PDA

View Full Version : [LPC Project] - NZXT. H440 - "Monolith"



Páginas : [1] 2 3 4 5 6

LPC
17-07-14, 13:05
Boas Companheiros...
Ora bem...

Á tempos dei como concluído o meu projecto na NZXT.
Está tudo como eu quero e a funcionar perfeitamente.

Assim sendo já estou a pensar/planear o meu próximo projecto.
Como novidades á partida será uma nova gráfica topo de gama (nvidia ou AMD, a que chegar primeiro).
Ainda estou indeciso se irei manter o formato ATX ou mudo-me para Micro-ATX.

Não irei fazer desta vez Multi-GPU, apenas um GPU e neste caso o melhor GPU que existir na altura.

Irei mudar de caixa, irei refazer o meu sistema WC no novo sistema.
Irei adicionar um SSD PCI-E e irei-me desfazer dos discos 2.5 que agora tenho.

Actualmente já opero com quase tudo na cloud, sendo que apenas tenho uma quantidade minima de informação local e claro os jogos + OS

Se optar por ficar em ATX, mantenho a plataforma AMD, se mudar para Micro-ATX, devo ver se consigo arranjar um I5 3750k ou I5 2500/2600k
E compro uma board dessas em formato micro-ATX.

Para já ainda está tudo em planeamento...

Mas é certo que a minha ideia é reduzir de Tower para Mid-Tower ou Micro-Tower.

Cumprimentos,

LPC

PS: Opiniões sobre as caixas, boards e afins são bem vindas...

Viriat0
17-07-14, 14:58
Isso quer dizer que vamos ter material para venda :D

Boa sorte com o projecto!

Sonas
17-07-14, 15:13
mITX + PLACA TOPO + CAIXA ITX (modded) com WC lá dentro ;)
Queres ser minimalista vai mITX ;)

http://www.mindfactory.de/images/product_images/320/947064_0__61520.jpg

tiran
17-07-14, 15:45
Força nisso...

Eu apostava em matx... E numa TITAN... :D

Morais-GT
17-07-14, 16:26
Força nisso...

Eu apostava em matx... E numa TITAN... :D


Nem parece teu Tiran :P

880Ti FTW :D

xezar228
17-07-14, 16:32
Boas,
força nisso LPC...

eu tambem ia para matx...

reiszink
17-07-14, 16:39
Caixa: Prodigy ou Prodigy M.

Depois que montei um sistema nessa caixa, fiquei fã. É bastante engraçada e dá para "brincar" muito com ela esteticamente.

Há muitos projectos pela net com esta caixa, alguns dos melhores que já vi.

Sonas
17-07-14, 16:43
So disse aquela pois a prodigy e' muito vista :) mas sem duvida que adorei (tive uma das primeiras) :)

Matx e' para meninos... ou e' ATX ou e' mITX :) ou tens algo GRANDE ou algo pequeno :P isso de coisas no meio e' de estranhar :P eheheheh

LPC
17-07-14, 17:35
mITX + PLACA TOPO + CAIXA ITX (modded) com WC lá dentro ;)
Queres ser minimalista vai mITX ;)

http://www.mindfactory.de/images/product_images/320/947064_0__61520.jpg


Boas!
Apesar de ser um formato que até nem desgosto, ITX limita-me a expansibilidade, preciso das 4 slots (1 gráfica, 1 placa de som, 1 PCI-E SSD.

Cumprimentos,

LPC

LPC
17-07-14, 17:36
Nem parece teu Tiran :P

880Ti FTW :D

Boas!
É provavel que vá para uma dessas 880ti ou uma R9 390 ou algo assim...

Tudo com WC claro está...

Cumprimentos,

LPC

tiran
17-07-14, 17:55
Boas!
Apesar de ser um formato que até nem desgosto, ITX limita-me a expansibilidade, preciso das 4 slots (1 gráfica, 1 placa de som, 1 PCI-E SSD.

Cumprimentos,

LPC

Ora nem mais... :)

Ou na alternativa mais da moda, Phantom, Prodigy... ou ia para uma cena diferente... Lian Li...

Viriat0
17-07-14, 18:07
Porque não uma Parvum ?

Sempre foge um pouco do habitual arroz com feijão .

LPC
17-07-14, 19:04
Boas!
Metam ai fotos das caixas para poder ver...

Cumprimentos,

LPC

Morais-GT
17-07-14, 19:06
A da Parvum :D


http://images.cdn.bigcartel.com/bigcartel/product_images/140536945/max_h-1000+max_w-1000/S2.0_Store_Photo_0036_GEPS_005_1g.jpg.jpg

Sonas
17-07-14, 19:47
Man... Fica no AMD e compra só a gráfica :) gasta o guito numa viagem com a mulher e filho :)

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Dape_1904
17-07-14, 19:51
LPC hora de voltar ao ninho (Intel) hehehe. Mete um 4770K nessa coisa.

Morais-GT
17-07-14, 19:56
LPC hora de voltar ao ninho (Intel) hehehe. Mete um 4770K nessa coisa.

Sim, até porque faz sentido andar uma geração para trás :facepalm:

LPC
17-07-14, 19:56
Man... Fica no AMD e compra só a gráfica :) gasta o guito numa viagem com a mulher e filho :)

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Boas!
Mas eu não disse que ia sair do AMD! :)
Estou só a analisar as coisas a ver o que faço depois...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
17-07-14, 20:13
Uma geração para trás? Onde? O último que saiu foi o 4790K. Só se estiveres a falar dos Devil Canyon...

Morais-GT
17-07-14, 20:17
Uma geração para trás? Onde? O último que saiu foi o 4790K. Só se estiveres a falar dos Devil Canyon...

Sim estava a falar dos DC.
Não faz sentido ir para Haswell.

Como não faz muito sentido comprar algo agora, mais vale esperar pelos Broadwell.

Dape_1904
17-07-14, 20:40
Se a ideia for ter sempre a última coisa... Nunca se compra. O LPC ate estava a falar caso fosse para Intel em ir para 3570K, o que ainda é mais antigo que 4770K que falei, por isso não penso que ele esteja assim tão preocupado com isso.

MTPS
17-07-14, 20:49
Muito sinceramente, a ir para Intel procura um 2600/2700k a bom preço.

Mas claro, o ideal é esperar pelo DDR4 e ai sim, trocar...

Nessa altura, também eu vou para Intel se a AMD não tiver nada decente a oferecer.

Nelson1400
17-07-14, 20:55
Vocês que andam mais a par do mercado dos usados quanto é que custaria em média um 2500k hoje em dia?

jotinha17
17-07-14, 20:56
Vocês que andam mais a par do mercado dos usados quanto é que custaria em média um 2500k hoje em dia?


100/120€ máximo.

Viriat0
17-07-14, 21:06
LPC , nao gosto nada disto!! :6


http://i181.photobucket.com/albums/x100/Munchbunch_01/DSC_0272_zpsdb04c2b3.jpg
http://cdn.overclock.net/f/f4/f467a71e_c69kzYB.jpeg

http://rog.asus.com/wp-content/uploads/2013/06/IMG_1141.jpg



Abraço

jotinha17
17-07-14, 21:10
Boas LPC,

Bem venha dai esse projeto, como ja é sabido sou fanboy destes projetos minis e super eficazes, mortinho por ver resultados ;)

Força nisso.
Abraço

MAXLD
18-07-14, 00:29
Man... Fica no AMD e compra só a gráfica :) gasta o guito numa viagem com a mulher e filho :)

Se ela soubesse a factura... :bsod:

Sonas
18-07-14, 05:28
Se ela soubesse a factura... :bsod:
Ele esconde-as numa gaveta secreta lol

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

LPC
18-07-14, 20:57
Boas!
O projecto que eu estou a pensar fazer será um pouco nestas linhas....

http://i1.ytimg.com/vi/w5HSirKRHmU/maxresdefault.jpg
http://i1.ytimg.com/vi/xrMrJa8UurE/maxresdefault.jpg
http://cdn.eteknix.com/wp-content/uploads/2013/06/IMG_7463.jpg
http://i1.ytimg.com/vi/a8G2-Uaz1Qk/maxresdefault.jpg
http://www.sweclockers.com/image/red/2013/06/05/Fractal+Design+Arc+Mini+R2-2.jpg?t=original&k=a6873a72

ou então:

http://i.imgur.com/925R87g.jpg
http://i.imgur.com/GgFJMBc.jpg
http://i.imgur.com/I0D7JIM.jpg

Mais ideias procuram-se...
Nesta caixa ou noutra!

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
18-07-14, 20:59
Boas LPC,

Ja viste a nova Fractal ?
Dá uma olhadela: http://www.fractal-design.com/home/product/cases/node-series/node-804

Mas sem duvida que na Arc Mini fica TOP, fica.

LPC
18-07-14, 22:26
Boas LPC,

Ja viste a nova Fractal ?
Dá uma olhadela: http://www.fractal-design.com/home/product/cases/node-series/node-804

Mas sem duvida que na Arc Mini fica TOP, fica.

Boas!
Não tinha ainda visto!
Que caixa brutal, deixa-me lá verificar as possibilidades que isto dá! :)

Cumprimentos,

LPC

MAXLD
18-07-14, 22:41
Boas!
O projecto que eu estou a pensar fazer será um pouco nestas linhas....

Mais parece uma caixa de Skip. :\ Ainda não percebi a piada desses "projectos"... tudo acanahado... só para montar essa bodega deve dar uma raiva daquelas de mandar essa tralha pro meio da A1. :@

LPC
18-07-14, 22:53
Mais parece uma caixa de Skip. :\ Ainda não percebi a piada desses "projectos"... tudo acanahado... só para montar essa bodega deve dar uma raiva daquelas de mandar essa tralha pro meio da A1. :@

Boas!
Tudo bem pensado não irá custar muito...
Neste caso parece-me tudo bem pensado... Dá para meter uma porrada de radiadores como na corsair AIR...
Só sinto falta ali de uma baía para meter o controlador...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
18-07-14, 23:03
Mais parece uma caixa de Skip. :\ Ainda não percebi a piada desses "projectos"... tudo acanahado... só para montar essa bodega deve dar uma raiva daquelas de mandar essa tralha pro meio da A1. :@

Epa o pessoal anda com umas dicas fortes! Isto hoje está me a fazer rir para caramba! Primeiro o gangbang entre tio bill e tio ballmer e agora a caixa de skip que se atira para o meio da A1! Eu vou é comer uma taçada de chocolocos (imitação do chocapic) que isto esta muita loco! Hahaha

jotinha17
18-07-14, 23:07
Ja foi tempo que se precisava de grandes caixas para se ter uma boa máquina, agora com Mini ITX pode-se ter máquina que arrasam ;)

tiran
18-07-14, 23:08
Props para a caixa de skip... N1 Max... :D

LPC
19-07-14, 00:22
Boas!
Já vi que existe um concorrente para esta caixa...

A Corsair Carbide AIR 240, que é tipo a 540 mas claro mais pequena!

Também gosto muito dessa, mas a Fractal parece-me ter um pouco mais de flexibilidade....

Decisions decisions....

Cumprimentos...

LPC

LPC
19-07-14, 00:45
Boas,
Outra caixa muito boa que está a sair...


https://www.youtube.com/watch?v=y3m2DQmmTX4

Cumprimentos,

LPC

Jorge-Vieira
19-07-14, 07:56
Homem que é homem usa coisas à macho, não usa cá miniaturas e caixinhas (lol)

Viriat0
19-07-14, 08:06
LPC não gostaste das pavrum?

Sonas
19-07-14, 09:04
Essa phateks ta gira mas a frente tão fechada e algo que me deixa a pensar.... Mas como e alumínio mandas isso para o Patuga e o gajo faz-te uma coisas porreiras :)


Sent from my iPad using Tapatalk

tiran
19-07-14, 11:41
Eu olho para node e vejo ali potencial...

Se as coisas forem bem feitas por exemplo com 2 rads de 240 no compartimento atrás e os tubos a virem para a frente através de passa painéis... Ficava mesmo limpinho...

O stresse é que não aproveitas muito material que tens... (rad de 360, res de baía controlador fans)...

LPC
19-07-14, 11:57
Eu olho para node e vejo ali potencial...

Se as coisas forem bem feitas por exemplo com 2 rads de 240 no compartimento atrás e os tubos a virem para a frente através de passa painéis... Ficava mesmo limpinho...

O stresse é que não aproveitas muito material que tens... (rad de 360, res de baía controlador fans)...

Boas!
Acredita que o mais sinto ali falta é mesmo de uma baia para meter o controlador. Pois dava-me jeito para controlar todas as fans que ali vão estar...

De resto a ver ainda perco ali o bayres e o radiador de topo de 420 (3x140mm).
Estou naquela se venderia o meu sistema todo assim como está agora, e montava um novo de raiz...

Mas assim de repente não estou a ver ninguem a o rematar por 1000€ ou algo semelhante...

Cumprimentos,

LPC

tiran
19-07-14, 12:03
Sim metias 2 de 240... chega para gpu e cpu... um topo com res de 140 para a d5...e ficava tudo ali mitrado na parte de trás... :D

Nesta altura é complicado... Só te imagino a conseguir vender isso separado...

A nova phanteks que meteram também dava uma cena engraçada...

LPC
19-07-14, 12:07
Sim metias 2 de 240... chega para gpu e cpu... um topo com res de 140 para a d5...e ficava tudo ali mitrado na parte de trás... :D

Nesta altura é complicado... Só te imagino a conseguir vender isso separado...

A nova phanteks que meteram também dava uma cena engraçada...

Boas!
Estava até a pensar (para aproveitar material), meter o meu de 60mm (2x120), no topo da frente (se lá couber) e atrás meter um de 280, para meter 4 bequiet que tenho aqui (e assim aproveitar as fans que comprei...

Que topo estavas a falar para a d5?

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
19-07-14, 12:33
Boas LPC,

Aquela Phanteks tambem está bem catita, grande aspeto e o seu interior parece ser algo de jeito.

Mas essa Fractal Node 804 deixou-me babado quando a vi, brutal :D

LPC
19-07-14, 19:35
Boas!
Para já estou a apontar para um setup:

I5- 2500/2600/2700k + Z77M

A caixa estou muito indeciso entre a Fractal Node ou a Fractal Arc Mini...

To be... or not to be....

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
19-07-14, 19:37
Pois estou a ver. Queres ir para os últimos processadores da intel que tiveram capacidade de OC a sério. E também com o tempo que já têm, saem bem baratos.

LPC
19-07-14, 19:43
Pois estou a ver. Queres ir para os últimos processadores da intel que tiveram capacidade de OC a sério. E também com o tempo que já têm, saem bem baratos.

Right on Turto! :)

Em especial arranjar a bom preço o I7 2700k...

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
19-07-14, 19:48
E olha que com esse 2700K bem puxado, vais ficar melhor servido do que com qualquer 8320. E o 2700K já tem um tempo...

MAXLD
19-07-14, 19:48
Para já estou a apontar para um setup:

I5- 2500/2600/2700k + Z77M


Mas isso é para substituir o que tens agora?

jotinha17
19-07-14, 19:51
Mas isso é para substituir o que tens agora?

Montar um sistema mais pequeno e aqui a AMD está nula no mercado, logo resta essas escolhas que são baratas e boas.

LPC
19-07-14, 19:54
Mas isso é para substituir o que tens agora?

Boas!
É isso que ainda não me decidi, se meto agora ou se meto mais para a frente...

Segundo o roadmap da Intel, a nova arquitectura já com suporte ddr3 ou ddr4, só deve aparecer em 2015 (primeiro trimestre).
Poderia até esperar... Mas eu conheço-me...

Tenho que estar sempre entretido a montar alguma coisa...
Neste caso até consigo montar o novo sistema sem tirar nada do actual...

Quase tudo o que precisaria de WC, não colide com o que eu tenho, Fonte até posso meter a Fractal, SSD é só meter um no outro, etc...
Eu queria manter o sistema AMD e passar para uma plataforma mais petit, mas não á boards de jeito...

Senão só mudo quando sair novas gráficas...

Neste caso vou fazer diferente do que tenho feito, vou comprar usado, pelo que apenas tenho que esperar pelas oportunidades e bons preços...

Cumprimentos,

LPC

Morais-GT
19-07-14, 19:55
Right on Turto! :)

Em especial arranjar a bom preço o I7 2700k...

Cumprimentos,

LPC

Vai antes para o 2600K, não vale a pena pagares o extra pelo 2700K visto que a diferênça é apenas de alguns MHz, é quase como a diferença entre um 8350 vs 8320.
A não ser que arranjes um a um preço mesmo excelente, caso contrário 2600K FTW :)

LPC
19-07-14, 19:58
Vai antes para o 2600K, não vale a pena pagares o extra pelo 2700K visto que a diferênça é apenas de alguns MHz, é quase como a diferença entre um 8350 vs 8320.
A não ser que arranjes um a um preço mesmo excelente, caso contrário 2600K FTW :)

Boas!
Sim, será tudo nos usados...

Qualquer um serve 2700, 2600 ou 2500k...
Com esta distancia de tempo, já os devo arranjar baratuxos...

Cumprimentos,

LPC

MAXLD
19-07-14, 19:59
Montar um sistema mais pequeno e aqui a AMD está nula no mercado, logo resta essas escolhas que são baratas e boas.

Mais pequeno porquê?
AMD está nula no mercado... E portanto muda-se de um actual AMD (que tanto tem sido elogiado pelo dono) para um Intel de 2 gerações atrás. Makes sense... I guess?
Escolhas baratas e boas já ele tem (AMD)... alías, que ficou bem caro, com tanta troca e baldroca de fans e outras bugigangas...

Não parece muito lógico... just saying...

LPC
19-07-14, 20:04
Mais pequeno porquê?
AMD está nula no mercado... E portanto muda-se de um actual AMD (que tanto tem sido elogiado pelo dono) para um Intel de 2 gerações atrás. Makes sense... I guess?
Escolhas baratas e boas já ele tem (AMD)... alías, que ficou bem caro, com tanta troca e baldroca de fans e outras bugigangas...

Não parece muito lógico... just saying...

There is logic to my madness! :)

Repara eu vendi uma das gráficas e não conto meter novamente dual gpu.
Tenho agora uma caixa enorme para um setup pequeno (e loool não sou o Turtolius!).

A AMD não tem boards de geito Micro-ATX para AM3+.

Logo se quero ir para algo mais petit, tenho que pensar num sistema Intel.
Não sendo fanboy de qualquer plataforma (já tive ambas), tenho que pensar em algo que me vá sair barato e que eu saiba que é bom.

Todos sabemos que os Sandy foram os melhores (die soldado. etc...). Ivy é uma lotaria com bons e maus cpus, Haswell ... bem...
Apesar de ser 2 gerações atrás, o 2500,2600k não envergonham ninguém...

Meter aqui a 4.5ghz é relativamente fácil e não me vai aquecer grande coisa o sistema numa caixa mais pequena...
SE me disseres que nunca paro quieto... Bem tens razão...
Tenho bixos carpinteiros!

Pelo menos não me deu para a outra plataforma da Intel desta vez! LOOOOOOOOOOL

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
19-07-14, 20:04
Mais pequeno porquê?
AMD está nula no mercado... E portanto muda-se de um actual AMD (que tanto tem sido elogiado pelo dono) para um Intel de 2 gerações atrás. Makes sense... I guess?
Escolhas baratas e boas já ele tem (AMD)... alías, que ficou bem caro, com tanta troca e baldroca de fans e outras bugigangas...

Não parece muito lógico... just saying...

Isso ai já não te poderei responder MAXLD, mas se quer ir para algo mais pequeno tem de ser Intel, PONTO.

Dape_1904
19-07-14, 20:09
Então LPC.... andas a ficar parecido comigo pa! Intel, Nvidia... caixa grande para setup pequeno... caramba... estou a pegar alguma coisa ao resto do fórum??

MR
19-07-14, 20:27
Lol

MAXLD
19-07-14, 20:34
There is logic to my madness! :)

Repara eu vendi uma das gráficas e não conto meter novamente dual gpu.
Tenho agora uma caixa enorme para um setup pequeno (e loool não sou o Turtolius!).

SE me disseres que nunca paro quieto... Bem tens razão...
Tenho bixos carpinteiros!



Lógica é mesmo zero... a tua caixa é mid-tower, desde quando é que isso é "enorme"? :P

Às vezes nem as pensas... não fosse o pessoal aqui e já tinhas enterrado umas centenas há tempos em i7, e mais sabe-se lá o quê. XD Acabaste agora um projecto com material que dizes ser bem bom e dá pra tudo... gastaste uma barbaridade em trocas de WC, fans, controladores, etc... trocas por trocas, algumas por apenas capricho... Porque é que não deixas estar o material quieto e tiras do proveito do "(des)investimento"? ;)

Dape_1904
19-07-14, 20:37
Va pessoal não se esforcem em encontrar logica onde ela não há. Enterramos todos uma boa carrada de euros nestas brincadeiras e todos sabemos que há coisas bem mais importantes onde os gastar. Logo por ai a logica já era. Por isso, que se lixe a logica LOL

MR
19-07-14, 20:38
Se têm dinheiro para torrar façam no em apostas. :)

http://www.bet365.com/home/FlashGen4/WebConsoleApp.asp?&cb=1088064719

Dape_1904
19-07-14, 20:43
Se eu ainda tivesse jeito para isso... há um tipo na BetClick que fez 3 milhões (!!!) em apostas e fecharam-lhe a conta. Agora recebe 50 mil euros por dia até os 3 milhões estarem todos na conta, durante 3 meses. A empresa viu que ele só dava prejuízo e fez um acordo de transferência diária e fechou a conta. O gajo so fazia apostas nas ligas da indonesia e coisas assim. Um crânio. Agora eu.... coitadinho de mim. Já o poker foi igual, queimei lá 50 paus. Never more!

Fim do off-topic

MR
19-07-14, 21:10
hehe

Com o mundial gastei 65€ nessa casa e consegui ver o dinheiro todo de volta graças à Alemanha ter ganho a final e ainda tive lucro de 2,5€. lol

Dape_1904
19-07-14, 21:12
Ho pa, agarra já nos 2,5€ de lucro e investe isso! Mas não no BES hahaha

Sonas
19-07-14, 22:17
Lógica é mesmo zero... a tua caixa é mid-tower, desde quando é isso é "enorme"? :P

Às vezes nem as pensas... não fosse o pessoal aqui e já tinhas enterrado umas cententas há tempos em i7, e mais sabe-se lá o quê. XD Acabaste agora um projecto com material que dizes ser bem bom e dá pra tudo... gastaste uma barbaridade em trocas de WC, fans, controladores, etc... trocas por trocas, algumas por apenas capricho... Porque é que não deixas estar o material quieto e tiras do proveito do "(des)investimento"? ;)
Oh LPC se for pra tocar a maquina amd concordo com MAX!
Não faz sentido! Ainda se fosses para as ultimas gerações!
Não digo que essas não sejam boas, alias as melhores talvez mas se, repito se arranjares algo no mercado duvido que seja a bom preço pois a malta sabe o que tem e que isso e bom :)

Deixa-te de trocas e espera pelas gráficas novas :) e a tua caixa como ja foi dito não e nada grande, um 900d e grande isso e micro :)

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

jotinha17
20-07-14, 12:16
https://www.youtube.com/watch?v=s_3TOl1LTDs

LPC
20-07-14, 13:34
https://www.youtube.com/watch?v=s_3TOl1LTDs

Boas!
Gostei de tudo o que vi sobre a caixa,
Já vi que se montar um sistema nessa caixa vou ter que usar aquele controlador manhoso...
Gostava que tivessem metido o gajo de lado (ao pé dos botões e fosse pelo menos 2 botões)...

No meu caso as baías dos discos iam á vida, á espaço para 4 discos 2.5 mesmo sem as baías...
2 em baixo ao pé da board e mais 2 na tampa da caixa! :)

Nessa caixa penso que iria por 2x 240mm e não exagerava muito no wc... Usava um fininho no lado da board e o meu grosso de 60mm no lado da fonte.
De resto nada mais á a dizer... metia a bomba atrás e os tubos a passarem para a frente!

Me gusta mucho! :)

Cumprimentos,

LPC

LPC
20-07-14, 13:46
Boas!
Tive a pensar mais algum tempo, e até consigo á partida aproveitar as ventoinhas que aqui tenho...

Apenas não sei se uso para a circulação de ar da caixa:

- Noctua de 120mm que aqui tenho
- Aeroocool DS 140mm White
- Bequiet Shadow Wings 2 140mm...

Penso que pelo que eu vi, as furações são só para 120mm, caso sejam bem só dá as noctuas...

Cumprimentos,

LPC

Viriat0
20-07-14, 14:12
LPC já deste uma olhada na Lian LI ?


https://www.youtube.com/watch?v=qli9EjIpdJQ&list=UUNovoA9w0KnxyDP5bGrOYzg

LPC
20-07-14, 15:11
Boas!
Esqueci-me de dizer que para conjunto Bomba+Reservatório, vou usar o meu sistema de backup que aqui tinha já comprado para o caso da D5 falhasse.

É uma Alphacool DDC-LT que vai levar um topo e um minireservatório tudo integrado.
É uma pequena mas potente bomba, que irá ser suficiente para este projecto...

Cumprimentos,

LPC

Sonas
20-07-14, 15:39
mas afinal vais trocar de sistema ou queres so montar um novo?
se for para montar um novo compra o pentium K e siga.... metes isso como media center!

Para trocar o teu sistema por um 2500k... :/ ai ai ai tanto €€€ perdido :P

LPC
20-07-14, 15:50
mas afinal vais trocar de sistema ou queres so montar um novo?
se for para montar um novo compra o pentium K e siga.... metes isso como media center!

Para trocar o teu sistema por um 2500k... :/ ai ai ai tanto €€€ perdido :P

Boas!
Nem uma coisa nem outra...

Estou já a pensar para o meu próximo sistema que devo montar assim que sair alguma coisa nova...
A ideia será depois aproveitar o máximo de material do meu sistema actual e tentar vender o resto...

Se bem que neste caso será mais a board e o cpu, tudo o resto á partida consigo aproveitar...

Cumprimentos,

LPC

Jorge-Vieira
20-07-14, 17:40
Se vais montar um novo sistema, não consigo compreender para que vai comprar material antigo para depois voltares a vender.... para comprar novo
Se vais para algo novo, compras tudo na altura e novo, se tiveres de vender alguma coisa vendes o teu sistema AMD.
Já estou como o MAX, não consigo entender... trocas de I53570K para 8350, recuas para 2500K ou similar, depois vais vender para comprar novo.... tens pequeno queres grande, tens grande queres pequeno, tens azul queres vermelho, tens vermelho queres verde.... tanto desinvestimento :facepalm:
Recomendação, mantem o teu sistema (que tanto elogias) e mudas só a grafica... o que deve vir aí das novas graficas ainda não deve esgotar nenhum dos sistemas actuais, tanto Intel como AMD.

Dape_1904
20-07-14, 18:09
LPC fazes me companhia no grupo dos imcompreendidos hehehe

Morais-GT
20-07-14, 18:27
LPC fazes me companhia no grupo dos imcompreendidos hehehe

O teu caso é muito diferente :D

Dape_1904
20-07-14, 18:32
Gosto sempre de me destacar. O LPC também se está a esforçar!

Jorge-Vieira
20-07-14, 18:51
LPC fazes me companhia no grupo dos imcompreendidos hehehe
Tu nao es incompreendido, és marrão, só marras parar azul, verde e Ms. (lol) E alem disso marras sempre para o pior, o LPC nao exta nessa categoria, felizmente :P

Dape_1904
20-07-14, 19:15
Somos incompreendidos por razoes diferentes mas incompreendidos na mesma haha

Sonas
20-07-14, 19:25
eu compreendo o LPC, quer mudar pois tem o "bichinho" e e' foda!
Mas ele que tenha calma, deixe sair as gráficas, mude se quiser (mas tendo a que tem eu nao mudava) e depois sim para o ano mete algo de topo ;) o AMD o que vale agora valerá daqui a uns meses... eu perdi muito pouco no meu.... ;)

LPC
20-07-14, 23:43
Boas Correcto!
Eu não sou incompreendido...

Simplesmente é como o Sonas diz....
O bicho das novidades é fodido! :)

Estas caixinhas novas, são tão fixes que dá logo vontade de meter um sistema ali!
Verdade seja dita que o meu sistema está impec... mas já está feito... Nothing new...

Já á muito tempo que tenho mais prazer mexendo no hardware, que no software...
Jogo alguns jogos e tal, mas para mim a "piada" é nos OC´s é nos tweaks, é nas montagens é nas configurações, etc...

Muitas vezes mudo só por mudar... Porque me apetece montar algo novo e diferente...
A minha mudança de Intel para AMD, foi exactamente isso.. Intel já não me dizia nada... já tinha metido a voar e tal...
Tinha que testar AMD...
Agora estou no mesmo caso que estava com o Intel... Já tenho isto tudo explorado...

Time to move on again...
Á quem vá para as putas, eu vou me divertindo com as trocas e baldrocas...

Isto nada tem a ver com andar para trás ou andar para a frente, tem a ver com o gostinho do bicho!
Tou como o martins... Para aquilo que efectivamente dou uso, um qualquer APU dava e sobra! :)

Eu apenas me estou a conter para não comprar uma board Z97 M-ATX e um Devils Crap... Quero ver se compro tudo usado para não sentir os remorsos de andar sempre a torrar guito! :)

Cumprimentos,

LPC

MTPS
20-07-14, 23:58
Exacto, é o tal "bicho" que afecta muita gente...é mais um estado patológico que se revela com falta de memória e ânsia pelas novidades, caso contrário, se nos recordássemos dos € já enterrados...:6

Pessoalmente, não me vejo a mudar de plataforma até o DDR4, no entanto, devo confessar...se os Devil tivessem vindo com o poderio de OC dos Sandy, já tinha trocado de novo...desta vez com uma Asrock.

Enquanto não chega DDR4, vai chegar uma 290 PCS +!

Entretanto, para me proteger da patologia, já classifiquei a R3 de "caixa eterna" :D

Já são muitos anos a desperdiçar € só "porque sim".

Dape_1904
21-07-14, 00:05
Exato, esse "so porque sim"! Também sofro disso! E porra, com a minha idade, é um bocado suicida. Tenho de começar a ter mais controlo nesta brincadeira lol

LPC
21-07-14, 00:53
Exacto, é o tal "bicho" que afecta muita gente...é mais um estado patológico que se revela com falta de memória e ânsia pelas novidades, caso contrário, se nos recordássemos dos € já enterrados...:6

Pessoalmente, não me vejo a mudar de plataforma até o DDR4, no entanto, devo confessar...se os Devil tivessem vindo com o poderio de OC dos Sandy, já tinha trocado de novo...desta vez com uma Asrock.

Enquanto não chega DDR4, vai chegar uma 290 PCS +!

Entretanto, para me proteger da patologia, já classifiquei a R3 de "caixa eterna" :D

Já são muitos anos a desperdiçar € só "porque sim".

Boas!
Apesar de várias vacinações, continuo infectado com o virus "Novidadis fodis monis"...
Bem tento lutar, mas é mais forte que eu... Neste momento ando a ressacar de falta de "Novidadis"...

DDR4 só lá para 2015... Portanto até lá dá tempo de trocar pelo menos mais uma vez de sistema...

LOL

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
21-07-14, 00:56
LPC LPC... poupa dinheiro e quando chegar o octa core da intel estoira forte e feio!

LPC
21-07-14, 01:02
LPC LPC... poupa dinheiro e quando chegar o octa core da intel estoira forte e feio!

LOOOOOOOOOOOOOOOL...

Vem o gajo que mete um sistema ITX numa caixa Tower me dizer isso! LOOOOL

Mais depressa deve sair os CPU´s de 12 e 16 cores da AMD, do que o de 8 Cores para o mainstream da Intel.
A intel está a fazer render o peixe nos Quadcores... Será que ainda não te apercebeste disso?

Cumprimentos,

LPC

Dape_1904
21-07-14, 01:12
Eu não disse que era para ires para a plataforma mainstream da intel! Mas sim para a extreme! Se é para gastar....

integrao
21-07-14, 03:07
Faz o que eu vou fazer:

G3258 + Asrock z97 M Aniversary

Sonas
21-07-14, 09:07
se e' para brincar sem duvida que o pentium K + mb... ;)
Atenção que acho que o Billy tem tido azar... nem todos fazem 4.8 ;)

ou então peguem no guito e vão viajar ou jantar lagosta ;)

reiszink
21-07-14, 09:54
Se é para fazer PCs descartáveis, mais vale de facto componentes baratos. Não faz sentido montar PCs de topo, para depois correr meia dúzia de benchs e passar para outro. Cada um é que sabe da sua carteira, mas uma coisa é montar um sistema de alto desempenho e atirar-lhe para lá com jogos, outra é gastar essa pipa de massa e depois usá-lo para andar na net e jogar de longe a longe.

Se o bichinho é apenas em mexer e montar, pode-se tirar o mesmo gozo com outro tipo de investimento. Espremer um Pentium K ou um APU AMD, dá o mesmo gozo que num processador que custa o triplo. Se não é para tirar total partido das capacidades do hardware, não há necessidade de material tão caro só para matar o "bicho".

Mas, nisto é cada cabeça sua sentença.

Winjer
21-07-14, 10:17
Compra o Pemtium, faz-lhe delid e OC em cima dele. Se correr mal não se perde muito.

LPC
21-07-14, 19:28
Boas!
Tive a pensar e é isso mesmo que vou fazer para me divertir aqui um pouco...

Comprar uma board Micro-ATX e um desses pentiuns...

Aceito recomendações para uma boa board para ter aqui... O cpu será o tal pentium de aniversário...
A primeira coisa que lhe vai acontecer quando aqui chegar é sacar a capota... Limpar a langonha e depois meter mx-4 entre o die e o heatspreader e depois mais mx-4 entre o hspreader e o bloco...

Ou então compro o acessório da EK para o meter naked...

Cumprimentos,

LPC

Jorge-Vieira
21-07-14, 19:36
Se é para brincar fazes a escolha mais acertada no cacapentium, brincas e nao enterras guito desnecessariamente.
Boards micro... nao estou muito familiarizado com isso, a minha cena é mais ATX :)

Winjer
21-07-14, 20:28
Vê lá se não fazes como o gajo do PCPerspective, que rachou o CPU, mas estranhamente ainda conseguiu andar com ele a funcionar durante umas boas horas até ter problemas.

LPC
21-07-14, 20:45
Vê lá se não fazes como o gajo do PCPerspective, que rachou o CPU, mas estranhamente ainda conseguiu andar com ele a funcionar durante umas boas horas até ter problemas.

Boas!
Rachou como?

Demasiada pressão?

Cumprimentos,

LPC

Winjer
21-07-14, 21:13
Foi antes pressão desigual nos pinos de aperto.

LPC
22-07-14, 14:23
Boas!
Estive a pensar um pouco no que fazer, e apesar de gostar do micro-atx, neste momento não me fazia lá muito sentido mudar para esse formato...

Teria que vender muito material e perder dinheiro com isto tudo...
Assim sendo vou reduzir de tower para mid-tower...
Assim aproveito a maioria do meu material, board, cpu, etc...

Agora resta saber que caixa meter, tendo em conta que eu quero manter o wc, o bayres e claro o controlador...
Estou sériamente a pensar em voltar para a define R4 da Fractal...

No entanto têm surgido alternativas no mercado desde que eu a larguei....

Algumas opiniões?

Cumprimentos,

LPC

Minion
22-07-14, 14:30
eu tenho a Define R4, e é uma caixa simplesmente brutal, fazes oq queres com ela ;)

MTPS
22-07-14, 14:31
Fractal; H440; Phanteks.

Boas!
Phanteks são tudo fulltowers...

A H440 é muito bonita mas ainda não me convenceu a nível de WC...

Depois temos ainda a Corsair Air 540, que é muito fixe também...

Cumprimentos,

LPC

LPC
22-07-14, 14:34
eu tenho a Define R4, e é uma caixa simplesmente brutal, fazes oq queres com ela ;)

Boas!
Eu sei, já tive uma (tens aqui o projecto por acaso).

Cumprimentos,

LPC

Viriat0
22-07-14, 14:34
Acho que foi a melhor decisão que poderias ter tomado, aproveitas o material , brincas e ainda montas um setup numa "casa" nova.

Uma coisa diferente LPC, porque não Phanteks? Já viste a nova Corsair 760T ? Vamos fugir do habitual arroz com feijão !! :D

Muito loucaaaaa



https://www.youtube.com/watch?v=M5bkGyDl7Mc



Abraço

LPC
22-07-14, 14:39
Acho que foi a melhor decisão que poderias ter tomado, aproveitas o material , brincas e ainda montas um setup numa "casa" nova.

Uma coisa diferente LPC, porque não Phanteks? Já viste a nova Corsair 760T ? Vamos fugir do habitual arroz com feijão !! :D

Abraço

Boas!
Sim, ia perder algum guito nos componentes... Sem grande necessidade...

Metam ai fotos para ir comparando...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
22-07-14, 14:44
Para variar, porque não uma Inwin 904?Lian-li B16?AnideesA1 series?Zalman H1?

LPC
22-07-14, 14:45
Boas!
Estive a ver e também gostei desta:

http://www.corsair.com/~/media/Corsair/Product%20Photos/cases/obsidian-series/450d/large/450D_built_three_quarter_hero_down.png

450D senão me engano...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
22-07-14, 14:50
https://www.youtube.com/watch?v=YLbWcwmwC4k

LPC
22-07-14, 14:56
https://www.youtube.com/watch?v=YLbWcwmwC4k

Baos!
Não me convence minimamente...
Mais uma caixa só pensada para o design e a funcionalidade foi pela janela...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
22-07-14, 14:57
É diferente.

Morais-GT
22-07-14, 15:00
Fora do habitual:

-Caselabs

-Silverstone

-LianLi


As silverstone são particularmente engraçadas por causa da rotação da Board :)

LPC
22-07-14, 15:07
Boas!
As silverstone são boas para Aircooling...

LianLi, são sempre muito tradicionalistas e é sempre o mesmo desenho básico de caixa...
Pagas mais caro por ser tudo em aluminio...

Cumprimentos,

LPC

Morais-GT
22-07-14, 15:08
A Phanteks Enthoo Pro também poderá ser uma opção, apesar de ser full tower é um pouco mais pequena que a Switch.

Fora isto não tens hipótese, lá tens que te mandar para as fractal :D

Viriat0
22-07-14, 15:28
Não tem nada Morais, olha aqui uma diferente:


https://www.youtube.com/watch?v=M5bkGyDl7Mc

Morais-GT
22-07-14, 15:37
Tem tem, se reparares bem não dá para fazer quase nada em termos de wc nessa caixa :P

MTPS
22-07-14, 15:52
Mete-te a ar desta vez...sempre testas mais coisas.

Vai buscar um monstro e uma PCS+.

Viriat0
22-07-14, 16:20
Se ele tiver paciência e mãos de princesa consegue!! muahahahah!!

Coisas à home!! Coisa à Bruta


http://inter.image.ohozaa.com/i/256/0WXoac.JPG

MR
22-07-14, 16:27
Fock!

LPC
22-07-14, 19:56
Boas!
Silverstone nem pensar... essas Raven são fixes para meter tudo a ar com um blower ali na gráfica...

Para caixa estou indeciso entre:

Fractal Design R4
Corsair Obsidian 450D
Corsair Carbide Air 540
NZXT H440

Em qualquer dos casos, teria que ver o que fazia em relação ao bayres e D5 que aqui tenho aqui.
Portanto á partida 2 caixas estão logo riscadas...

Se quiser aproveitar as baias, ou uso o Fractal Design R4 (que além disso me dá o controlador de fans), ou vou para a Obsidian 450D.
Também devo experimentar um tubo ligeiramente mais grosso para ver o efeito... 16/10 ou 16/13mm.

Cumprimentos,

LPC

MAXLD
22-07-14, 21:41
Precisas era aí quem te atura que te dissesse...


https://www.youtube.com/watch?v=WlSzPKM6sik

;)

LPC
22-07-14, 23:48
Precisas era aí quem te atura que te dissesse...


https://www.youtube.com/watch?v=WlSzPKM6sik

;)

LOOOOOOOOOOOOOL

Cumprimentos,

LPC

LPC
24-10-14, 16:27
Boas!
Silverstone nem pensar... essas Raven são fixes para meter tudo a ar com um blower ali na gráfica...

Para caixa estou indeciso entre:

Fractal Design R4
Corsair Obsidian 450D
Corsair Carbide Air 540
NZXT H440

Em qualquer dos casos, teria que ver o que fazia em relação ao bayres e D5 que aqui tenho aqui.
Portanto á partida 2 caixas estão logo riscadas...

Se quiser aproveitar as baias, ou uso o Fractal Design R4 (que além disso me dá o controlador de fans), ou vou para a Obsidian 450D.
Também devo experimentar um tubo ligeiramente mais grosso para ver o efeito... 16/10 ou 16/13mm.

Cumprimentos,

LPC

Boas!
Recupero este tópico para futuras actualizações do projecto...

A dúvida na caixa mid-tower mantem-se... ainda não me parece ter havido nada de novo para mudar o panorama...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
24-10-14, 18:51
http://www.caseking.de/shop/catalog/Wasserkuehlung/Pumpen/Innovatek/IN-WIN-707-Big-Tower-schwarz-rot::29721.html

LPC
24-10-14, 20:14
http://www.caseking.de/shop/catalog/Wasserkuehlung/Pumpen/Innovatek/IN-WIN-707-Big-Tower-schwarz-rot::29721.html

Boas!
Caixa muito interessante, mas não é bem o que eu procuro...

Depois de analisar bem o que eu pretendo (silencio), acho que novamente a escolha recai na Fractal Define R4!

Cumprimentos,

LPC

LPC
26-10-14, 13:36
Boas!
Ora bem...

Agora sim devo dar o salto para o micro-atx para desenjoar um pouco das caixas grandes...
E ficando tudo a ar é possível criar um sistema porreiro e silencioso!

Será no entanto necessário fazer aqui mais alguns ajustes ao actual projecto...

- MSI X99 SLI Plus vai embora
- 16 GB de DDR4 também vão embora!

Isto porque já vi que as boards M-ATX só têm 4 slots e não 8 como as ATX...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
26-10-14, 13:45
Boas,

Já sabes que caixa vais espetar no sistema ? :D

Abraço LPC,

LPC
26-10-14, 13:58
Boas,

Já sabes que caixa vais espetar no sistema ? :D

Abraço LPC,

Boas!
Ainda estou a estudar, mas aceito opiniões...

O cooler para o cpu será um AIO (aceito tb opiniões) 2x120 ou 2x140
Vai levar a PSU que eu tenho e 2 SSD´s

De resto será tudo a ar, incluindo a gráfica que será uma 970 ou 980 (asus á partida).

Dou preferencia ao silencio, design, boa circulação de ar!

Cumprimentos,

LPC

MTPS
26-10-14, 14:03
Uma plataforma dessas em micro atx para mim não faz sentido, isso é coisa para 1150.

Arranjas caixas compactas.

LPC
26-10-14, 14:08
Uma plataforma dessas em micro atx para mim não faz sentido, isso é coisa para 1150.

Arranjas caixas compactas.

Boas!
Porque é que não faz sentido?

Tens na pratica quase a mesma capacidade como atx regular... podes meter 1 ou 2 gpus caso queiras... Tens ali 3 slots 16x sendo que com o meu cpu de 28 lanes dá para fazer 16x 8x 4x ou 8x 8x 8x

Cumprimentos,

LPC

DHunt3r
26-10-14, 14:22
micro atx pode ter menos espaço para placas de expando. mas a nível de performance(1xGPU ou 2xgpu na mesma placa). espaço que ocupa isso e a grande vantagem para mim

Morais-GT
26-10-14, 14:28
LPC, que tal isto?

http://www.overclockers.co.uk/pimg/CA-005-PS_85160_350.jpg

Espetacular esteticamente, é algo diferente :)

Ou então uma Corsair Air 240 ;)

Sonas
26-10-14, 14:30
Boas!
Porque é que não faz sentido?

Cumprimentos,

LPC

Eu penso que nao faz sentido pois material de topo exige caixa e componentes de topo.
Micro-ATX e Mini-ITX faz sentido em sistemas de sala/quarto com pouco espaço (sendo o ultimo mais virado para sala).

Um sistema X99 quer algo com WC, mid/big tower e todos os componetes à mostra! Mas isto sou eu a pensar.
Tu tinhas (tens ainda) um sistema porreiro em que nada te vai trazer mais performance do que tens agora ;) uma 980 e' inferior a 2x290.

Visto que o investimento no que tens ja ta feito porque mudar ja?
Espera pelo ano que vem pois a NVIDIA e intel vao lançar coisas novas ;) e depois sim mudavas.

O WC e' caro para alguem como tu que mudas de grafica e CPU (socket) como quem muda de cuecas (sem ofensa).
Se fores ver em foruns estrangeiros tens malta ainda com SLI e 3way SLI com 680 ;).

Já o disse no TS ao Jotinha, Viriato e companhia que um sistema de WC com SLI ou mais e' para ser colocado como tu e nao mexer mais... por mais vontade que tenhas de mudar (muito sinceramente talvez esta mudança seja a mais ridicula que vais fazer) tens um sistema de topo e como tu proprio dizes o tempo para jogar e' pouco ou nenhum para que gastar mais para ter algo inferior? :O nao faz sentido ;)

Mas o €€€ e' teu por isso força que a malta vai fazer "like"

LPC
26-10-14, 14:31
LPC, que tal isto?

http://www.overclockers.co.uk/pimg/CA-005-PS_85160_350.jpg

Espetacular esteticamente, é algo diferente :)

Ou então uma Corsair Air 240 ;)

Boa Ideia!
Até porque a board que estou a ver combina com essa cor:

- http://www.asrock.com/mb/Intel/Fatal1ty%20X99M%20Killer/

http://www.asrock.com/mb/photo/Box/Fatal1ty%20X99M%20Killer%28m%29.jpg

Qual é o preço dessa caixa?

Cumprimentos,

LPC

Morais-GT
26-10-14, 14:34
É carota: http://www.overclockers.co.uk/showproduct.php?prodid=CA-005-PS&groupid=2362&catid=2278

Mas é do mais original que há sem entrares em Modding's......

Viriat0
26-10-14, 14:37
Ah é não te esqueças do Preto e do Vermelho!

Vai ser apenas mais um!

Plin Plin!!

Fds esquece o vermelho!!

Já deito vermelho pelo os olhos!!

LPC
26-10-14, 14:40
Plin Plin!!

Fds esquece o vermelho!!

Já deito vermelho pelo os olhos!!

Existe a mesma versão em azul!

LOOOL...

Não existe mais nenhum outro modelo de jeito M-ATX X99

Cumprimentos,

LPC

Morais-GT
26-10-14, 14:44
Lá isso é verdade, não existe muita escolha.

Para além da AsRock acho que só existe mais esta:

http://www.guru3d.com/index.php?ct=news&action=file&id=7889

LPC
26-10-14, 14:46
Boas!
Essa caixa está carota...

Devo ir para a Corsair AIR 240 que é o modelo que eu gosto muito...
Se me mantiver em ATX devo optar tb pela Corsair AIR 540...
Penso que para ar não existe nada mais optimizado...

http://fotos.pccomponentes.com/torres/torres_atx/corsair_air_240_carbide_series_black.jpg
http://imagenes.pccomponentes.com/corsair_air_240_carbide_series_negra_2.jpg
http://imagenes.pccomponentes.com/corsair_air_240_carbide_series_negra_3.jpg
http://imagenes.pccomponentes.com/corsair_air_240_carbide_series_negra_4.jpg

- http://www.pccomponentes.com/corsair_air_240_carbide_series_negra.html

Está a bom preço e tudo...

Cumprimentos,

LPC

LPC
26-10-14, 14:48
Lá isso é verdade, não existe muita escolha.

Para além da AsRock acho que só existe mais esta:

http://www.guru3d.com/index.php?ct=news&action=file&id=7889

Boas!
Além de ser bem mais cara (sem razão aparente), foi misteriosamente descontinuada pela EVGA...
Não se encontra qualquer stock em venda...

Segundo o que se sabe, problemas estruturais da board parece estar na razão de tal...
Se é verdade ou não... Não sei..

Cumprimentos,

LPC

Morais-GT
26-10-14, 14:48
Se quisres manter a board numa caixa m-atx vai para esta beleza :D

http://www.overclockers.co.uk/showproduct.php?prodid=CA-673-LL&groupid=2362&catid=2278

jotinha17
26-10-14, 14:49
Vai antes para isto:

http://cdn.eteknix.com/wp-content/uploads/2014/03/DSC_3180.jpg

http://www.fractal-design.com/home/product/cases/node-series/node-804

MTPS
26-10-14, 14:52
Boas!
Porque é que não faz sentido?

Tens na pratica quase a mesma capacidade como atx regular... podes meter 1 ou 2 gpus caso queiras... Tens ali 3 slots 16x sendo que com o meu cpu de 28 lanes dá para fazer 16x 8x 4x ou 8x 8x 8x

Cumprimentos,

LPC

Boas,

Tens ai uma máquina de absoluto topo...para mim não computa um sistema com tal poderio dentro duma caixa minimalista com uma board de dimensões reduzidas (nem estou a ver nenhuma board decente para tal, vrm´s mínimas...OC vai ser básico).

Isso merece uma Atx normal e não um "cubo".

LPC
26-10-14, 14:52
Se quisres manter a board numa caixa m-atx vai para esta beleza :D

http://www.overclockers.co.uk/showproduct.php?prodid=CA-673-LL&groupid=2362&catid=2278

Boas!
Bem que caixa linda!!!!...
Nem precisava de ter a frontal ali... Mas pronto até serve para meter depois o controlador!
Preço não é irrealista e tudo em alumínio!!

Não sei é se a minha fonte cabe ali...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
26-10-14, 14:54
Se quisres manter a board numa caixa m-atx vai para esta beleza :D

http://www.overclockers.co.uk/showproduct.php?prodid=CA-673-LL&groupid=2362&catid=2278

Exacto...pode procurar uma caixa mais compacta sem ter de trocar de board.

Se a fonte não couber, já é hora de apostares numa Seasonic como deve ser, se ainda por cima vais meter uma 980...vais buscar uma Pseries pequena.

MTPS
26-10-14, 15:01
http://www.caseking.de/shop/catalog/Gehaeuse/Cube-Gehaeuse/anidees-AI-7BW-ATX-Cube-schwarz-Window::29654.html

http://www.caseking.de/shop/catalog/Gehaeuse/Cube-Gehaeuse/Cooler-Master-HAF-XB-EVO-RC-902XB-KKN2-Cube-schwarz::27359.html

http://www.caseking.de/shop/catalog/Gehaeuse/Cube-Gehaeuse/Corsair-Carbide-Air-540-ATX-Cube-weiss::26147.html

Escusas de ir para boards de treta.

Pensa bem nessa anidées, hiper ventilação frontal e podes colocar qualquer AIO no topo.

jotinha17
26-10-14, 15:23
Essa que o Morais meteu já ando de olho algum tempo, caixa LINDA e com qualidade fantastica.

http://www.caseking.de/shop/catalog/Gehaeuse/Cube-Gehaeuse/anidees-AI-7BW-ATX-Cube-schwarz-Window::29654.html

Esta que o Mb meteu, tambem está muito porreira.

reiszink
26-10-14, 16:08
Ainda estou para ver onde aquela AsRock é uma board da treta, quando é igual à MSI que ele tem.

Por ser pequena, não quer dizer que não preste.

MTPS
26-10-14, 16:13
Ainda estou para ver onde aquela AsRock é uma board da treta, quando é igual à MSI que ele tem.

Por ser pequena, não quer dizer que não preste.

Não me referi concretamente a essa Asrock, até porque nem a tinha visto.

Inicialmente pensei que a intenção fosse ITX e não micro-atx, my bad.

Contudo, e apesar de me parecer uma boa board, para mim X99 e boards minimalistas "não encaixa".

tiran
26-10-14, 16:47
Oh Martins quando é trocar por trocar, não sei porquê que andas à procura de "encaixe"... :D

MTPS
26-10-14, 16:56
Monis patológico:D

reiszink
26-10-14, 17:15
Sim, ITX não faz sentido, até porque são boards muito limitadas em tudo, até a nível de conexões. Só usaria para Média Centers ou pequenos PCs de escritório.

Micro-ATX, dependendo dos gostos e do que se pretenda fazer, dão projectos bastante bons e não limitam em nada a performance da máquina.

MR
26-10-14, 17:18
Sério? Aqui uso Asrock H61M ITX 1155(60€ nova quando saiu a bitfenix prodigy) e não noto diferenças nenhumas para as mais caras que tive(asus topo 1156 225€ nova na altura que saiu) e jogo tudo o que está no mercado. Tem obviamente apenas 2 slots de ram e 3 entradas sata mas foi por isso que paguei pouco. As novas Z97 ITX já são bem porreiras. :)
http://www.asus.com/pt/Motherboards/Z97IPLUS/

Mas lá está, eu só tenho 1 hdd, 1 ssd e 1 leitor de dvds.

Sonas
26-10-14, 17:36
Sério? Aqui uso Asrock H61M ITX 1155(60€ nova quando saiu a bitfenix prodigy) e não noto diferenças nenhumas para as mais caras que tive(asus topo 1156 225€ nova na altura que saiu) e jogo tudo o que está no mercado. Tem obviamente apenas 2 slots de ram e 3 entradas sata mas foi por isso que paguei pouco. As novas Z97 ITX já são bem porreiras. :)
http://www.asus.com/pt/Motherboards/Z97IPLUS/

Mas lá está, eu só tenho 1 hdd, 1 ssd e 1 leitor de dvds.

nao notas? entao e' porque (e desculpa dizer-te) tens o pc para internet e filmes e claramente nao fazes OC (com essa board tb nao ias longe mesmo que quisesses) ;) porque e' de conhecimento comum, e tens uma prova com a board do LPC e a do Reis, que em termos de qualidade de construçao e estabilização de voltagens existem diferenças, se assim nao fosse os recordes mundiais eram batidos em boards de 80€ e nao de 300€ ;)

um gajo dizer que nao há diferenças e' errado, desculpa la, pode nao ter para ti, mas para alguem que queira tirar o partido total do material que possiu, boards de 60€ nao podem estar em sistemas de 1500€ ;) simplesmente nao faz sentido!

Contudo já tive boards ITX B75 e gostei, mas era um pc mid-end... nada de mais!
X99 pede boards ATX ;) com tudo o que se tem direito ;) até porque hoje em dia o SLI vai ser cada vez mais recorrente com o mercado a apostar em 4K, 5K e 8K, ter micro-atx ou mini-itx e' cada vez mais para 1080p ;)

Eu sei que micro-atx podes fazer sli mas nao com a placa de som que o LPC tem... um gajo tem de olhar para o futuro e nao para o ontem ;)

LPC
26-10-14, 19:30
http://www.caseking.de/shop/catalog/Gehaeuse/Cube-Gehaeuse/anidees-AI-7BW-ATX-Cube-schwarz-Window::29654.html

http://www.caseking.de/shop/catalog/Gehaeuse/Cube-Gehaeuse/Cooler-Master-HAF-XB-EVO-RC-902XB-KKN2-Cube-schwarz::27359.html

http://www.caseking.de/shop/catalog/Gehaeuse/Cube-Gehaeuse/Corsair-Carbide-Air-540-ATX-Cube-weiss::26147.html

Escusas de ir para boards de treta.

Pensa bem nessa anidées, hiper ventilação frontal e podes colocar qualquer AIO no topo.

Bem essa anidées está alguma coisa de brutal!
Que caixa mesmo bem pensada! :)

Acho que devo ir para essa e manter-me em ATX...

Cumprimentos,

LPC

LPC
26-10-14, 19:40
nao notas? entao e' porque (e desculpa dizer-te) tens o pc para internet e filmes e claramente nao fazes OC (com essa board tb nao ias longe mesmo que quisesses) ;) porque e' de conhecimento comum, e tens uma prova com a board do LPC e a do Reis, que em termos de qualidade de construçao e estabilização de voltagens existem diferenças, se assim nao fosse os recordes mundiais eram batidos em boards de 80€ e nao de 300€ ;)

um gajo dizer que nao há diferenças e' errado, desculpa la, pode nao ter para ti, mas para alguem que queira tirar o partido total do material que possiu, boards de 60€ nao podem estar em sistemas de 1500€ ;) simplesmente nao faz sentido!

Contudo já tive boards ITX B75 e gostei, mas era um pc mid-end... nada de mais!
X99 pede boards ATX ;) com tudo o que se tem direito ;) até porque hoje em dia o SLI vai ser cada vez mais recorrente com o mercado a apostar em 4K, 5K e 8K, ter micro-atx ou mini-itx e' cada vez mais para 1080p ;)

Eu sei que micro-atx podes fazer sli mas nao com a placa de som que o LPC tem... um gajo tem de olhar para o futuro e nao para o ontem ;)

Boas!
Sim é verdade...

Parece-me que a board do Reis é mais estável nas regulações de voltagens que a minha.
O que eu quero dizer é que possívelmente com o cpu dele faria o mesmo oc, mas com possívelmente mais voltagens (em especial de entrada de cpu um pouco acima dos 1.900v).
Pelo que vi as MSI (são todas assim pelo que vi), requerem mais voltagem na entrada de cpu que as gigabyte e as Asus.

De resto não considero a minha board uma má board...
Pelo contrário... para o que custa oferece tudo o que interessa, já tem sata express, m.2 turbo etc...

E depois de ver essas caixas compactas tão lindas, rendi-me... vou manter-me na mesma em ATX... Aquela Anidées está-me a piscar o olho.

Para subsidiar essa mudança, vou vender 16 gb ddr4. Claramente fui overkill quando comprei as rams... 32gb não é necessário para agora mesmo eu retirando os swap files e metendo ram-drives.
200€ já vai dar para a caixa e o AIO do cpu.
Depois é meter a placa gráfica a ar e siga...

Cumprimentos,

LPC

MR
26-10-14, 19:58
Sonas, Sonas, o meu comentário tem uma razão de ser já que o Reis disse isto,


Sim, ITX não faz sentido, até porque são boards muito limitadas em tudo, até a nível de conexões. Só usaria para Média Centers ou pequenos PCs de escritório.

Não concordo, existem tantas máquinas ITX por aí boas para jogar e ele diz ali que só faria para media centers ou escritório. Não mencionei overclock porque uma board de 60€ obviamente que não faz e tu sabes disso.

Uso para jogar e não noto diferença alguma para uma igual em ATX, foi o que quis dizer.

reiszink
26-10-14, 20:21
Eu estava a dar o ponto de vista pelo lado do entusiasta, logicamente que uma ITX com um bom CPU e uma boa gráfica, joga tudo o que há para jogar.

É mais limitada a nível de OC e conexões, daí que, para o meu caso, só usaria em Media Centers ou PCs de escritório. Não disse que só serviam para isso.

Já uma Micro-ATX, não limita nada a performance e funcionalidade de uma máquina, tem conexões com fartura e pode ser igualmente boa para OC, é apenas uma questão de gosto ou espaço.

MR
26-10-14, 20:27
Ok.

Sonas, até parece que um pc sem overclock não é máquina de jogos. E sim, faço overclock no i5 2500k de 3.3ghz para 3.7ghz via turbo, e ainda fiz no ex-3770k para 3.9ghz via turbo.

Sonas
26-10-14, 21:21
Ok.

Sonas, até parece que um pc sem overclock não é máquina de jogos. E sim, faço overclock no i5 2500k de 3.3ghz para 3.7ghz via turbo, e ainda faz no ex-3770k para 3.9ghz via turbo.

MR nunca disse isso, estamos a falar do CPU e sistema do LPC e nao de um 2500k ;)
Com um, X99 e' para ter aquilo com material de topo ;) pois quando se gasta 1000€ em 3 peças nao e' para ter o resto onboard, era isto que queria dizer!
:) peço desde ja desculpa se fui "bruto" :D

LPC
26-10-14, 22:21
Boas!
Vá não se chateiem...

Eu percebi o que ambos queriam dizer...
No entanto existem sistemas X99 M-ATX que são um luxo!

Mas sim, se vou meter tudo a ar, os coolers das gráficas são mais volumosos e precisam de espaço para respirar...
E numa M-ATX ficaria limitado pelo espaço caso quisesse fazer CF ou SLI e ainda ter a SoundBlaster ZxR no mesmo sistema...

Penso que a solução que eu procuro é mesmo as compactas mas em formato ATX, fico sempre com espaço para a expansibilidade caso a queira...

Então e que AIO... aquele raijintek parece ser á maneira...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
26-10-14, 22:26
E se vais andar a trocar de radiador e afins, porque não te ficas com o teu bloco, tubos, radiador e reservatório e ficas bem servido ?

LPC
26-10-14, 22:27
E se vais andar a trocar de radiador e afins, porque não te ficas com o teu bloco, tubos, radiador e reservatório e ficas bem servido ?

Boas!
Porque quero recuperar algum guito agora e não preciso de ter todo esse sistema apenas para o loop do cpu...
O bloco com bomba é o que me interessa ali...


Repara aquilo tudo é 75€, só o meu bloco é 50€, mais 120 da bomba e reservatório e 55€ do radiador....

No entanto se vender o radiador de 240, nem penso 2x...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
26-10-14, 22:31
Esses AIO NUNCA são boas escolhas perante alguém que tem o sistema que tens, vais comprar isso e vai ser questão de meses a venderes.

Mas siga para isso :thumbsup:

reiszink
26-10-14, 22:34
As GTX 9xx são super frescas e um bom AIO já deu provas que segura perfeitamente um Haswell-E, mesmo com OC.

Não vejo grande motivo para "enterrar" tanto dinheiro num WC a sério, a não ser por questões estéticas.

Ainda por cima para quem muda tanto de hardware como o LPC, anda constantemente a perder dinheiro com o WC.

jotinha17
26-10-14, 22:36
As GTX 9xx são super frescas e um bom AIO já deu provas que segura perfeitamente um Haswell-E, mesmo com OC.

Não vejo grande motivo para "enterrar" tanto dinheiro num WC a sério, a não ser por questões estéticas.

Quando referi "sistema que tens", estava-me a referir ao sistema de WC que ele já tem.
Porque enterrar 500€ em memórias e dizer que quer "recuperar dinheiro" a meu ver não tem lógica, andar de cavalo para burro.

Dois meses se tanto e está a vender :P

reiszink
26-10-14, 22:39
Mas isso é sabido, nem é uma questão se vai ou não vender, mas sim quando!

As coisas param pouco tempo em casa dele.

LPC
26-10-14, 22:39
Quando referi "sistema que tens", estava-me a referir ao sistema de WC que ele já tem.
Porque enterrar 500€ em memórias e dizer que quer "recuperar dinheiro" a meu ver não tem lógica, andar de cavalo para burro.

Dois meses se tanto e está a vender :P

Boas!
Não estou porque vão surgir despesas para o dinheiro agora em breve...
Estou meramente a ajustar e arrumar a casa...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
26-10-14, 22:41
Amigo LPC desculpa a sinceridade mas são tretas, vou contar os dias ate venderes "tudo" :^)

Mas da-lhe que eu quero esse AIO (H.)

LPC
26-10-14, 22:41
As GTX 9xx são super frescas e um bom AIO já deu provas que segura perfeitamente um Haswell-E, mesmo com OC.

Não vejo grande motivo para "enterrar" tanto dinheiro num WC a sério, a não ser por questões estéticas.

Ainda por cima para quem muda tanto de hardware como o LPC, anda constantemente a perder dinheiro com o WC.

Boas!
Nem mais...

A minha ideia é parar de enterrar dinheiro a fundo perdido no WC...
Cada vez que quero uma gráfica pimbas... mais os blocos...

Vou fazer um grande investimento em breve com a Trignosfera e tenho que acertar as coisas...
A primeira coisa a ajustar é o meu sistema...

Consigo sem brincadeiras recuperar pelo menos 500€ ao sistema que aqui tenho sem perder na prática grande coisa...
Qualquer AIO dá para o 5820k, as 970 são bastante frescas... Fans de qualidade já aqui tenho... Portanto.

Cumprimentos,

LPC

MTPS
26-10-14, 22:45
Sim, ITX não faz sentido, até porque são boards muito limitadas em tudo, até a nível de conexões. Só usaria para Média Centers ou pequenos PCs de escritório.

Micro-ATX, dependendo dos gostos e do que se pretenda fazer, dão projectos bastante bons e não limitam em nada a performance da máquina.

Exacto, eu li de relance e pensei que ele tivesse com a tara ITX.

Essa Asrock parece-me óptima para quem for montar uma máquina de raiz.

MTPS
26-10-14, 22:50
As GTX 9xx são super frescas e um bom AIO já deu provas que segura perfeitamente um Haswell-E, mesmo com OC.

Não vejo grande motivo para "enterrar" tanto dinheiro num WC a sério, a não ser por questões estéticas.

Ainda por cima para quem muda tanto de hardware como o LPC, anda constantemente a perder dinheiro com o WC.

Hoje em dia WC é cada vez mais um produto de nicho, começam a não realmente existir motivos para adquirir, pelo menos a meu ver.

De qualquer das formas até percebo esta troca (já tinha sugerido ao LPC antes meter gráficas a ar), desta forma pode ir variando, testar novo material sem estar sempre tudo com o mesmo aspecto entubado e com adições de gastos.

O problema aqui, é vender o que já existe...não vai ser fácil.

Com o AIO, pode ir testando e nunca fica preso...

Para um Monis deste nível é preferível ter tudo facilmente "trocável".

MR
26-10-14, 22:54
Aqui ainda uso o meu thermalright true extreme 120. Passou por 775, 1156 e agora 1155. Imagino só o dinheiro que o Lpc já gastou. (Lol)

Nirvana91
26-10-14, 23:23
A minha ideia é parar de enterrar dinheiro a fundo perdido no WC...
Cada vez que quero uma gráfica pimbas... mais os blocos...


O que eu já disse mais do que uma vez... finalmente percebeste!

LPC
26-10-14, 23:50
Hoje em dia WC é cada vez mais um produto de nicho, começam a não realmente existir motivos para adquirir, pelo menos a meu ver.

De qualquer das formas até percebo esta troca (já tinha sugerido ao LPC antes meter gráficas a ar), desta forma pode ir variando, testar novo material sem estar sempre tudo com o mesmo aspecto entubado e com adições de gastos.

O problema aqui, é vender o que já existe...não vai ser fácil.

Com o AIO, pode ir testando e nunca fica preso...

Para um Monis deste nível é preferível ter tudo facilmente "trocável".

Boas!
Correcto...

Quando existe orçamento para estas brincadeiras, um gajo vai-lhe fazendo a vontade ao gosto...
Uns para ali, outros para acolá...

O problema é que ai fim de umas boas centenas, começas a ficar sem orçamento para conseguir continuar a andar com isto...
Por muito que goste do WC (porque gosto), o WC não se encaixa no perfil de pessoa que eu sou...

Gosto de estar sempre a mexer e a testar as coisas...
E assim isto acaba por ser uma prisão... Tenho que ser meter a porra dos blocos quer queira... quer não...

A gota de água foi o lançamento da Nvidia e das suas placas super eficientes... Os coolers até se desligam e trabalham a meio gás!
Ainda me tentei enganar comprando mais uma 290 e pensando... nahh não vou mexer mais nisto...

Mas na verdade é guito aqui empatado...
Agora vou fazer de forma diferente... simplificar, pesar melhor as coisas...

Cumprimentos,

LPC

Minion
27-10-14, 00:07
Fazes bem LPC, a serio, penso que seja a melhor atitude que tomas-te :D

tiran
27-10-14, 00:47
Monis patológicohttp://www.portugal-tech.pt/images/techsmilies/Sorriso%20Rasgado.png

Quando o vírus nerdius fortis gastantis ataca...é f*da... :)


Boas!
Correcto...

Quando existe orçamento para estas brincadeiras, um gajo vai-lhe fazendo a vontade ao gosto...
Uns para ali, outros para acolá...

O problema é que ai fim de umas boas centenas, começas a ficar sem orçamento para conseguir continuar a andar com isto...
Por muito que goste do WC (porque gosto), o WC não se encaixa no perfil de pessoa que eu sou...

Gosto de estar sempre a mexer e a testar as coisas...
E assim isto acaba por ser uma prisão... Tenho que ser meter a porra dos blocos quer queira... quer não...

A gota de água foi o lançamento da Nvidia e das suas placas super eficientes... Os coolers até se desligam e trabalham a meio gás!
Ainda me tentei enganar comprando mais uma 290 e pensando... nahh não vou mexer mais nisto...

Mas na verdade é guito aqui empatado...
Agora vou fazer de forma diferente... simplificar, pesar melhor as coisas...

Cumprimentos,

LPC

https://cldup.com/vtqD7429hz.gif

É isso...menos drama e siga para bingo... ;)

LPC
27-10-14, 00:47
Boas!
Já estive a ver uma review da Anidées...
Infelizmente a caixa tem para mim algumas falhas que mostram alguma falta de planeamento...
Nomeadamente:

- A efectiva separação das zonas (fica-se ali com um espaço aberto onde se vê cabos e se vê tudo...
- Com tanto espaço atrás para meter discos, porquê meter ali em cima as cages...
- Não dá para meter um AIO no topo, aquilo não tem como fazer passar pelos buracos depois o bloco com a bomba...

O que é uma pena, pois gosto do design e gosto no essencial da caixa...
Nesse aspecto ficaria bem mais servido com uma corsair Air 540...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
27-10-14, 01:07
Boas!
Já estive a ver uma review da Anidées...
Infelizmente a caixa tem para mim algumas falhas que mostram alguma falta de planeamento...
Nomeadamente:

- A efectiva separação das zonas (fica-se ali com um espaço aberto onde se vê cabos e se vê tudo...
- Com tanto espaço atrás para meter discos, porquê meter ali em cima as cages...
- Não dá para meter um AIO no topo, aquilo não tem como fazer passar pelos buracos depois o bloco com a bomba...

O que é uma pena, pois gosto do design e gosto no essencial da caixa...
Nesse aspecto ficaria bem mais servido com uma corsair Air 540...

Cumprimentos,

LPC

Boas,

Onde viste isso e como chegaste a essa conclusão?

Penso que um AIO cabe e existe espaço para passagem dos respectivos cabos, as duas cages dos discos laterais removem-se, metendo-se os discos na cage traseira (por trás da mb).

O cabo do wcooler pode passar perfeitamente também pelas aberturas da cage lateral (ex, Corsair Hxx...um Raijintek talvez não, mas esse nem cá está nem provou nada).

De qualquer das formas, se gostares da caixa não seja por isso...facilmente cortas/arrancas o pedaço de metal fino que está no meio de cada cage e ficas logo com abertura gigante em direcção ao cpu.

Existe divisão entre fonte/componentes possibilitando melhor arrumação.

Analisa aqui melhor:

http://anidees.com/ai7/ai7whitewindow#prettyPhoto

LPC
27-10-14, 01:30
Boas,

Onde viste isso e como chegaste a essa conclusão?

Penso que um AIO cabe e existe espaço para passagem dos respectivos cabos, as duas cages dos discos laterais removem-se, metendo-se os discos na cage traseira (por trás da mb).

Existe divisão entre fonte/componentes possibilitando melhor arrumação.

Analisa aqui melhor:

http://anidees.com/ai7/ai7whitewindow#prettyPhoto

Boas!

Vi no unboxing + review de um gajo alemão...

E do que eu vi, parece-me que poderiam ter melhorado alguns pontos...

Essa vs a AIR 540 não sei se não fica pior...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
27-10-14, 01:36
A Air tem um design muito bom, mas esta é menos batida se procuras algo mais exclusivo.

Tu facilmente resolves a passagem do cooler, só lá tens dois pedaços de plástico para tirar, cage fora, cortas aquela pequena barra e foca logo a abertura em direcção ao cpu ou passas pela abertura lateral da cage que tem espaço para passarem 2 blocos Corsair ao mesmo tempo (lol)

https://www.youtube.com/watch?v=3TtkTaxUPOA

LPC
27-10-14, 17:40
Boas!
Tá visto que não me livro do WC! LOOOL...

Estava para aqui a ver e descobri que tenho aqui mais um conjunto que nem me lembrava que tinha comprado...
Comprei na altura para backup do sistema actual e ficou ali guardado nas caixas...

Falo deste conjunto:

http://www.aquatuning.pt/media/image/49061_1.jpg
http://www.aquatuning.pt/media/image/52197_1.jpg
http://www.aquatuning.pt/media/image/52200_1.jpg

Ou seja mini bomba + topo para ela + mini-reservatório!

- http://www.aquatuning.pt/refrigeraco-a-agua/bombas/alphacool-dc-lt/dc-lt-bomba/13012/alphacool-dc-lt-3600-ceramic-12v-dc-pump-bulk-version

Portanto a minha ideia será...
Na próxima caixa, monto essa bomba num radiador de 2x120mm que aqui tenho do tempo da R4, com tubo 13/10 e o bloco de cpu que actualmente tenho.
Não terei que gastar num aio. Se calhar devo ir ou para a Air 540 (e ai meto a bomba atrás e as tubagens tb).

É uma bomba que dá para o cpu (tendo em conta que é mesmo pequenita) e é menos uma merda que gasto dinheiro...

Cumprimentos,

LPC

Nelson1400
27-10-14, 18:32
Essa mini bomba continua a ser mais fiável e mais silenciosa que aquelas usadas nos AIO?

tiran
27-10-14, 18:44
Nope...já ouvi uma dessas a trabalhar... acredito que seja ela por ela...

Morais-GT
27-10-14, 18:47
Existem AIO's que utilizam dessaa bombas por isso vai dar tudo a mesmo.

Nelson1400
27-10-14, 18:48
E é a única "mini" bomba existe?

LPC
27-10-14, 18:49
E é a única "mini" bomba existe?

Boas!
Que eu conheça é...

Comprei-a mas naquela de ter um backup...
No entanto conheço quem as tenha para um sistema simples de WC sem grandes problemas...

Já tenho aqui as coisas, mais vale usar mesmo...

Cumprimentos,

LPC

Nelson1400
27-10-14, 18:51
Pois, achei interessante a tua ideia. De facto é um sistema de WC simples mas talvez melhor que muitos AIO (digo eu) e como já tens em casa o material quase todo, se nao todo, força nisso. Só falta a decisão final para a caixa

LPC
27-10-14, 19:08
Pois, achei interessante a tua ideia. De facto é um sistema de WC simples mas talvez melhor que muitos AIO (digo eu) e como já tens em casa o material quase todo, se nao todo, força nisso. Só falta a decisão final para a caixa

Boas!
Sim já tenho aqui tudo...

A escolha da caixa bem...
Gosto muito da Anidées, mas o preço dos portes para cá, anula a vantagem do preço face á AIR 540 que compro pelo amazon ou pccomponentes...

Tenho vi que a PCComponentes tem uma 350D recondicionada a ser vendida a bom preço...

- http://www.pccomponentes.com/corsair_obsidian_350d_reacondicionado.html

Está complicado...

Cumprimentos,

LPC

Morais-GT
27-10-14, 19:09
Atenção que a 350D apenas suporta no máximo M-ATX.

MTPS
27-10-14, 19:12
Boas!
Sim já tenho aqui tudo...

A escolha da caixa bem...
Gosto muito da Anidées, mas o preço dos portes para cá, anula a vantagem do preço face á AIR 540 que compro pelo amazon ou pccomponentes...

Tenho vi que a PCComponentes tem uma 350D recondicionada a ser vendida a bom preço...

- http://www.pccomponentes.com/corsair_obsidian_350d_reacondicionado.html

Está complicado...

Cumprimentos,

LPC

Tem que ser a Air 540.

Eu continuo a achar a Anidees uma excelente opção...fica-te pelos 100€ com portes.

LPC
27-10-14, 19:20
Atenção que a 350D apenas suporta no máximo M-ATX.

Boas!
Bem que grande falha minha...
Realmente é a pequena...

Estava a fazer confusão com a 450D...

Esqueçam então isso da 350D

Cumprimentos,

LPC

LPC
27-10-14, 19:22
Tem que ser a Air 540.

Eu continuo a achar a Anidees uma excelente opção...fica-te pelos 100€ com portes.

Boas!
O problema é que pelo preço já vai head on com a 540 que é uma caixa com mais algumas coisas e a meu ver uma melhor distribuição do ar (não é preciso ter na segunda secção refrigerada)...

Se conseguisse arranjar noutros lados... seria porreiro...

Cumprimentos,

LPC

Patuga
27-10-14, 20:10
atenção que a air540 está a um patamar acima das 350, 450 e 750D a nivel de qualidade.

LPC
29-10-14, 17:00
Boas!
Pessoal!

Já me decidi que caixa vou usar... e que cooling vou usar para o cpu...

A caixa escolhida foi:

- http://www.nzxt.com/product/detail/143-h440-performance-mid-tower.html

http://www.nzxt.com/uploads/product_images/case_h440/H440_Blk_Front.jpg
http://www.nzxt.com/uploads/product_images/case_h440/Glossy_White_and_Matte_Black_Final-1.57.jpg
http://www.nzxt.com/uploads/product_images/case_h440/H440_Blk_HDD.jpg
http://www.nzxt.com/uploads/product_images/case_h440/H440_Blk_Fan.jpg
http://www.nzxt.com/uploads/product_images/case_h440/H440_Blk_CableManagement.jpg

Para cooling escolhi:

- http://raijintek.com/en/products_detail.php?ProductID=19

http://raijintek.com/console/uploadfiles/product/Triton-color/images/default/large.png
http://raijintek.com/images/gallery-triton02big.jpg
http://raijintek.com/images/gallery-triton10big.jpg
http://raijintek.com/images/gallery-triton14big.jpg

Será um brilho vermelho no meio do preto da board e rams

O que acham?

Cumprimentos,

LPC

Viriat0
29-10-14, 17:04
Mais feijão com arroz?

Faz uma coisa diferente LPC!

tiran
29-10-14, 17:05
O que acham?

LPC

Preto e vermelho ftw!!! :D

http://25.media.tumblr.com/0a9b53ba42effd5268460ab9959bf144/tumblr_mww2506Zkh1smcbm7o1_500.gif

Viriat0
29-10-14, 17:06
Preto e vermelho ftw!!! :D

http://25.media.tumblr.com/0a9b53ba42effd5268460ab9959bf144/tumblr_mww2506Zkh1smcbm7o1_500.gif

fds.. ahahaahah

MTPS
29-10-14, 17:10
Era o que fazia se não tivesse pena de meter de lado a R3.

O mesmo digo para o cooler...deviam lançar também uma versão de 280mm para fans de 140mm.

MR
29-10-14, 17:16
O Lpc está enfiado num looping e não consegue sair. muhahaha

Acaba com isso e monta uma CM ELITE 110 + mini GTX970 + fonte passiva. muhahaha

JayDz
29-10-14, 20:20
A caixa é mesmo muito bonita, mas la esta ja nao me espanta em nada mesmo, o preto e vermelho esta tao batido.

Mas força com isso, queremos o resultado final

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk

Patuga
29-10-14, 20:23
esse raijintek não tem o radiador em aluminio? acho que vi isso na techpowerup quando foi anunciado.

jotinha17
29-10-14, 20:28
A caixa é excelente mas pergunto é assim tão mais pequena que a tua ? Não acho.

De resto siga com isso, a caixa é sem duvida BOA.

LPC
29-10-14, 20:55
A caixa é excelente mas pergunto é assim tão mais pequena que a tua ? Não acho.

De resto siga com isso, a caixa é sem duvida BOA.

Boas!
Sim... é um pouco mais pequena que minha.
Mas tem em especial alguns toques de design que me interessam...
Caso te interesse a minha caixa, eu depois de despachar tudo, vou a vender! :)

E posso fazer um preço fixe :)

Cumprimentos,

LPC

LPC
29-10-14, 20:57
esse raijintek não tem o radiador em aluminio? acho que vi isso na techpowerup quando foi anunciado.

Boas!
Pelo preço anunciado de 75€ é garantidamente de aluminio.
Mas eu devo-o trocar por outro que aqui tenho de cobre :)

Troco-lhe o líquido pelo que eu uso aqui no sistema e se me apetecer meto-lhe corante ou compro um pouco de tubo 13/10 (penso que seja a medida deste e meto-lhe lá!

Por mim até poderiam só vender o Bloco/Bomba/Reservatório, que o resto seria á lá carte! :)

Cumprimentos,

LPC

LPC
29-10-14, 20:58
A caixa é mesmo muito bonita, mas la esta ja nao me espanta em nada mesmo, o preto e vermelho esta tao batido.

Mas força com isso, queremos o resultado final

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk

Boas!
Ainda pensei no Preto/Laranja, mas acabei por ir para o preto/vermelho, que fica sempre bem com branco lá dentro por exemplo.

Cumprimentos,

LPC

Nelson1400
29-10-14, 21:02
Desde que não escolhas a azul/preto está tudo bem.

http://www.legitreviews.com/wp-content/uploads/2014/04/H440-Blue-1.jpg

http://m.quickmeme.com/img/9a/9a036250d43a895c3a9911de04c9c4dcb63f0b8fdb99b460fb ae92cae939301d.jpg

jotinha17
29-10-14, 21:11
Boas!
Sim... é um pouco mais pequena que minha.
Mas tem em especial alguns toques de design que me interessam...
Caso te interesse a minha caixa, eu depois de despachar tudo, vou a vender! :)

E posso fazer um preço fixe :)

Cumprimentos,

LPC

Boas LPC,

Acho que devias tentar arranjar algo mais compacto, que suporte o que queres mas mais compacto.

Em relação a trocar de caixa eu já não saiu do mATX, não vejo razão para tal sinceramente.
Abraço e boa sorte.

LPC
29-10-14, 21:16
Desde que não escolhas a azul/preto está tudo bem.

http://www.legitreviews.com/wp-content/uploads/2014/04/H440-Blue-1.jpg

http://m.quickmeme.com/img/9a/9a036250d43a895c3a9911de04c9c4dcb63f0b8fdb99b460fb ae92cae939301d.jpg

Boas!
Hehehe...

Sim no worries eu já encomendei a preta/vermelha! :)

:)

Cumprimentos,

LPC

LPC
29-10-14, 21:19
Boas LPC,

Acho que devias tentar arranjar algo mais compacto, que suporte o que queres mas mais compacto.

Em relação a trocar de caixa eu já não saiu do mATX, não vejo razão para tal sinceramente.
Abraço e boa sorte.

Boas!
Ainda vi as cúbicas e afins, mas para o que eu queria as torres acabaram mais uma vez por ganhar...

Andei até ao último instante entre esta e a R4.
Adoro a R4 e tem excelentes funcionalidades que são até melhores que nesta...
No entanto o design apelativo desta é dificil ficar indiferente...

Eu pensei no Micro-ATX várias vezes e até andei aqui a discutir as boards como viste, mas os custos de uma troca dessas, era mais uma pesada factura...
Para já vou estar feliz por me livrar do peso do WC ás costas...

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
29-10-14, 21:40
Boas LPC,

Só espero que isso se mantenha e depois não venha outra "desculpa".
Estou aqui para ver a máquina, abraço.

reiszink
30-10-14, 11:11
Meter veneno... (lol)

http://www.techpowerup.com/img/14-10-30/113d.jpg

Sonas
30-10-14, 13:19
Reis isso sim e' board à homem :D agora ca mini shits :P

LPC
30-10-14, 13:25
Meter veneno... (lol)

http://www.techpowerup.com/img/14-10-30/113d.jpg

Boas...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh seu mete nojo!!!!

A puta da board é mesmo linda!!!!!...
Foi água benta para os meus olhos... AAAAARRRRGGGGHHHH.....

Cumprimentos,

LPC

LPC
01-11-14, 17:56
Boas Cambada...

Visto que já estou na iminência de vender a minha 290 que falta e visto que a caixa chega já para a semana, ando a ver as gráficas que ei de meter por aqui...

E com os recentes cortes que a AMD fez, já me baralharam aqui a coisa...

Gostava de obter uma opinião sobre o que comprar...


Gigabyte WindForce OC 970 (não é a versão G1 com o backplate e clocks mais altos) - 280€
- http://www.computeruniverse.net/en/products/90571655/gigabyte-geforce-gtx-970-windforce-oc-edition.asp


MSI AMD R9 290X GAMING Graphics Card (4GB, DDR5, PCI-E) - 300€ (310€ com os portes)
- http://www.amazon.co.uk/gp/product/B00HQJBWIM/ref=s9_simh_gw_p147_d0_i1?pf_rd_m=A3P5ROKL5A1OLE&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=1WR3CHWQTE0Z61VHCZMD&pf_rd_t=101&pf_rd_p=455344027&pf_rd_i=468294


Não sei qual delas optar... quero algo que seja relativamente silencioso...
Opiniões procuram-se..

Cumprimentos,

LPC

reiszink
01-11-14, 17:57
Eu ia de caras para a GTX 970, menos consumo, mais fresca, performance equivalente ou superior a stock e mais barata.

jotinha17
01-11-14, 18:02
LPC sais-te das 290 devido ao consumo, temperaturas etc, logo não voltes ao mesmo.

Vai logo para 970 como o reis referiu é superior em tudo, são muito equivalentes mas sempre ficas com algo novo e testas material diferente, pois a 290X para a 290 a diferença é nula.

LPC
01-11-14, 18:02
Eu ia de caras para a GTX 970, menos consumo, mais fresca, performance equivalente ou superior a stock e mais barata.

Boas!
Olha que não é a 290 que está ali mas a 290x.

Em termos de custos com portes fica ela por ela...

É apenas a questão da marca, cooler, modelo e claro eficiencia...

Cumprimentos,

LPC

MR
01-11-14, 18:04
970 vs 290x
"Não sei qual delas optar... quero algo que seja relativamente silencioso..."

Se queres algo silencioso optas por nvidia obviamente.

LPC
01-11-14, 18:05
LPC sais-te das 290 devido ao consumo, temperaturas etc, logo não voltes ao mesmo.

Vai logo para 970 como o reis referiu é superior em tudo, são muito equivalentes mas sempre ficas com algo novo e testas material diferente, pois a 290X para a 290 a diferença é nula.

Boas!
Eu mesmo que saisse do WC, não poderia voltar ás minhas 290, aquilo é cooler de referencia! :)
Teria ou que meter um cooler xpto, ou meter um modelo já pensado para o ar.

Agora em relação ás 970 qual optar?

Uns lados vejo falar bem da Strixx outros falam que é uma bosta a nível dos vrm´s...
Esta falam que é capaz de dobrar com o peso sem o backplate...

Daqui a pouco compro é uma TNT2 e siga! :)

Cumprimentos,

LPC

jotinha17
01-11-14, 18:07
Sim, mas não voltes as 290 quando já as tiveste e queres é testar novo material, logo 970 é a comprar mais correta.

Em relação as escolhas isso é relativo, eu ia para a G1 ou a Strix que já vi muita malta a falar muito bem.

Nelson1400
01-11-14, 18:08
Eu por outro lado espetava era logo duas G1 970 à macho!

MTPS
01-11-14, 18:11
As 290x vão ficar a matar pelo preço.

Mas para quem vem de 290...testa algo diferente.

970 SLI all the way.

MR
01-11-14, 18:11
A Strix tanto quanto li é que a tem o perfil da ventoinha menos agressivo ou o dissipador é melhor por isso recomendo que esqueças a giga.

reiszink
01-11-14, 18:17
Boas!
Olha que não é a 290 que está ali mas a 290x.

Em termos de custos com portes fica ela por ela...

É apenas a questão da marca, cooler, modelo e claro eficiencia...

Cumprimentos,

LPC

Sim, eu percebi que era a 290X, a GTX 970 anda taco a taco com ela, passando-a em vários jogos.

Se ainda fosse a 290X Lightning, até pensaria duas vezes, visto que é uma autêntica besta em OC. Mas fora isso, neste momento a GTX 970 penso ser a escolha mais indicada.

Em relação a versões, é uma lotaria, tanto podes ficar com uma porca guichadora como não. Pessoalmente, apostaria na Gigabyte G1 ou Asus Strix, a primeira pela capacidade de OC e a segunda pela qualidade de construção.

Em suma, preço por preço, preferia sempre a GTX 970. Só valeria a pena a 290X caso fosse um negócio da china, muito mais barata do que a Nvidia.

LPC
01-11-14, 18:28
Boas!

E se eu quisesse esperar mais algum tempo para ver o que viria lá para o final do ano quer da AMD quer da Nvidia?

Até 100€ recomendariam-me alguma coisa?

Estava a ver uma daquelas do Ziggry 280x por 150€ por exemplo...

Ainda não vi, mas existe muito diferencial entre uma 280x e uma 970? (eu sei que existe mas falamos de metade do preço).

Cumprimentos,

LPC

reiszink
01-11-14, 18:31
Até ao final do ano duvido que hajam novidades.

As AMD só para 2015 e a Nvidia dificilmente lança alguma coisa nova, só se deve mexer quando a AMD lançar as suas cartas.

Tanto é que, adiaram o lançamento da GTX 960.

jotinha17
01-11-14, 18:37
Boas!

E se eu quisesse esperar mais algum tempo para ver o que viria lá para o final do ano quer da AMD quer da Nvidia?

Até 100€ recomendariam-me alguma coisa?

Estava a ver uma daquelas do Ziggry 280x por 150€ por exemplo...

Ainda não vi, mas existe muito diferencial entre uma 280x e uma 970? (eu sei que existe mas falamos de metade do preço).

Cumprimentos,

LPC

Boas LPC,

O Zigry tem 280 e não 280X e obvio que há diferença da 970 para a 280, mas para 1080p chega.

LPC
01-11-14, 18:51
Boas LPC,

O Zigry tem 280 e não 280X e obvio que há diferença da 970 para a 280, mas para 1080p chega.

Boas!
Olha pois é...

Pensava que era 280x , o X-Edition é que me confundiu... Então pelo preço que pede não compensa nem um pouco...
Consigo novo mais baixo... Pensei que era uma 280x, ai compensava...

Cumprimentos,

LPC

MR
01-11-14, 19:13
Vamos lá ver, compensa para quem está à procura de uma R9 280 nova e não anda por dentro do mercado e nem tão pouco tem acesso a produtos sem iva. http://www.portugal-tech.pt/images/techsmilies/Lingua%20de%20Fora.gif

É verdade que o nome do produto engana, a VTX3D decidiu por lá o X a seguir ao 280 por alguma razão. lol

Mas se por 169,99€ te compensa uma 280x eu arranjo-te uma 7970 dualx c/garantia já esta semana e ainda tenho outra 7950 dualx se quiseres para CF.

LPC
01-11-14, 19:28
Vamos lá ver, compensa para quem está à procura de uma R9 280 nova e não anda por dentro do mercado e nem tão pouco tem acesso a produtos sem iva. http://www.portugal-tech.pt/images/techsmilies/Lingua%20de%20Fora.gif

É verdade que o nome do produto engana, a VTX3D decidiu por lá o X a seguir ao 280 por alguma razão. lol

Mas se por 169,99€ te compensa uma 280x eu arranjo-te uma 7970 dualx c/garantia já esta semana e ainda tenho outra 7950 dualx se quiseres para CF.

Boas!
O meu numero é 150€... Redondinho... Metade dos 300€ das 970...

Se conseguires abaixo disto uma 280x temos negócio...

Cumprimentos,

LPC

MTPS
01-11-14, 19:36
https://www.youtube.com/watch?v=cuF2aDxD2L0

Parece que vem colocar um novo patamar na performance dos AIO´s.

LPC
01-11-14, 21:01
https://www.youtube.com/watch?v=cuF2aDxD2L0

Parece que vem colocar um novo patamar na performance dos AIO´s.

Boas!
Swiftech costuma ser bom, no entanto ter a bomba e o reservatório no radiador, não é lá uma solução elegante...
Pessoalmente não gosto de ver prefiro a solução de tudo no bloco em si...

Com isso dito vou para já me manter a aguardar o triton...

Cumprimentos,

LPC

reiszink
01-11-14, 22:03
LPC, vais cometer um erro com a 280X, monitor de 1440p e 120Hz, não combina com essa gráfica.

Mesmo a 1080p, já existem bastantes títulos onde a HD7970/280X sofre bem para conseguir os 60fps.

LPC
02-11-14, 01:26
LPC, vais cometer um erro com a 280X, monitor de 1440p e 120Hz, não combina com essa gráfica.

Mesmo a 1080p, já existem bastantes títulos onde a HD7970/280X sofre bem para conseguir os 60fps.

Boas!
Então cago para a 280x e meto já uma 970?

A ideia era meter algo "barato" para me aguentar até ás novidades...

Mas realmente para ser competitivo o barato teria que ser até 100€, mais do que isso mais vale a 970 correcto ou estou a dizer alguma asneira?

Cumprimentos,

LPC

MTPS
02-11-14, 02:41
Boas!
Então cago para a 280x e meto já uma 970?

A ideia era meter algo "barato" para me aguentar até ás novidades...

Mas realmente para ser competitivo o barato teria que ser até 100€, mais do que isso mais vale a 970 correcto ou estou a dizer alguma asneira?

Cumprimentos,

LPC

Se o objectivo é ires para novas, o melhor é comprares já uma 970 e mais tarde juntas outra.

Ou, se quiseres a melhor relação preço/performance, arranjas 2x7950 por pouco mais de 200€ com performance soberba...

LPC
02-11-14, 03:02
Se o objectivo é ires para novas, o melhor é comprares já uma 970 e mais tarde juntas outra.

Ou, se quiseres a melhor relação preço/performance, arranjas 2x7950 por pouco mais de 200€ com performance soberba...

Boas!
Onde é que arranjas 7950 a 100€ cada?

Cumprimentos,

LPC

PS: Depois temos o problema do calor e ruído...

MTPS
02-11-14, 03:11
Boas!
Onde é que arranjas 7950 a 100€ cada?

Cumprimentos,

LPC

PS: Depois temos o problema do calor e ruído...

Eu comprei as minhas por 230€...

A questão é saber o que tu queres, se quiseres preço/performance, podes manter performance de topo até saírem outras novidades por pouco mais de 200€.

Consumos e ruído, as 7950 não consomem nada de especial e se escolheres bem a versão, o ruído é mínimo.

Se queres + performance e novidades, 970...uma agora, outra depois.

jotinha17
02-11-14, 10:56
LPC deixa-te de tretas e não inventes, espeta aí 970 como sempre pensaste e ponto final.

Mais tarde vende-se e metes a nova que sair.

JayDz
02-11-14, 11:09
LPC deixa-te de tretas e não inventes, espeta aí 970 como sempre pensaste e ponto final.

Mais tarde vende-se e metes a nova que sair.
Nao lhe des ideia pa!

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk

tiran
02-11-14, 15:15
A trocar por trocar era uma 970 mesmo...

jotinha17
02-11-14, 23:39
Ou então :D

http://www.mindfactory.de/product_info.php/3072MB-Inno3D-GeForce-GTX-780-Ti-OC-Aktiv-PCIe-3-0-x16--Retail-_941243.html

http://www.mindfactory.de/product_info.php/3072MB-Gigabyte-GeForce-GTX-780-Ti-Windforce-3X-Aktiv-PCIe-3-0-x16--Retai_969720.html

LPC
02-11-14, 23:52
Ou então :D

http://www.mindfactory.de/product_info.php/3072MB-Inno3D-GeForce-GTX-780-Ti-OC-Aktiv-PCIe-3-0-x16--Retail-_941243.html

http://www.mindfactory.de/product_info.php/3072MB-Gigabyte-GeForce-GTX-780-Ti-Windforce-3X-Aktiv-PCIe-3-0-x16--Retai_969720.html

Boas!
Fiquei naquela...

780TI é melhor ou pior que a 970?

Cumprimentos,

LPC

Minion
02-11-14, 23:53
Melhor

jotinha17
02-11-14, 23:54
Boas!
Fiquei naquela...

780TI é melhor ou pior que a 970?

Cumprimentos,

LPC

Boas,

É melhor, a 970 é mais recente, mas a 780Ti continua a ser a besta :D

MR
03-11-14, 00:26
Depende do ponto de vista pois a 970 consome bem menos e tem mais VRAM. Quanto ao desempenho é verdade e não é por pouco. lol

http://tpucdn.com/reviews/ASUS/GTX_970_STRIX_OC/images/perf_oc.gifhttp://tpucdn.com/reviews/ASUS/GTX_780_Ti_Direct_Cu_II_OC/images/perf_oc.gif

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_970_STRIX_OC/28.html
http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_780_Ti_Direct_Cu_II_OC/27.html

LPC
03-11-14, 00:27
Boas,

É melhor, a 970 é mais recente, mas a 780Ti continua a ser a besta :D

Boas!
Estive a ver algumas reviews da 970 vs 780ti e não penso que a diferença seja suficiente para compensar todas as vantagens da 970 e 980, em silencio e consumos (e claro aquecimento).

Penso que dou apostar numa Strixx 970 numa primeira fase e depois uma segunda lá mais para a frente...

Cumprimentos,

LPC

MR
03-11-14, 00:29
É isso LPC, com a 780ti irias acabar por ir novamente para WC enquanto que com a 970 não precisas de mexer se quer.

jotinha17
03-11-14, 00:30
Força LPC, compra isso que queremos testes ;)

tiran
03-11-14, 00:42
Compra compra... :D

LPC
03-11-14, 00:51
Compra compra... :D

Boas!
Deixa vender a 290 que me falta! :)

Cumprimentos,

LPC

Nirvana91
03-11-14, 11:07
O user MDK está a vender ao tempo uma 5970 por 100€ na Zwame. Deve baixar um pouco.

LPC
04-11-14, 12:51
Boas!
Estive a fazer aqui contas á vida e a pensar no que fazer para que estas alterações não me custem um braço e uma perna...

E penso que cheguei a uma solução que vai servir para mim e vou investir pouco nisso.

Estou a pensar manter a minha única 290 (já vendi uma) e lhe meter um bom cooler a ar.

Neste caso este:

http://raijintek.com/en/products_detail.php?ProductID=11

http://raijintek.com/console/uploadfiles/product/Morpheus/images/large/morpheus-2.png

http://raijintek.com/console/uploadfiles/product/Morpheus/images/large/morpheus-3.png

http://raijintek.com/console/uploadfiles/product/Morpheus/images/large/morpheus-8.png


https://www.youtube.com/watch?v=bGdpl1BvJwc

É relativamente acessível em termos de custos e para 2x120 uso as fans Scythe que cá tenho...
Faço a festa para ai com 50€! E mantenho a gráfica em silêncio...

Cumprimentos,

LPC