PDA

View Full Version : wathercooling na matherboard???



simão
28-06-14, 09:37
boas
como o nome diz, é ou não vantajoso colocar watercooling na matherboard tendo feito oc ou não? já agora precisava da vossa ajuda, em encontrar este tipo de material, eu vi alguns mas não sei se seram compativel com o meu? a minha board é uma asus p8z77 v pro

abraço
simão

tiran
28-06-14, 10:18
Na tua board e tendo em conta o destino, acho que não...

cumps

Nirvana91
28-06-14, 10:19
Na minha opinião é dinheiro deitado fora...

Olhando para o teu sistema, pegas no dinheiro que ias gastar nisso e metes um SSD, pois uma máquina dessas sem SSD..!!

Já agora é "Motherboard" e não matherboard e "Watercooling" em vez de wathercooling.

simão
28-06-14, 10:35
caro sr prof. nirvana91 agradeço a vossa correção, mas quanto ao ssd já tenho um, nao precisa de bater no cego, agradecia sim é que ajudase como tiran fez. Caso não tenha nada para falar sobre este assunto pode sempre ver o que os outros dizem.
espero que nao fique chateado.

Na minha opinião é dinheiro deitado fora...

Olhando para o teu sistema, pegas no dinheiro que ias gastar nisso e metes um SSD, pois uma máquina dessas sem SSD..!!

Já agora é "Motherboard" e não matherboard e "Watercooling" em vez de wathercooling.

Nirvana91
28-06-14, 12:02
caro ser prof. nirvana91 agradeço a vossa correção, mas quanto ao ssd já tenho um, nao precisa de bater no cego, agradecia sim é que ajudase como tiran fez. Caso não tenha nada para falar sobre este assunto pode sempre ver o que os outros dizem.
espero que nao fique chateado.

Tal como o tiran, ajudei, ao dizer-te que era dinheiro deitado ao lixo.

Quanto ao SSD, limitei-me a olhar para a tua imagem de assinatura e como não tens lá nenhum SSD..

Já agora, é "Sr." e não "Ser".

simão
28-06-14, 14:11
afinal o prof é mais burro do que eu, nao deves ter bebido agua de certeza. já agora já sei porque foste expulso de outros forum, andas a brincar, apartir de agora nao comentarios teus, pareces que andas a gozar com o pessoal.

Tal como o tiran, ajudei, ao dizer-te que era dinheiro deitado ao lixo.
Já agora aonde é que viste isto(Já agora, é "Sr." e não "Ser".) na china.
A CANALHA DIVERTE-SE
Quanto ao SSD, limitei-me a olhar para a tua imagem de assinatura e como não tens lá nenhum SSD..

Já agora, é "Sr." e não "Ser".

MTPS
28-06-14, 14:16
afinal o prof é mais burro do que eu, nao deves ter bebido agua de certeza. já agora já sei porque foste expulso de outros forum, andas a brincar, apartir de agora nao comentarios teus, pareces que andas a gozar com o pessoal.

Camarada, neste fórum não há cá chatices destas...

É tudo para ser levado com uma pitada de humor :thumbsup:

Se não tens SSD, é realmente o que falta ai porque a máquina está impec.

Sobre o WC, vou partilhar da mesma opinião...se não queres nada "extreme", não vale a pena o investimento.

simão
28-06-14, 14:18
peço desculpa, eu tambem nao queria que chegasse a este ponto mas quando uma pessoa vem para aqui e depara-se com uma pessoa que só esta aqui para emplicar eu fico fulo além disso n tinha motivo

Camarada, neste fórum não há cá chatices destas...

É tudo para ser levado com uma pitada de humor :thumbsup:

Se não tens SSD, é realmente o que falta ai porque a máquina está impec.

Sobre o WC, vou partilhar da mesma opinião...se não queres nada "extreme", não vale a pena o investimento.

tiran
28-06-14, 14:18
Pela primeira vez aqui vou usar o verdadeiro... :)

http://gifrific.com/wp-content/uploads/2012/06/Boy-That-Escalated-Quickly-Anchorman.gif

simão
28-06-14, 14:21
para que fique explicado, eu já tenho ssd.
quando wc na motherboard, estou a pensar fazer oc ao cpu e por isso que perguntei, eu sei nao mencionei se ia ou nao fazer oc

tiran
28-06-14, 14:26
Negative bro... :) já tens uma situação muito bacana com cpu + gpu...

Isso valia a pena antigamente quando os mofets e o northbridge torravam... As rampages em x58 e tal... Agora é para o bonito, eu gosto de ver, mas para mim é como nas rams, não vale a pena...

simão
28-06-14, 14:29
eu ao colocar e pra ficar mais bonito e ter uma refregeraçao melhor

tiran
28-06-14, 14:32
Sinceramente continuo na minha acho que não vale a pena, mas no fundo tu é que sabes... :)


Acho que no teu caso era melhor aplicado a meter um radiador à homem, ou comprar uma caixa melhor... Uma corsair 450D, 750D por exemplo...

simão
28-06-14, 14:36
axo que vou ficar quieto

MTPS
28-06-14, 14:51
Espeta ai um H105; Bequiet Dark Rock Pro 2/3; SilverArrow; Noctua NH d15...

simão
28-06-14, 14:53
a maquina e refregerada a agua tanto na cpu como na gpu

Nirvana91
28-06-14, 16:04
afinal o prof é mais burro do que eu, nao deves ter bebido agua de certeza. já agora já sei porque foste expulso de outros forum, andas a brincar, apartir de agora nao comentarios teus, pareces que andas a gozar com o pessoal.
afinal o prof é mais burro do que eu, nao deves ter bebido agua de certeza. já agora já sei porque foste expulso de outros forum, andas a brincar, apartir de agora nao comentarios teus, pareces que andas a gozar com o pessoal.

http://www.portugal-tech.pt/images/styles/DarkCore/misc/quote_icon.png Post Original de Nirvana91 http://www.portugal-tech.pt/images/styles/DarkCore/buttons/viewpost-right.png (http://www.portugal-tech.pt/showthread.php?p=28664#post28664)
Tal como o tiran, ajudei, ao dizer-te que era dinheiro deitado ao lixo.
Já agora aonde é que viste isto(Já agora, é "Sr." e não "Ser".) na china.
A CANALHA DIVERTE-SE
Quanto ao SSD, limitei-me a olhar para a tua imagem de assinatura e como não tens lá nenhum SSD..

Já agora, é "Sr." e não "Ser".



Última edição de simão : Hoje às 15:07




Caro simão (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=529),

Tinhas "ser" em vez de "sr", caso não saibas dá para ver que andaste a editar o teu post às 15:07... Mereces um:

http://i.imgur.com/5QLOSBC.png

Quanto ao resto, não me vou pronunciar. Este fórum não é para isso.

No entanto estou com algum receio que não percebas o que diz a imagem acima, visto que está em inglês (talvez em PT fosse igual).

Mas pensa positivo e respira, aprendeste a escrever (finalmente) motherboard e watercooling. Ah, e que também é possível ver que editaste o tópico.

Alguma coisa, apita.

Nirvana91
28-06-14, 16:11
a maquina e refregerada a agua tanto na cpu como na gpu

E já agora, é refrigerada e não refregerada.

Vá, vou parar. Prometo.

LPC
28-06-14, 16:17
Boas Companheiros...
Tenham atenção ás picardias!
Não convém esquecer que nem todos têm o mesmo nível de conhecimento e que nem todos percebem ás vezes as piadas ou private jokes que acontecem por cá.

Com isto dito, vou dar a minha opinião ao Simão.

Como já foi dito, as boards evoluíram bastante desde o tempo em que era preciso refrescar o NorthBridge e os Mosfets. Agora muitas nem NorthBridge têm (as intel) e os Mosfets são agora muito mais eficientes e frescos.
Com isto dito, não faz sentido meter blocos nas boards só porque sim... Além de gastares dinheiro, não vais ter qualquer benefício (além de aqueceres sem necessidade o circuito de água).

Deixa-te estar com a board como está... Se estás já com um bom sistema, poupa e se calhar pensa num Crossfirezito com uma segunda gráfica a água por exemplo (visto que já tens um SSD).
De resto eu para já não mexia mais na configuração. :)

Cumprimentos,

LPC

French
28-06-14, 16:20
Posso usar o chicote Nirvana?! xD

simão
28-06-14, 20:19
agradeço a resposta do lpc mas continuar assim vou sair deste forum

simão
28-06-14, 20:20
já agora lá por nao saber escrever ingles n quer dizem que saiba traduzir.

jotinha17
28-06-14, 20:26
Boa noite Simão,

Não ia comentar mas tenho de o fazer porque não gosto de ver estas coisas.

Pelo que vi o Nirvanan fez um comentário correto onde afirmou que não compensava o gasto que irias ter, logo estava a dizer para não comprares, ate aqui tentou ajudar-te bem ou mal tentou.

Depois fez uma coisa que qualquer pessoa devia fazer e qualquer pessoa devia aceitar que fosse feito que é corrigir os erros gramaticais para que se possa aprender a escrever da maneira correta, não aceitar uma correção é realmente mau, pois não saber escrever é uma coisa, não querer aprender é outra.

Com isto espero que percebas o lado do Nirvanan que te tentou ajudar e tu atacaste em gozo e ele respondeu da mesma forma.
Motivo para sair do fórum ? Não percebo.

Não é nada comigo mas fica a dica ;)

simão
28-06-14, 20:30
eu aceito as correçoes mas sem levar para o lado do gozo, e a openiao dele foi bem aceite apesar de uma resposta muito curta.

Boa noite Simão,

Não ia comentar mas tenho de o fazer porque não gosto de ver estas coisas.

Pelo que vi o Nirvanan fez um comentário correto onde afirmou que não compensava o gasto que irias ter, logo estava a dizer para não comprares, ate aqui tentou ajudar-te bem ou mal tentou.

Depois fez uma coisa que qualquer pessoa devia fazer e qualquer pessoa devia aceitar que fosse feito que é corrigir os erros gramaticais para que se possa aprender a escrever da maneira correta, não aceitar uma correção é realmente mau, pois não saber escrever é uma coisa, não querer aprender é outra.

Com isto espero que percebas o lado do Nirvanan que te tentou ajudar e tu atacaste em gozo e ele respondeu da mesma forma.
Motivo para sair do fórum ? Não percebo.

Não é nada comigo mas fica a dica ;)

JayDz
28-06-14, 20:30
agradeço a resposta do lpc mas continuar assim vou sair deste forum

Mas ficas - te assim pura e simplesmente porque o Nirvana te corrigiu os erros ortográficos ? Não achas que estas a exagerar ?

Alias ,ele só te ajudou ,tu enganas - te a escrever e ele corrigiu - te e tu logo a seguir é que lhe vais chamar de "Professor" quando o que ele fez foi te ajudar .

Não leves isto tão a peito ,relaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaax

jotinha17
28-06-14, 20:33
eu aceito as correçoes mas sem levar para o lado do gozo, e a openiao dele foi bem aceite apesar de uma resposta muito curta.

A resposta foi curta mas deu bem para perceber, pois tudo que havia para ser dito já o tinha sido feito.
Onde eu vi gozo foi da tua parte em chamar professor e não aceitar a correção, levaste a peito quando é normal isso ser feito por aqui... não no ato de gozo mas sim de "amigo"...

Mas penso que já tenhas cabeça para pensar por ti próprio e não é necessário estar a dar lições de moral.

simão
28-06-14, 20:40
a palavra professor foi um elogio e não gozar. o que me deu entender quando ele estava a corrigir os erros, ele deu entender que estava no gozo, mas se dão a razão a ele, dei to o tópico a baixo e deixo comentar para nao haver mais gafes

tiran
28-06-14, 21:00
Oh simão, desculpa lá...mas tás a exagerar... aqui ninguém tá a dar razão a ninguém...

Quanto a ameaças de apagar, ou de deixar de postar... Vou-te dizer o que ainda ninguém te disse:


https://www.youtube.com/watch?v=Eo-KmOd3i7s

Não tou no gozo, tou a ser sincero, já tás numa de vitimização... e eu não sei estar assim...

Já nos conhecemos há muito de outros foruns... o meu conselho? estás a exagerar...

Relax!!!

Nirvana91
28-06-14, 21:01
simão (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=529),

Está respondido. Não metas água na board.

Vai poupando para uma eventual troca de plataforma, apesar de no momento não ser necessário.

MR
28-06-14, 21:06
Nirvana91 agora fizeste me lembrar isto. :D

http://www.minhasdicas.com.br/wp-content/uploads/2012/04/como-nao-lavar-seu-computador.jpg

simão
28-06-14, 21:07
Oh simão, desculpa lá...mas tás a exagerar... aqui ninguém tá a dar razão a ninguém...

Quanto a ameaças de apagar, ou de deixar de postar... Vou-te dizer o que ainda ninguém te disse:


https://www.youtube.com/watch?v=Eo-KmOd3i7s

era isso que devia dizer ao forum
Não tou no gozo, tou a ser sincero, já tás numa de vitimização... e eu não sei estar assim...

Já nos conhecemos há muito de outros foruns... o meu conselho? estás a exagerar...

Relax!!!

era isso que devia fazer

simão
28-06-14, 21:08
Nirvana91 agora fizeste me lembrar isto. :D

http://www.minhasdicas.com.br/wp-content/uploads/2012/04/como-nao-lavar-seu-computador.jpg

desculpa dizer quem fez isso devia ser pró em lavagens

LPC
28-06-14, 21:09
era isso que devia fazer

Caro Simão...
Não vejo motivos para tal atitude, no entanto tu deves fazer o que achas em consciência...

Volto a dizer-te...
Relaxa e entra um pouco na brincadeira...

Havias de ter passado o que eu passei noutros lados, então ai nem sei o que fazias... LOL

Cumprimentos,

LPC

LPC
28-06-14, 21:12
Nirvana91 agora fizeste me lembrar isto. :D

http://www.minhasdicas.com.br/wp-content/uploads/2012/04/como-nao-lavar-seu-computador.jpg

Boas!
A foto parece ridícula, mas na verdade é possível de se lavar exactamente assim a board...
Deve-se retirar a pilha antes...

Depois de lavada, o truque é deixar secar bem a board e a socket...
Reaplicar a pasta no cooler do NB e SB e pronto...

Cumprimentos,

LPC

PS: podem também a secar num forno a 100 ou 150c que tb resulta.

simão
28-06-14, 21:12
Caro Simão...
Não vejo motivos para tal atitude, no entanto tu deves fazer o que achas em consciência...

Volto a dizer-te...
Relaxa e entra um pouco na brincadeira...

Havias de ter passado o que eu passei noutros lados, então ai nem sei o que fazias... LOL

Cumprimentos,

LPC

vou tentar, mas mais depressa aceito uma brincadeira do que um gozo ou piada.
como tenho dito estou aqui para ajudar e pra tirar duvidas pk em muita coisa sou leigo.

tiran
28-06-14, 21:38
E recebes ajuda..! Acho que aqui sempre recebeste... Recebes uma piada de vez em quando mas isso faz parte... ;)

JayDz
29-06-14, 00:24
vou tentar, mas mais depressa aceito uma brincadeira do que um gozo ou piada.
como tenho dito estou aqui para ajudar e pra tirar duvidas pk em muita coisa sou leigo.

Ainda estou a tentar perceber onde houve gozo ...

Nirvana91
29-06-14, 11:54
eu aceito as correçoes mas sem levar para o lado do gozo, e a openiao dele foi bem aceite apesar de uma resposta muito curta.

E já agora, é "opinião" e não openiao.

Caramba, não resisti.

simão (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=529), não leves a mal mas esse Português está no esgoto. Damn!!

Nelson1400
29-06-14, 13:08
Sinceramente, viva o Swiftkey!

simão
29-06-14, 13:32
não tenho culpa de nao ter cursos universitários, só te pedia que parasses.


E já agora, é "opinião" e não openiao.

Caramba, não resisti.

simão (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=529), não leves a mal mas esse Português está no esgoto. Damn!!

LPC
29-06-14, 13:42
E já agora, é "opinião" e não openiao.

Caramba, não resisti.

simão (http://www.portugal-tech.pt/member.php?u=529), não leves a mal mas esse Português está no esgoto. Damn!!

Boas Nirvana!
Agradecia que deixasses de estar sistematicamente a corrigir os textos do Simão.

Uma vez ou outra, tem a sua piada, mas visto que o Simão já não está a gostar agradecia que tivesses isso em atenção.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

simão
29-06-14, 14:38
vamos ver o que o nirvana tem a dizer...
se está disposto a parar ou não

MR
29-06-14, 15:13
Simão, o Nirvana até pode ter puxado um pouco para ver se dizias obrigado ou se te davas ao trabalho de escrever melhor mas também não é preciso dramatizar mais a situação.

De volta ao tópico vamos lá.

Não precisas de meter refrigeração a água na motherboard a não ser que já tenhas um sistema(wc) completo e aí sim até poderia ficar mais engraçado visualmente.

Caso já tenhas a tua resposta pede ao administrador/moderador para dar o tópico por encerrado pois ele já se alonga e bem com respostas fora do contexto.

Zapmix
29-06-14, 15:25
Então pessoal,não "empliquem" com o rapaz!estamos aqui para ajudar no que for preciso,eu falando por mim tento evitar erros,com ou sem corrector as vezes escapam umas palavras mas quando tenho dúvida lá vou eu ao Google :-) abraço e bom domingo

tiran
29-06-14, 15:34
À espera do México Holanda aqui... :D Relax!

345

jotinha17
29-06-14, 18:17
À espera do México Holanda aqui... :D Relax!

345

Nem se convida... :P

Zapmix
29-06-14, 21:12
Toca a identificar ali o meu cotovelo :-)

r1sKas
09-07-14, 03:43
Se ainda não foi respondido, não vale a pena meteres a board a água. ahaha xD

Zapmix
11-07-14, 21:10
Pois não riscas tu na xl até fizeste lá um rasguito no depósito para meteres líquido a passar na board e não aprovou :-)