PDA

View Full Version : BBC2 - O melhor



MTPS
06-07-14, 11:58
http://www.gamespot.com/videos/top-10-reasons-bad-company-2-was-the-best-battlefi/2300-6420059/

:thumbsup:

tiran
06-07-14, 20:20
Apesar de concordar com algumas cenas aí ditas... Principlamente quando falam no RUSH... Rush em BC2 é ainda hoje o melhor... Saudades de Valparaiso... :D Mas o resto tem a ver com cenas que não fazem parte do jogo em si... Steam, Premiuns DLCs... Etc...

Tambem há aí coisas que não referem, limitação a 32, as classes não estavam tão equilibradas como no 3... (noob tube + ammo, oh yeah), menos veiculos...

Joguei BC2, BF3, BF4...

Para mim o melhor foi Battlefield 3... :)

MTPS
06-07-14, 20:26
Jogos em que as balas não matam e as snipers cospem setas com lume, não são para mim, portanto, nenhum deles chega perto do BBC2 na minha opinião.

tiran
06-07-14, 20:40
Jogos em que as balas não matam e as snipers cospem setas com lume, não são para mim, portanto, nenhum deles chega perto do BBC2 na minha opinião.

Ui isso das balas não materem é relativo... as minhas matavam... ;) E se perguntares ao Horus as dele tambem matavam... :D

Mas são gostos e respeito a tua opinião, o BC2 foi um grande jogo...

reiszink
06-07-14, 20:41
Apesar do BFBC2 ter umas hitboxes horríveis, foi o jogo que mais me divertiu. Tanto o BF3 como o BF4, não me dão o mesmo gozo que o BFBC2 deu.

Não fosse o povo ter migrado todo para o BF3 e posteriormente para o BF4, ainda teria todo o gosto em jogar BFBC2.


Ui isso das balas não materem é relativo... as minhas matavam...
;) E se perguntares ao Horus as dele tambem matavam... :D

Mas são gostos e respeito a tua opinião, o BC2 foi um grande jogo...

Exacto, o hitreg do BF3 e do BF4, apesar de estar longe da perfeição, é bastante melhor do que o do BFBC2.

No BFBC2 chegava-se ao cúmulo de descarregar um carregador e não aparecer um único hitmark. Então com o soldado em movimento era terrível, muitas das vezes já disparava para trás deles, porque era onde estava a hitbox.

Melhorou depois com o patch R12, mas mesmo assim, continuou esquisito.

tiran
06-07-14, 20:47
Apesar do BFBC2 ter umas hitboxes horríveis, foi o jogo que mais me divertiu. Tanto o BF3 como o BF4, não me dão o mesmo gozo que o BFBC2 deu.

Não fosse o povo ter migrado todo para o BF3 e posteriormente para o BF4, ainda teria todo o gosto em jogar BFBC2.

Meter tracers na infantaria e vê-los a fujir dos rockets... Roubar o Bradley à equipa que ataca e matar ali o jogo... :D Espaquear 6 gajos de seguida porque não há a paneleirice da animacão... True story... :)

MTPS
06-07-14, 20:50
Ui isso das balas não materem é relativo... as minhas matavam... ;) E se perguntares ao Horus as dele tambem matavam... :D

Mas são gostos e respeito a tua opinião, o BC2 foi um grande jogo...

Matar no sentido de não ser preciso um carregador para o gajo morrer, e atenção que eu sempre joguei os BF´s em modo Hardcore para a damage ser maior.

Se no BBC2, 2 balas de G3 mandavam um gajo abaixo nos BF´s posteriores se o tipo estiver a mais de 10m é quase o carregador.

Parece que a escala é diferente, se tu na vida real vires um gajo a 30m e tiveres uma carabina na mão, não existe aquela dispersão de disparo para nem com um carregador conseguires matar o gajo.

Tudo bem que é um jogo, mas O BF2 também o era, o BBC2 idem e tinham sistemas de tiro bem diferentes a tender para o realismo.

Mas de qualquer das formas para mim o RO2 é de longe o melhor FPS actual e muitos daqui nem com o jogo oferecido jogam, vai sempre depender do gosto :P

Eu cá gosto que as balas façam o seu serviço...um tiro bem dado e acabou!

MTPS
06-07-14, 20:54
Apesar do BFBC2 ter umas hitboxes horríveis, foi o jogo que mais me divertiu. Tanto o BF3 como o BF4, não me dão o mesmo gozo que o BFBC2 deu.

Não fosse o povo ter migrado todo para o BF3 e posteriormente para o BF4, ainda teria todo o gosto em jogar BFBC2.



Exacto, o hitreg do BF3 e do BF4, apesar de estar longe da perfeição, é bastante melhor do que o do BFBC2.

No BFBC2 chegava-se ao cúmulo de descarregar um carregador e não aparecer um único hitmark. Então com o soldado em movimento era terrível, muitas das vezes já disparava para trás deles, porque era onde estava a hitbox.

Melhorou depois com o patch R12, mas mesmo assim, continuou esquisito.

Nunca me aconteceu meter um carregador num gajo e não morrer no BC2, talvez se note menos em modo Hardcore?

O que é chato é mesmo quando fazes um headshot, vês sangue a sair do gajo e nada...mas isso também acontece no BF3 e BF4.

Ainda existem milhares de jogadores no BC2, acredito piamente que o BF3 vai morrer primeiro (se não morreu já).

reiszink
06-07-14, 21:05
Eu não gosto de hardcore e a maioria do pessoal que conheço também não costuma jogar nesse modo, propicia ainda mais ao campismo.

Quando entrava num servidor desses, na maioria das vezes metade das equipas eram snipers devido ao fácil 1 shot 1 kill. E o resto, tinham medo de atacar porque morriam rapidamente.

No modo normal, os jogadores sempre correm mais riscos, beneficiando a conquista dos objectivos.

jotinha17
06-07-14, 21:15
São gostos Mb, há quem prefira jogar para ser divertir e nisso COD e BF são os melhores, há quem prefira jogar mais nas calmas e levar a serio e ai ja são outros mundos.

tiran
06-07-14, 21:18
CS GO ftw... :D mas em termos de diversão não tem nada a ver...

jotinha17
06-07-14, 21:22
Eu comprei CS mas sinceramente não consigo atinar com aquilo, ou o jogo é mau ou o meu jeito é mesmo nenhum.

MR
06-07-14, 21:29
Qual CS Jotinha? O 1.6?

jotinha17
06-07-14, 21:34
Qual CS Jotinha? O 1.6?

Eu so tenho o GO.

MR
06-07-14, 22:00
Jotinha,

Se vens dos cods e bfs é natural que não gostes pois é preciso uma certa experiência. É mais pontaria, ter noção do espaço onde estás e ouvir os outros, conhecer a arma, saber jogar com o tempo e a equipa mas com o tempo chegas lá. Combina com o French que ele dá te umas dicas.


https://www.youtube.com/watch?v=M9VgSYwMdHY&feature=kp


https://www.youtube.com/watch?v=L_eOm640fmA

MTPS
06-07-14, 22:10
São gostos Mb, há quem prefira jogar para ser divertir e nisso COD e BF são os melhores, há quem prefira jogar mais nas calmas e levar a serio e ai ja são outros mundos.

Exacto, eu sou mais um jogador de realismo pelo que, aquelas balas de borracha iluminada que viajam à velocidade da seta metem-me impressão.

Se for à minha lista Steam, tenho 89 jogos, dos quais só 5 instalados para MP e são todos minimamente realistas :P

Sobre os servidores Hardcore, normalmente existe sempre um max de 3 snipers por equipa no BF´s, de modo que, não há assim tanto campismo, o modo de jogar é que tem de ser mais táctico.

Também não gosto de CS:GO, no entanto, já fui bom jogador de Source no seu tempo.

O Insurgency tem aspectos semelhantes, sendo para mim muito superior...

Winjer
07-07-14, 09:19
Há uns dias peguei no BFBC2 e há pontos positivos e negativos em relação ao BF3 e BF4.

O netcode está melhor, mas não é assim tão bom. O tick rate já era apenas a 30Hz e isso nota-se em algumas situações. Mas como é server sided é muito mais consistente e existem menos problemas de registo.
O hitreg acaba por ser um pouco melhor, mas as hitboxes são piores pois não estão no exacto lugar onde está o modelo do soldado.
O Bf4 já esteve muito mal de netcode, chegando ao ponto onde eramos capazes de descarregar um carregador a queima roupa e nenhuma bala acertar. Agora está praticamente ao nivel do BF3, o que não é bom, mas é melhor do que antes.
A quantidade de armas é significativa e não fica muito atrás do BF3 e 4. Apenas com os DLCs é que o BF3/4 ultrapassam o BC2 por uma boa diferença.
O design dos mapas é muito, mas muito melhor. Especialmente para rush. Uma coisa má que acontece em alguns mapas do BF3 e em muitos maps do BF4 é os jogadores de rush começarem no meio do mar e depois têm de nadar, navegar ou voar várias centenas de metros em campo completamente aberto. Isto significa que a equipa atacante fica muito exposta. A solução da dice é a de meter mais veiculos para os atacantes, o que ajuda a desiquilibrar o jogo ainda mais. A equipa defensora tem de ter logo dois ou três jogadores a jogar constantemente com stingers, mais outros tantos com rokets, caso contrário a equipa leva um rape completo. Isto limita muito a forma como os defensores podem jogar.
Outra vantagem é que o jogo não está cheio de gadjets. Não há mortars, não há 20 tipos de granadas, lançadores de granadas e shotguns, não há UCAV, não há AC130, etc. Isto é muito bom, o não ter estas coisas, significando que o jogo se foca mais no combate.
O spoting não é tanto permanente. Basta uma pessoa esconder-se uns pequenos segundos e perdemos logo o spot. Mesmo quando disparamos uma arma, não ficamos tanto tempo assinalados no mini mapa. Isto significa que um jogador pode jogar de forma muito mais táctica, podendo aproveitar melhor as aberturas de flancos da outra equipa. Isto faz uma diferença imensa e melhora em muito a jogabilidade. Obriga a pensar mais e a depender menos no mini mapa.
Outra coisa boa é que o BC2 não tem o comander mode e isto é muito bom, especialmente em rush.
O gunplay do BC2 é pior, não é tão refinado como no BF3/4. Não é mau, mas não é tão divertido e profundo como é actualmente.
O sistema de perks é menos profundo do que o que temos actualmente com os attachments e com as squad perks.
O BC2 tem menos veículos e isto significa que os jogadores que estão a pé têm melhor hipóteses de sobrevivência. Melhor ainda, foca o jogo em combate de infantaria. Para comparação, no BF4 temos o mapa golmund onde os atacantes começam com 3 tanques, dois jeeps e um helicóptero. Os defensores apenas recebem um tanque. Basta que os atacantes não tenham noobs nos tanques que conseguem arrasar completamente com os defensores.
O maior rape que vi num jogo BF foi neste mapa e a outra equipa começou logo a fugir do servidor.
http://s25.postimg.org/ybvtk9lkf/bf4_2014_05_18_21_53_49_364.jpg (http://postimg.org/image/z1elwmm3v/full/)
Apesar de eu conseguir ter sempre bons resultados quando ando de tanque, LAV ou heli, considero que o jogo fica melhor com menos veiculos para focar a jogabilidade em infantaria.

tiran
07-07-14, 10:17
O BC2 tem menos veículos e isto significa que os jogadores que estão a pé têm melhor hipóteses de sobrevivência. Melhor ainda, foca o jogo em combate de infantaria. Para comparação, no BF4 temos o mapa golmund onde os atacantes começam com 3 tanques, dois jeeps e um helicóptero. Os defensores apenas recebem um tanque. Basta que os atacantes não tenham noobs nos tanques que conseguem arrasar completamente com os defensores.
O maior rape que vi num jogo BF foi neste mapa e a outra equipa começou logo a fugir do servidor.


O mapa que eu mais gostava e jogava era Valparaiso (rush)... Se bem me lembro, os atacantes tinham um bradley, 2 ou 3 quadbikes, e um uav... Simples... :) Como já disse roubar o bradley era tão fixe... :D

Mas também me lembro que bastava teres 4 ou 5 gays na equipa com a mania que eram snipers que nunca mais saias da base...

No BF3 para mim, houve 2 bons DLC's, Back to Karkand, e o Aftermath... Os restantes, meh...

reiszink
07-07-14, 10:32
O Isla Inocentes era pior, o pessoal atacante ficava logo ali de sniper na montanha e nem uma MCOM se armava. O mesmo para o White Pass, muitas das vezes eram snipers acampados na montanha a ajudarem zero.

No geral os mapas do BFBC2 eram todos bons, além do Valparaiso gostava também bastante do Arica Harbor e do Oasis.

Uns mapas destes no BF4 para jogar Rush era um excelente DLC, mas ao invés disso andam a lançar Naval Strike e afins, que já pouca gente joga.

Winjer
07-07-14, 10:42
Os snipers estragam o jogo. Raros são os que fazem alguma coisa para a equipa.
A larga maioria não faz spoting, não põe uavs onde a equipa está, metem-se a acampar num canto do mapa, não põem o beacon para a equipa, não atacam, não defendem. Não fazem nada de nada.

Não é problema exclusivo do BC2. Enquanto não houver um limite na quantidade de snipers por servidor este problema vai existir sempre.
Felizmente que alguns servidores fazem isto, mas são poucos.

tiran
07-07-14, 10:59
Um dos Kits que eu mais gostava no 3 era Recon com a M5K (antes do nerf!)...era sempre a lavrar... :D

Eu não sei é como é que não meteram o Seine Crossing no second assault... Para mim era o mapa mais diferente de todos os outros...para além de ser super equilibrado e bem desenhado... Não, toca a meter metro!

Winjer
07-07-14, 11:24
O seine crossing era o melhor mapa do BF3. Bem equilibrado, focado na infantaria, poucos veículos. Apenas a primeira mcom no meio do edifício é que estava mal. O resto era praticamente perfeito.

Já agora, outra coisa em que o BC2 era melhor do que o BF4. Não tinha a porcaria do levoluton. Aquilo é bom para trailers, mas no jogo varia entre o inútil e o mau.
Por exemplo, o flood zone após o rebentamento da barragem fica uma porcaria pois obriga o pessoal a andar a nadar. Em rush, o último par de mcoms fica numa ilha e os atacantes ficam numa desvantagem considerável. Em conquest um dos pontos fica completamente inundado e expõe os jogadores a fogo sem possibilidade de se defenderem.

Jinx
19-07-14, 13:40
BC2 em rush era mt bom!!!!! tentei jogar conquest mas o pessoal da equipa nunca se entende e era uma confusao mt grande, sem organizacao, sempre a levar pelas costas!! nao sei se era como estavam feitos os mapas ou que... dai tb optei pelo rush, é sempre em frente ( se bem que alguns espertinhos ficavam escondidos e atacavam pelas costas hehehe ) e em Valparaiso era sem duvida o melhor mapa!! ora atacavas a descer, depois a subir, descer, subir... era msm fixe o mapa. O nivel de destruicao era mt melhor que no bf3 e entao agora no bf4 que ta ainda pior, falam tanto do levolution e é só publicidade, mts dos mapas no bf4 mandas 2 casas a baixo e pouco mais que isso... ainda lembro no bf3 Seine crossing, aqueles predios ficavam quase todos sem as paredes!! :D sem duvida a jogabilidade do bf3 era mt melhor... o bf4 ta mt noob friendly com toda a paneleirice para matar, o pessoal nem se esforça para aprender a disparar como deve ser!!! mas pronto o que da dinheiro sao os noobs... :S o unico que tem é uns mapas bonitos... adorava poder jogar o bf3 com os mapas do bf4!
Temos que marcar um dia e jogar no bc2! ;)

Minion
19-07-14, 14:15
Eu devo ser o único que gosta do BF4

jotinha17
19-07-14, 14:18
Eu devo ser o único que gosta do BF4

Porque não jogaste os outros e estas na idade disso.

BF4 é divertido, nada mais.

Minion
19-07-14, 14:20
Pois, deve ser isso, diversão chega-me, mas eu joguei ao BBC2 e também gostei, como gosto deste

Jinx
19-07-14, 15:50
Pois a gente vai jogando os varios que BF vao saindo e damos logo conta do que é bom ou mau...
Sinceramente nao percebo o porque de um jogo para outro, nao manter o que é bom! aquilo que a comunidade ou clientes, como queiram chamar, gostam e depois sim adicionar algo novo e ver o feedback que tem...
O caso do bf4, podiam mt bem ter aproveitado o bom que tinha o bf3, adicionar algo mais ao jogo ( ex: levolution, o tipo de revive ) e fazer a correcao dos mts bugs que ainda tem principalmente ao nivel do hitreg... mas pronto, mais uma vez meteram agua e desta vez ate nao foi pouca!!!!!!! lançar o bf4 com meses de atraso no desenvolvimento, enfim...

reiszink
07-02-17, 10:39
Quase a fazer 7 anos de vida, ainda é super actual e continua a ser um dos preferidos pelos fãs da saga.

Um dia que anunciem um BFBC3, a internet vai abaixo. (H.)


https://www.youtube.com/watch?v=58yeYahrfjQ

E um dos melhores snipers que já vi a jogar este jogo.


https://www.youtube.com/watch?v=dFMIE4Mg4mg


https://www.youtube.com/watch?v=jODPsQzyVOQ

Winjer
07-02-17, 10:52
Era bom que fizessem um novo, dentro do espírito e jogabilidade.

Infelizmente a saga BF está numa era de spam de granadas, morteiros, montes de gadjets e tretas parecidas.
Já nem parece um fps táctico e inteligente.

LPC
07-02-17, 22:31
Boas!
Sem dúvida que o BBC2 foi dos melhores Battlefields feitos....

Espero que retornem ás origens com o próximo Battlefield...

Cumprimentos,

LPC

passal
07-02-17, 22:53
Battlefield Bad Company 2 gostei muito de jogar o single player só não joguei o multiplayer porque tinha a versão da loja... E de rever o jogo pela mão do sgt. enigma foi bom :)

Enzo
07-02-17, 23:41
Joguei ambos e achei um espetaculo. Se viesse um terceiro, não era mal pensado.

Strike
01-04-17, 14:50
Depois de um "BF4" que não foi mau, mas que na minha opinião era demasiado noob friendly, de um "hardline" que destoava a ideia de um Battlefield e de um "BF1", onde vai demasiado ao passado e com mapas péssimos, também espero que o próximo seja um "BBC3"...

Winjer
01-04-17, 15:30
Também eu gostava de ver isso.

MTPS
01-04-17, 15:31
Depois de um "BF4" que não foi mau, mas que na minha opinião era demasiado noob friendly, de um "hardline" que destoava a ideia de um Battlefield e de um "BF1", onde vai demasiado ao passado e com mapas péssimos, também espero que o próximo seja um "BBC3"...

Desde o Bad Company que não consigo gostar do BF da mesma forma.

As armas perderam alcance, as balas deixaram de matar como matavam, os snipers ficaram brilhantes que nem o sol...etc.

Mas este BF1 bate todos os limites da infantilidade.