PDA

View Full Version : Ubisoft quer que jogadores passem a pagar 200 dolares



Winjer
17-08-14, 14:36
Acho que não é preciso explicar o porquê de isto ser muito mau....


Ubisoft marketing man Tony Key, Senior explains how Ubisoft will attempt to use next generation consoles to force through micro-transactions as well as the dream of making $60 customers $200 customers.


https://www.youtube.com/watch?v=fY5L95BOQTg

Jorge-Vieira
17-08-14, 14:39
Mais uma brilhante ideia da Ubi :facepalm:

Winjer
17-08-14, 14:43
Para além de pagarmos 60 euros pelo jogo ainda é suposto pagarmos mais dinheiro por micro-transações.
Assassin's Creed Unity will let players "fast track" unlocks with microtransactions (http://www.pcgamer.com/2014/08/14/assassins-creed-unity-will-let-players-fast-track-unlocks-with-microtransactions/)

Jorge-Vieira
17-08-14, 14:45
Nem sei que diga... mais um roubo é o que é.

Sonas
17-08-14, 15:18
Bem ao ver isto os 9€ que pago por mês no Wow são baratos ehehehe


Sent from my iPad using Tapatalk

jotinha17
17-08-14, 15:38
Estes gajos devem estar com um problema mental, é que so pode.

Jorge-Vieira
17-08-14, 15:49
Olha que é mais um problema monetário (lol)

Filipe
17-08-14, 20:42
200€? É que podem já contar comigo. :)

reiszink
17-08-14, 20:43
É deprimente a situação a que esta indústria está a chegar. É só dinheiro fácil, enganar consumidores, produtos cheios de erros/bugs, etc...

Felizmente ainda há um punhado de boas empresas neste ramo, pena é que a maioria dos jogadores se deixe levar nas cantinhas das grandes corporações.

Há por aí tanto bom jogo indie a 10€~15€, que chega a ser anedótico estes milionários tentarem por vezes vender produtos medíocres a 50€ e 60€.

Winjer
17-08-14, 20:47
A solução é este UPlay.

http://s25.postimg.org/8xmiljqlr/Uplay.png (http://postimage.org/)

Jorge-Vieira
17-08-14, 20:50
Virus free ?

(lol)

Filipe
17-08-14, 20:52
A julgar pelos os últimos jogos que saíram para o PC com os problemas de optimização, acho que nem isso merecem.

Winjer
17-08-14, 20:52
Virus free ?

http://www.portugal-tech.pt/images/techsmilies/A%20rir%20alto.gif


Não há garantias disso, mas de resto funciona muito melhor do que o UPlay normal.

BTW. Não sei se contas Securom e Tages como sendo vírus, mas para mim são.

Jorge-Vieira
17-08-14, 20:57
Eu sei que sim, ja tenho essa versão nova do Uplay instalada e nunca deu problemas :thumbsup:

LPC
17-08-14, 23:27
Boas...

A Ubisoft e as suas ideias brilhantes...

Cumprimentos,

LPC

Racpu_
18-08-14, 01:32
Só pagam se quiserem, podem bem esperar por € meus.

Mas ate acaba por ser engraçado como estas indústrias gozam com os gamers.

Mas ao dizerem isso podem sair as coisas ao contrario...

LPC
18-08-14, 12:35
Boas!
Isto é o que se passa actualmente no mercado de jogos...

http://static.fjcdn.com/pictures/Video+Games+Today.+Sad+but+true_5588b2_4457679.jpg

Cumprimentos,

LPC

Winjer
19-08-14, 09:11
Só pagam se quiserem, podem bem esperar por € meus.

Mas ate acaba por ser engraçado como estas indústrias gozam com os gamers.

Mas ao dizerem isso podem sair as coisas ao contrario...

O problema é que a Ubisoft pode forçar os jogadores a pagar.

Imagina que criam um sistema de fast travel onde os jogadores pagam micro-transações para usar um táxi. Inicialmente até pode parecer que não tem nada de especial, mas a Ubisoft pode muito bem fazer mapas e missões que obriguem o jogador que não paga a ter de andar a correr durante vários minutos entre missões. O jogador começa a fartar-se e começa a pagar pelo táxi, ou compra um cavalo com dinheiro real.

Ou estilo BF4. Onde cada arma precisa que se faça várias coisas para desbloquear, desde completar a campanha várias vezes, até andar a fazer habilidades especificas durante o jogo. Ou pior, para ter os attachements todos tem de obter 510 kills.
Para um jogador que seja bom já demora várias centenas de horas, para um jogador pior demora muito mais. E os attachments dão uma real vantagem, seja por termos a mira mais adequada, ou um stubby grip para diminuir em 15% o spread, ou um foregrip para reduzir em 50% a penalidade de andar em ADS, etc......
Mas claro, quem quiser paga uns 40 euros e tem os atalhos do BF4. Fica com tudo desbloqueado e joga como quer. Logo desde o inicio não fica em desvantagem em relação aos outros.

Também podemos lembrar o que aconteceu com o Forza 5 e o GT6, que tinham vários carros de topo bloqueados por micro-transações, ou por uma quantidade imensa de horas de jogo para acumular créditos de jogo.

O que não faltam são formas de obrigar os jogadores a pagar mais. E estas coisas quebram o ritmo de um jogo.
Uma coisa criar um obstáculo pequeno como nos primeiros GTs, para o jogador ter de gastar um pouco de tempo a experimentar vários carros. Outra coisa é quebrar o ritmo do jogo para obrigar o jogador a pagar micro-transações.

Filipe
19-08-14, 09:23
Nunca iria pagar para obter um item num jogo. Tenho algumas saudades dos velhos tempos. Comprava-se o jogo e ponto. Hoje em dia querem espremer o máximo de dinheiro aos jogadores. Money whores.

Sonas
19-08-14, 09:41
Nunca iria pagar para obter um item num jogo. Tenho algumas saudades dos velhos tempos. Comprava-se o jogo e ponto. Hoje em dia querem espremer o máximo de dinheiro aos jogadores. Money whores.

Sim mas e' assim que os jogos (alguns) de hoje em dia se tornam interessantes... olha o exemplo do Guild Wars 2, joguei, graficamente e' muito bom... mas depois e' so isso... pouco conteudo e se queres ter algo tens de comprar as moedas do jogo (com dinheiro real) senao tens de farmar durante dias para ter alguma coisa de jeito... quando digo digas e' tipo jogar 8h por dia sem parar... senao demoras semanas ou meses...

Jorge-Vieira
19-08-14, 09:49
Eles que inventem lá o que quiserem e a perspectiva do Horus tem toda a logica, mas de mim não apanham um centimo.
Eles que se preocupem em dar os jogos como os mostram em vez de andarem a pensar em esquemas para roubar o pessoal.

Winjer
19-08-14, 09:52
E também podemos falar do Forza 5. O anterior tinha uns 500 carros. Este Forza 5 tem 175 ou 150.
Até o Gran Turismo 1 tinha mais carros do que o Forza 5. Mas claro, depois tivemos vários packs de carros a serem vendidos a 9.99.

Isto é andar a cortar conteúdo dos jogos para obrigar os jogadores a pagar muito mais pelos jogos.
Hoje em dia os jogos são muito mais caros do que alguma vez foram, apenas têm o preço inicial disfarçado. Depois em DLCs, é esperado que o jogador pague muito mais.

Exemplo. O BF4 saiu a custar 60 euros. Ou 70 pela edição especial do origin. Depois tínhamos o premium por mais 50 euros. E uns meses depois saíram os atalhos por mais uns 40 euros. E depois tivemos os battlepacks a serem vendidos por 3 euros cada.
Apenas para aceder ao jogo completo é preciso pagar 110 euros. Mas mesmo pagando pelo Premium ou pelos DLCs não temos acesso imediato ás armas e attachments. Quem não quiser gastar centenas de horas a desbloquear tudo, tem de meter mais dinheiro. E assim já vamos nos 150 euros. Isto é muito dinheiro por apenas um jogo.