PDA

View Full Version : [ Ajuda ] Escolha de smartphone ate 130€



jotinha17
24-07-14, 09:05
Bom dia camaradas,

É assim a minha namorada quer comprar um telemóvel ate os 130€, estivemos a ver o Moto E e o BQ Aquaris E4, entre outros incluindo marcas chineses com boas características tal como LeNovo, Inew, ZTE, THL e o novo da Asus.

Qual aconselham para estes preços ? 5 polegadas já é grande, se fosse a baixo disso e bom, excelente.
O telemovel terá uso simplesmente de Internet e aplicações como facebook, Instagram, Twiter etc etc e uns joguitos leves.

Obrigado pelas ajudas.
Abraço,

Morais-GT
24-07-14, 09:16
Boas Jotinha,

Entre esses dois acho que o BQ seria a melhor opção, apesar de ter um ecrã ligeiramente mais pequeno e consequentemente menos resolução compensa por ter um melhor processador e gráfica ligeiramente superior.
Tem uma memória interna de 8GB comparado aos 4GB do Motorola, só peca por ter uma bateria de menor capacidade, 1700 mAh contra os 1980 mAh do Motorola.

E esse E4 sendo da mesma série que o meu de certeza que a qualidade de construção vai ser igual, que tendo em conta o meu como ponto de comparação é muito boa os plásticos são de boa qualdiade e não rangem nem nada disso, são telemóveis bastante sólidos.

Eu não conheço os outros por isso não posso opinar, mas fica aí minha opinião sobre o BQ vs Motorola.


Abraço.

Sonas
24-07-14, 11:34
Moto E e se deres mais 20€ o MOTO G, a bateria e' brutal, durava-me com medio/intenso uso 2/3 dias, uso normal (sem youtubes e afins) 4/5 dias.
Melhor que isso não tens, o ecrã e' muito bom e e' google... logo updates on-the-fly, pode nao interessar agora mas quando sair o Android L (que traz coisas muitoo boas) os que tem Nexus e Motorola, ficam com ele e os outros vão desesperar como sempre... :)

jotinha17
24-07-14, 11:39
Boas malta,

Obrigado pelas ajudas.
O BQ tambem não tem essas alterações ? A nivel de processamento não se notará muito ?
O BQ tambem reparei que em caso de avaria a marca vem levantar a casa e vem deixa-lo depois do RMA.

Mas o Moto E sempre é mais barato.

Minion
24-07-14, 11:45
google FTW

reiszink
24-07-14, 13:50
Tem de ser Android? Caso não seja fundamental, dá uma vista de olhos pelo Nokia Lumia 625, é muito bom para o preço.

E como existem em várias cores, são engraçados para raparigas.

Dape_1904
24-07-14, 13:51
Eu digo mais, olha para o Lumia 630. Já é Windows Phone 8.1 e quad core. E custa 130 na Vodafone, devidamente bloqueado na rede.

Já agora, dá uma olhadela pelo Clube Viva. Penso que o Lumia 630 esteja disponível para compra com pontos. Já não sei para que preço desce mas penso que é para pouco mais de 50€, fica tipo a 70€. E isso é um mega negocio. O ecrã cumpre o que falas, é abaixo de 5", mas também não desce aos 4", é de 4.5", que pessoalmente gosto bastante.

Viriat0
24-07-14, 15:17
Encontras bons negócios para o BQ 5 com garantia e factura, tenho 1 a coisa de um ano e 0 Problemas!

Serviço RMA da BQ é um exemplo!

jotinha17
24-07-14, 23:37
Turtolius consegues-me dizer se consegues instalar aí instagram e facebook Messenger? São as coisas que mais usa de momento, agradecia.

Dape_1904
25-07-14, 00:00
Sim há FB Mensseger, assim como app do FB. A app do FB Mensseger é mesmo produzida pelo FB mas a app do FB é desenvolvida pela MS, mas creio que mais dia menos dia o FB passe a desenvolve-la também. Atualmente já há praticamente todas as apps de redes sociais e sms messaging. Há Viber, Skype, FB Messenger, Whatsapp. Depois de redes sociais já há tudo praticamente também, como o próprio FB, o Twitter, Instagram, Vine, Tumblr, Foursquare, LinkedIn, Tapatalk, Pinterest, tudo oficial menos a app do FB como já tinha dito.

Em termos de jogos há alguns. Por exemplo os Angry Birds todos já ca andam. Ou o fruit ninja, o fifa 14, Hill climb racing, etc.

Até há pouco tempo a app do fb no WP não era como a do Android e iOS em que já não da para mandar mensagens então sempre que se estava a usar a app FB Mensseger e se recebia uma mensagem havia notificação na app do FB e na do FB Mensseger. Mas já atualizaram a app do FB e já esta como as do Android e iOS, para trocar mensagens tem de ser no FB Mensseger.

Olha acabou de sair o Lumia 530 que vem para o lugar do 520. Vem para a gama de preço de 100 euros ou até abaixo. Continua a ser um quad-core como o 630, tem apenas um ecrã mais pequeno e diferenças na bateria, câmara e capacidade interna (4GB em vez dos 8GB do 630). Mas tens a possibilidade de meter um cartão micro sd até 128GB (!!!) e como já traz o 8.1 já se podem instalar as apps no cartão de memoria por isso os 4GB para o SO apenas chegam e sobram. Mas penso que o 630 em clube viva ainda fique mais barato do que o 530 vai custar bloqueado a uma rede e sem pontos.

jotinha17
26-07-14, 12:45
Boa tarde malta,

Bem a minha namorada parece que esta decidida em levar o Nokia Lumia 630 devido ao seu design e dar oportunidade ao Windows.

Mas agora estou com outra duvida, alguem me sabe informar de uma loja PT onde venda o BQ Aquaris E4 ? Atenção é o 4 e não o 4.5, é para servir de prenda logo teria alguma urgência.

Abraço e obrigado.

Edit: Encontrado malta, tem na Imperio Multimedia, mas se souberem de mais alguma agradeço.

LPC
26-07-14, 13:33
Boas!
Já tentaste a nanochip?

Cumprimentos,

LPC

Viriat0
26-07-14, 13:37
Boa tarde malta,

Bem a minha namorada parece que esta decidida em levar o Nokia Lumia 630 devido ao seu design e dar oportunidade ao Windows.

Mas agora estou com outra duvida, alguem me sabe informar de uma loja PT onde venda o BQ Aquaris E4 ? Atenção é o 4 e não o 4.5, é para servir de prenda logo teria alguma urgência.

Abraço e obrigado.

Edit: Encontrado malta, tem na Imperio Multimedia, mas se souberem de mais alguma agradeço.

Podes comprar na Imperio, o Pedro é um tipo porreiro! à confiança!

jotinha17
26-07-14, 13:49
Podes comprar na Imperio, o Pedro é um tipo porreiro! à confiança!

Sim eu sei, ja comprei la material e ate hoje 5*.
Estive a ver na nanochip mas o 4 não tem.

Dape_1904
26-07-14, 14:21
Então a tua namorada quer o lumia e vai levar o bq?

jotinha17
26-07-14, 14:27
BQ não é para ela, é para a minha cunhada.

Dape_1904
26-07-14, 14:38
Ha ok. Depois vê qual fica mais satisfeita xD.

jotinha17
26-07-14, 14:42
Ja estive com os dois na mão e o BQ é mesmo outra coisa, mas se formos analizar o Nokia vai ficar por menos de 70€ e o BQ por 130€, logo não vou fazer comparação direta.

Mas no geral BQ é outra coisa mesmo.

Dape_1904
26-07-14, 14:45
Dou-lhe um mês (a ser amigo lol) para ela começar a dizer que apps crasham e o telemóvel está lento. A BQ faz sempre ROM's muito duvidosas. Se não levar uma stock rom, é o que vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. Aposto de olhos fechados. Um rapaz que conheço também falava maravilhas do muito falado Alcatel da moda de agora e eu disse logo que em uma semana ia haver queixas... pimba. Já diz que apps crasham por todo o lado. Os oem só fazem asneirada, já no Windows é igual. Vem com aqueles softwares rascos todos, obra dos grandes oem. Eles percebem 0 de software e metem-se a inventar. Limitem-se a montar os equipamentos...

jotinha17
26-07-14, 15:01
Isso e tu a seres fanboy Turtolius, fala ai com o Morais a ver se ele tem esses problemas.

Tu baseias-te num tablet que tiveste a tempos e agora leva isso sempre como exemplo, eu tive com eles na mao e acredita que o BQ e mesmo outra "fruta".

Dape_1904
26-07-14, 15:09
Não falo só da BQ, qualquer OEM gosta de meter as unhas onde não deve. Os portáteis Windows e o Android sofrem bem disso. As versões não alteradas dos SO's não dão os problemas que as versões alteradas pelos OEM dão.

Morais-GT
26-07-14, 15:52
Turtolius, tal como o Jotinha disse eu tenho um BQ (E5 HD para ser preciso) e é 5*.

E não, não veio com uma rom stock, mas quer isso dizer que é uma má rom e que dá problemas? De maneira nenhuma!

Sabes em que é que esta rom difere de uma com Android puro?

- Veio com Open Office que dá sempre jeito;
- Veio com o ES File Explorer (é só o melhor explorador de ficheiros para Android, já usei muitas vezes);
- Veio com uma APP da BQ para activares o seguro caso optes por isso, desactivei-a já que não me interessa;
- Por fim veio com outra APP que é apenas um link directo para o site da BQ, que também desactivei.


É um aparelho super estável e fluído desde o 1º dia, a vida de bateria é consistente coisa que telemóveis com roms manhosas não têm, e nunca nenhuma app me crashou, nem sequer vi alguma vez um erro que fosse ou qualquer indicação de instabilidade.

Só porque tiveste uma má experiência uma vez não quer dizer que devas generalizar.

Dape_1904
26-07-14, 16:48
Ao fim de algum tempo até dos S4, S5 as pessoas se queixam, quanto mais. E a questão das atualizações. O Android é bom quando vem limpinho, passado algum tempo de uso começa a ficar lento. Ha 1001 relatos disso mesmo internet fora e de muitos modelos diferentes. Não estou a exagerar, só a dizer o que de facto as pessoas relatam. A própria Google já disse que o propósito do Android não é o de ser um sistema seguro e rápido.

Viriat0
26-07-14, 16:58
Eu tenho um BQ 5 a um ano e pouco e zero problems!!

Dape_1904
26-07-14, 17:23
Pode ser que agora a partir do 5 as coisas começem a melhorar. A Google pode começar a apertar com os OEM em relação a ROM's manhosas e a fornecerem atualizações e a própria Google anda a mexer no SO a ver se ele não empanca tanto. É o que digo. Liberdade a mais também é mau.

Sinceramente, gostos pessoais à parte, o principal é as pessoas ficarem bem servidas. E existem três opções no mercado (já nem vou meter a BB na equação mas diga-se que o BB10 é um SO do catano mas pronto aquilo está a dar as ultimas). Quem gosta de um ecossistema muito fechado, é aquilo e aquilo e mais nada, pouca liberdade mas performance assegurada, estabilidade e segurança, então é iOS. Se a pessoa quer um SO mais liberal, que lhe dá mais liberdade em customização, mais liberdade em andar a aldrabar apps, mudar rom's e etc, vai para o Android. Naturalmente essa liberdade têm um preço e a segurança é o principal (a Google play é um antro de problemas mas com as pessoas a instalarem apps de fora da loja também não ajuda nada). Depois há o meio termo entre a total liberdade e total prisão. O Windows Phone. A Microsoft implementou regras rígidas nos OEM para não os deixar fazer o que fazem ao Android, acabou com as licenças e meteu os mesmos requisitos de hardware do Android. Mas no entanto construiu um SO que tem a performance de um iOS mesmo nas gamas mais baixas (gostava de saber se o iOS correria tao bem, mas pode ser possível, talvez sim talvez não, nunca ninguém pôde testar...). No Windows Phone a pessoa tem alguma customização, tem segurança como no iOS, rapidez e estabilidade, acesso a atualizações. E tem uma gama de telemóveis dos mais baratos aos mais caros como no Android ao contrario do iOS. A app store é que ainda está na beira das 300 mil apps e ao lado da concorrência que tem 1M ainda é pouco mas aos poucos vai la chegando.

Fora o gosto pessoal, vai tudo da necessidade de cada um. Eu tenho Windows Phone e não tenciono mudar de plataforma. Está a crescer e as pessoas aos poucos vão reconhecendo o seu valor. A mudar de smartphone será sempre para WP, não posso garantir é que será para um Lumia, será para aquele que tiver as specs que eu quero que o meu próximo tenha. Depois diz se a tua namorada está satisfeita.

Sonas
27-07-14, 07:48
turtolius mas tu es um caso à parte...
Eu ja te disse um dia destes atrás que tenho uma pessoa na familia com um lumia qq merda... :) e aquilo para alem de lento como tudo e' uma valente merda.... tens agora aplicações que existem à 4 anos nos outros? mas o que e' isso?
o WP pode ser um sistema seguro (o que eu duvido visto ser MS) mas e' muitooooo, muitooooo limitado em apps que valham a pena... nao interessa terem 400.000 apps se as 10 que um gajo mais usa no dia a dia ainda nao la chegaram.

Os telefones podem ser baratos mas aquilo e' pesado, espesso e a qualidade do ecra deixa muito a desejar.

Para dar 500€ por um WP, mais depressa compro outro nexus ou um iphone pois ai sei ao que estou a comprar ;)

No dia que tirares as palas dos olhos e mexeres num telefone à homem, nao e' a merda do benq ou la o que tiveste de 10€ em android 2.2.... podes tirar as conclusões!
O que lês nos foruns sobre S4 e S5 nao e' culpa do Android.... mas tu gostas sempre de o culpar... mas sim da Samsung com o seu Wizardui.... logo como aquilo está mal optimizado da sempre merda....

Tens ai o Morais que tem um BQ e diz que e' brutal.... e agora?

Minion
27-07-14, 11:52
Eu tenho um Nexus 7 nao sei se conta, mas para mim é do mais fluido que existe e tem sempre as ultimas atualizacoes xD
Quando comprei mexi noutros tablets (samsung, asus, lg) e para mim nada se compara a este :)
Bem Windows é tao cara que nem vale a pena, e para mim ou compras Surface na Windows para tablets ou tas quieto :)

Para finalizar, Android a mim nao da falhas nenhumas, talvez tenha um tablet especial :p