhecer, se nao vender, compro uma ao MR mas isso ja nao entra nas equaçoes, e sem placa grafica fica a 700€ e pouco pelas contas que fiz.

O que achas Mbmrtns?

MTPS
14-06-14, 18:27
Acho que não precisas de criar uma conta nova para retirar dúvidas :thumbsup:

Usa a tua conta antiga que o pessoal aqui neste fórum é tudo boa gente...portanto, ninguém tem problemas em ajudar quando é preciso.

Como já alguém te disse N vezes, só precisas da GA 970A DS3p + FX6300 para juntar à fabulosa Tahiti-LE.

Tudo o resto, é enterrar dinheiro.

Logo ai sobra-te orçamento para a PS4.

FearOfAnything
14-06-14, 18:30
ahahahhahahahhahahahhahahahahha apanhaste-me xDDDDDDDDDD

MTPS
14-06-14, 18:31
Logo no teu primeiro post (rotfl)

Se tiveres dúvidas não há problema aqui, ninguém te vai criticar por isso.

:thumbsup:

Minion
14-06-14, 18:35
epá, és sempre tu a veres que sou eu, no outro post deu porcaria e nao queria tar a chatear-me :P
eu sou muito indeciso que quers, e sempre que alguem me diz algo eu fico a pensar naquilo, do outro dia falaram do i5 fiquei a pensar nisso, agora os meus amigos todos vao comprar a PS4
epa, chega..
vai ser msm assim, FX 6300, e a board, foi por causa da Fonte nao foi??? xDD
só uma ultima pergunta, compro o monitor?

desculpa ai por todas as perguntas iguais xD

tiran
14-06-14, 18:42
Oh minion não há necessidade de clones, aqui podes levar sempre uma boquinha, mas não vais sem resposta nem sem informação...

Minion
14-06-14, 18:44
ya... foi um erro, para a proxima ja sei xD
mas em questao ao Monitor, compro ou nao vale a pena a compra visto que ja tenho uma TV LG 1366x768, a imagem vai ser melhor?

MTPS
14-06-14, 18:46
Não precisas necessariamente de comprar o monitor, até porque, quando mais baixa a resolução, maior vai ser a performance gráfica.

Há muita gente que ainda usa 720p.

Vai buscar a GA 970A DS3P e desbloqueia o 4º core.

Se tiveres orçamento, a board + FX6300 sem dúvida.

Metes + 4gb e máquina feita.

CX 430 + FX6300 + DS3P + 7930...aniquila tudo.

Depois sobra-te orçamento para a PS4 se quiseres realmente comprar.

MR
14-06-14, 18:47
A imagem vai ser melhor por causa de ser 1920*1080 e o facto dessa ser uma TV irias logo ter ganhos a nível de tempo do resposta da imagem/input lag já que as TVs têm tendência para serem mais lentas. Caso jogues Counter-Strike Source ou outro jogo do gênero é recomendavel que mudes para um de 2ms 1080p sim sem ser TV.

Minion
14-06-14, 18:48
acho que nao vou comprar a PS4, ia comprar pelos exclusivos, mas so o Uncharted é que é fixe e nao é por isso que vou gastar 400€ é da maneira que mais dinheiro tenho este mes na carteira xD
o que vou fazer é isso, FX 6300 e a DS3P

LPC
14-06-14, 18:56
Boas!
Exacto!
Como já foi dito, isto não é o fórum de outros lados...

Aqui o pessoal ajuda e não á problema em sermos indecisos ou mesmo não sabermos tudo...
Ninguem sabe tudo... Aqui o ppl é porreiro e ajuda-se...

No entanto tenta evitar criar clones, pois não é preciso...

:)

Cumprimentos,

LPC

Minion
14-06-14, 18:56
obg martins, uma coisa, compro o cooler para CPU?

Minion
14-06-14, 18:57
exato eu sei, foi um erro, desculpem

jotinha17
14-06-14, 19:00
Minion tens mesmo de te decidir andas nisto à mais de 3 meses à vontade.

Vai à tua conta diz que dinheiro tens para a máquina e compra logo... se ainda não tens dinheiro não percas tempo a criar topicos, vai tirando as tuas duvidas ali na "conversa da treta" sobre o hardware e pronto, quando tiveres dinheiro compras o melhor.

Dape_1904
14-06-14, 19:53
Minion, se queres ser um jogador mais casual, PS4. Se queres jogar com mais frequência PC. Se és mais jogador de jogos MP online, PS4. Se és mais jogador de jogos SP, PC.

MAXLD
14-06-14, 20:35
Se és mais jogador de jogos MP online, PS4. Se és mais jogador de jogos SP, PC.

??
Isso só é válido no caso de querer jogar "sempre" com amigos que tenham apenas PS4. E no caso de preferir jogar certos jogos com comando (mesmo nesse caso pode jogá-los no PC com comando também).

Tirando isso, tem bem mais variedade no PC... especialmente se contarmos com os MMO. E se for apenas jogos FPS... teclado e rato dão baile a qualquer comando de consola.

Portanto "PS4 para jogar online" só caso pretenda jogar com os amigos que não tenham ainda evoluído para PC. ^^

reiszink
14-06-14, 21:25
Depende essencialmente dos jogos, há títulos que para jogar online no PC é complicado, há pouquíssima gente. Falo por experiência própria, porque já cheguei a ter os mesmos jogos para PC e consola e constatei isso em primeira mão.

Jogos de futebol, basket, corridas automóveis (com excepção natural dos simuladores), plataformas, etc... têm comunidades muito pobres no PC. Mesmo a nível de FPS multiplataforma, que é onde o PC devia reinar com o seu teclado e rato, basicamente o que não seja Battlefield, COD e Team Fortress 2, o Multiplayer no PC é bastante fraco.

Lembro-me há uns anos de quando comprei o FarCry 2 para PC, poucas semanas depois do jogo ter saído, o online no PC já estava praticamente "morto". E foi dos títulos sonantes do ano, fará se fosse um jogo mais desconhecido.

Mesmo o COD, que sempre foi sinónimo de PC, cada vez tem menos gente, há inclusive alguns modos de jogo que não se conseguem jogar por falta de jogadores no PC.

O PC tem mais variedade de títulos, sem dúvida, mas nem sempre a melhor experiência Multiplayer.

Minion
14-06-14, 22:08
do meu ponto de vista FIFA ect. joga-se muito na PS4 mas o PC tem MP com grandes comunidades como o exemplo de Minecraft que tem uma comunidade enorme

reiszink
14-06-14, 22:32
Eu não disse o contrário, e quem diz Minecraft, diz LOL, Diablo III, WOW e companhia. Têm comunidades enormes, mas são tudo jogos exclusivos de PC, com excepção do Diablo que também já existe para consola.

Em títulos multiplataforma, que são o grosso do mercado, o PC é cada vez menos influente e o online na maioria deles tende a ficar deserto em pouco tempo ou mais rápido do que nas consolas.

Para mim, sem obviamente descartar também a hipótese de estar enganado, é bastante claro que o PC cada vez mais vai ser sinónimo de exclusivos e/ou indies, é para isso que isto caminha. Basta ver os jogos que o Horus postou anteriormente das novidades para o PC, a grande maioria deles são tudo produções indie.

Minion
14-06-14, 22:32
Minion tens mesmo de te decidir andas nisto à mais de 3 meses à vontade.

Vai à tua conta diz que dinheiro tens para a máquina e compra logo... se ainda não tens dinheiro não percas tempo a criar topicos, vai tirando as tuas duvidas ali na "conversa da treta" sobre o hardware e pronto, quando tiveres dinheiro compras o melhor.
boas jotinha, eu se criei um topico é porque vou investir na maquina como investi antes quando abri o topico, eu comprei uma maquina por acabar, e agora voltei a abrir para saber o que comprar para a finalizar, eu nao ando a abrir topicos por diversao..

Minion
14-06-14, 22:35
exato, mas os jogos tipo WatchDogs, TombRaider ect. nao podes esperar que o multiplayer fica ativo por muito tempo pq isso nao é o ponto central do jogo, enquanto que BF's, COD's, LOL's ect. sao jogos feitos para se jogar MP e entao nunca ficam desativos, agora do meu ponto de vista, jogos com Historia o MP acaba muito rapido

Minion
14-06-14, 22:58
boas, mais uma vez com indecisoes, e como eu tenho um irmao eu gostava de jogar com ele, e agora com o upgrade que vou fazer, ouvi falar de uma coisa chamada SoftXpand que é um pc, e da para ter duas pessoas a usar ao msm tempo desde que se use dois monitores e dois sets de rato e teclado, isso com o pc que eu vou ter vai dar para fazer?
basicamente era para jogar League of Legends com ele.
podem ajudar?

o meu pc vai ser:
8320 (visto que é para dois monitores acho que é melhor este processador que o 6300)
8Gb de ram
HD 7870 XT

acham que funciona?
e se funcionar, como programar se possivel

tiran
15-06-14, 01:07
Não me acredito que funcione assim... Se fosse para ir a net, ou trabalhar num programa agora um jogo não sei se iria funcionar bem...

Minion
15-06-14, 01:14
pois.. era o que estava a pensar era msm para jogar com ele, mas se nao dá :/ fica para a proxima xD

Minion
15-06-14, 01:15
pesquisei agora um pouco e encontrei este video:

https://www.youtube.com/watch?v=4Ej-H9t_2Fw

talvez seja possivel que funcione, neste tipo deu, o LOL tambem nao e nada de muito pesado

Minion
15-06-14, 12:08
pelo que vi precisas de perceber de programaçao para conseguir por a funcionar..
fica para uma proxima

tiran
17-06-14, 16:13
Oh minion por a pcdiga não querer vender gigabyte não quer dizer que tens que comprar lá, ou comprar outra board!!!

Manda um mail ou liga à modding world e pede orçamento para os componentes que o mbmrtns te recomendou...

Minion
17-06-14, 16:16
eu ja sei onde vou comprar, na PcComponentes xD

tiran
17-06-14, 16:31
De qualquer maneira fica aqui o carrinho feito à pressa na moddingworld... Que nunca tenhas que mandar nada para lá senão lá vai a poupança...

http://i.imgur.com/Xyq1R7z.png

Antes que gozem com a fonte...a fsp faz fontes para a antec thermaltake etc etc... é uma fonte jeitosa... :D

Minion
17-06-14, 16:51
amigo eu nao preciso de isso tudo, eu ja tenho Fonte, Caixa, HDD, GPU.. só falta CPU MB RAMS

tiran
17-06-14, 17:14
Já não está cá quem falou então... :D Tão considera só cpu board ram...

O cpu custa menos 4€, a board menos 7, as memorias nem vi mas que sejam 4€...vais mandar isso de Espanha por 15€? OK...

Morais-GT
17-06-14, 17:23
São 5€ para mandar vir da pccomponentes tiran;)


Seria algo à volta disto então:


http://i.imgur.com/I4308K3.png

Minion
17-06-14, 17:34
como eu ja tenho 4Gb vou só comprar mais 4, mas é isso msm que vou comprar Morais

tiran
17-06-14, 17:36
Não é 15€ de portes é 15€ de poupança na melhor das hipóteses...O problema não é mandar vir...é enviar para lá se houver algum stresse... Continuo na minha...para poupar 4€ no cpu, 7€ na board? Ok... Prefiro comprar em PT... Mas isso é a minha opinião e consciência ...

edit: Nesse são 9€ no cpu, 5€ na boar... 14€? Continua a não justificar...

Mas afinal é o 6300 ou o 8320? É para oc ou não? Threads aqui a dizer uma coisa e no fórum da diga a dizer outra...

Minion
17-06-14, 17:39
mas qual o problema de enviar para la?

Minion
17-06-14, 17:42
visto que ja nao vou comprar a PS4 acho que os 35€ de diferença entre o 6300 e o 8320 compensao, certo? e sim é para fazer OC como ja tinha referido

Morais-GT
17-06-14, 17:43
mas qual o problema de enviar para la?


Pagas portes, enviar para li fica mais caro que receber.

Tiran, vê isto, fiz para o meu caso pois não sei onde o Minion mora mas não há-de ser diferente:


http://i.imgur.com/8tQ9ACF.png




Mas é como dizes, ter que mandar para lá vai ser mais caro.....

tiran
17-06-14, 17:44
Nenhum mas lá se vai a poupança nos portes... E tambem pagar iva em espanha?? por trocos... Mas isso também sou tenho que compreender que nem toda a gente se pode dar ao luxo de ter consciência social... Ou seja é offtopic... Ignora...

Edit: Na pcdiga disseste que não era...

@Morais...

Bro eu já percebi que fica mais barato...e que os portes também são baratos... Mas continuo a achar que não se justifica... :)

Morais-GT
17-06-14, 17:49
De qualquer maneira aqui fica uma na Alientech:


http://i.imgur.com/n635bFs.png

Fazendo contas com portes da pccomponentes acho que fica à volta de 10€ de diferença.

Minion
17-06-14, 18:13
o unico problema é se algo se estraga fico tramado para enviar

jotinha17
17-06-14, 19:01
Minion compra isso na loja que seja perto de ti... diferença de 10/20€ não compensa comprar so isso numa loja de longe caso tenhas problemas la vai o dinheiros em portes, chamadas etc.. nada como ir à loja.

Minion
17-06-14, 19:10
só tenho duas lojas em Faro.
Globus Informatica e Chip7 e nenhuma das duas gostam muito da ideia de AMD.
mas se for para ir devo ir a globus informatica

jotinha17
17-06-14, 19:25
Nesse caso atira-te para uma destas:
Vê onde sai mais barato ja com portes....

http://www.clickfiel.pt/
http://www.chiptec.net/
http://www.globaldata.pt/
http://www.pcdiga.com/
http://www.alientech.pt/
http://www.novoatalho.pt/

Minion
17-06-14, 19:44
qual tu recomendas, pcdiga?

Sonas
17-06-14, 19:58
Na pcdiga penso que acima de um certo valor não pagas portes!

Se puderes comprar a GA 970A UD3, poupas ainda mais! Tenho essa e em nada perde para a 990x se fores para single GPU!


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Minion
17-06-14, 19:58
bem pelo que parece vou chiptec visto que é a unica loja que tem todas as coisas que quero.

edit: a UD3 é melhor que a DS3P?
a falar desta correcto? http://www.chiptec.net/componentes-para-computadores/motherboards/amd-socket-am3/gigabyte-990xa-ud3-amd-990x-skam3.html?___SID=U

Viriat0
17-06-14, 20:03
bem pelo que parece vou chiptec visto que é a unica loja que tem todas as coisas que quero.

edit: a UD3 é melhor que a DS3P?
Confirma antes o stock via telefone ou email, já aconteceu comigo ir a loja em Lisboa e o produto que queria estava esgotado. Acontece :)

abraço

Sonas
17-06-14, 20:05
a DS3 tem 4+1 fases a UD3 tem 8+2 para OC e' mais estavel a UD3... no entanto se apanhares a versao com o PCB preto e' optimo :) e custa menos que a 990X

Minion
17-06-14, 20:13
onde consigo arranjar a versao com o PCB preto?

Minion
17-06-14, 20:14
Confirma antes o stock via telefone ou email, já aconteceu comigo ir a loja em Lisboa e o produto que queria estava esgotado. Acontece :)

abraço
obg por o conselho, antes de fazer a compra eu pergunto se tem tudo em stock xD

MTPS
17-06-14, 20:45
Para o FX6300 é indiferente.

Portanto, podes apostar na DS3P sem problema.

MTPS
17-06-14, 20:45
onde consigo arranjar a versao com o PCB preto?

http://www.chiptec.net/componentes-para-computadores/motherboards/amd-socket-am3/gigabyte-970a-ds3p-amd970-skam3.html?fee=9&fep=532&utm_source=kuantokusta

Minion
17-06-14, 20:54
mas Martins, eu vou comprar o 8320

MTPS
17-06-14, 21:06
Aposta no FX6300, fica-te mais barato e fazes overclock com mais facilidade.

Para além de que, FX 8320 + Oc + 7930 + OC é demais para a tua fonte.

jotinha17
17-06-14, 21:41
Entre o FX-6300 e o FX-8320 hoje em dia em jogos a diferença é realmente mínima.

Minion
17-06-14, 21:42
eu ja estou a pensar em 8320 pq acho que de AMD nao vai ser nada de especial para fazer upgrade, entao queria me fixar ja em algo bom e depois comprar uma boa GPU (r9 290, GTX 780) tas a perceber.
nao achas que faço bem?
nao é melhor comprar 8320 e CX 500w e UD3 e 4Gb e um bom Cooler

edit: jotinha, entao um 6300 para uma 290 chegava?

jotinha17
17-06-14, 21:45
Futuramente se poderes trocar esses 500W para algo de 650W era o ideal mesmo.

Em relação ao 6300 chegar para uma R9 290 não vou comentar, eu sinceramente acredito que não... mas com um bom overclock, talvez.

Minion
17-06-14, 21:47
entao para 290 é msm um i5 ou um 8320 certo?
e eu tenho uma CX 430w

jotinha17
17-06-14, 21:50
Esquece a serie CX da Corsair, tens melhores ofertas...

Eu nunca testei, mas se alguém conseguir testes realmente limpos eu terei todo gosto em ver, mas custa-me a crer que um 6300 tire todo proveito da R9 290, mas nao vou dizer que o contrario.

Minion
17-06-14, 21:53
é uma coisa a perguntar ao martins, se nao der acho que vou para um 8320, tenho de discutir esse assunto

jotinha17
17-06-14, 21:55
é uma coisa a perguntar ao martins, se nao der acho que vou para um 8320, tenho de discutir esse assunto

Ele não tem um 6300 nem uma 290... é ver um teste que realmente comprove se ele chega ou não.
Nisso prefiro não me meter.

Minion
17-06-14, 22:02
xDDD eu percebo amigo.
eu logo vejo na net o que é melhor para uma 290

MTPS
17-06-14, 22:57
é uma coisa a perguntar ao martins, se nao der acho que vou para um 8320, tenho de discutir esse assunto

Enquanto não te deixares de invenções, nunca vais ter a máquina completa :)

Só tens que fazer duas coisas:

- Definir a data da compra e definir o orçamento real da data de compra.

Tens uma excelente gráfica, especialmente na resolução em que jogas, não irias notar grandes diferenças para a 290.

É uma gráfica para outro tipo de orçamentos, 1000€ no mínimo.

O conjunto FX6300 + 290 é desequilibrado, não porque a performance do CPU com overclock cape de forma drástica a performance gráfica, mas há que ter algum equilíbrio nas escolhas.

http://i.imgur.com/GfcAJ2Y.jpg

http://i.imgur.com/KBLGWgQ.jpg

http://i.imgur.com/90uoix4.jpg

Stock, com 295x2/780ti não capou nada de especial, portanto, a 4.5 não deve capar em 99% dos casos.

A única solução para o teu sistema sem teres que mudar de fonte é:

FX 6300 + DS3P.

Barato, eficaz e não precisas de mais nada.

Depois, apostas numa fonte de maior qualidade, XFX 550w por exemplo, compras um cooler de 30€, puxas a 4.5 + gráfica 1200 e feito...tens sistema para tudo e pronto a aniquilar :)

Minion
18-06-14, 00:02
é isso que faço e deixo de aventuras.
FX 6300, DS3P, 4Gb :D
depois no fim do ano vejo o que existe no mercado e compro um pc melhor.
agora este é o meu objetivo, e depois é em Agosto comprar o cooler e a fonte e fazer OC as duas coisas :D

Minion
18-06-14, 03:23
Boas, só para dizer que depois mostro como a maquina ficou montada :D

Minion
18-06-14, 04:34
aqui fica o que vou comprar, depois é comprar uma XFX 550w, e um cooler
em Agosto é tratar do resto, obg por toda a ajuda, dia 1 mando fotos do monstrinho :D


P.S: que jogos recomendam que jogue?
http://i.imgur.com/eRkRdxP.png (http://imgur.com/eRkRdxP)

jotinha17
18-06-14, 09:11
Afinal ja vais comprar 8GB de ram ?

Minion
18-06-14, 13:25
ta errado xD é 4Gb, obg por notares

Minion
18-06-14, 16:46
boas, fui a Globos para encomendar as coisas e dizem que devia ir para Intel ect..
agora o que faço, digo que nao quero saber, e que é AMD que quero, ou compro noutra loja online? visto que se é Intel que querem vender, eu acho que compro online e pronto..

o que vçs acham?

tiran
18-06-14, 16:53
Diz que é isso que queres! Pede orçamento para o material que queres e vê quanto fica... se a diferença for alguma ainda, manda vir doutro sitio...! Se for ela por ela compra aí...

reiszink
18-06-14, 16:53
Tu compras o que quiseres, a loja não manda nada. Se o preço do AMD te agrada lá, compra o AMD, eles só têm de te vender o que pedes.

Viriat0
18-06-14, 16:56
Devem querer escoar o stock, blahh!! muito feio!!
Só por essa atitude eu comprava em outra loja, isto sou eu a falar.

Abraço

tiran
18-06-14, 16:58
Por esse preço Intel só I3... negative!!! Mesmo que fosses para um i5 non K com h97 isso disparava!!! Para o que queres já toda a gente te disse que isso é a melhor compra...

Reis, já troquei cenas para facilitar a vida à loja, mas era olha não arranjo tão cedo esa gráfica asus arranjo msi...ou essas rams não, leva outras...

Agora uma coisa é amd não, leva intel e gasta mais 80€... olha não leves um i5 leva um i7!!! Isso já é abuso...

Minion
18-06-14, 17:02
entao o que faço é, ou vendem AMD ou compro noutro sitio, exato?

reiszink
18-06-14, 17:08
Por esse preço Intel só I3... negative!!! Mesmo que fosses para um i5 non K com h97 isso disparava!!! Para o que queres já toda a gente te disse que isso é a melhor compra...

Reis, já troquei cenas para facilitar a vida à loja, mas era olha não arranjo tão cedo esa gráfica asus arranjo msi...ou essas rams não, leva outras...

Agora uma coisa é amd não, leva intel e gasta mais 80€... olha não leves um i5 leva um i7!!! Isso já é abuso...

Sim, trocar por alternativas, desde que sejam de sensivelmente o mesmo preço e equivalentes, tudo bem. Também já fiz isso em algumas ocasiões.

tiran
18-06-14, 17:14
Sim, trocar por alternativas, desde que sejam de sensivelmente o mesmo preço e equivalentes, tudo bem. Também já fiz isso em algumas ocasiões.

Claro tem é de haver bom senso... :)


entao o que faço é, ou vendem AMD ou compro noutro sitio, exato?

Foi como te disse, pede orçamento para isso que queres... Compara... Se começarem a complicar manda para outro lado...

Minion
18-06-14, 17:22
ok

Minion
18-06-14, 18:22
bem, fui lá e ele diz que AMD nao arranja tao cedo, mas que faz por 230€ o que pedi.
agora Intel ele diz que uma Z87 Pro 3, um Intel i5 4670k e os 4Gb, que faz por 350€.
epá eu queria comprar lá visto que ele é amigo do meu irmao mais velho, eu sei que AMD é tao boa quanto Intel e mais barata, mas o meu irmao tambem quer comprar lá.
basicamente isto já foi discutido muitas vezes, mas vale a diferença? porque se valer eu talvez pague mais os 120€ .
nao preciso de "This Shit Again", simplesmente de uma resposta sincera.
Vale a diferença?


desculpem por tar a chatear outra vez com o msm assunto

jotinha17
18-06-14, 18:34
NÃO :facepalm:

Amigos, amigos negocios à parte e o resto é letra.

Minion
18-06-14, 18:48
só venho cá chatear com o msm xD
sera o FX 6300, DS3P, 4Gb
fiquem bem, e depois vou atualizando o post :D

LPC
18-06-14, 19:29
Boas Minion!!!

Rapaz tens que começar a usar a cabeça e a ter um pouco mais de opinião!
Se queres AMD e se és tu que vais pagar, eles só têm é que te ouvir e respeitar a opinião...
Ficou muito mal na foto essa loja.

Se eles não têm manda vir de outro lugar, o que não falta ai é lojas que vendam material...

Cumprimentos,

LPC

Minion
18-06-14, 19:48
AMD será se ele nao vender lá Chiptec será

Minion
19-06-14, 16:23
fui la outra vez, ele diz que vai encomendar!!!
chega segunda feira e custa 250€ é um pouco mais caro mas é Local e eu gosto mais deste modo :D
vou continuando a atualizar o post a medida que for fazendo upgrades.
obg por toda a ajuda.

Cumprimentos,
Minion

tiran
19-06-14, 17:16
Pronto tá feito...depois mete fotos... :)

Minion
19-06-14, 17:22
ok, eu nao me esqueço, o pc nao é nada de especial, mas eu meto fotos para verem como ficou xD

MTPS
19-06-14, 17:58
FX 6300 + DS3P + 7930 + SSD, não é nada de especial?

Quem dera a muitos uma máquina desse estilo, é de longe a melhor combinação pelo € que se pode comprar.

MR
19-06-14, 18:32
E então para os ports da consola que estão a sair chega e sobra.

Viriat0
19-06-14, 22:03
FX 6300 + DS3P + 7930 + SSD, não é nada de especial?

Quem dera a muitos uma máquina desse estilo, é de longe a melhor combinação pelo € que se pode comprar.

Nem mais!
Bem equilibrado.

Boa sorte com a nova machine!

Minion
19-06-14, 22:19
muito obrigado por todo o apoio nunca pensei que tinha algo tao.. :D:D:D:D:D:D:D
depois mando fotos

jotinha17
19-06-14, 22:28
Aqui esperamos pelas fotos ;)

Enviado do meu C1505 através de Tapatalk

Minion
21-06-14, 04:55
Boas, acho que isto vai ser o meu topico para o meu projecto ao qual iniciei e nem notei, e LPC se puderes poe na zona dos Nossos Projectos com o Nome [Minion Box] NZXT H440

LPC
21-06-14, 10:06
Boas, acho que isto vai ser o meu topico para o meu projecto ao qual iniciei e nem notei, e LPC se puderes poe na zona dos Nossos Projectos com o Nome [Minion Box] NZXT H440

Boas Minion, dada a confusão de posts que andam aqui, mais vale lá criares um tópico para o teu projecto.

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
21-06-14, 11:01
Quando tiveres tudo nas tuas mãos abre tópico, não adianta andares a criar antecipadamente quando tudo pode mudar.

tiran
21-06-14, 13:44
Quando tiveres as cenas em casa... Fotos o povo gosta é de fotos

Minion
21-06-14, 14:05
exato, mas o projeto eu vou indo comprar, agora o proximo passo é a MB + CPU + RAM.
depois será comprar um cooler e uma Fonte.
depois a caixa NZXT H440.
tao a perceber vou indo comprando todos os meses

e claro, sempre que comprar algo mando fotos, apesar da camara nao ser a melhor xD