PDA

View Full Version : Para vocês qual é o melhor ISP em Portugal?



spnet
29-08-14, 09:47
Boas pessoal,

Na vossa opinião e em experiência própria qual é o melhor ISP em Portugal?

Partilhem as vossas opiniões. Obrigado.

Filipe
29-08-14, 10:09
Ainda só tive dois, a cabovisão e meo, sendo a meo a melhor por largos pontos. Agora não sei como está a cabovisão, mas quando tinha a internet falhava dia sim dia não.

reiszink
29-08-14, 10:24
Depende muito das zonas, penso que não há uma resposta concreta para esse tipo de pergunta.

Em casa tenho MEO (antigo Sapo desde 2003) e no trabalho também MEO (antiga Telepac da PT Negócios desde 2011) e até hoje, tem sido tranquilo.

Há queixas de todos, depende essencialmente das zonas, principalmente quando se fala de net móvel.

spnet
29-08-14, 10:26
Depende muito das zonas, penso que não há uma resposta concreta para esse tipo de pergunta.

Em casa tenho MEO (antigo Sapo desde 2003) e no trabalho também MEO (antiga Telepac da PT Negócios desde 2011) e até hoje, tem sido tranquilo.

Há queixas de todos, depende essencialmente das zonas, principalmente quando se fala de net móvel.

De facto depende muito de zona para zona. Contudo reformulei a pergunta. Com base na experiência vivida por cada um.

LPC
29-08-14, 10:32
Boas!
Como foi dito depende do local e zona...

Eu aqui na minha zona, sou Zon...
Tenho-o sido á mais de 10 anos...

Acompanhei todos os saltos de velocidade e serviços e para já não tenho nada a apontar...
Não tenho tido qualquer problema com o serviço seja a IRIS seja o serviço de NET ou telefone.

Desde 2010 que sou beta tester deles para a parte da televisão, tendo já testado inúmeras versões dos seus softwares antes do lançamento para o publico em geral.

Visto que não tenho mais nenhum ISP para comparar, seria injusto dizer que a NOS é a melhor...

Cumprimentos,

LPC

MR
29-08-14, 10:42
No início do ano mudei de Cabovisão para ZON(agora com o nome de NOS) e estou super satisfeito. 125/8 e zero TS nos torresmos mas se a Vodafone pelos 24,9€ tiver o mesmo serviço ou melhor visto ser fibra será a minha escolha mas ainda não testei.

http://www.speedtest.net/result/3722063380.png (http://www.speedtest.net/my-result/3722063380)

Jorge-Vieira
29-08-14, 10:45
Aqui na minha zona tenho muito pessoal com meo e muito pessoal com nos, acho que a nos é melhor.
Ja sou cliente deles á anos e não tenho queixas.
Acho tabém que isto depende muito da zona e do local e nunca se vai saber qual é o melhor.

spnet
29-08-14, 10:47
Passei de Cabovisão para ZON(agora com o nome de NOS) e estou super satisfeito. 125/8 e zero TS nos torresmos mas se a Vodafone pelos 24,9€ tiver o mesmo serviço ou melhor visto ser fibra será a minha escolha mas ainda não testei.

http://www.speedtest.net/result/3722063380.png (http://www.speedtest.net/my-result/3722063380)

Sem TS nos "torresmos" é bom. :D

Viriat0
29-08-14, 10:49
Já fui cliente Telepac/Tele2/Sapo/Meo/Zon

Actualmente em casa Reina a ZON aka NUS por falta de concorrência na zona, mas assim que chegar a Vodafone Fibra mando a Zon à fava!



Abraço

tiran
29-08-14, 11:47
Depois destes anos todos a minha conclusão...

São todos uma m**da... O menos mau é a Vodafone porque é mais barato...

Saudades da tvtel... Antes de ser comprada pela TV Cabo...

MTPS
29-08-14, 11:50
Só sei que tenho a mesma Vo há 10 anos...

A partir de Novembro vou cancelar tudo com a Meo, depois vejo.

Dape_1904
29-08-14, 11:50
Neste momento eu escolho a Vodafone para a "melhor". A MEO e a NOS copiam a oferta uma da outra, é um descaramento. Porra até na porcaria do numero de cartões que oferecem na proposta dos 4 serviços eles são iguais. Os preços a mesma coisa. Mesmo quando são apenas 3 serviços a porcaria é a mesma entre MEO e NOS. A Vodafone va la, faz 25€ por mês, não pratica exatamente o mesmo preço que esses dois.

jotinha17
29-08-14, 11:53
Só sei que tenho a mesma Vo há 10 anos...

A partir de Novembro vou cancelar tudo com a Meo, depois vejo.

Cancelar tudo ? Negoceia é esse contrato para meter isso em valores super baixos.
Eu fui MEO durante de mais dois anos e a certa altura tive um problema técnico então foi logo carta registada a cancelar o serviço, passado 2/3 dias estavam a ligar-me constantemente para negociar o contrato que passava de 46€ que pagava actualmente para uns meros 19€ sem fidelização durante 6 meses.

Burrice minha não aceitei porque a minha mãe de fod... só os queria longe, agora levo com a NOS que quase todos os meses me manda faturas com valores errados e lá vou eu para o Shopping levar com loja SEMPRE cheia.
Mas tambem lá consegui passar de 30 para 100 de velocidade de Internet e ainda baixar 0,50€ na fatura, menos mau :P

De resto concordo com o Tiran, são todos do mesmo saco.

MTPS
29-08-14, 12:00
A estratégia é essa...

Quando essas almas ouvem a palavra "cancelar" é logo Red Alert.

Alguém daqui usa a Internet Fixa por "rede móvel" da NOS / Vodafone?

É que na minha zona por cabo só ADSL miserável, mas tenho as minhas dúvidas sobre as redes fixas-móveis...

spnet
29-08-14, 12:05
A estratégia é essa...

Quando essas almas ouvem a palavra "cancelar" é logo Red Alert.

Alguém daqui usa a Internet Fixa por "rede móvel" da NOS / Vodafone?

É que na minha zona por cabo só ADSL miserável, mas tenho as minhas dúvidas sobre as redes fixas-móveis...

Segundo dizem, o WOW da NOS é uma m.... velocidades sempre longe das contratadas. Vergonhosas mesmo. Passas no facebook da NOS e até te passas. Em relação ao da Vodafone penso que seja melhor.

MTPS
29-08-14, 12:15
É isso...

Os tipos duram os 15 ou 30 dias de teste metem a Vo máxima, o pessoal contrata o serviço e depois descem com ultra TS e sem possibilidade de P2p.

Jorge-Vieira
29-08-14, 12:22
Tenho amigos meus, que quando falaram na palavra cancelar, a factura foi reduzida quase em metade.
Os operadores só são nossos amigos nessa altura, de resto é como já disseram é tudo igual apenas muda o cheiro :P

Jinx
29-08-14, 13:01
tou com Meo! Aqui na terriola nao a mt por onde escolher... lol
mas é estavel e sem problemas no que diz respeito a facturas!

Uma coisa, para quem tenha 2 box em casa da meo (nao sei se os outros fazem o msm) liguem para o apoio cliente a reclamar que o vizinho só esta a pagar uma!! eles oferecem logo o aluguer de uma delas. No meu caso ate foi o aluguer da box que faz gravaçao (o aluguer mais caro).