PDA

View Full Version : Qual o supermercado/hipermercado em que fazem as vossas compras?



spnet
29-08-14, 10:51
Boas malta,

Lancei mais uma thread para saber desta vez onde fazem as vossas compritas de casa.

Participem. :D

Abraço.

Viriat0
29-08-14, 10:54
Mas trabalhas no INE? ahahah

Aproveito as Feiras ao máximo para comprar Fruta/Legumes/Caracóis/VINHO/QUEIJO/CHOURIÇAS , não sou cliente fixo de hipermercados. Compro no sitio mais barato!! Aproveitando as Promos existentes.


Abraço

MR
29-08-14, 10:56
Pingo-Doce, Continente(raramente) e Mini-Preço(ocasionalmente). O Jumbo e Lidl ficam de fora pois ficam a uma distância superior aos anteriores.

spnet
29-08-14, 10:57
Não. :D. O objetivo desta thread aqui era partilhar promoções de produtos, etc face às superfícies, partilhar experiências de produtos de marcas brancas ou próprias face às outras superfícies... essas coisas assim. Acho que não vai contra as regras do fórum.

Votem na poll. Acho que me esqueci foi de por respostas multiplas. :P

Viriat0
29-08-14, 10:59
Não. :D. O objetivo desta thread aqui era partilhar promoções de produtos, etc face às superfícies, partilhar experiências de produtos de marcas brancas ou próprias face às outras superfícies... essas coisas assim. Acho que não vai contra as regras do fórum.

Votem na poll. Acho que me esqueci foi de por respostas multiplas. :P

Nahhh tá descansado, mete é na thread a "FEIRA" eheheh grandes negócios que por lá andam.

spnet
29-08-14, 11:00
Nahhh tá descansado, mete é na thread a "FEIRA" eheheh grandes negócios que por lá andam.

Já não consigo editar a poll. :P

Sim, fruta, legumes e afins é 100% qualidade na feira.

MTPS
29-08-14, 11:02
Lidl...mas é que sem dúvida nenhuma, produtos com superioridade evidente.

Aldi também vai tendo produtos engraçados.

Mini-Preço e Continente, as marcas brancas têm uma qualidade muito fraca.

PD escapa...

MR
29-08-14, 11:05
Mbm,

Podes dar exemplos reais comparando o PD ao Lidl por exemplo? E a nível de preços é igual?

spnet
29-08-14, 11:05
Obrigado a todos os que estão a participar. Gostaria de pedir que colocassem a vossa escolha na poll. Eu sei que não permite escolhas multiplas (esqueci-me de por) mas votem lá no vosso "preferido" e depois acrescentem algo mais na thread caso necessário. Obrigado.

spnet
29-08-14, 11:06
Mbm,

Podes dar exemplos reais comparando o PD ao Lidl por exemplo? E a nível de preços é igual?

Já há alguns tempos que ouço falar muito mas muito bem do LIDL. Nunca lá fui. Mas se for melhor que o Pingo...

Jorge-Vieira
29-08-14, 11:09
Tenho tudo perto de casa desde continentes a jumbos, minipreços e mais que estão na poll.
A minha preferencia é o Lidl, acho que nao justifica pagar mais noutros sitios quando temos qualidade igual no Lidl.

Nelson1400
29-08-14, 11:21
E depois podemos ter a sorte de encontrar uns packs de coca nas bananas :D :D :D

MR
29-08-14, 11:22
O Jorge e o Mbm vão me fazer ir ao Lidl já estou a ver. Fica ligeiramente mais longe mas se compensar quem sabe fico cliente.

reiszink
29-08-14, 11:23
O LIDL depende do que se for lá comprar. Se for para coisas das marcas tradicionais, não se destaca dos demais, em alguns casos até é mais caro. Comprando das marcas deles, há bons produtos a bons preços e por isso vale a pena lá ir.

Mini-Preço não gosto, tem bons preços em certos produtos, mas acho a qualidade muito baixa. Continente é regra geral caro, mas só lá é que normalmente se encontram certos produtos e/ou marcas.

Pingo Doce tem preços baixos e a marca branca deles é bastante boa. Intermarché nunca me disse nada, é caro e a qualidade não é nada demais.

Jorge-Vieira
29-08-14, 11:24
Nada como experimentares, gostas continuas, não gostas, não continuas :thumbsup:

Filipe
29-08-14, 11:24
Prefiro o Lidl. Apesar de preferir comprar a carne no Intermarché.

Viriat0
29-08-14, 11:24
É ir procurando as melhores promoções , quem costuma ter boas promoções é o E.Leclerc

MTPS
29-08-14, 11:30
Mbm,

Podes dar exemplos reais comparando o PD ao Lidl por exemplo? E a nível de preços é igual?

Vou-te dar alguns exemplos:

- Cereais pequeno almoço, 30-0...os cereais do Mini Preço/Conti comparados com os Lidl parecem lixo;

- Todo o tipo de bolachas integrais, fibra e afins, maior quantidade e qualidade para o preço;

- Manteiga de Amendoim com preço inigualável e qualidade idem;

- Creme de barrar vegetal que custa 0.99€ 500g, ao passo que nos outros super´s é o preço de 250gb, sendo feita exactamente no mesmo sitio da Planta Vegetal (fábrica em Sintra);

- Pacotes de Aveia a custarem menos de metade que no Conti;

- Vários produtos certificados para Vegan´s

- Atum...nenhum supermercado tem atum de marca própria da qualidade do Lidl, mas é que nem de perto.

- Congelados aka Pescada; Dourados; Pota etc com preço e qualidade impec (tudo com certificados de zona piscatória, só comes peixe criados a farinha se quiseres);

- Pizzas congeladas com melhor preço e qualidade;

- Azeite em conta sem ser o óleo refinado com autocolante de azeite que vendem nos outros;

- Produtos de limpeza aka pastilhas para máquina a 3.5€ que lavam tão bem como as Finish ao passo que as marcas brancas do Conti é de rir...nem com 3 pastilhas em cada lavagem lavam alguma coisa; Limpa vidros é o melhor de todos os supermercados, porque tive uma situação de ter que tirar gordura do vidro do carro e só consegui com o Lidl não faço ideia porque mas cheguei a comprar de tudo;

- Promoções brutais para quem estiver atento, semanas gastronómicas doutros países para experimentar produtos novos, ferramentas da marca Parkside made in Germany com 3 anos de garantia a preço dos chineses;

E muitas outras situações...

Só para quem é carnívoro é que talvez não se aconselhe tanto como os outros por não ter peixaria/charcutaria "fresca" (dizem eles...só de passar em algumas montras quase que vomito de pensar como alguém come aquilo):thumbsup:

Nelson1400
29-08-14, 11:32
Pela lista de compras do Mbmrtns vê-se que anda no ginásio xD

MR
29-08-14, 11:34
Exato, o mini-preço nunca esteve tão mau. Antigamente face aos outros tinha bons preços e qualidade razoável. Agora vendem empadas de frango prontas e congeladas que valem zero, já fiz várias reclamações devido ao estado do produto porque apanhei pão em mau estado e manhazitos com massa crua mas continuam a vender e a repor os artigos com problemas mesmo depois de estarem a par.

No Continente é bom usar os 5€ em cartão para certos produtos de qualidade que eles têm como por exemplo chocolate Ritter que eu tanto aprecio mas a marca branca é má. Falo dos patés por exemplo.

MTPS
29-08-14, 11:41
Pela lista de compras do Mbmrtns vê-se que anda no ginásio xD

Para isso tinham que lá estar Ovos/Carnes/iorgurtes e uma lata de Obey(H.)

jotinha17
29-08-14, 11:42
Boa tarde,

Tambem uso quase diariamente o Lidl, mas também gosto de ir ao Mini preço que tem coisas bastante boas e de marca deles.
Já para os frescos o Lidl é fraquinho.

Nelson1400
29-08-14, 11:42
Pois mas eu vi atum, aveia e manteiga de amendoim e pensei logo que andas a puxar ferro xD

MTPS
29-08-14, 11:44
Exato, o mini-preço nunca esteve tão mau. Antigamente face aos outros tinha bons preços e qualidade razoável. Agora vendem empadas de frango prontas e congeladas que valem zero, já fiz várias reclamações devido ao estado do produto porque apanhei pão em mau estado e manhazitos com massa crua mas continuam a vender e a repor os artigos com problemas mesmo depois de estarem a par.

No Continente é bom usar os 5€ em cartão para certos produtos de qualidade que eles têm como por exemplo chocolate Ritter que eu tanto aprecio mas a marca branca é má. Falo dos patés por exemplo.

Quando o Mini-Preço era DIA, era impec...

Depois foi-se tornando miserável sem qualidade praticamente nenhuma nos seus produtos "Dia".

No Lidl também fica mais barato comprar fruta/legumes que já venham embalados que adquirir a avulso, mas aqui nada como ir a uma frutaria da terra ou coisa parecida.

tiran
29-08-14, 11:49
Lidl ftw... :D

Pingo doce quando há promoções nos Iogurtes líquidos e nas Minis! Lol

Jinx
29-08-14, 12:17
hoje em dia é mais o estar atento a promocoes e tal... sempre que nao seja uma distancia demasiado grande!
alem disso ja sao varios os supermercados em que da pra acumular em cartao!
pessoalmente sou de comprar no inicio semana aquilo que vou precisar, entao dá para ir aproveitando as promocoes que ora faz um ora faz outro!! :)

spnet
29-08-14, 22:07
Nunca fui ao LIDL, mas sempre tive imensa curiosidade. Contudo o LIDL mais próximo ainda fica um bocado longe. Perto de casa tenho Pingo Doce e Minipreço. Adoro os produtos da marca do Pingo Doce, muito bons, mesmo.

LPC
04-09-14, 14:48
Boas!
Aqui 90% das compras são no Continente.

Costumo usar o Continente Online para grandes compras (entregam em casa e em camionetas refrigeradas).
Depois uso o Continente de Lourel aqui ao pé de mim para compras pontuais...

Uso o Pingo Doce para algumas compras específicas (são os que melhores promoções têm em catálogo).

Mais raramente compro no LIDL.
Acho a carne do LIDL excelente e sempre com óptimo aspecto. O peixe a mesma coisa...
Gosto tb da charcutaria e iogurtes...

No geral gosto dos produtos deles, apenas acho que o factor preço já não é o que era no LIDL...

Cumprimentos,

LPC

Patuga
04-09-14, 16:35
eu compras faço no continente desde que começei a precisar comprar fraldas. mas tb só compro quando apanho promoções de 40% em cartão ou qq coisa assim. há dias tavam as tamanho 4 esgotadas e consegui arranjar em promo no intermarchet.
iogurtes tb compro o continente, com desconto claro.

Mas gosto mto de fazer compras no lidl. acho que as coisas essenciais são melhores e mais baratas. Salsichas pa cachoros, arroz, massa, cogumelos (em lata ou frescos). pena os iogurtes liquidos da marca lactoplus serem espanhois... em qq sitio onde vou gosto de comprar cenas portuguesas sempre que possivel.

LPC
04-09-14, 17:48
eu compras faço no continente desde que começei a precisar comprar fraldas. mas tb só compro quando apanho promoções de 40% em cartão ou qq coisa assim. há dias tavam as tamanho 4 esgotadas e consegui arranjar em promo no intermarchet.
iogurtes tb compro o continente, com desconto claro.

Mas gosto mto de fazer compras no lidl. acho que as coisas essenciais são melhores e mais baratas. Salsichas pa cachoros, arroz, massa, cogumelos (em lata ou frescos). pena os iogurtes liquidos da marca lactoplus serem espanhois... em qq sitio onde vou gosto de comprar cenas portuguesas sempre que possivel.

Boas!
Dica para as Fraldas:

Para o dia a dia: Pingo Doce Tamanho 4 - 6.69€.

Excelentes fraldas nacionais! São muito confortáveis e de fácil aplicação. Aguentam bem o Chichi e o Cócó!
Super Recomendadas.

Para a noite:

Dodot Activity EXTRA T4 (atenção que são as extra) - 19.99€ preço normal.

São mais caras, mas claro são as melhores, capacidade absorvente excelente quer para chichi, quer para cócó. Visto serem menos e serem caras só as uso á noite.

Para toalhitas já usei de tudo para testar, mas nada bate as Dodot Activity.
São grossas e limpam bem... São caras, mas compro-as quase sempre em promoções e em quantidade grande.

Para pomadas não inventei muito... Bepanthene Bébé é excelente o meu nunca ficou nunca assado.

Para o acalmar... AERO-OM GOTAS! Tiro e queda! :)

Se precisares de mais alguma ajuda apita! :)

Cumprimentos,

LPC

Filipe
04-09-14, 21:18
Os supermercados e a sua qualidade também variam de zona para zona. Há produtos e serviços que estão disponíveis consoante o local. Aqui o Intermarché trabalha com os produtores locais, o que é sempre bom para as carnes, enchidos, queijos e vinhos. Ao invés de por exemplo em Lisboa.

Patuga
04-09-14, 21:53
Boas!
Dica para as Fraldas:

Para o dia a dia: Pingo Doce Tamanho 4 - 6.69€.

Excelentes fraldas nacionais! São muito confortáveis e de fácil aplicação. Aguentam bem o Chichi e o Cócó!
Super Recomendadas.

Para a noite:

Dodot Activity EXTRA T4 (atenção que são as extra) - 19.99€ preço normal.

São mais caras, mas claro são as melhores, capacidade absorvente excelente quer para chichi, quer para cócó. Visto serem menos e serem caras só as uso á noite.

Para toalhitas já usei de tudo para testar, mas nada bate as Dodot Activity.
São grossas e limpam bem... São caras, mas compro-as quase sempre em promoções e em quantidade grande.

Para pomadas não inventei muito... Bepanthene Bébé é excelente o meu nunca ficou nunca assado.

Para o acalmar... AERO-OM GOTAS! Tiro e queda! :)

Se precisares de mais alguma ajuda apita! :)

Cumprimentos,

LPC

Eu só uso dessas Dodot T4 extra. quer de dia, quer de noite. são mais caras, mas são boas. por isso compro só em promos para as apanhar a 12€.

quanto a toalhitas, não consigo gostar do cheiro das activity. aquilo misturado com o cocó do puto forma um cheiro pior que merda mesmo :p. uso outras que são iguais, as sensitive.

Pomada por norma nunca ponho. Só quando o puto anda assado. e posso dizer-te que exceptuando quando ele anda à rasca dos dentes e tem a saliva mais acida, que lhe rebenta o cagueiro todo, nunca anda assado.

quanto ao leite andei sempre com o nestle NAN. foi do 1 ao 3. o 4 era para experimentar mas na altura estava esgotado e comprei do Nestle junior. parece-me ser parecido. e o puto não sei queixa.

quanto a gotas, nunca lhe dei dessa cena aero-om. nem sei o que isso é. o meu até há coisa de um mês ninguem o conseguia meter na cama antes da meia noite. agora vai sempre por volta das 10. já tá a melhorar, mas mesmo assim o ideal seria às 9.

LPC
05-09-14, 00:33
Eu só uso dessas Dodot T4 extra. quer de dia, quer de noite. são mais caras, mas são boas. por isso compro só em promos para as apanhar a 12€.

quanto a toalhitas, não consigo gostar do cheiro das activity. aquilo misturado com o cocó do puto forma um cheiro pior que merda mesmo :p. uso outras que são iguais, as sensitive.

Pomada por norma nunca ponho. Só quando o puto anda assado. e posso dizer-te que exceptuando quando ele anda à rasca dos dentes e tem a saliva mais acida, que lhe rebenta o cagueiro todo, nunca anda assado.

quanto ao leite andei sempre com o nestle NAN. foi do 1 ao 3. o 4 era para experimentar mas na altura estava esgotado e comprei do Nestle junior. parece-me ser parecido. e o puto não sei queixa.

quanto a gotas, nunca lhe dei dessa cena aero-om. nem sei o que isso é. o meu até há coisa de um mês ninguem o conseguia meter na cama antes da meia noite. agora vai sempre por volta das 10. já tá a melhorar, mas mesmo assim o ideal seria às 9.

Boas!
Sim as sensitive são grossas e sem o cheiro!
Em relação ao creme eu meto sempre na troca da fralda, pois costuma ficar um pouco vermelho nas dobras.

Este também fica com o mijo mais acido quando está com os dentes... agora também anda a nascer os caninos... ás vezes de noite lá tem que se dar um supositório de benurom para acalmar...
Ainda á pouco estava ali aos pulos na cama sem querer dormir...

Agora sim começa o meu pequeno descanso até ás 04:30 para ai! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Um gajo sofre...

Cumprimentos,

LPC

Patuga
05-09-14, 08:36
lol...
O meu teve muitas colicas e durante mto tempo. experimentei o simicol e não notei nada :s
tive que aguentar o puto aos berros e a dormir, e estar a massajar-lhe a barriga uma hora e o garoto lá acalmava

LPC
05-09-14, 10:56
lol...
O meu teve muitas colicas e durante mto tempo. experimentei o simicol e não notei nada :s
tive que aguentar o puto aos berros e a dormir, e estar a massajar-lhe a barriga uma hora e o garoto lá acalmava

Boas!
Eu tb usei o simicol e não gostei nada daquilo...

Já o Aero-OM sim... acalmava-o...
Também tive o mesmo problema que tu... Colicas e mais cólicas...

Ainda agora ele sofre um pouco disso...

Cumprimentos,

LPC